sábado, 15 de dezembro de 2007

Abra a sua mente!



A Astrologia verdadeira requer muitos conhecimentos em todas as áreas científicas e humanas além de exigir evolução espiritual, de quem quer que ouse tentar compreendê-la e absorvê-la integralmente, não como uma profissão a mais, porém , como um instrumento de identificação perante o “cosmos” e reconhecimento de sua individualidade.
Se considerarmos ao “fio da navalha” todos os aspectos que um indivíduo sofre em sua vida, teremos a tendência a “atenuar” tudo e reconhecermos que cada ação ou reação humana, já estava “escrita nas estrelas “ e , portanto, até mesmo os mais criminosos seres que coabitam conosco , seriam apenas e tão somente, mentes doentias ou índoles , que não poderiam resistir aos aspectos astrológicos do momento.
Pois é... teríamos de rever tudo, inclusive nossos conceitos sobre o bem e o mal, bom e mau, em termos sociais
Após inúmeras comparações de mapas de violências , não somente eu, porém também a corrente e escola da Cosmobiologia, constatou que, até em casos de estupros de menores , havia um aspecto determinante no mapa da vítima e do agressor , sugerindo que , “fatores extras” como “hormônios” exalados e provocações , causaram a agressão sexual.
De quem seria a culpa, se já estava escrito desde o mapa natal de uma pessoa esta predisposição e aspecto em progressão, para determinada data e ano?
Do criminoso ou da vítima?
Pois é... Ciência e ética não combinam mesmo...
“Ideologias”, “religiões” o que mais , não explicam a razão de tantas desigualdades e injustiças sociais, não é?
Somente se reconhecermos alguma razão e mérito na teoria da “reencarnação”, poderíamos tentar entender estas coisas “ilógicas” e “injustas” que acontecem, geralmente punindo os mais pobres e carentes no mundo , até mesmo em termos de catástrofes naturais.
Eu pessoalmente , já fui um seguidor da teoria espírita, mas depois de algumas experiências pessoais optei pela teoria “quântica” de múltiplos universos e constatações íntimas sobre a verdadeira “realidade”.
Não existiria este conceito de “evolução linear" através do tempo , como a teoria “reencarnacionista” prega, mas sim uma conjugação multidimensional , ao mesmo tempo , pois, o “espaço-tempo” não existe e ambos são a mesma coisa.
Vamos tentar entender esta coisa complexa do seguinte modo.
1-Todos somos parte da mesma coisa criada e nos intercomunicamos , não importando as espécies ou distinções, (Teoria dos Campos Mórficos ou "morfológicos" de Rupert Sheldrake).
2-Eu sou eu, que penso ser, mas diante de uma percepção “quântica” , só seria se me observasse , ou se outros me percebessem e acontecesse um “colapso” de eventos pela ótica de um observador.
3- Digamos que, numa determinada data e hora duas pessoas se enfrentarão. Podem ser boxeadores ou competidores de fórmula um, não importa , até contendores numa olimpíada, porém, se algum deles tiver aspectos desfavoráveis, não vencerá “nem que a vaca tussa”.
Poderão ser vestibulandos e , se tivermos a hora exata do nascimento e data, saberemos de antemão se passarão ou não , independentemente do que este estigma e praga do conhecimento ocidental materialista propagou sobre o tal do "livre-arbítrio", sem fundamentos válidos por mais de dois séculos.
Perguntem aos “ideólogos” políticos, qual será o futuro?
Materialistas ficam “aterrados” à terra e nada percebem , além de seus sentidos contaminados pela descrença total e viram “deficientes mentais”.
Perguntem a algum deles se poderiam ter dito a exata hora em que , por exemplo, o Diego cometeria um erro na prova da gaiola e que o Alberto venceria exatamente às 20:00 daquele dia?
Rsss.
Nada poderão dizer.
Aos que duvidam, consultem nosso blog anterior e ainda ativo;
www.mbne.blogspot.com
nas datas referentes a cada prova do BBB7 e comprovem a exatidão das previsões sobre os que tinham horários de nascimento corretos, como, por exemplo, o Diego. Vejam os arquivos conforme o mês e datas lá.
Para o desespero de alguns que insistem que erramos , estes dados arquivados e testemunhados por mais de 50 mil pessoas, nos dois blogs, valem mais do qualquer deturpação ou tentativa de difamação sobre o nosso trabalho.
4-Tudo bem, nada nos atinge e continuaremos aqui a tentar antecipar fatos e períodos, favoráveis ou não, sem nos imiscuirmos em boatarias ou notícias infundadas.
Gosto do casal de graça e por eles tenho um apreço e “responsabilidade”, especiais, por questões de “sinastrias” entre nossos mapas , mas respeito suas opções e intimidades.
Já disse que não “invadirei” o que não seja assumido e nem especularei sobre o ainda não existente.
Sejam felizes , é o que os que se sensibilizaram à época, com o romance dirão, com certeza!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

"Misturando Tudo"

A maioria de nossos leitores veio de links e sites sobre o casal Diego-Íris, queiram ou não, mas sempre batemos recordes com esta presença de seus fãs , acima de qualquer assunto ou tema aqui apresentado. Portanto, sempre dediquei , pelo menos uma postagem semanal sobre a semana deles , para que pudessem trocar informações e opiniões , sem ofensas nem deturpações de notícias contra o casal BBB7.
Alguns me cobram coisas de “adivinhação” e não sou “vidente” nem “Babalaô”,rsss.
Tento sim fazer o que posso, como posso, de acordo com as possibilidades do momento.
Não sou “dono da verdade”.
Entendam que eu não posso “invadir” mais ainda a privacidade deles , respeitando os limites entre o que podemos dizer sobre figuras públicas e privadas.
O que eu vejo num mapa astrológico, não pode ser revelado assim sem mais nem menos, desnudando a privacidade de uma pessoa, para o grande público.
Mesmo as pessoas públicas , merecem respeito e privacidade!
Se elas que lêem nosso blog se interessarem, é outra coisa e peçam informações ou entrem em contato, mas jamais postarei “segredos íntimos” sem a permissão destas pessoas.
Não me perguntem sobre coisas íntimas como sentimentos , etc, pois não posso e não devo antecipar o que as pessoas ainda não assumiram, entendem?
Estaria invadindo a privacidade das mesmas! Confirmando ou desmentindo ”na bucha”
Nossa função aqui é prever períodos e fases favoráveis ou desfavoráveis, apenas , não nos intrometermos em coisas íntimas de pessoas , mesmo que públicas., como é o caso deste “casal insano”...rsssss..
Não me comprometam gente...

