sábado, 25 de junho de 2011

Eita "sincretismo"!

Sou um filho de "Ogum beira-mar", escorado por um caboclo 7 flechas, adotado por "mamãe Oxum" da cachoeira, com proteção de "Yansã" e cabeça de "Xangô".
Digo o que posso e mesmo o que não posso ou poderei.
Estão estranhando o texto?
Tudo bem.
É coisa do momento meu atual e não nego.
Preciso destas forças espirituais agora, neste instante em minha vida.
Todos precisam disso, mesmo os que não acreditem em nada.
O "imaginário da fé", nos dá forças e nos conduz ao caminho!
Quem não tem fé, não visualiza o seu caminho.
Salve seus "ilês".
Quem te guia acompanha e salva.

12 comentários:

sol disse...

Boa noite Homero,

Salve!, apesar de não entender do assunto, gosto porque gosto, mas o que me chama a atenção, é que os orixás africanos, possuem as mesmas características dos heróis da mitologia grega e nórdicas.

Será, que é o tal inconsciente coletivo de Jung?

TATE disse...

Salve!!!
Que meu pai OXALÁ lhe ilumine e proteja sempre.
Já lhe disse que sou aprendiz de feiticeira.
Bjbj
Tate

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

São os "arquétipos" universais do inconsciente coletivo.

Homero Moutinho Filho disse...

TATE.

Obrigado.
Desejo-lhe o mesmo.

Fátima disse...

Olá Homero
Como vai??
E seus pais?
Eu na minha correria de sempre.
Tem hora que quero dar uma de Raulzito e gritar:para o mundo que quero descer!

Bem vou comentar tbm lá no seu último post.
Por hora que minha mãe Iemanjá lhe cobra com sua rede e proteja a todos nos!
Odô iá!

Homero Moutinho Filho disse...

Fátima.

Eles estão bem cuidados e deverão ficar lá até minha mãe se recuperar totalmente e fazer fisioterapia. Os médicos não acreditavam que ela pudesse voltar a ficar de pé e andar, mas eu apelei para a fé dela e lhe exigi total empenho, sem nenhuma dúvida de que isto seria possível. Ela já conseguiu pisar e dar uns passinhos, está fazendo dieta para ficar mais leve e eu acredito até o fim num milagre, apesar do estado grave degenerativo da coluna dela.
Minha mãe também é "médium" embora não trabalhe em centro, mas tem Clarividência em sonhos e até faz fervilhar a água de um copo com as mãos. Ela é uma guerreira de muita fé! Uma mulher e tanto!
Eu apenas cumpro o meu "karma" e obrigação como posso e devo enfrentar esta provação. Minha maior tristeza e da minha mãe, é vermos meu pai piorando das faculdades mentais. Ele é inteligentíssimo e culto. Mesmo doente, está conversamdo em vários idiomas com estrangeiros internados lá, surpreendendo a todos. Uma pena que a memória esteja sendo danificada e a desorientação psíquica tenha se apoderado dele.

Fátima disse...

Homero pelo q noto vc está mais calmo e mais otimista,apesar do problema com seu pai.
Ele está tomando alguma medicação?
Minha mãe toma Alois desde que detectou-se um começo de falas na memória e desorientação.
Sei que a medicação serve só para retardar o processo (infelizmente é um caminho sem volta).
Quanto a fratura no fêmur ela esta no mesmo compasso q sua mãe:já consegue pisar e dar uns passos.
Estou a procura de casa pra mudar (para que possa leva-la pra morar comigo),(pelo visto estamos ,em parte,atravessando problemas parecidos) e de um tratamento mais eficaz pro meu filho,não perdi totalmente a esperança de que um dia ele refaça sua mente,seu espírito,sua vida.


Um abraço e que os Orixás iluminem nossas mentes e nossos caminhos

Fátima disse...

ET: Homero fique atento para que sua mãe não entre em um processo de depressão em virtude da piora mental de seu pai.
Curiosidade:
Quantos anos de casamento?

Homero Moutinho Filho disse...

Fátima.
Calmo e paciente sempre fui, até demais. Meu "pavio" é longo e só me enfureço e fico "irado", diante de atos ou palavras de ingratidão e injustiça. Costumo ser calmo até em tragédias e não perco meu humor.
Meu pai não está tomando nada além de calmante fraco, que sempre tomou, porque eu ainda não autorizei nenhum tratamento psiquiátrico extra, enquanto os médicos não me derem um diagnóstico definitivo que me convença, diante dos exames físicos e psiquiátricos que eu pedi nele, através de médicos psiquiatras particulares, fora do plano de saúde (caros prá dedéu! Quase fali!) Como a senilidade e demência enriquecem a muitos, hein? E ele nada fazem, além de receitar alopáticos, neuro-condicionadores químicos, que qualquer farmacêutico receitaria de graça, mediante a compra do remédio, se não for "tarja preta".
Acho que o setor de Psiquiatria lá é meio fraquinho e ele tem direito pelo plano de saúde a consultas externas, com descontos expressivos.
Por enquanto, estou dando prioridade máxima aos gastos e despesas com a minha mãe, que requer mais cuidados 24 hs e são exorbitantes.

Espero que o seu filho se restabeleça e tenha progresso.

A vida é assim mesmo e, como eu postei anteriormente, "o sofrimento nos une" na fé e na coragem de enfrentá-lo e nos superarmos.
Veja os depoimentos de tantos aqui, que passaram ou passam por situações semelhantes.
Muita luz para você e os seus entes queridos.
Obrigado.

Homero Moutinho Filho disse...

Fátima.

E sua mãe também.

Homero Moutinho Filho disse...

Fátima.

64 anos de casamento e eles não se desgrudam nenhum momento!
Dedicação total de ambos.
Ela está muito triste e abalada sim, por causa da situação dele. Eu que seguro a barra dela conversando.

Fátima disse...

Olá Homero!

Nossa 64 anos ´uma vida toda!
Imagino o que ela está sentindo com a situação de seu pai,um companheiro de uma vida toda.
Vai preparando o espírito e o psicológico dela para uma provavel piora no estado mental dele...
Foi um momento terrível quando minha mãe fraturou o fêmur e sua desorientação aumentou e ela não me reconheceu (os médicos me explicaram que isso é comum neste tipo de acidente).
Felizmente foi um episódio não definitivo,mas não ser reconhecida por ela doeu fundo.
Por isso é bom vc e sua mãe irem preparando o espírito para caso isso aconteça o choque ser menor.
Melhoras pros seus e saiba que continuo os colocando em minhas orações.
Obrigada pelos votos em relação ao meu filho e minha mãe.
Um abraço