quarta-feira, 29 de junho de 2011

BBB11!

Pelo amor de Deus!
Já que o pessoal do BBB11 não parou de postar nos textos anteriores, debatendo, abro mais este espaço aqui, para os seus debates e confrontos de opiniões, desde que educadas e dentro das normas de respeito mútuo deste blog, para resolverem suas questões e pendências.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O sofrimento nos une, a ajuda nos ilumina!

Este blog , que já virou vários sites antecipadamente registrados, foi criado a pedido de leitores de um outro meu anterior, para tratar de assuntos diversos, como Psicologia Comportamental, grande mídia e suas celebridades, previsões para elas, esoterismo e exoterismo, Tarot, assuntos de interesse da coletividade humana, profecias , etc,

Uma coisa porém é primordial para mim.
Sei que muitos estão felizes e satisfeitos com suas vidas, mas também sei que outros tantos passam por dificuldades e pesadas responsabilidades neste momento.
É para estas pessoas que tenho me dedicado nos últimos tempos. Assim me mantive neste rumo, até hoje, alternando os temas e postagens, para tentar alicerçar a fé que precisam num determinado e crucial momento de suas vidas.
E é exatamente neste imprescindível momento, em que mais precisamos de um apoio espiritual e humano.
Qualquer um de nós pode significar um alívio, uma palavra de forte apoio, um simples abraço afetivo e representar para a pessoa estimada algo inimaginável, em termos de forças e novas energias, para ela prosseguir vivendo e cumprindo o seu "karma".
Portanto, jamais se neguem a "adotar um ser humano" em suas vidas e ajudá-lo, porque, um dia, talvez também precisaremos disso!
Fiquem com Deus!
"Faz um milagre em mim!"

Futuro próximo?



Este cenário "congelado" é o de uma cachoeira em Santa Catarina. Em futuro próximo, poderá ser definitivo, pois o Brasil poderá se tornar uma das regiões "polares", quando ocorrer a mudança de eixo e inclinação da Terra.
No passado, já tivemos frios terríveis, ventos, ciclones, inundações, chuvas torrenciais, porém, com um espaço de tempo e cada coisa de cada vez, não como agora, como podem testemunhar pelas notícias, tudo ao mesmo tempo!

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5207599-EI8139,00-Ventos+de+ate+kmh+provocam+falta+de+luz+no+RS.html

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5207734-EI8139,00-SC+apos+neve+sensacao+termica+cai+a+C+vento+atinge+kmh.html

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5208102-EI8139,00-Frio+de+C+congela+arvores+e+cachoeira+na+serra+de+SC.html

E mais...

Detesto e evitarei "bingos" envolvendo previsões sobre fenômenos da natureza, como terremotos, ciclones, tufões, maremotos, vulcões, etc. Mas a região que eu nominalmente citei anteriormente; "Papua" (Norte da costa e Indonésia) sofreu agora um terremoto muito forte.

http://www.painelglobal.com.br/terremoto.php?mapa=26/0612:166.4;ao_norte_da_costa_de_Papua,_Indonésia;2.39S;136.66E;20;2011

A cordilheira submarina, que atravessa o oceâno Atlântico e passa perto de Fernando de Noronha, está sofrendo constantes abalos sísmicos bem fortes, como também o Acre, tem sinalizado frequentes abalos de menor intensidade.
Nas regiões onde existem "fraturas" ou de atividades vulcânicas, estamos tendo exemplos de reativação intensa de atividades e abalos fortes, o que significa uma liberação de tensão tectônica e reacomodação de placas em choque, isto pela teoria aceita das placas tectônicas, que já refutei aqui, mostrando a nova, até com uma animação gráfica, defendida por geólogos internacionais, de que a Terra continua crescendo e se "inflando", podendo até mesmo explodir. Dai que os "patriarcas bíblicos" podiam viver 100, 200, 300 anos, porque o giro de uma Terra menor era mais rápido e os dias tinham muitas horas a menos do que hoje, a metade até!
É nisso que acredito.
O fato é que, nunca antes na história conhecida, houve uma escalada tão acelerada destes fenômenos, o que indica uma imensa catástrofe à vista em termos mundiais.
2012 está chegando...aproveitem bastante as "micaretas" e o próximo carnaval, se é que teremos mais um...

domingo, 26 de junho de 2011

E continua...

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,terremoto-de-magnitude-65-atinge-a-indonesia,737188,0.htm

Eu também citei a Indonésia, como em alto risco de tragédias que atingirão zonas de alta densidade demográfica na região do Pacífico.

sábado, 25 de junho de 2011

Começou...

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,enchente-provoca-fuga-de-90-mil-pessoas-nas-filipinas,736949,0.htm

Eu avisei sobre tragédias causadas pelas águas, ventos e terremotos, principalmente na Ásia, citando os países que estão na região do "cinturão de fogo" e locais populosos do Pacifico.
Também citei os E.U.A

http://www.kxnet.com/video.asp?ArticleId=796392&VideoId=45505



Vem mais e pior.

Eita "sincretismo"!

Sou um filho de "Ogum beira-mar", escorado por um caboclo 7 flechas, adotado por "mamãe Oxum" da cachoeira, com proteção de "Yansã" e cabeça de "Xangô".
Digo o que posso e mesmo o que não posso ou poderei.
Estão estranhando o texto?
Tudo bem.
É coisa do momento meu atual e não nego.
Preciso destas forças espirituais agora, neste instante em minha vida.
Todos precisam disso, mesmo os que não acreditem em nada.
O "imaginário da fé", nos dá forças e nos conduz ao caminho!
Quem não tem fé, não visualiza o seu caminho.
Salve seus "ilês".
Quem te guia acompanha e salva.

Salve meu Ogum!



Salve , salve Ogum, Ogum rompe mato, Ogum beira-mar! Ele trabalha no mar, ô-lê-lê, ele trabalha no mar, ele trabalha no mar, ô-le-lê, salve Ogum beira-mar!

É possível...

Além dos abalos sísmicos, terremotos, tempestades tropicais , erupções vulcânicas e o que mais vocês puderem ver , a partir do link que postei sobre o panorama geral do planeta, só posso dizer que espero uma catástrofe, que causará muitas mortes em breve. Vejo calçadas, pavimentos de concreto arrancados e muita água.
Como já disse , não tenho um GPS cerebral e muitas cidades do mundo eu nem conheço ou vi antes, para detalhar em qual delas isto acontecerá. Mas estou esperando algo muito funesto e trágico em região densamente povoada.
O Brasil, além das regiões que citei anteriormente em texto, não estará a salvo desta possibilidade.
Vai acontecer sim! E não me cobrem "bingos" com tragédias humanas!
Estou fora! Prefiro errar!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Planeta ao vivo!

Para os que quiserem acompanhar ao vivo, minuto a minuto, tudo que acontece neste planeta como; abalos sísmicos, terremotos, clima, tempestades tropicais, furacões, erupções vulcânicas, "tsunamis", tempestades e ciclos solares e ainda, imagens e aúdio direto da NASA, durante lançamentos ou informações dos satélites, acessem este site;

http://www.painelglobal.com.br/#WIN

É ótimo e deixará vocês meio ressabiados ou em pânico. Rsrsrs.

Só para lembrar...










