quarta-feira, 22 de junho de 2011

Eu avisei...

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2011/06/22/japao-tem-alerthttp://www.blogger.com/img/blank.gifa-de-tsunami-apos-terremoto-de-67-graus.jhtm

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,terremoto-de-magnitude-67-atinge-nordeste-do-japao,735898,0.htm

Espero não fazer nenhum "bingo", mas eu avisei que esta era uma das regiões mais em risco de alguma catástrofe próxima, nos textos anteriores, sobre "águas, ventos, terremotos e tsunamis", ainda mais porque meu ex-enteado e ex-norinha "sansey", mais duas "netinhas honorárias" (uma também afilhada minha, a mais recente é japonesinha de nascença) e agora a minha ex-companheira estão lá. Eles moram desde 2002 e minha "ex" foi convidada para dar aulas por seis meses, aproveitando para "lamber" a nova cria que nasceu recentemente. Rsrs.
Não me canso de repetir, que o Japão está em vias de enfrentar tragédias enormes e a caminho de ser destruído por catástrofes naturais.
As outras regiões eu também já citei, quando alertei sobre o "cinturão de fogo" do oceâno Pacífico.

12 comentários:

Homero Moutinho Filho disse...

Aqui no Brasil, também já estão ocorrendo enchentes, ventos fortes, deslizamentos e chuvas de granizo no sul.

sol disse...

Ainda bem, que no Japão cancelaram o alerta de tsunami, seria demais no mesmo ano.
Quanto aqui, ave!, não estamos preparados para as mudanças das estações, não adianta, verão ou inverno, os problemas são os mesmos.

E viva o Santos, jogando demais!, merece ser o Campeão.

Solange

Marcos A. disse...

....Homero, na Itália apesar de tudo(eles estão preocupados em nós ficarmos com o terrorista deles...deviam agradecer pois a bomba ficou aqui....falei bomba Homero em respeito as damas que frequentam este Blog pois eu queria dizer outra palavra, na verdade 3 e inicia com F...)o vulcão Vesúvio(é, aquele de Herculano e Pompéia) pode depois de 67 anos entrar violentamente em erupção....soube que autoridades estão dando até dinheiro para tentar tirar pessoas de sua proximidade....seria mais um alerta...Atlantida começou assim....sei não...tem muita coisa em pouco tempo....mas ainda tenho esperança....só ficaria preocupado se tudo tivesse a ver com um certo planeta em outro sistema Solar próximo....tomara desta vez tu erre o Bingo.
OBS: Solange,sou Flamengo mas parabéns ao Santos por esta conquista.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

A Solange é corinthiana fanática! KKK! Valeu pelo elogio.

Homero Moutinho Filho disse...

Eu sou Fla-fla no Rio e Sãopaulino em SP, Havai em SC, Colorado em RS!

Mariana Menezes disse...

Aqui em Santos tá uma festa!
Meu filho foi pro Pacaembú com o pai. Está feliz. Já pode dizer que viu uma final de Libertadores e seu time campeão!
Espero que não tenha grandes catástrofes por aqui!
Mariana

Igor Morais - [SCI] disse...

Que tristeza o que está acontecendo no Japão. Agora se estas catástrofes fossem aqui no Brasil, será que a presidente Dilma estaria preparada para tal acontecimento? Será que os amigos Chavez,Fidel,Kadafi iriam ajudar? Será que a pobreza que segundo o Lula acabou, poderia voltar? Eis a questão...

Igor Morais - [SCI] disse...

E sobre a Libertadores...

PARABÉNS ao Santos pelo título, foi merecido! Meu INTERNACIONAL foi campeão ano passado e passei por essa emoção... sei bem como é... fiquei quase uma semana meio que anestesiado e sem dormir direito, rsrs... agora, o que foi aquela briga pós jogo? É lamentável não saber perder...

sol disse...

Boa tarde Homero,

Graças ao bom Deus, hoje, é feriádo.

Não sou apenas corinthiana , sou fanáticamente alvi-negra, adora esta combinação de cores, torci pelo Santos, por achá-lo o melhor time, já Neymar, tem um bocado de talento mas, que é metido, isto é.

E o que foi aquela pancadaria no final do jogo? depois dizem, que corinthiano é que é maloqueiro.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Prefiro TV a cores do que em preto e branco. Rsrsrs.

Marcos A. disse...

....bom Homero nosso Fla está meio...meio apesar dos títulos este ano eu não estou satisfeito...Ronaldinho ri muito mas o que é bom...nada...o Santos mereceu pois seu técnico Muricy botou ordem na casa e mostrou o que o trabalho duro e uma boa equipe integrada pode fazer....Igor no caso do que vc apontou, te digo que nenhum dos 3 "AMIGOS" poderia fazer nada por nós a não ser um "boa sorte" pois Chavez...seu país tem uma crise economica grande apesar do dinheiro do petroleo pois ele gasta mal o dinheiro somente para fins eleitoreiros...prova disto é que depois de algumas compras de certo vulto na área militar...a coisa ta em banho maria para novas grandes compras...me parece só algumas baterias anti-aereas Thor S1 de curto alcance que nem são de técnologia mais recente da Russia e não vejo a confirmação dos submarinos que não sei se seriam da Classe AMUR...os tanques T-72B1 parece que chegaram e seriam 100 mas creio serem de segunda mão...sabe-se lá o estado...baterias de misseis superficie-superficie SS300 parece que algumas e queria baterias anti-aereas de médio alcance não sei se do tipo BUK ou outro mas não tenho confirmação...enfim gastos militares(mais alguns mas não tão vultuosos como a alguns anos antes) no fundo mais para impressionar a Colômbia que os EUA e seu país falta quase tudo nos supermercados...créditos russos não duram para sempre e pagar aos mesmos com petroleo não é tão vantajoso pois a Russia tem aos montes....os russos é que querem ter mais influência aqui na America do Sul por isto a grana....Fidel...melhorou a saude mas quem tá mandando lá é Raul Castro e este não tem muito a oferecer pois politicamente não tem a mesma desenvoltura que o irmão então é carta fora...Gadafi ou Khadafi tá tentando se manter desesperadamente no cargo pois enfrenta a pior crise desde que assumiu o poder ditatorial na Líbia pois ora as suas forças avançam(e são bombardeadas pela OTAN) e ora recuam pois me parece que agora os rebeldes estão recebendo armas melhores que me parece viriam da Itália e grana do Kwait para manter a campanha espere pois podem ocorrer grandes deserções no exército dele...a maioria de seuequipamento é russa das décadas de 70, 80 e algumas coisas de 90 e alguns aquipamentos franceses e italianos mas meio obsoletos também...há alguma coisa do Brasil mas igualmente antigos.... enfim desses 3 acho que são bebados se segurando para não cairem não espere mais que palavras e olhe lá.

Anônimo disse...

Lamentável,tá acontecendo com esse mundo: catástrofes naturais e terremoto pra vc deve ser pior coisa vêr ou prever coisas ruins e negativas Deus me livre. Um sofrimento né? Hadassa!!!!