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Madeleine (Parte11)



Ainda estou envolvido neste caso “Madeleine” em virtude de minha tentativa de contato e percepção “extra-sensorial” , utilizando um pêndulo sobre a sua foto e recebendo as sensações daquele momento fatídico, que penso ter sido o de sua morte, pela seqüência de reações dela .
Confesso que me dobrei em dor e senti exatamente duas sensações seguidas.
A primeira de dor, por algum tipo de agressão, a segunda de desfalecimento por choque físico traumático.
Fico espantado , pelo fato da Polícia inglesa ainda não ter se utilizado dos serviços de médiuns e videntes, parapsicólogos , como sempre fez , extra-oficialmente por mais de um século.
Está claro que as pressões do ex-ministro Tony Blair, “amiguinho" dos da seita ou grupo dos “Tapas Nine”, que foi logo informado antes da polícia portuguesa, tiveram êxito.
Está também muito claro que, a interferência externa que forçou o afastamento dos chefes de investigação da polícia portuguesa, surtiram efeito, alimentando o preconceito de “piada de português”, perante os anglo-saxões” dominantes.

Pontos a serem observados e analisados:
1-Se fosse um pedófilo escolheria os gêmeos , mais jovens e mais valiosos, mais fáceis de raptar.
2-Jamais um pedófilo “entraria em pânico” matando sua vítima no local, nem a levaria morta pelos saguões do hotel.
3-O perfil psicológico da mãe dela, conforme o seu próprio diário, é de uma pessoa estressada, irritada pelo comportamento das crianças e fria, conforme as análises do psiquiatra forense que analisou seus depoimentos .
Suas contrações musculares faciais e postura comprovam esta personalidade tensa e rígida.
4-O olhar e quase “ausência testemunhal” de seu marido, como se “protegendo-a” é muito revelador, como se procurasse dar força e ampará-la após um erro fatal.
5-Jamais encontrariam vestígios de sangue de cadáver num apartamento de hotel, sem que houvesse uma morte no local, portanto, mesmo que tivessem tentado limpar os vestígios , foram detectados em DNA.
6-A Polícia portuguesa prometeu cumprir o prazo de 48 horas, para se pronunciar e denunciar ou não o casal MacCann , como culpados e indiciados ou não.
Até agora não consegui notícias a respeito.
7-Este caso se prolongará sem conclusão, pois sem cadáver não há crime, a não ser que, evidências definitivas, como testemunhos visuais e provas possam alicerçar uma acusação formal.
Há pressões muito fortes e ingerência de governos.
Portugal , mais uma vez , deixará sua segurança de território e defesa, para os ingleses e partirá para o Brasil, com toda sua corte...
Sinto-me muito à vontade para criticar até meu sangue,rs.
Todo preconceito tem um fundo de verdade...

domingo, 9 de dezembro de 2007

Parabéns militares brasileiros!



Que maravilha de trabalho nosso Exército brasileiro está realizando com as crianças e adolescentes haitianos!
Mesmo lembrando como na música que; “o Haiti é aqui” e que deveriam estar não lá combatendo meliantes favelados, mas sim aqui, em nossas favelas e comunidades pobres, ocupando os espaços hoje dominados por traficantes, ladrões e assassinos, que desviam crianças das escolas para o trabalho no tráfico de drogas, não podemos deixar de enaltecer esta importante “missão” humanitária, voluntariamente exercida pelos nossos militares, que chegam a sacrificar suas rações de alimentos para ajudarem famílias famintas e ensinarem nosso idioma para aqueles jovens, que sequer demonstram qualquer sotaque mais forte e aprendem com uma facilidade estupenda .
Talvez tenha sido um “lapso” ou “ato falho” da produção do programa “Fantástico” pela primeira vez não encerrarem com algo sobre o holocausto ou sobre a ditadura, na ânsia de mostrarem as “periferias” racialmente semelhantes às nossas, porém acabaram por prestar uma contribuição importantíssima para esta classe de homens tão terrivelmente criticados por décadas pela grande mídia ideologicamente comprometida, que só os vêem como “nazistas” sádicos e inúteis.
Não são não, nossos soldados, brancos, mulatos, indígenas, amarelos ou negros, que lá estão, realizando uma tarefa assistencial digna de aplauso e admiração, como sempre fizeram e fazem aqui mesmo em nosso país, especialmente na Amazônia, coisa que a grande mídia simplesmente sempre evitou de dar maior atenção e significado, não bastando o estado de “sucateamento tecnológico” que nossas Forças Armadas” têm de enfrentar, sem dinheiro nem verbas sequer para munição de treinamento.
Vemos agora nos sorrisos agradecidos daquelas crianças haitianas um novo horizonte em suas vidas, coisas que seus compatriotas não lhes permitiram sonhar ou compartilhar.
Já sabia sobre isto, em razão de termos um correspondente internacional amigo e membro de nossa comunidade no Orkut e movimento que, em seu site, sempre divulgou as atividades do nosso Exército no Haiti.
Se o Haiti tiver futuro digno e suas crianças também, nosso país também terá, em educação, saúde e segurança.
Basta que afastem a maioria da Polícia Civil e grande parte da PM. Deixem somente o BOPE,esquadrões táticos, tropa de elite, PE nas favelas e focos de meliantes profissionais.
Nossa futura qualidade de vida agradecerá !
Poderemos novamente sair às ruas, até de madrugada para tomarmos sorvete e namorar, passeando no calçadão da praia ou nas praças .
Parabéns militares, sobretudo, HOMENS comuns, brasileiros,com salários (soldos) baixíssimos e ridículos, pelo cumprimento acima do exigível e ordens, por seu sentimento humanitário de “missão” !
Coisa que , os tais “civís” da "esquerda festiva", que tanto os criticaram e acusaram por décadas e hoje estão no poder, jamais poderão igualar, pois são produto da lama e escória política!