Só falta alguém dizer; "isto é praga do Homero, que só fala estas coisas desde 2008". Mas o que eu posso fazer já fiz e venho fazendo, que é prever prováveis catástrofes e alertar as pessoas. Infelizmente não tenho um "GPS" cerebral, para dar as coordenadas geográficas exatas de cada caso, então previno sobre possíveis áreas de risco.
Mas imaginem ocorrências como estas, se fossem em nossas cidades litorâneas, como Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, quais as consequências de uma situação de caos urbano como mostram estas cenas dramáticas?
Nós não temos a mesma organização e praticamente ausência de violência urbana como nas cidades japonesas .
Em vários textos e respostas nos comentários, eu disse ver calçadas e até concreto arrancados, rompimento de barragens (e aconteceu aqui no Brasil), denotando muita destruição em áreas densamente povoadas.
Portanto, volto a alertar sobre o risco que nossas cidades litorâneas estão correndo, mesmo considerando não termos um histórico de terremotos ou "Tsunamis", porém, estamos tendo frequentes abalos sísmicos em diversas regiões do país e terremotos nas profundezas oceânicas, como o que ocorreu recentemente, próximo a Fernando de Noronha que, se tivesse sido mais na superfície da crosta submarina, teria provocado um "tsunami" que destruiria as praias e cidades do nordeste brasileiro, haveria violência, saques, vandalismo, homicídios, estupros, etc, porque nós não somos japoneses e nossa triste realidade é outra, bem diferente.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Maria, Maria"...não deu...

Todos puderam acompanhar meus comentários e postagens em textos desde o início do último BBB11.
Estão cansados de saber por quem eu torci e chamei a atenção de todos para alguns perfís, como, em prioridade, o do Maurício; "Mau Mau" e disse que o do Diogo não seria mais "digerível" após um tempo.
Também poderão ver o quanto eu defendi a Maria, no primeiro mês até mesmo depois da saída do Mau Mau, apaixonadamente, e como visualisei sua expressão observando-o caindo na piscina com o Diogo (gago) naquele momento em que teriam de se enfrentar num "paredão".
Todos testemunharam, que , desde o princípio, eu me recusei a avaliar a Maria pelo seu passado, ou por qualquer coisa que pudesse desqualificá-la e assim postei aqui em diversas ocasiões, sendo até mesmo, duramente criticado e até ofendido. Chegaram a dizer que eu estava apaixonado por ela.
Portanto, qualquer insinuação de que eu tenha partido para uma crítica ofensiva contra ela, a não ser os fatos, que foram se apresentando e se somando às suas atitudes e comportamento dentro da casa, seu passado que ela nega, etc, serão acusações sem fundamento.
Postei um texto; "Maria, Maria" e me lembro bem das palavras que lhe dediquei.
Todos entenderam que a mensagem , sobre "aquela" Maria que o Mau Mau "ficou" e gostou, a inicial, não a completamente obliterada e compulsivamente psicótica, foi a Maria que eu gostei e apoiava , apoiei, mesmo depois de uns escorregões com a entrada do Wesley e depois.
Dai para frente, não pude mais "tapar o Sol com a peneira" e relevar tudo que ela fez na casa.
Apenas me restou o comportamento digno do Mau Mau, que jamais a humilhou e procurou alertá-la quanto ao seu comportamento efusivo e sexual.
De quem antes era um admirador dela, criticado por muitos e até blogueiros, depois ferrenho crítico por suas ações na casa, só tenho a dizer que, qualquer atribuição a mim de injustiças ou referências injustificadas, será invalidada pelo que aqui foi postado e comentado.
Para quem ainda o BBB11 não acabou, para mim sim, mas deixo estas linhas e explicações finais.
Que Mau Mau e Maria sejam felizes e tenham sucesso em suas vidas!

Eu avisei...

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2011/06/22/japao-tem-alerthttp://www.blogger.com/img/blank.gifa-de-tsunami-apos-terremoto-de-67-graus.jhtm

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,terremoto-de-magnitude-67-atinge-nordeste-do-japao,735898,0.htm

Espero não fazer nenhum "bingo", mas eu avisei que esta era uma das regiões mais em risco de alguma catástrofe próxima, nos textos anteriores, sobre "águas, ventos, terremotos e tsunamis", ainda mais porque meu ex-enteado e ex-norinha "sansey", mais duas "netinhas honorárias" (uma também afilhada minha, a mais recente é japonesinha de nascença) e agora a minha ex-companheira estão lá. Eles moram desde 2002 e minha "ex" foi convidada para dar aulas por seis meses, aproveitando para "lamber" a nova cria que nasceu recentemente. Rsrs.
Não me canso de repetir, que o Japão está em vias de enfrentar tragédias enormes e a caminho de ser destruído por catástrofes naturais.
As outras regiões eu também já citei, quando alertei sobre o "cinturão de fogo" do oceâno Pacífico.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Bem-vindos!




Bem-vindos os novos visitantes e leitores, que aqui acorreram nestes últimos dois dias, talvez pelos textos mais recentes , como o do Mau Mau.(Publicarei o gráfico estatístico deste blog nesta madrugada e acrescentarei aqui em edição posterior)
O principal é que estamos batendo o recorde semanal de visitantes, possível e normal, fora de um período de "RS" de BBB ou "Fazenda , quando tínhamos, não centenas, mas mais de 8 mil visitantes diários postando e lendo.
Não se "avexem" por timidez em postar suas opiniões. O espaço é livre, desde que , com educação e respeito pelos demais leitores.
Nada mais do que isso.
Sei bem que, para mil que entrem, apenas dezenas postem comentários. Já estou acostumado e respeito sobre os leitores que não opinem nem postem seus comentários, ou não desejem se expor em opiniões.
É a realidade da Internet e eu tenho de respeitar.

PS: a última estatística do gráfico, foi a do início da madrugada seguinte, ainda no começo.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A mensagem do Maurício; "Mau Mau".




Conforme postei no texto anterior, aqui está, na íntegra, o e-mail que o Maurício; "Mau Mau" enviou:

"Agradecimento

Domingo, 19 de Junho de 2011 20:35

De:
"maumaujoah@joah.com.br"

Para:hmf_sp@yahoo.com.br

E ai meu irmão, tudo bem com você? Em primeiro lugar queria te pedir desculpas pela demora pra responder, a Juleba sempre fala comigo de vc, mas, a correria que a circunstância me trouxe faz com que meu tempo fique reduzido e em alguns casos eu não gosto de apenas responder escrevendo pouca coisa e no seu caso eu não ficaria satisfeito em responder qualquer coisa simplória... Quero te agradecer por todo carinho, atenção e admiração que tu tens comigo, o mundo precisa de fé e de pensamentos positivos sempre, o maior prêmio que esse BBB poderia me dar, são os fãs que conquistei, que não são apenas fãs de uma pessoa, mas sim, de um conceito de vida, uma ideologia e que são leais aos valores que nós mesmos colaboramos para que se fosse extinto de maneira lentamente, quase que imperceptível... Ja sabendo da situação que acontece na sua vida, queria lembrar que a reza é fundamental, não só nos momentos difíceis, quando a maioria lembra de Deus, mas fundamental também quando esta tudo show de bola na nossa vida, pois devemos ser sempre gratos por tudo aquilo que temos, o ar que respiramos, as pernas que nos fazem caminhar pela vida, a saúde, a familia que é o maior porto seguro que possamos ter... Deus sempre soube o que é melhor pra todos nós, mesmo quando em primeira estância achamos que ele possa ter nos esquecido ou que não estais a olhar por nós, Deus sabe o que faz e no momento certo, acho q nada acontece por acaso, acredito que colhemos o que plantamos e acredito que a vida seja dificil sim, mas quem disse que não era?! Devemos ter fé sempre e isso nos faz estar preparados pro que der e vier... Sou grato à Deus por ter a oportunidade de poder estar te escrevendo agora, por poder representar algo positivo pra pessoas, isso é uma dádiva inestimável pra mim, se é dom não sei, mas sei que me sinto na obrigação de pelo menos tentar fazer algo pelo nosso planeta e pelos que aqui habitam... Reze sempre, converse baixinho com Deus, vc jamais falará sozinho e sempre saiba que Ele sabe o que faz... Acredite sempre... Estarei sempre aqui, mesmo que não tenhamos um contato constante, estarei sempre ao seu lado e estarei sempre lutando e defendendo o carinho, amor e tudo que seja positivo para nós... Muitíssimo obrigado mais uma vez e jamais se esqueça: "amor, paz e esperança sempre"... ;) um beijo no seu coração e de toda sua familia, que Deus esteja sempre conosco... ;) Mau Mau Joah.
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel"

domingo, 19 de junho de 2011

"Surpresa"! E-mail do "Mau-Mau"!

