domingo, 29 de maio de 2011

Pode acontecer...

Apesar deste período meio esparso , sem maiores tragédias, quero alertá-los para uma pior que as antecedentes e será notícia no mundo. Ainda as "águas e ventos" farão o estrago e tremores de terra também. Países ainda não atingidos poderão ser, como o nosso.
Acontecerá uma catástrofe natural em menos de 30 dias, que causará muitas vítimas , até talvez superiores aos do "Tsunami".
No Brasil, aumentarão os relatórios sobre abalos sísmicos no centro e planalto, regiões como a do nosso litoral, estarão sujeitas a mudanças estranhas de maré e possiveis abalos sísmicos oceânicos.
Há uma falha enorme, que é justamente a da reserva marítima do nosso PRÉ-SAL!
Entre agora , 2011 e 2012, pensem bem e repensem.
Caiam fora!Rsrsrs.

3 comentários:

Marcos A. disse...

...bom Homero, pelo que aprendi em antropologia...a cada 18mil e tantos anos(faz tempo que estudei não lembro o exato) o Eixo da Terra tem uma modificação...pode ser que seje este periodo agora...que estaria próximo....pois o último tremor "grande" do Japão moveu o EIXO em 25cm se não me engano de uma só vez....portanto até um assentamento deve mover mais já que desde o último grande golpe o Eixo está mais ou menos entre 15 e 18 graus fora do Norte magnético...nem sei se agora é tempo do BIG ONE na falha de San Andreas(California) mas se for...adeus para este Estado dos EUA....por esta falha pelo menos não há perigo(grande) para a gente....a parte que corta mais perto do Brasil(ela tem mais de 18 mil quilometros e corta toda Terra) seria no litoral do Nordeste mais ou menos a frente de Ceará,Maranhão e Rio Grande do Norte daí segue para Africa do Sul e contorna em direção ao Indico...se teria uma Tsunami em frente a estes Estados não posso afirmar...um detalhe é que ela vindo da California, entra em território mexicano(passa por Guadalajara) e segue para o Atlantico daí vem para cá onde já citei...tem a questão do vulcão por hora inativo nas ilhas Canárias no Atlantico que se explodir aí sim seria uma catastrofe pois as ondas seriam enormes....por hora está hibernando com pouca atividade....e na Islândia aquele vulcão voltou a ativa neste curto periodo se vai piorar lá agora eu não sei mas concordo contigo quanto ao pre-Sal...é um tanto quanto arriscado se for tocar nele.O que você falou em menos de 30 dias seria perto ou no Japão?Pergunto pois sei que o caso de lá não acabou....me parece que está apenas no começo...será?Mas não quero alarmar ninguém pois eu não tenho datas só aprendi o que pode ser em futuro não tão distante mas Homero está dizendo que algo está perto...daí não sei se tem a ver com algo do que falei acima....por outro lado me parece que o grosso da coisa seria por volta de 2050 a 2070...ao redor disto....francamente Homero espero que não....que demore bem mais.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

Em textos mais antigos, postei os gráficos sobre a região do PRÉ-SAL, apontando as falhas no leito oceânico, que ainda não constam dos mapas e provocaram os tremores sentidos no ano passado em Santos e São Paulo. Há uma recente formação vulcânica submarina,que eu visualizei em 2008, na altura do litoral de SP, que está esquentando a água e causando as tempestades no sudeste e sul do Brasil, nestes últimos anos, criando uma "zona de convergência".
Na verdade, a falha se estende de norte a sul do país. Houve um terremoto fortíssimo na semana passada, nas profundezas de Fernando de Noronha, captado pelo estado de Pernambuco e pela NASA, mas só provocou ressacas, nenhum Tsunami, porque foi registrado milhares de metros abaixo da crosta oceânica.

Marcos A. disse...

...sim Homero eu soube do tremor....mas devido a grande profundidade não formou Tsuname...mas pelo que me lembro as falhas a frente do Brasil são um pouco distantes...p/Tsunames...mas posso ter me enganado.....estes fenomenos teriam a ver com "aquele" planeta?