segunda-feira, 27 de junho de 2011

O sofrimento nos une, a ajuda nos ilumina!

Este blog , que já virou vários sites antecipadamente registrados, foi criado a pedido de leitores de um outro meu anterior, para tratar de assuntos diversos, como Psicologia Comportamental, grande mídia e suas celebridades, previsões para elas, esoterismo e exoterismo, Tarot, assuntos de interesse da coletividade humana, profecias , etc,

Uma coisa porém é primordial para mim.
Sei que muitos estão felizes e satisfeitos com suas vidas, mas também sei que outros tantos passam por dificuldades e pesadas responsabilidades neste momento.
É para estas pessoas que tenho me dedicado nos últimos tempos. Assim me mantive neste rumo, até hoje, alternando os temas e postagens, para tentar alicerçar a fé que precisam num determinado e crucial momento de suas vidas.
E é exatamente neste imprescindível momento, em que mais precisamos de um apoio espiritual e humano.
Qualquer um de nós pode significar um alívio, uma palavra de forte apoio, um simples abraço afetivo e representar para a pessoa estimada algo inimaginável, em termos de forças e novas energias, para ela prosseguir vivendo e cumprindo o seu "karma".
Portanto, jamais se neguem a "adotar um ser humano" em suas vidas e ajudá-lo, porque, um dia, talvez também precisaremos disso!
Fiquem com Deus!
"Faz um milagre em mim!"

9 comentários:

Shadow disse...

Olá Homero,

O mundo parece estar virando de ponta cabeça. Há alguma coisa no ar. Fato!

As alterações climáticas, sismos, fenômenos naturais tem se intensificado na última década.
Recifes de coral estão morrendo por conta do fenômeno de branqueamento que os afeta em muitos locais do Oceano Índico e sudoeste asiático; quando a base da cadeia alimentar do oceano se altera, tudo na Terra fica comprometido. Diga-se o mesmo em relação às grandes planícies, bosques e florestas; um deserto nesses lugares alteraria todo o ecossistema.

As antigas civilizações, como os Maias, sabiam que a cada espaço de tempo há uma inversão de pólos que provoca uma mudança não só física (geológica), mas reorganiza uma nova adaptação de forma de vida e de pensamento.

O Dilúvio tal como descrito por Moisés, não é um fato exclusivo da Bíblia, é similar a outras histórias tão antigas quanto a de Utnapishtin de Gilgamesh. Arqueólogos já descreveram civilizações e cataclismas que as afetaram, a partir de pistas deixadas por aqueles que sobreviveram a esses eventos.

Penso ser esta uma fase de depuração em todos os sentidos: emocional, espiritual e físico. A preparação para viver, a partir da dor e das incertezas, a Era de Aquário em paz e em harmonia fraterna com o próximo.

Amo temas como este. Ficaria horas discorrendo a respeito...

Um forte Abraço,
Shadow

Anônimo disse...

pOIS É HOMERO

não fomos criados p vivermos sozinhos ou isolados pois temos q aprender a ser generosos, pacientes e não é na solidão q encontramos estas virtude

Marcos A. disse...

...Shadow...perfeito.

Anônimo disse...

Olá Homero!
Tenho passado por aqui quase todos os dias e lido seus posts, porém
não tenho estado muito inspirada pra fazer comentários como de costume.
Só passei para dar um oi.
Espero que voce esteja bem.
Mariana.

Alzheimer-Universo de Memórias disse...

Olá amigo, espero as energias estejam boas pra ti. Passando para dar um Alô. Na minha missão(tu sabes qual é)tudo se complicando. Que Deus tenha compaixão dela.
Abraço
Marília

silvia disse...

Pensei bastante no que voê disse :
O sofrimento nos une , a ajuda nos ilumina. Lembrei que quando estava fazendo quimioterapia, careca, inchada e depressiva minha familia se uniu como nunca e toda ajuda que recebi, de pessoas até que eu não conhecia, iluminavam meus dias. Tinha dias que eu não tinha muita energia, mas todo dia abria o teu blog, as vezes mais de uma vez ao dia, tenha certeza, ler o blog Fator-Psi me fez muito bem, um abraço e continue ajudando outras pessoas. .

Anônimo disse...

Oi Homero

os budismo nos mostra q temos q passar por quatro tipos de sofrimentos p chegarmos ao NIRVANA
depende da maneira como passamos se for com resignação estamos começando a achar o caminho

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 00:08.

Sem dúvida, até diria serem mais os "caminhos" para o "Nirvana", pelo menos o meu, que atingi aos 36 anos e não sei se é o definitivo ou haveria algo mais superior.
Pela devoção, pela meditação, pelo conhecimento intuitivo e pela coragem e ousadia em arriscar mergulhar, sem medo, nesta empreitada.
Foi o que eu fiz, passando pela meditação, devoção e conhecimento intuitivo, preparação física, dietas radicais macrobióticas, jejuns, abstinência sexual, etc.
Aos que não tenham nenhum medo de enlouquecer ou morrer, aconselho a "Kundalini Yoga" e atingirão o seu "ápice espiritual".
Depois disso, quando "voltarem ao mundo material, tenham coragem e perseverança em aceitar e suportar a realidade que os cercam e tentem fazer algo de bom para as suas vidas e dos demais semelhantes, pois este é um mundo apenas "virtual".

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 00:08.
Complementando.

Foi a partir de um sofrimento, sim, apesar de eu ser paranormal e médium de nascença, que eu resolvi me entregar à busca do conhecimento maior e devoção incondicional, segundo minha vertente oriental filosófica anterior.
Eu quase morri e corri riscos de ficar tetraplégico, por ter levado um tiro nas costas ao reagir e conseguir salvar a mim, minha mulher e o automóvel, num assalto de 4 meliantes armados.
Dai para frente, enfrentei o meu Dharma (missão) e suporto agora conscientemente o meu "Karma".

Namastê.