Primeiro eu recebo mais um e-mail da minha querida "Juleba" (assessora e amiga do Mau-Mau, ela não existe, é tudo de bom, em termos de pessoa), agradecendo pelo recente texto sobre ela e se dizendo muito emocionada, às lágrimas, pedindo para responder melhor em seguida, (ela estava aprontando).
Ai passam uns dias e agora recebo, não dela, mas de quem, um longo e belo e-mail de agradecimento pessoal?
Diretamente do Maurício, "Mau-Mau"!
Ele envia uma mensagem de agradecimento a nós, pelo apoio e carinho, durante o BBB11, de fé e ideais, que gostaria de transmitir para vocês e só estou esperando a autorização dele, para publicá-la na íntegra, pois foi um longo e-mail, muito gratificante, que me emocionou.
(Aliás, eu e ele, somos muito "prolixos" em palavras, rsrsrs).
Mais uma vez repito que, não me arrependo de tê-lo apoiado até o final, por reconhecer nas "auras" das pessoas , seus valores, princípios e caráteres!
Pessoas públicas, como alguns ex-bbbs e ex-fazendas, que aqui compareceram, enviaram agradecimentos, deram satisfação aos leitores que os apoiaram e torceram, merecem o nosso respeito e admiração.
Continuo acompanhando e, se puder, estarei no show de lançamento no Rio, se Deus quiser, ou cobrirei por aqui o que acontecer, vindas de lá as imagens e notícias!

ENGANO!

Houve um engano.
Eu confundi as datas.
O show de lançamento do CD da banda JOAH, será no dia 19 de julho e não agora.
Desculpem-me pela distração.
Mas hoje seria um ótimo dia e horário astrológico para eles lançarem.

É Hoje! Mau-Mau lança CD!




Hoje (19)às 21 hs no Teatro Rival, Rio de Janeiro, Mau-Mau e sua banda Joah lançam o seu CD!

Pena eu não estar no Rio, mas a Juleba transmitirá meu "boa sorte" a eles.

(Hoje Júpiter aspectará o Meio-céu do mapa astrológico do Maurício, o que é muito propício, favorável ao sucesso do lançamento e, para os dois próximos dias, vejo aspectos de esperança ( entre Sol e Netuno), significando uma perspectiva de boa repercussão).

Você acredita?

Quando nascemos, estamos vindo de uma outra dimensão, onde tudo é possível, desde que tenhamos vontade e façamos valer nossa força de imaginação e pensamento.
Aos poucos, os "anjos da guarda" e "amiguinhos espirituais" das crianças , vão sendo "podados" e "castrados" pela influência dos "adultos".
Novos valores e regras aprisionam o que herdamos de nascença, qual seja a imaginação e fé, a sensitividade e vidência. Tudo para que estejamos preparados para entrarmos numa realidade bem diferente da qual vimos ao nascer. Mas onde ficaram nossas imagens e crenças infantis? Em que parte do nosso "HD" virtual estão gravadas aquelas experiências? O que perdemos de bom, quando passamos a seguir as regras impostas e tolhemos a nossa sensibilidade paranormal, se bem que normal das crianças?
A fé!
Acreditar, sem duvidar no que vemos ou pensamos!
Crianças não duvidam, acreditam piamente no que veem ou pensem!
Acreditar é ter fé!
Duvidar é ser racional, perseguir a explicação do que não é explicável, nem se explicará pela razão.
A razão pertence a um elemento físico, uma parte de nosso corpo, denominada "cérebro". Ele é o nosso "hardware" o equipamento com seus circuitos e programas herdados quando nascemos de nossos ancestrais.
Quando este "equipamento" falha, ficamos sem controle de nossa existência nem contato com a realidade, pois ele simplesmente representa um instrumento de comunicação com o mundo externo, de uma dimensão que não pertence ao campo dimensional espiritual.
Observem os jogos atuais mais sofisticados, como "criam" realidades e mundos o mais realisticamente possível! É como se estivessemos dentro de um destes jogos , não por ação de alienígenas , mas por nossa opção mesmo, antes de nascermos, dai as teorias sobre a reencarnação, "karmas", etc.
Escolhemos o "nosso jogo"?
Talvez sim, ou somos projetados nele, com ou sem a nossa anuência e concordância.
O fato é que não exploramos nem ao menos 10% do nosso "equipamento", que é o nosso cérebro! Quanto mais nossas possibilidades paranormais e sensitivas!
Ou seja, somos um fracasso em termos de desempenho, como um carro que tem um motor de 1500 cavalos de força, mas está travado de fábrica, em torque e velocidade, por limite imposto por lei!
Funciona mais ou menos assim, a sequência de imposições que recebemos desde crianças, para nos adequarmos ao mundo real dos adultos".
As poucos, vamos ficando "descrentes" e materialistas, para podermos conviver neste "novo mundo" em que nos acolhem, porém, sob condições de comportamento e crenças.
Herdamos um "sistema operacional cerebral", (uma espécie de Windows ou Linux) contribuição de nossa etnia e povo, tradições culturais, etc. Alguns nem completam a tarefa de transmitir aos seus uma tradição ou herança organizada, em termos operacionais, racionais e ficam em condições submissas, primitivas, perante outros povos. Este "sistema operacional" cria "interfaces" para que possamos nos comunicar com o mundo exterior e partilhar de experiências coletivas.
Até ai tudo bem e, mesmo que este processo todo se assemelhe ao de um computador, ele tem um limite, qual seja, não poder interpretar simples questões que envolvam sentimentos humanos, como o amor, a fé, a devoção, a crença, pois não se trata mais de uma simples questão de analisar "entradas" de circuitos pelas voltagens ("Sim-Não-Talvez), mas sim de lidar com o ainda "imponderável" para a Ciência, que é o ser humano em sua complexidade total, porque não somos apenas corpos e jamais puderam explicar de onde vem a energia que habita o nosso físico e faz palpitar nossos corações! Ahhh...sim...dizem os médicos que vem de uma região do nosso coração, mas, de onde mais e como ela chega a nós? Portanto, negar a existência de uma realidade "superior" à nossa compreensão, não passa de estupidez ou pretensão intelectual imbecil. Tentar negar o "inegável" e incontestável, porém , não explicável, é caso de de atestado de incompetência e incapacidade mental.
O ser humano não falece quando o seu cérebro morre ou fica em estado vegetativo!
Só morre quando o seu coração para de bater! Assim ensinam os indianos e estão certíssimos!
Muitas pessoas estão sendo dadas e consideradas como mortas, passíveis de doar órgãos para transplantes, quando ainda estão vivas e poderiam retornar à vida.
Mas sobre o que eu estava falando, meu Deus?
Ahhh...sim...sobre este poder magnífico que, ao nascermos herdamos de outra dimensão e as crianças têm, que é o de unificar, pensamento, imaginação e crença! Crianças não duvidam do que sentem ou veem! Acreditam! Adultos não creem no que sentem, se tal não for aceito pelos demais, se deixam podar e castrar pela vida inteira e depois se queixam que não foram atendidos em suas preces e desejos.
Existe um trecho de um antigo lindo filme e obra; "Fernão Capello Gaivota", que mostrava quando o protagonista , uma gaivota falecida e ingressa no mundo espiritual conversa com uma outra, sua "guia" naquela nova dimensão. Seus "mestres" tentam ensiná-la a "pensar" e "viajar no espaço", se transportar sem tempo ou movimento. Ela tenta por horas, repetindo; "estou lá, estou indo, estou me transportando", mas não consegue, até que, num lampejo de máximo cansaço e ausência de dúvidas, ela pensa "estou" e pronto, consegue o transporte! Quando a dúvida se extingue, a fé se instala e o poder de realização se concretiza em atos e fatos da vida. Ter fé, não é simplesmente crer ou acreditar, é não ter dúvidas em conseguir o pretendido!
Nosso mundo e dimensão, são como um imenso "videogame" sofisticadíssimo!
Imaginem que um maço de notas em dinheiro, de alta quantia, aparecerá em suas mãos! Se tiverem bastante fé, talvez apareça, pois tudo aqui é feito somente de vibrações e nada é estático! Jesus transformou água em vinho, não?
Conhecimento molecular e ação pelo pensamento, sobre o núcleo e constituição da matéria!
Transformem também suas vidas, pelo poder que herdaram quando crianças!
Jamais duvidem!