A Semana "Deles" (Parte 7)



-Diego continua em sua fase positiva para negócios e carreira e melhorará mais ainda até o final do ano e início de 2008.
Seus momentos mais favoráveis nesta semana serão no dia 14, entre 21:00 e 22:30 e no finalzinho entre os dia 16 e 18 deste mês.
Há possibilidade de algum tipo de associação ou participação de mulheres jovens em seu trabalho ou vida pessoal.
Estão se aproximando seus dois aspectos astrológicos de forte atração por alguém, neste final de ano e início de 2008.
-Íris seguirá bem entre os dias 11 e 13 e teria chance de ganhos no dia 13 à noite, porém, neste mesmo dia, entre 13 e 14 ela entrará numa fase de alguns dias (3 ou 4) de problemas, por causa do trânsito de Saturno (estacionário) formando um “midpoint” (ponto médio) com o seus; Sol e Plutão do seu mapa.
Este período será entre 13 e 18 de novembro.
Alguma espécie de dificuldade ela terá de enfrentar e superar, seja ela de cunho material ou pessoal.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Madeleine (Parte10)



Agora sim! O que denunciamos aqui que poderia haver alguma ligação entre o tal grupo dos “Tapas Nine” ou “Tapas Seven” do casal MacCann, pais de Madeleine, ficou mais claro por este livro recém lançado , culpando-os!
Ligações diretas com o “ex-Primeiro Ministro inglês; Tony Blair, segundo este livro agora lançado que envolve também o embaixador e mais personalidades !
Será que eu estava certo e eles fazem parte mesmo de uma espécie de “seita” ou grupo fechado de uma elite que se protege entre si?
Citadas fontes e exames de DNA e o que mais , conforme deduzimos aqui pelas “emoções “ captadas de Madeleine por, mim sobre o momento da morte dela, sei que estou me arriscando ao dizer que ela está morta, contrariando a muitos e até os pais dela, mas não posso esquecer as sensações que recebi e foram duas, a primeira mais longa de sofrimento ,(coisa de uns 3 segundos) a segunda mais breve e de praticamente um desmaio. Portanto, opto pela responsabilidade da mãe dela , que , provavelmente , depois de 12 garrafas de vinho, mais inúmeros aperitivos e drinks de bar,consumidos pelo grupo , conforme o testemunho dos garçons do hotel , tenha “sacudido”a menina e a jogado contra a parede, onde depois os cães farejadores encontraram vestígios de sangue de cadáver.
Mas “Maddie”, tudo bem...você terá sua chance de ver a justiça aplicada, mesmo que espiritual e “kármica” contra quem quer que seja menina ...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Novo recorde.



Nem encerramos ainda esta semana e já batemos mais um recorde semanal de novos visitantes únicos, retornos e leituras de textos.
Barba, cabelo e bigode para ninguém botar defeito,rs.
Graças a vocês que nos prestigiam.
Agradecemos a todos os nossos leitores.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Diego-Íris




Verdade ou não, a rede “Plim-Plim” jamais teria podido “editar” imagens e emoções que não correspondessem ao que se passava lá na casa do BBB7.
Ainda insisto neste tema, não por manter recordes de visitantes, porém, desde o outro blog, ter dedicado meus melhores textos e mais inspirados a este casal que, de repente, soube ressuscitar um romantismo platônico e puro num programa de TV.
É claro que isto contrariou e até “ofendeu” algumas correntes e tendências "sexuais", que apregoam a liberalização dos costumes e promiscuidade geral, anormalidades instituídas, com proteção de leis e outras aberrações com as quais temos de conviver e aceitar compulsória e obrigatoriamente.
Mas “aquele instante de romance” mexeu com um Brasil desejoso de ideais, amores e respeito mútuo.
Os “arquétipos” inconscientes do “Príncipe” e da “Princesa” foram ativados e alimentados pela expectativa geral de tantos que ainda acreditavam na vitória do amor.
Ahh...meu Deus , quantos textos dediquei a este casal e analisei sob uma ótica psicológica a reação popular que estes dois causaram e ainda causam.
Não necessito de recordes pois não ganho nada com isto, não vendo nada , não há vínculos comerciais, a não ser alguns que o Google coloca obrigatoriamente para podermos ter um blog e nada recebemos sobre isto.
Quando algo inesperado e não controlado ou programado por ações exteriores consegue mexer com as emoções coletivas e ganhar tantos adeptos seguidores, é necessário que analisemos melhor as causas e motivações psicológicas comportamentais de um agrupamento social.
Não é “crível” que ex-BBBs até hoje conservem este fluxo de atenções e expectativas a serem satisfeitas.
Nunca jamais existiu tal efeito posterior em nenhum caso de ex BBB’s, portanto, queiram ou não, eles têm algo ainda a ser decifrado e explicado.
Abração minhas crianças, pois vocês estão, mesmo que inconscientemente , se dirigindo e cumprindo suas missões cármicas de atenderem a objetivos assistenciais e humanitários como sempre indiquei e previ que acabariam fazendo isto.
É por ai “crianças”.
Amadurecerão tendo de ver de perto estas diferenças e sofrimentos de tantos e , talvez despertem em si esta “missão espiritual interior” que os façam serem baluartes de uma ação assistencial muito forte e presente em todas as suas aparições em público.
Imaginem a dupla junta o que não seriam de força e carisma conjugados em ações sociais?
Pois é...não deu... ainda...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

"Vergonha Nacional" (parte 2) BINGO!