sábado, 18 de junho de 2011

"Mamãe falou".




"Eu vi Mamãe Oxum na cachoeira, sentada na beira do rio, colhendo um lírio, lírio uê, colhendo um lírio, lírio uá, colhendo um lírio pr'á enfeitar nosso gongá".
Mais tragédias causadas por águas, virão em breve!
"Mamãe Oxum" não erra!
Aguardem mais catástrofes por águas e ventos!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O certo e errado no "milagre"!

Vamos analisar como o errado deu certo nesta canção e por que?

"Como Zaqueu, quero subir, o mais alto, que eu puder, só pr'á te ver e olhar para ti"(até ai o mesmo tratamento na segunda pessoa)
E chamar "sua" atenção( erro aqui, pois seria a tua atenção) para mim, eu preciso de ti Senhor, eu preciso de ti meu pai, sou pequeno demais , me dá ( seria "me dê") a sua (tua) paz, largo tudo pr'á te seguir.
Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, (singular e plural não fazendo rima) me ensina a ter santidade, quero amar somente a ti, porque o Senhor é o meu bem maior, faz um milagre em mim!


Ou seja , uma letra completamente errada em tratamento e tudo, mas que deu certo e chegou aos corações de multidões, porque o refrão sinbolizava uma palavra de fé e "milagre"! "Faz um milagre em mim"!

O sofrimento nos une.

Devem estar estranhando eu ter repetido o "clip" religioso, mas posso explicar, pelo que pude analisar e perceber, quando relatei aqui as minhas dificuldades e problemas de saúde de meus pais. Notem que, muita gente, que jamais postava, postou comentários com seus nomes verdadeiros, relatando problemas semelhantes ou até bem mais graves e sérios. Tentei memorizar cada nome e mantive esta percepção até hoje, para "sentir" se alguns deles estavam precisando de uma palavra de fé ou apoio espiritual. Sei que, pelo menos alguns estão em dificuldades muito graves, por si ou por familiares. Dai ter repetido a canção, não por ser nada de evangélico, mas por poder transmitir alguma fé.
Quando eu entro aqui, parece ser num mundo diferente, onde eu posso captar cada vibração de vocês , mesmo que não postem comentários. É estranho, não?
Mas é assim que funciona para mim e , nem sempre o que importa é algum comentário ou debate, mas sim, "alguém" que entrou, não postou, só leu!
Para este "alguém", eu repeti e repetirei uma mensagem de fé sempre que puder.

"Pressinto"



Pressinto que mais pessoas aqui precisam disso agora . Desculpem, mas vou repetir a percepção minha e necessidade de algumas pessoas aqui.
Um alento e prece, embora eu não seja evangélico nem nada disso. Apenas estou postando o que sinto e capto!
Que Deus os proteja e cuide.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Para os viciados em amor e sonhos, como eu.

Quem pode...está podendo...



Para os que não acreditaram em minhas previsões, sobre eles não sairem das manchetes e mídia, nem cairem no ostracismo, até o final deste ano.

terça-feira, 14 de junho de 2011

"Dentaduras nos copinhos"

Tenho que bater na mesma tecla e reforçar minhas críticas, à falta de noção e visão mercadológica, dos responsáveis pela programação da grande mídia televisiva, por absoluta incompetência deles e total despreparo!
É um absurdo vermos os "RS" como o "BBB" e "A Fazenda" repetirem os mesmos erros de avaliação e seleção!
Canso de dizer que, televisão é IMAGEM e entretenimento, pela originalidade, fartura de emoções naturais e sonho!
Como dizia o nosso "poetinha"; Vinicius de Moraes, "que me perdoem as feias, mas a beleza é fundamental".
E também, como disse o mestre carnavalesco; Joãzinho Trinta; "quem gosta de miséria é intelectual, pobre gosta de luxo"!
Dá vontade de pegar alguns diretores pelos colarinhos e esganá-los, de tanta ignorância e bestice.
Querem emplacar em audiência?
Então saiam deste "roscoflé", de selecionarem "jovens" (que parecem ter bem mais idade, de tão gastos e "usados" pela vida), vinculados a mídia ou protegidos de "olheiros", ou escalem idosos da "terceira idade" (detesto este termo), com seus copinhos nas cabeceiras das camas, recheados de dentaduras e corpos pelancudos nas piscinas". Não estimulam tanto o sexo na "terceira idade? Então poderemos ter atendimentos de emergência, pelo "stress", ou causados pelos excessos cometidos, sem a devida providência de "camisinhas", pelos velhinhos empolgados num "ofurô" quentinho.
Imaginaram as cenas?
Apesar de já estar e ser considerado nesta "porcaria" de "terceira idade", prefiro ver e assitir uma juventude sadia, com caras de jovens, num "reality", não aquelas anomalias e seres bizarros, tarados, por suas "preferências" e comportamento sexual, que estamos acostumados a ver.
A maioria da nossa população não é assim, como uma mínima minoria, que detêm o poder na mídia, tenta impor e nos fazer engolir goela abaixo.
É o tal negócio. "Nós queremos nos sentir normais, mas se a maioria não acha assim, devemos fazê-la se sentir anormal, por não nos aceitar como somos e escolhemos ser, mesmo com sentimento implícito de culpa".

Não condeno ninguém por suas escolhas, mas já está ficando chato, termos de aturar, não o que vemos nas ruas e em nosso meio mais próximo, para aguentarmos uma realidade extra, que só cabe aos "midiáticos" e seus seguidores do meio artístico ou mundano, de baladas e eventos em locais onde tenham seus "olheiros" selecionadores para os "RS" da vida televisiva.
"PÔ"! Coloquem jovens anônimos, sem vida presente ou pregressa na mídia, nem selecionados por olheiros, analisem pelos perfís que eles enviam e vídeos, com democracia e sem proteção dos seus "apadrinhados" e teremos, ai sim, um desempenho e entretenimento bem melhor e mais saudável para acompanharmos.
Ou então, só lhes restarão as "dentaduras nos copinhos de cabeceira", para elevar a audiência, Rsrsrs.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Fazenda 4-"Cumé que é"?

http://colunistas.ig.com.br/natv/2011/06/13/exclusivo-os-14-participantes-de-a-fazenda-4/

Ahhh...tá... esta é a "versão geriátrica", certo? Mas e a mais atual, com jovens, onde fica? Dois apenas e homens? Nenhuma "gatinha", só "popozudas", um jogador fora de forma, no ostracismo, um "axézeiro", (cumprindo as "cotas"), desta vez só um "gay" pelo visto, depois do excesso anterior, mais uma "cachorra funkeira bunduda de silicone" e prostitutas aposentadas? Será que se recusam a aprender com o programa original, criado na Suécia, onde jovens anônimos, românticos, rebeldes, por vezes sem pudores, livres e criativos, são os protagonistas e bem mais naturais e espontâneos do que as nossas "pretensas celebridades" em decadência?
Medo de serem processados pela Globo, por ameaçarem o modelo da mesma empresa; "ENDEMOL" do BBB, que tem a exclusividade de anônimos, mas só escala gente do meio "midiático"?
É "toma lá, dá cá". Se os processarem, retruquem e retaliem, pois eles não seguem as regras e avançam cada vez mais, no território aberto pela extinta "Casa dos Artistas" do mesmo diretor da Fazenda; Carelli, da época do SBT do Silvio Santos.
Afinal, quem venceu o BBB11? Uma "artista" profissional da escolinha do Wolf Maia, da Globo!
Uma fazenda requer energia, vitalidade, para cuidarem das tarefas diárias e, sobretudo, fornece momentos de extremo lirismo e tranquilidade, para quem esteja numa fase da vida onde o "furor" e o idealismo aventureiro e sonhador, sejam os fatores máximos de suas vivências, não mulheres "passadas", comprometidas aqui fora, homens que ficarão a "ver navios" e um "gay", que jamais encontrará um parceiro nesta "viagem", como nenhum outro encontrou até agora.
Sempre digo que televisão é imagem e entretenimento. Não esperem mais do que isso, porque foi criada, não para utilidade pública e sim, para enriquecer empresas capitalistas, que visam somente o lucro e atender a demanda dos telespectadores. O que eles desejam é lei e será cumprido à risca, para que se alcance o sucesso financeiro pretendido. Mesmo nos países comunistas, a televisão serve de instrumento de poder e manipulação psicológica.
Portanto, não vejo motivo para esta espécie de "sabotagem" aos jovens, que pretendam participar, visando privilegiar as decisões de uma cúpula formada por pastores, exímios manipuladores de mentes, porém, não profissionais da mídia, que nada entendem de "marketing" e "approach" mercadológico televisivo!
Isto é coisa para um Walter Clark e um Boni (pai) ambos do passado da Globo, Homero Sanchez, gênio do marketing e pesquisas, que determinou o sucesso de novelas "globais", por duas décadas seguidas, não de "homenzinhos meio roucos", de camisas e gravatas, pregando.
Edir Macedo é gênio e espertíssimo sim, mas dai para esta "praia" que não é a dele há um trajeto enorme e difícil.
Tanto é que, apesar da Record crescer a cada ano e a Globo cair em audiência, o quadro ainda não se reverteu, porque o "império global" ainda é forte para reagir e tem uma folha salarial tão imensa, inclusive assistencial de atores idosos que, se passasse para o segundo lugar no mercado, faliria em pouco tempo.
Há tempos, desde 2008, previ que a Globo perderia gradualmente a hegemonia, mas talvez nem possa comemorar um "bingo", caso em 2012 tudo se acabe, por um "fim de mundo"?!
E ai?
Como ficaremos em outra "dimensão" do espaço e tempo, arrancados de nossas novelas, BBBs, Fazendas, shoppings, academias, celulares, compromissos, IPODs, (só falta ligarmos uma antena em nossos rabos,rsrsrs), "affairs", fins de semana, paliativos, entretenimento?
Imaginaram uma vida assim, numa dimensão estranha a vocês, sem nada disso, apenas sentimento, capacidade criativa, concentração mental, ajuda ao próximo e a paz de espírito ideal?
Pois existe sim!
E é para lá que iremos, quando este mundo acabar, agora ou depois, não importa.
O que importa, é o que conseguirmos evoluir em nossas vidas e aprendermos.
E dai o que importa a nossa televisão e "RS" da vida? Ahhh...tá... "créw-créw, fuck-fuck... créw-créw".

domingo, 12 de junho de 2011




http://tvig.ig.com.br/famosos/ex+bbb+rodrigao+grava+musica+para+namorada-8a49800e306f779f01308005fe20030b.html

Quem diria, hein?
Rodrigão cantor!
Bem que ele, de vez em quando, cantava timidamente lá na casa, durante o BBB11.
E é mais um "Bingo", porque previ que ele, Adriana e "Mau-Mau", teriam muitas oportunidades de aparecer e realizarem seus objetivos profissionais até o final do ano, mais do que os demais ex-participantes.
Com o fã clube de adolescentes internautas que ele tem, dai para gravar um DVD e lançar no mercado é um passo.
E no dia dos namorados, quem virou "musa" e deve estar se sentindo "a manchete do momento" foi a Adriana.

sábado, 11 de junho de 2011

Apenas fé!

Continuo recebendo vibrações de pessoas que sofrem por si ou por seus entes queridos e repito o que a canção anterior postada sobre o Regis diz;
"Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, me ensina a ser santidade, quero amar somente a ti, porque o senhor é o meu bem maior, faz um milagre em mim".
Tem muita gente que não posta comentários , mas eu percebo e capto suas preocupações...

"Fé" não é ficar pedindo coisas emocionalmente, esperando de mãos abertas uma inspiração ou atitude de devoção carente. Lembram do que Jesus falou e perguntava a quem fosse passível de ser curado? "Se você tem fé será curado". Isto significa que a pessoa não poderá ter dúvida nenhuma de que será curado e acredita num milagre! Esta é a diferença, entre pedir apenas um milagre e acreditar piamente nele, sem qualquer dúvida!
A dúvida é uma contribuição nojenta da humanidade e civilização, que castram e nos censuram, para aceitarmos a "realidade" dos adultos, nos impondo, desde crianças, a não acreditarmos em nada que não a cruel e real imagem do mundo em que vivemos.
Não tenham "dúvidas" e seus pedidos serão atendidos, porque a verdadeira fé é a certeza e força de pensamento, que acredita firmemente no milagre!
Voltem a ser crianças e tenham fé!

Mexam suas bundas!

Mexam suas bundas! Saiam de casa, não para consumir em shoppings! Façam algo de útil e bom! Procurem algum orfanato ou casa de repouso de idosos, dedicados a estes seres humanos de extremas diferenças de idades , órfãos ou não, velhos abandonados ou não, mas que necessitam de um abraço aconchegante , um colinho, uma mão carinhosa e, se não puderem contribuir com dinheiro, levem coisas que não lhes são mais de utilidade ou uso. Encham suas malas dos automóveis e levem para eles, pois tudo será aproveitado a contento e nada será desperdiçado, por quem pouco ou nada tem.
A pior coisa para um ser humano, é ausência de afeto, o abandono e a sensação de não poder contar com ninguém na vida.
Vocês não imaginam o que representam, quando chegam em alguma instituição que cuide de crianças ou idosos. Para eles, vocês se tornam "deuses", provedores de esperança e cuidados, companheiros de conversas e jogos, amigos, irmãos, pais e mães, filhos, netos e o que mais poderiam ser, na ausência dos que deveriam ser e não foram para estas pessoas.
"Quem adota um animal, adota por sensibilidade e caridade, quem adota um ser humano adota a humanidade!"
(Homero Moutinho Filho)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Questão de quem é e faz!