BINGOOOO!
Acertamos novamente nossas previsões sobre o senador Renan Calheiros.
Quando a mídia comentava com esperanças a possibilidade de cassação de seu mandato, porque a oposição já teria maioria no Senado, afirmamos que ele seria absolvido e manteria o seu poder quando voltasse depois da licença, sem nenhum impedimento ou obstáculo para , se quiser, tentar novamente se eleger para a presidência da casa,além de retornar aclamado por seus pares, como principal articulador político da base aliada do governo Lula.
Não deu outra!
O aspecto de plutão sobre o seu Sol progredido, para o final deste ano e os "midpoints"(pontos médios) durante a sessão de votação hoje, garantiram-lhe a
plenitude de seus poderes políticos.
Isto é a política, isto é Brasil, "um país de todos" os canalhas corruptos!
Esta é a Astrologia Sideralista bem aplicada e útil,para anteciparmos fatos futuros.

domingo, 2 de dezembro de 2007

A Semana "Deles"! (Parte 6)



Como já havia previsto anteriormente, ambos, Diego e Íris estão entrando numa fase muito favorável em termos profissionais, com o retorno do trânsito de Plutão, exatamente igual ao das semanas finais do BBB7.
Penso que os dois devessem tentar agora junto às suas emissoras, espaço mais sério e importante na programação.
Algo me diz que, caso o tal programa do Diego não estréie no início de janeiro de 2008, talvez ele seja aproveitado na produção da Globo como assessor no BBB8, pois de agora até os primeiros meses de 2008 ele estará com poder semelhante ao que teve quando venceu o BBB7.
A Íris , igualmente poderá brilhar em alguma nova atividade ou função mais gratificante.
Estou me concentrando nas carreiras deles, porque , sobre a vida afetiva já, adiantei tudo até 2008.
Quando muitos diziam que o Diego estava “com o filme queimado” e acabado na “Plim-Plim”, insisti afirmando que ele se recuperaria e voltaria a ter poder na emissora. Pouco depois, foi divulgado um plano de programa mais de acordo com a sua personalidade e capacidade.
Falei sobre novos contratos importantes e possibilidade dele entrar em alguma sociedade. O cartão VISA assinou com ele e apareceu a chance de ser sócio na construção de uma casa noturna em Búzios.
Sobre a Íris, falaram o mesmo, que ela “desapareceria” do foco quando começasse o BBB8 e não teria futuro na televisão.
Insisti que ela não estava no lugar certo e na função certa. Que seria melhor num programa para jovens, desde que a deixassem livre, mesmo falando besteiras , do que tentarem fazê-la decorar textos e ficar “engessada” como no TV Fama. Veremos se ela conseguirá este espaço para si. A Íris está mais para Hebe Camargo e Dercy Gonçalves, soltando o que pensa, do que para “atriz global” ou “estátua de telejornal.
Disse que ela ainda terá , pelo menos 2 anos de enormes possibilidades e oportunidades de sucesso, desde que bem orientada, para que não as desperdice e ela terá sim, não importa em que área de atuação profissional.
Portanto, os prognósticos não são nada negativos, não é?
Acho que os fãs ficarão satisfeitos sabendo que eles não terão “vida curta” na mídia como alguns pensavam.

Vergonha nacional!



Embora não tenha o horário de nascimento do senador Renan Calheiros,o que reduz bastante as chances de acerto, até agora estamos acertando nas previsões sobre ele.
Em virtude de um aspecto entre Plutão em trânsito e o seu Sol progredido, no finalzinho deste ano e outros “midpoints” (pontos médios), durante a votação do dia 04, tudo leva a crer que ele será absolvido e pretenderá voltar à presidência do Senado, quando terminar a sua licença no dia 29 de dezembro, afrontando a opinião pública.
Este homem não tem escrúpulos nem vergonha na cara.
Fará de tudo para “não largar o osso”.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

HIPÓCRITAS!