("Juleba" com uma criança do orfanato.)

Deus me dê mais anos de vida, para ver pessoas assim.

Assim como o Maurício "Mau-Mau", cumpre sua missão assistencial em orfanato, do mesmo modo a sua assessora, a professora "Juleba" (Juliana Lopes), também cumpre. Quando ele entrou no BBB11 tinha um objetivo único, que era o de "levar a mensagem e difundí-la" aproveitando a mídia.
Conseguiu e continua a fazer o mesmo que sempre fez na vida, em termos sociais e assistenciais.
Um pequeno texto próprio e pessoal da "Juleba", que ela enviou pelo e-mail:

"Era uma vez".

Era uma vez um menino que podia voar e decidira que nunca iria crescer. Era uma vez uma menina branca como a neve, que fez amizade com 7 anõezinhos adoráveis. Era uma vez uma princesa que ao completar 16 primaveras furou-se na roca e adormeceu profundamente. Era uma vez uma sereia que se apaixonou por um humano...


Era uma vez um lugar mágico, onde tudo pode acontecer. Um mundo encantado, cheio de princesas, fadas e bruxas. Não é a Utopia de Thomas More, mas é o lugar ideal para se viver. No final, o bem sempre vence e todos vivem felizes para sempre.Bem longe desse mundo de sonhos e fantasias existe um reino chamado Realidade.


No reino da Realidade também existem príncipes e princesas, mas eles se divorciam, usam drogas e sofrem de anorexia. Não existem bruxas, mas há muitas armas poderosas e letais, mais eficazes que a maioria dos feitiços. Não existe um Senhor das sombras, mas muitas pessoas vivem na escuridão da depressão.Na terra da Realidade também há muitas pessoas boas e muitas pessoas más, mas geralmente há um médico e um monstro dividindo o âmbito interior de um mesmo ser humano.


Em pleno século XXI, um planeta habitado por mais de 6 bilhões de pessoas ainda não sabe como erradicar de vez problemas como violência, fome, intolerância... Em rotações que chegam a atingir velocidades de 1700 km/h, o planeta gira velozmente em busca dos valores perdidos.


Em meio a tanto stress, insatisfação e conformismo pautados pelo mundo moderno, eu acredito no poder dos sonhos, na força das palavras e no amor acima de tudo.Não, na vida nem tudo é fácil e lindo. Felizes pra sempre, num contexto no qual o eterno é cada vez mais obsoleto, simplesmente não existe.A verdade é que todo mundo quer acreditar que tudo pode ficar bem, que o mundo pode ser mais alegre e que o amor é ainda uma arma muito poderosa.


Seja Beowulf, Super-homem ou o príncipe encantado, os mitos de heróis são frutos de uma eterna necessidade humana.Afinal, por que não sonhar? Um sonho bonito, de um mundo melhor...


Como diz a musica “Ever ever after” , “Sometimes you reach what is real just by making believe”..."


(Juliana Lopes)

A linguagem dos símbolos inconscientes.

Quem tem casa e mora no estado de São Paulo, sabe que a Sabesp instala aqueles "kits cavaletes" de entrada de água.
Pois bem, o meu estourou agorinha de noite e meu vizinho telefonou, me avisando que havia muita água derramada na calçada e entrando pelo portão dele.
Vi que estava mesmo havendo um vazamento enorme, mas, mesmo sabendo consertá-lo, tenho de chamar a Sabesp, por força das regras. Espero que a minha caixa d'água suporte algumas descargas de banheiro e uso de cozinha, até as primeiras horas desta manhã. Mas, o que importa, não são os acidentes ou coisas que acontecem, pelo simples fato de acontecerem. Tudo tem um simbolismo em nossas vidas. Observem bem, o que significa a água? Representa nossas emoções e sentimentos , não?
Pois bem, o que significa um rompimento da tubulação por pressão externa da rua que o meu encanamento não suportou?
Significa que, pressões externas e fatos, se acumularam de tal modo e maneira, que se tornaram insustentáveis e incapazes de serem absorvidos ao mesmo tempo! Ai o meu "encanamento" estourou! Um monte de água, vinda da rua, por um cano de enorme bitola, não conseguiu ser absorvido em pressão e o kit cavalete não aguentou.
Ou seja, EU estou sendo submetido à pressões extremas e superiores ao que poderia suportar ao mesmo tempo, neste determinado momento. Os que acompanham este blog, sabem de antemão qual a razão disso tudo e o que estou passando.
Mas isso nos leva a tentar "decodificar" e "interpretar" os símbolos casuais, que acontecem em nossas vidas cotidianas. Por exemplo, um pequeno vazamento ou torneira que não fecha direito, fica aquele pingamento, etc. Isto se deve a uma perda de energia ou concentração nossa, desperdício de emoções, pois o fluxo está sendo perdido e desperdiçado de algum modo, mesmo que saibamos que está ocorrendo.
Alguém machuca o pé direito e fica meio impossibilitado de andar. O que isso representa em termos de símbologia? Significa, que as decisões tomadas e ações, não estão corretas. Se for para os "canhotos" ou "sinistros", significará o mesmo, pois os hemisférios cerebrais continuam os mesmos. O pé esquerdo, para os canhotos ou destros, representa, do mesmo modo, o hemisfério direito do cérebro, portanto, onde vivem nossas criações abstratas e imaginação, percepção sensorial, não verbal, etc. Quaisquer acidentes ou problemas, terão significado sobre determinada área de atuação do nosso pensamento e por ai vão as vinculações e significados, que poderão ser interpretados, de acordo com nossas características pessoais e momento.
Uma simples "topada" num buraco ou aclive da calçada, pode significar que você não está totalmente "ligado" ou consciente no momento , talvez pensando em algo ou planejando, mas não completamente atento(a)e alerta, quanto ao seu mundo e realidade presente. Não vivendo o "momento" e totalmente concentrado nele.
Por ai vão as inumeras experiências cotidianas e exemplos, de como poderemos extrair algo de útil, diante de tantos problemas e acidentes em nossas vidas.
Quem quiser fornecer mais exemplos ou perguntas, por favor, não excedam o limite do meu "encanamento da casa". Rsrsrs.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sabedoria da velhice lúcida

Enviado por minha amiga Marília B. Bahr.

"Coisas e coisas"

Claro que ainda não pude postar coisas esotéricas, previsões etc e tal, em meio aos problemas e providências que preciso tomar, em virtude do que vocês já estão cansados de saber, pelas postagens anteriores, mas , por aqui em casa, as coisas estão uma loucura de mudanças e pequenas obras que terei de fazer e já estou começando por mim mesmo a "meter a mão na massa", até que alguém possa entrar aqui sem ser atacado pelos meus, pequenos e médios, porém, "ferozes" defensores. Rsrsrs.
Já estou acostumado e domino bem tudo, desde serviços de pedreiro até o de serralheiro, tenho equipamentos profissionais e máquinas industriais. Me viro.
Aumentarei o canil, farei mais portas nos corredores laterais da casa e tudo estará resolvido, para não ter de colocar meus cães novamente num "hotel estressante" para eles, acostumados a terem liberdade e espaço.

Ahhh! Recebi mais outro e-mail muito carinhoso (como sempre) da amiga "Juleba", assessora do Maurício; "Mau-Mau", que acompanha o que rola por aqui e perguntando como estão meus pais.
Estou , como sempre estive, mesmo contra a maioria dos blogueiros, apoiando o "Mau-Mau" e assim ficarei, até que ele me decepcione como ser humano!
Ao "Mariáticos", resta verem nos textos da época, até quando eu apoiei com fervor a Maria, defendendo-a das críticas no BBB11!

É...coisas boas vêm de gente evoluída... nem tudo são responsabilidades, etc, até mesmo um tempinho para um alívio e boas novas temos o direito, ou não?
Também estou satisfeito por mais dois "Bingos", sobre previsões que fiz para a Adriana e Rodrigão, dizendo que ela não cairia no ostracismo, voltaria a ser noticia e as oportunidades não terminariam até o final deste ano, assim como previ uma possibilidade de curso para ator , a respeito do Rodrigão e também chances até o final deste ano, além do sucesso que estão fazendo em todos os eventos em cidades que visitam, congestionando o tráfego.
Basta ou querem mais?

terça-feira, 7 de junho de 2011

Um momento de fé.



Não sei bem a razão , mas minha intuição me fez repetir a postagem desta canção, foi de repente, me lembrei, porque sinto que alguns aqui precisam neste momento de um auxílio espiritual, seja para si ou para seus entes queridos, como a situação pela qual estou passando em relação ao estado de saúde de meus pais, embora esta seja ínfima, perante tantos sofrimentos e agruras muito piores, pelos quais tantos estão passando enquanto digito estas linhas.
Muita fé e força em suas vidas.

(Esclareço que não sou evangélico nem católico, nem nada de religiões oficiais, sou apenas espiritualista de linha oriental.)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

"Rock, rock,...rock" ?

Não considero nenhuma banda famosa do Brasil sequer do nível da mais medíocre internacional.
O idioma, o profissionalismo, a organização e, por eles, em maioria, serem músicos excepcionais, formados em academias, como na qual estudei lá fora, tudo os favorece.
Comparem um "U2", com qualquer banda famosa nacional desta lista e verão a diferença em termos de melodias e letras que emocionam e ficam gravadas em nossas mentes, além do talento de cada um do grupo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_bandas_de_rock_do_Brasil

Observem os maiores sucessos internacionais e temas de filmes, "Titanic", etc, que encantaram as novas gerações e adivinhem as idades dos seus compositores?
Ninguém berra; "eu te amo", nos ouvidos da pessoa amada, embora, às vezes, trate-se de um pedido desesperado de atenção. Os mais recentes e atuais jovens brasileiros, não sabem expressar sentimentos mais puros e suaves através da música, talvez achem isso "antiquado", mas se derretem e se emocionam com sucessos "românticos" internacionais. Infelizmente, nossa realidade musical é muito estressante, só ritmo, sensualidade exacerbada, vulgaridade, pulos e falta de talento.
Ainda não conheço o repertório todo da banda "JOAH", assunto de texto anterior, conhecerei, mas gostaria de ver o Maurício cantando coisas mais do genero melodioso, como as que cantava na casa. Poderia explorar mais a expressão corporal, como naquelas danças sensuais engraçadas, com aquele boné, que fazia para provocar a Maria e o seu jeito para o humor. Em outros lances, ele "encarna" e lembra um tipo de espírito mais "agressivo e rebelde" do Mick Jagger, mas a sua "praia", onde, para mim, renderia bem melhor, seria a mais "melodiosa" e sentimental, embora "rock". Penso que deveria se mostar mais como realmente é e seus olhos transmitem, mais sentimental e lírico, mesmo abordando temas sociais, como "Sting" e "U2" fazem.
O Maurício não é desafinado, tem ótimo potencial de voz e isso ele provou na casa, cantando em "capela", sem acompanhamento, especialmente em Inglês.
O genero escolhido, é que não ajuda, nem o nosso idioma, aliás o repertório do rock nacional é muito fraco e sem melodia. Os cantores não cantam, apenas "falam", como se isso significasse alguma "novidade", pois há 60 anos este estilo já existe nos E.U.A; Bob Dylan, nas décadas de 50 e 60 e outros mais antigos, como lendário; Woody Guthrie, seu ídolo, que eram compositores e intérpretes "itinerantes", faziam canções de protesto, munidos de um violão e uma gaita (harmônica), durante a grande depressão econômica dos anos 30 e 40, usando a "folk music".
A melhor banda nacional dos últimos 25 anos, ainda é a "RPM" e o melhor intérprete em vários estilos; Paulo Ricardo, mas seus melhores arranjos musicais, que marcavam a personalidade do grupo, foram feitos pelo competente; Luiz Schiavon, que agora é o maestro arranjador e músico do programa do Faustão.
Ou seja, os que desejam seguir nesta atividade, terão de encarar muito estudo, total dedicação, profissionalismo e, sobretudo, um meio cruel, concorrido e dominado por muitas pessoas sem escrúpulos da mídia.
Como já dizia a paródia de uma banda formada por publicitários durante os anos 70; "em terra de cegos, que tem um olho, EMIGRA"!

domingo, 5 de junho de 2011

Votem na banda!

hthttp://www.blogger.com/img/blank.giftp://www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/joahbanda/perfil

Votem para a banda do "mau-Mau" ficar na "global" e ser atração no "Rock in Rio".

http://www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/joahbanda/perfil



Pelo meu julgamento a banda está dentro do que designamos como "de garagem", ainda sem um som definido como próprio, com bom baterista e solista de guitarra, letras com mensagens, porém necessitando de uma assessoria técnica musical, para firmar uma posição sonora, de "marca" ou genero específico. Algumas modificações nos áudios dos equipamentos deles e arranjos musicais, com auxílio de outros instrumentos, seriam adequados. O potencial vocal do Maurício é muito bom, bem melhor do que os das demais bandas de sucesso e se mostra mais bem colocado em canções que exigem entonação melodiosa, o que fica mais fácil cantando em Inglês, pois o nosso idioma é horrível para este tipo de coisa. Reparem que, quase todas as que ele cantava na casa, eram em Inglês.
O "mise-en-scène" do "Mau-Mau", não foi bem mostrado neste vídeo.
Seria necessária uma supervisão de palco e cena, para valorizar a pessoa dele e suas expressões cantando. O segredo de uma banda é ter um som próprio, que todos reconheçam nos primeiros acordes. Um engenheiro de som pode ajudar a definir os parâmetros finais de mixagem, que se adequem a todos os equipamentos usados para a reprodução, inclusive os de poucos recursos de fidelidade sonora, como pequenas caixas de som e earphones.
Uma maior interação entre o significado das letras e vídeo, realçaria o grupo, assim como no realizado pelo Maurício por ocasião de sua inscrição no BBB11.
Sugiro a inclusão de um tecladista na banda.

BBB7- Lembram disso?