A eterna hipocrisia assola, não somente o nosso país “macunaímico”, mas também o mundo.
Não bastasse esta verdadeira atrocidade, este ato contra a dignidade e integridade de um ser, humano, pior ainda, de uma menor de idade (15 anos), frágil, sem defesas, nem assistência familiar.
Prendam a mãe dela, que agora quer cobrar indenização do estado, mas sequer a procurou nem deu qualquer sinal de preocupação por seu desaparecimento.
Prendam as demais mulheres, a juíza, a delegada, que alegaram saber das condições da cadeia e , mesmo assim não ousaram se ingerir em assuntos fora de sua alçada e função burocrática, sim, porque é de ofício e responsabilidade de um magistrado ou autoridade, interferir em caso de risco à integridade física de uma pessoa acusada por qualquer crime que seja, quanto mais menores de idade e mulheres.
Foi um ato bárbaro, de total insensibilidade destas duas mulheres profissionais do Judiciário, perdoem-me a expressão dura e crua, mas que não tiveram seus rabos arrombados por 34 homens num cárcere, não passaram 3 anos como a outra que prestou depoimento e ficou duas vezes grávida, de pais desconhecidos e mais outras vítimas do abusos institucionalmente consentidos e fomentados, espalhadas pelos estados do norte e nordeste, talvez até de outras regiões também,que, se devidamente investigados, demonstrarão o estado de primitivismo e comportamentos anormais de nosso povo.
Que estas "mulheres autoridades" voltem a pilotar fogões!"
Ontem, numa trasmissão da TV Senado, assisti o discurso de um senador do Pará, denunciando um hábito da região, principalmente em Marajó, que é o de homens com mais de 50 anos coabitarem com meninas entre 8 e 11 anos livremente e amparados pelos costumes e hábitos regionais.
Embora todos saibamos que hoje, uma menina entre 8 e 11 anos seja praticamente uma mulher formada em comportamento, trejeitos e físico, graças ao estímulo hedonista e erotização precoce da grande mídia, uma pergunta ficaria sem resposta.
O que é Pedofilia afinal?
Como punir “pedófilos” se nosso governo federal, distribui camisinhas em escolas, fomentando as relações sexuais entre adolescentes, a pretexto de se dizer agindo por “prevenção”.
Do que?
De doenças?
Para ostentarem índices mais baixos de doenças sexualmente transmissíveis e AIDs?
Ou seja. Temos um governo federal “pedófilo”, que parte do pressuposto que todos os adolescentes devam ter relações “seguras”?
Seguras onde?
Por que mentem quando perguntam se a AIDs pode ser transmitida por um simples beijo, caso haja condições bucais propícias, principalmente nas mucosas,de acordo com relatórios científicos internacionais?
Quem faz “libidinagem” usando “camisinha”?
Ninguém aprecia papel de balas!
Estão doidos?
Em nome do “politicamente correto”, da liberalização sexual total, das anomalias e aberrações, constitucionalmente amparadas e protegidas por lei, graças a grupos minoritários muito ativos, que nunca representaram a vontade, os valores morais e conceitos da absoluta maioria da população, porém, infiltrados nos meios de comunicação e com grande força política, tentam nos fazer engolir e aceitar o anormal como normal, a promiscuidade precoce de nossos filhos como natural, nos rotulando de “moralistas”, retrógrados” e ”reacionários”.
Ora meu Deus!
Não há nada mais “retrógrado, do que repetirmos os enormes erros do passado, de nossa antiguidade histórica , como Roma antiga, Sodoma e Gomorra, etc, que levaram impérios e civilizações à destruição total, justamente pelas aberrações que cultivavam como “naturais”!
Parem com isto!
É hora de dizermos “BASTA” para com esta “mordaça” do “politicamente correto” e “leis anti-naturais”, pois estas são feitas e aprovadas por pessoas, falíveis e comprometidas com seus interesses pessoais, portanto, podem e devem ser mudadas para a correção de maus rumos sociais.
Serei eu “machista”, “reacionário” e “retrógrado”, por criticar um “machismo” explícito da juíza e da delegada, que causou tantos sofrimentos à outra mulher, menina e menor?
Então assumo minha condição de “machista” implacável na crítica contra estas pretensas “mulheres” e “autoridades” insensíveis, covardes e débeis mentais, tão ou mais do que aquele “delegado” que imputou a culpa na menor, alegando que era uma retardada!
Neste instante, mulheres insensíveis e homens que deveriam ser castrados se igualam em terror e irresponsabilidade.
Não cacem “pedófilos” na Internet!
Estão loucos?
Quem permite as fotos?
Os pais.
Como esta aqui que postei e está num site para "modelos infantís", perfeitamente permitido por lei e sob a responsabilidade dos pais.
Quem vende a moral de suas crianças, levando-as às sessões de fotografia, sonhando que um dia se tornem modelos famosas?
Os pais!
Quem estimula concursos de miss infantil, programas de auditório com crianças dançando “Funk” e “na boquinha da garrafa”?
Elas próprias?
Não!
Os pais!
Portanto, fora os casos de miséria absoluta, onde pais vendem seus filhos para traficantes de crianças, a grande maioria dos casos tem motivação e responsabilidade direta dos pais e responsáveis que estimulam uma erotização precoce, ao darem produtos de beleza, roupas de grife, etc.
Estão criando futuros(as) prostitutos(as) , anestesiados pelo “eufemismo politicamente correto” de “garotos(as) de programa”, que apenas “ganharão o seu por um tempo e, depois de formados, casarão e terão filhos, como qualquer pessoa normal.
Eu diria, perdoem-me mais uma vez pela expressão , mas não consigo pensar em outra coisa mais branda e menos chocante porém; “pais filhos das putas”

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

"Madeleine" (Parte 9)



É incrível a capacidade de erro como a “lei de Murphy” prediz quando se trata de gente incapaz .
O novo “delegado português” indicado, resolveu “tirar suas conclusões” sobre o caso.
Pelo amor de Deus, gente, mas foi uma piada digna de piadas de português, apesar de também ter este sangue nas veias.
Mas vamos lá .
Ele disse que as investigações agora levam à conclusão que o “pedófilo” entrou em pânico , se desesperou , quando a menina começou a gritar e a asfixiou no apartamento do hotel. Depois a levou para fora e enterrou o corpo.
Ora meu Deus!
Então um “pedófilo”, depois de ter entrado no apartamento e tentado pegar a menina teria se “desesperado” ?
Não seria o caso de dar apenas um soco nela ?
Ou , quem sabe, até amordaçá-la?
Uma criança de 4 anos seria facilmente dominada sem pânico ou desespero por parte do seqüestrador.
Agora os detetives contratados pelo casal , tentam negar as provas, dizendo que não foram encontradas amostras de DNA da menina no carro alugado, contrariando as declarações da polícia inglesa e do instituto científico de Birmingham.
Afinal, são ou não verdadeiras as notícias publicadas até então?
Penso que deva estar sendo exercida uma pressão intensa sobre as autoridades portuguesas, a ponto de terem trocado por 3 vezes o chefe das investigações.
Acho melhor investigarem a fundo este tal grupo de amigos “Tapa Nine”, do qual fazem parte o casal e seus amigos , presentes no tal “jantar do desaparecimento” que não foi exatamente como citei e sim bem antes no dia anterior o episódio em que ela sofreu e possivelmente se acidentou, no dia 02 de maio!
Procurem saber se este grupo não seria uma seita que abranja pessoas influentes , até políticos envolvidos em trocas de casais ou Pedofilia, pois a intromissão de alguns deles, dos dois países , é extremamente estranha e desconfiável .
Não aceito esta hipótese de um “pedófilo”, pelo que já expus em textos da série, anteriores , analisando cada aspecto sob uma ótica criminalística, que é a minha formação acadêmica, sem atentar para o aspecto mais “esotérico”, que tive de tentar “perceber” como “sensitivo”.
Não engulo as “falsas emoções “ da mãe de Madeleine , assim como o perito psicólogo não engoliu em sua análise vendo a entrevista da TV portuguesa.
Ela me parece ser uma mulher dura, tensa, de contrações faciais estressadas, nervosas e frias.
Continuo a crer que não foi obra de um “pedófilo”, pois os irmãos de Madeleine valeriam mais e seriam mais fáceis de serem raptados por serem mais jovens, conforme o mercado internacional de Pedofilia.
Imaginem vocês, se entrassem no apartamento e tentassem levar uma ou todas as crianças?
Choro? Soco na cara e desmaio imediato.
Um “pedófilo” jamais a mataria e depois a levaria pelo hotel até sair, se arriscando a ser descoberto com uma criança morta, a deixaria lá mesmo na cama e cairia fora rapidinho se não pudesse levá-la viva!
É óbvio, lógico e elementar !
Peguem esta mãe fria e o casal ai e os forcem a confessar!
Queira Deus que eu esteja errado, mas somente eu penso que não estou.
Portanto, chega de mentiras e desvios de investigações insustentáveis!
O caso é totalmente idiota, pois se tinha creche no hotel, como foi noticiado, não haveria necessidade de deixarem as crianças no apartamento sem proteção.
Esta tal de "Jane", testemunha arranjada " pelo casal, que diz ter visto um homem com uma menina e depois disse que a reconheceu como "Madeleine" mas não fez nada , é "fake", talvez paga por eles ou membro do tal grupo dos "TapaNine" do casal.
Investiguem seu passado e sua ficha!
Peguem todas as fichas dos casais que estavam no jantar e quais os carros que alugaram naquela época, pois um deles poderá ter ajudado a transportar o cadáver de "Madeleine" a pedido dos pais.
É assim que funciona uma investigação responsável , não uma "piada de português"!