Pois é...o melhor de todos os tempos...o único sem problemas aqui fora de críticas, movimentos, nem qualquer interferência global, porque, simplesmente, o Boninho ficou babando e perdeu o controle da situação. De um lado, um "alemão", citado pelo Pedro Bial, como o maior "leitor de jogo" dos BBBs, de outro, uma mulher carismática, que encantou o país e até a Argentina! Não importa o que eles fizeram ou deixaram de fazer depois, nem as decepções que causaram, pois estou na lista entre os que se decepcionaram também. O que importa foi a mensagem, as cenas, o romance, nada de vulgaridades ou sensualismos baratos, nada de humilhação ou deterioração da figura feminina e nem tampouco da masculina. O Brasil teve um momento de "catarse coletiva", como jamais antes teve num BBB. Antes e depois, a reação e recepção do povo foi imensa e estupenda em todos os locais em que o casal esteve, juntos ou sós.
Nunca mais isto aconteceu, desde então, porque a direção global, preferiu enaltecer comportamentos e preferências que não se coadunam com a maioria do nosso povo.
Preferimos romance, amor, coisas simples e fáceis de entender, pelos olhares, gestos e sensações, que os participantes nos transmitem. Nada de sexo explícito nem baixarias. Quem quiser isso, tem a Internet toda para vasculhar e encontrar!
Temos necessidade de coisas reais e enternecedoras, de amor, sentimentos e afetos naturais. Não somos em maioria anormais ou doentios, a ponto de preferirmos orgias, sacanagens e outras coisas piores, como vêm sendo mostradas nos últimos BBBs, pela também "doentia" mente de um diretorzinho nefasto, que só se aguenta no cargo por causa do seu pai.
Lembraram bem, de todas as emoções pelas quais passamos e vivenciamos?
Gostam de se apaixonar e viver intensamente o momento?
Eu também e isto faz parte de nossas vidinhas.
Mas que é bom relembrar estas "coisinhas" tão gratificantes e adoráveis, é.
Um homem, uma mulher, simplesmente isso e nada mais, o resto é resto!

PS: confesso que fui um "mexicano" e torci muito pelo sucesso do amor deles.

sábado, 4 de junho de 2011

Falou e disse!


http://moda.terra.com.br/modacarioca/verao/2012/noticias/0,,OI5167819-EI17964,00-Dourado+vou+passar+o+Dia+dos+Namorados+jogando+videogame.html


É o "cara", com a mesma mulher, fiel de antes e agora mais maduro. Não me arrependo de tê-lo apoiado até as últimas instâncias. Marcelo Dourado é um "must"! Do jeito meio errado dele, mas "DELE"!

Valeu!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

AU-AU!

Eu nunca pensei que fosse o único a adotar bichos abandonados,pelo contrário, existem muitos que fazem coisas incríveis e elogiáveis, mas fiz a minha parte, chegando a ter mais de 33 gatos e cães, agora 16 cães e apenas alguns gatos itinerantes e vadios invadem aqui, mas com segurança, sempre por cima, para evitarem os novos cães que não foram criados acostumados a eles.

Um exemplo de pessoa a quem admiro é o Wagner , com mais de uma centena de cães abandonados;

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=8259284785665753791

Pois é...tem gente que poderia estar gastando em coisas fúteis ou em seu lazer, mas prefere se dedicar aos bichos abandonados.
Sei como é esta dedicação, com horários para alimentação, remédios e coisa e tal, que nos consomem o dia inteiro.

Mas não me arrependo de ter adotado os meus.

Fiz e está feito!

São meus companheiros de vida, até quando eu puder mantê-los e cuidá-los.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cazzo! Que encrenca!

Gente! Que confa!
Confesso que ainda não consegui entender este tal de "Facebook", porque não tive paciência, nem tempo livre, para tentar aprender a dominá-lo corretamente, mas estou pasmo com o volume de pedidos e convites , para adicionar pessoas que nunca vi mais gordas ou mais magras, até ex-BBBs, que eu cansei de criticar, apareceram lá "pendurados", como prováveis "adicionados" por mim, ora meu Deus! Dizem que temos "muitos amigos em comum"! Só se for piada, pô! Eu lá tenho "amigos em comum" com quem não gosto?

Vou acabar "surtando" com este programinha maluco, que me enfia na tela centenas de novidades e mensagens , como se as pessoas não tivessem mais nada a fazer de suas vidas, a não ser postar coisas dispensáveis e sem importância.

De repente "me descobriram" e "ai Jesus"!
O que eu faço disso?
São inúmeros pedidos de "adicionar", de gente estranha , sei lá de onde apareceram ou vieram, mas dizem que "temos muitos amigos em comum". Isto está me incomodando, porque eu não sou de ter muitos "amigos", embora tenha muitos "conhecidos".

Imaginem se eu vou aceitar a sugestão de adicionar a Francine (Ex-BBB9) ou a Priscila(também ex-BBB9) só porque "temos muitos amigos em comum". A minha querida Ana Carolina Madeira, me assassinaria sem dó nem piedade! KKK!

De repente, descobri que também tenho "amigos", até com o Obama e o Bin Laden, de sites e blogs onde postei, sobre política internacional. AFFF Maria!
Virei alvo da CIA e do FBI!
Nem do serviço secreto de Israel , o "Mossad", eu escapei, nessa de listas de postagens, sites e etc... talvez ainda estejam tentando "decodificar" minhas postagens, como se fossem "códigos", rsrsrs.

Parem com tudo que eu vou saltar!
Ufa!
Jesus, Maria, Abraham, (shalom Adonai Ayin Soph Aur)me protejam !

Eu apenas cliquei em "fazer download" do programa...

Cazzo!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ô Loko!

Pôxa gente!
Ainda não pude retomar aquelas postagens aceleradas,várias num só dia, como as que vocês estavam acostumados, devido ao que todos já sabem e não sou de ferro, preciso descansar um pouco e tratar do trabalho, que ficou acumulado, após 28 dias fora.
Além disso tem o problema dos meus cães a ser resolvido, com a ampliação do canil e alimentação futura deles , quando eu retornar ao Rio para tratar das coisas de meus pais.
Enquanto isso, o mundo parece estar numa espécie de "marasmo", nada como um atentado ao WTC ou ao Pentágono, nenhuma usina nuclear explodiu depois da do Japão, nenhum "Tsunami", apenas um tornado destruiu uma cidade norteamericana, mais um petista "aloprado" de cargo governamental, (Palocci) que voltou das cinzas, sem poder explicar a súbita riqueza, a ponto do Lula ter de ir à Brasília para apagar o incêndio, porque a dona Dilma não conseguiu, somente a "aparente" morte de Bin Laden, será mesmo? Por que razão não mostraram as fotos e disseram que o jogaram no mar?
Mas eu continuo esperando, no prazo de trinta dias, que eu citei em texto anterior, alguma catástrofe ainda, porque as coisas na dimensão "astral", estão bem carregadas de más energias coletivas. Só espero que não seja aqui no Brasil, porque também visualizo problemas sérios com vítimas, a curto prazo.
Novamente terei de insistir no tema "ventos e águas" que me incomoda
desde 2008 e mostrou ser a principal causa das maiores tragédias humanas, a partir de então,renovando meu alerta quanto a esta possibilidade de mais tragédias aqui e no exterior, tendo visto até calçadas, ruas e massas de concreto, dilaceradas e arrastadas pelas águas. O sofrimento nos debilita, mas também abre oportunidades de maior perceção e recebimento de "imagens" extra-sensoriais" e nada tenho a lamentar nem reclamar, embora não desejasse ter visões tão negativas de tragédias coletivas.
Ninguém mais do que eu, torce para não fazer mais "bingos", quando se trata destas catástrofes naturais.
Não ficarei chateado se, o que pressenti , não ocorrer dentro do prazo, pelo contrário, ficarei aliviado.
Devo esclarecer que, estas probabilidades e prognósticos, não foram elaborados por uma análise astrológica para o Brasil e o mundo. Foram apenas "visualizações" minhas, que podem ou não sofrer interferências eventuais. Mas, o que mais está me instigando, é a de uma probabilidade de ocorrência do porte dos atentados contra o WTC e o Pentágono. Algo deste tamanho e importância para a mídia, que estou sentindo estar chegando ou perto de acontecer.
Aguardarei...