Novamente!



Batemos todos os recordes semanais do mês!
De retornos, novos visitantes e leituras de arquivos de textos.
Mais uma vez agradecemos por nos prestigiarem, visitando o blog e se tornando leitores assíduos em retornos fiéis, porque encontram um espaço livre para comentários, educados e sem ofensas ou desrespeito às suas opiniões.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

A Semana "Deles" (Parte 5)

Embora, por falta de tempo, não tenha podido analisar todos os aspectos envolvidos para esta semana, arrisco-me a dizer que, a fase propícia financeira para o Diego continuará e ele poderá assinar novos contratos e se associar em negócios. Em termos afetivos também estará bem e poderá se sentir atraído por alguém nesta semana.
Deverá apenas evitar precipitações e ficar longe de problemas ou discussões por causa de amigos.
Para a Íris, as coisas podem não sair tão bem em termos particulares, algumas preocupações e problemas pessoais, embora tente continuar no "foco", mas , não faço nenhuma fé neste novo "affair", pois vi na semana passada, que foi coisa mais de atração física apenas.
Talvez seja mais uma decepção, porque não consigo ver no mapa dela nada de mais sério ou oficial em termos de compromisso.
Até agora "BINGOOOO!", estamos acertando tudo a cada semana,prevendo até dias e fases.
O telefonema da Íris para o Diego, a oportunidade dela de se sentir atraída por alguém novo, a felicidade afetiva do Diego (logo no dia do telefonema? Tadinho...), os novos contratos com o Visa, o impulso de libertação de antigos valores e conceitos arraigados, por parte da Íris (affair muito mais novo? Não preferia os homens mais maduros?), etc.
Ainda bem, pois, caso contrário, sempre há os que comemoram um "errinho" que seja nosso, esquecendo que a "Lei das Probabilidades Matemáticas" considera acertos prováveis na ordem de 50% , não entre 95% e 100%, como mantemos, considerados "impossíveis" pelos matemáticos.
Tudo bem, tentaremos sempre acertar, porém errar também é humano.
Os melhores momentos deles, em termos profissionais e pessoais, ainda estão por vir nesta virada de ano e as oportunidades de novos "affairs" para o Diego também.

domingo, 25 de novembro de 2007

"Babolina"

Eita amigo “babolina”. KKK... este apelido ele detesta em se tratando de nosso compositor famoso Jorge Ben Jor, gente. É coisa da praia nossa e da turma da República do Peru no Rio de Janeiro. Rsss
Mas ele se lembrará da única experiência de gravar seu primeiro disco e LP com seus sucessos e me convidou para participar da gravação, como amigo .
Que experiência gente! Num determinado momento ele perdeu a voz, , precisou de mandar comprar sanduíches de mortadela e conhaques. KKK. Mas acabou dando certo e o LP foi um sucesso em vendas.
Jamais esquecerei esta experiência .
Meu caro “Ben Jor” , não gostei de sua aparição recente no “altas horas” da rede Globo.
Me pareceu sem energia própria, , meio “caidaço”, sem estímulo ao cantar seus sucessos.
Cara ! Recomponha-se e reaja ! Você está em fase meio negativa.
Lembre-se da praia, de seus amigos de lá, volte a ser o que era antes , esqueça esta de superação de idade, vaidade, tempo e outras coisas mais “bro”.
Você sabe muito bem o quanto o apoiei como amigo e admirei seu talento.
Ressuscite como uma PHOENIX amigão!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Dólar XÔ!

Há quase um ano no outro blog; www.mbne.blogspot.com venho alertando e denunciando o risco da Economia norte-americana, por causa da “M3”, ou seja, o montante em dólares espalhados pelo mundo, muito superior à dívida externa e interna dos E.U.A, que, se retornassem ao país, ou fossem trocados por Euros, levariam os E.U.A à falência total e hiper-inflação em questão de dias.
Adverti que a atitude do Federal Reserve, em negar informações sobre a M3 aos economistas mundiais, era uma tentativa de “blefe”, engano e trama, para não divulgarem a verdade dos fatos, sobre a fragilidade da Economia norte-americana.
Também alertei quanto às ameaças dos E.U.A contra o Irã, que não eram por causa de riscos atômicos, mas sim devido a bolsa de petróleo a ser inaugurada naquele país que somente aceitaria transações em Euros, portanto “petro-euros” mandando às favas e para o brejo, os dólares norte-americanos no mundo, fazendo com que os bancos internacionais trocassem suas reservas em dólar por euros, forçando o retorno de trilhões em moeda “USA” para o país , acionando a catástrofe financeira de lá.
Hoje vemos que até o Brasil, que lastra suas reservas em dólar, já tenta se safar dele , ao lidar com a Argentina e fazer acordos sem esta moeda. A China também está trocando suas reservas em dólares, os países asiáticos como o Japão, com seus maiores 80 bancos internacionais também o farão e isto conduzirá a Economia norte-americana a um possível caos imediato, não bastassem os problemas de crédito imobiliário e inadimplência.
Esperem e verão...

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Uooouuhh! Novo recorde batido!



Mais um recorde batido de visitantes únicos, leituras, novos visitantes e retornos semanais!
Décimo recorde consecutivo, fora os outros mensais e anuais!
Só temos a agradecer a presença e interesse de vocês leitores.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

A Semana "Deles" (Parte 4)

Permanecem as chances de bons contratos e negócios para ambos, sendo que, a Íris terá dois dias no meio da semana, entre 22 e 24, muito favoráveis às finanças e oportunidades profissionais. A presença de Urano estacionário em trânsito aspectando o seu Saturno progredido, exigirá dela mais flexibilidade, liberdade de ação e menos rigidez. Precisará adaptar a sua agenda de compromissos às suas necessidades, para que não se sinta “engessada”, sem tempo para relaxar. Geralmente há uma vontade de repensar valores, mudar de imagem ou se libertar de antigos conceitos arraigados.
O retorno de Marte, retrogradando em trânsito, formando aspectos com o seu Vênus e Sol progredidos poderá criar novas oportunidades em termos de atração afetiva entre esta semana e a próxima.
Diego terá um dia 21 (entre 20 e 22) excepcionalmente favorável em termos afetivos, talvez momentos agradáveis com a família ou com alguém de seu agrado, não significando necessariamente atração ou paixão, pois o aspecto é mais de cunho afetivo sentimental.
Poderá ser um simples encontro, notícia ou momentos agradáveis.
De qualquer forma, será uma conjugação de aspectos entre Sol e Vênus em trânsito ativando o seu Vênus , Sol e Lua natais do mapa. Vênus favorece a harmonia familiar e o contato com mulheres jovens.
Aspectando a Lua, reforça mais ainda o contexto emocional favorável.

domingo, 18 de novembro de 2007

Mennngooo!

“És time de tradição, raça amor e paixão , ó meu mengo...!”
Imaginem se eu torcesse por algum time, mas é que meu pai é Flamenguista e eu cresci neste meio...vocês sabem como é... todos temos nossos momentos frágeis de fraqueza.
Meeennngoooo!

Mennngooo!

“És time de tradição, raça amor e paixão , ó meu mengo...!”
Imaginem se eu torcesse por algum time, mas é que meu pai é Flamenguista e eu cresci neste meio...vocês sabem como é... todos temos nossos momentos frágeis de fraqueza.
Meeennngoooo!

Modigoodyyhuminnn!

“És time de tradição, raça amor e paixão , ó meu mengo...!”
Imaginem se eu torcesse por algum time, mas é que meu pai é Flamenguista e eu cresci neste meio...vocês sabem como é... todos temos nossos momentos frágeis de fraqueza.
Meeennngoooo!

Meeeenngooo!

“És time de tradição, raça amor e paixão , ó meu mengo...!”
Imaginem se eu torcesse por algum time, mas é que meu pai é Flamenguista e eu cresci neste meio...vocês sabem como é... todos temos nossos momentos frágeis de fraqueza.
Meeennngoooo!

Meeeenngooo!

“És... time de tradição, raça amor e paixão , ó meu mengo...!”
Imaginem se eu torcesse por algum time, mas é que meu pai é Flamenguista e eu cresci neste meio...vocês sabem como é... todos temos nossos momentos frágeis de fraqueza.
Meeennngoooo!

"Psique" BBB.

Vamos tentar analisar psicologicamente o que temos de “cobaias humanas” neste BBB8?
Tudo bem então.
Comecemos pelo masoquismo demonstrado pelo participante Fernando.
É candidato a “corno manso” por seu perfil psicológico de garoto mimado, meio “machão” na aparência, porém que não dura meia hora depois de uma “galinha” lhe abordar. Não tem malandragem de garanhão criado. É pura “bucha de canhão”.
Quem gosta de galinhas, nem sempre é o criador nem o galo, porém, sempre existirão os reticentes e masoquistas que apreciam quem bique e colha no terreiro.
A Thalita, como já postei nos comentários , é uma “tri-polar” muito doida, que sai da depressão para a euforia e depois cai em catatonia , rssss.
Gostei da garra e vontade da Tathiana.. Passei a postar mais sobre ela e até a respeitá-la por sua vontade de ficar e força interior, sem esquecer a bunda de fora e mijo no chão do quarto, rssss.
O Rafinha , nosso indicado para ganhar este BBB8 pelos detalhes e perfil, que se cuide pois elas o tentarão muito cara e você poderá se dar mal, perdendo seu apoio externo que é a sua namoradinha, que poderia exercer um papel extra de “espera” pelo reencontro e beijo final , recuperando o que todos esperam de um casal, o romantismo e a fidelidade!
Marcelo, uma raposa velha, urso de pelúcia travestido de "doutor".
Marcos um eterno "personagem" que não conseguirá manter-se na cena.
Juliana, fortalecida pelo papel de "vítima" só e contra o complô das meninas.
Rafinha, sempre observador, comedor pelas bordas e "mexido de fim de noite" para as sexualmente desesperadas.
Nathália , como já postei nos comentários, uma "potranca brava que precisa ser montada rápidamente, apertando as esporas e puxando rédeas curtas e baixas para fazê-la curvar a cabeça, para não ferir a mandíbula com os freios.
Fernando não doma nem "peru de porre em véspera de natal", quanto mais a Nathália.Rs.
Faltou quem? Os "figurantes de sempre, Felipe e Bianca?
Ora...a Globo precisa de cenário não é?

"Psique" BBB.

Vamos tentar analisar psicologicamente o que temos de “cobaias humanas” neste BBB8?
Tudo bem então.
Comecemos pelo masoquismo demonstrado pelo participante Fernando.
É candidato a “corno manso” por seu perfil psicológico de garoto mimado, meio “machão” na aparência, porém que não dura meia hora depois de uma “galinha” lhe abordar. Não tem malandragem de garanhão criado. É pura “bucha de canhão”.
Quem gosta de galinhas, nem sempre é o criador nem o galo, porém, sempre existirão os reticentes e masoquistas que apreciam quem bique e colha no terreiro.
A Thalita, como já postei nos comentários , é uma “tri-polar” muito doida, que sai da depressão para a euforia e depois cai em catatonia , rssss.
Gostei da garra e vontade da Tathiana.. Passei a postar mais sobre ela e até a respeitá-la por sua vontade de ficar e força interior, sem esquecer a bunda de fora e mijo no chão do quarto, rssss.
O Rafinha , nosso indicado para ganhar este BBB8 pelos detalhes e perfil, que se cuide pois elas o tentarão muito cara e você poderá se dar mal, perdendo seu apoio externo que é a sua namoradinha, que poderia exercer um papel extra de “espera” pelo reencontro e beijo final , recuperando o que todos esperam de um casal, o romantismo e a fidelidade!
Marcelo, uma raposa velha, urso de pelúcia travestido de "doutor".
Marcos um eterno "personagem" que não conseguirá manter-se na cena.
Juliana, fortalecida pelo papel de "vítima" só e contra o complô das meninas.
Rafinha, sempre observador, comedor pelas bordas e "mexido de fim de noite" para as sexualmente desesperadas.
Nathália , como já postei nos comentários, uma "potranca brava que precisa ser montada rápidamente, apertando as esporas e puxando rédeas curtas e baixas para fazê-la curvar a cabeça, para não ferir a mandíbula com os freios.
Fernando não doma nem "peru de porre em véspera de natal", quanto mais a Nathália.Rs.
Faltou quem? Os "figurantes de sempre, Felipe e Bianca?
Ora...a Globo precisa de cenário não é?

"Psique" BBB.

Vamos tentar analisar psicologicamente o que temos de “cobaias humanas” neste BBB8?
Tudo bem então.
Comecemos pelo masoquismo demonstrado pelo participante Fernando.
É candidato a “corno manso” por seu perfil psicológico de garoto mimado, meio “machão” na aparência, porém que não dura meia hora depois de uma “galinha” lhe abordar. Não tem malandragem de garanhão criado. É pura “bucha de canhão”.
Quem gosta de galinhas, nem sempre é o criador nem o galo, porém, sempre existirão os reticentes e masoquistas que apreciam quem bique e colha no terreiro.
A Thalita, como já postei nos comentários , é uma “tri-polar” muito doida, que sai da depressão para a euforia e depois cai em catatonia , rssss.
Gostei da garra e vontade da Tathiana.. Passei a postar mais sobre ela e até a respeitá-la por sua vontade de ficar e força interior, sem esquecer a bunda de fora e mijo no chão do quarto, rssss.
O Rafinha , nosso indicado para ganhar este BBB8 pelos detalhes e perfil, que se cuide pois elas o tentarão muito cara e você poderá se dar mal, perdendo seu apoio externo que é a sua namoradinha, que poderia exercer um papel extra de “espera” pelo reencontro e beijo final , recuperando o que todos esperam de um casal, o romantismo e a fidelidade!
Marcelo, uma raposa velha, urso de pelúcia travestido de "doutor".
Marcos um eterno "personagem" que não conseguirá manter-se na cena.
Juliana, fortalecida pelo papel de "vítima" só e contra o complô das meninas.
Rafinha, sempre observador, comedor pelas bordas e "mexido de fim de noite" para as sexualmente desesperadas.
Nathália , como já postei nos comentários, uma "potranca brava que precisa ser montada rápidamente, apertando as esporas e puxando rédeas curtas e baixas para fazê-la curvar a cabeça, para não ferir a mandíbula com os freios.
Fernando não doma nem "peru de porre em véspera de natal", quanto mais a Nathália.Rs.
Faltou quem? Os "figurantes de sempre, Felipe e Bianca?
Ora...a Globo precisa de cenário não é?

"Psique" BBB.

Vamos tentar analisar psicologicamente o que temos de “cobaias humanas” neste BBB8?
Tudo bem então.
Comecemos pelo masoquismo demonstrado pelo participante Fernando.
É candidato a “corno manso” por seu perfil psicológico de garoto mimado, meio “machão” na aparência, porém que não dura meia hora depois de uma “galinha” lhe abordar. Não tem malandragem de garanhão criado. É pura “bucha de canhão”.
Quem gosta de galinhas, nem sempre é o criador nem o galo, porém, sempre existirão os reticentes e masoquistas que apreciam quem bique e colha no terreiro.
A Thalita, como já postei nos comentários , é uma “tri-polar” muito doida, que sai da depressão para a euforia e depois cai em catatonia , rssss.
Gostei da garra e vontade da Tathiana.. Passei a postar mais sobre ela e até a respeitá-la por sua vontade de ficar e força interior, sem esquecer a bunda de fora e mijo no chão do quarto, rssss.
O Rafinha , nosso indicado para ganhar este BBB8 pelos detalhes e perfil, que se cuide pois elas o tentarão muito cara e você poderá se dar mal, perdendo seu apoio externo que é a sua namoradinha, que poderia exercer um papel extra de “espera” pelo reencontro e beijo final , recuperando o que todos esperam de um casal, o romantismo e a fidelidade!
Marcelo, uma raposa velha, urso de pelúcia travestido de "doutor".
Marcos um eterno "personagem" que não conseguirá manter-se na cena.
Juliana, fortalecida pelo papel de "vítima" só e contra o complô das meninas.
Rafinha, sempre observador, comedor pelas bordas e "mexido de fim de noite" para as sexualmente desesperadas.
Nathália , como já postei nos comentários, uma "potranca brava que precisa ser montada rápidamente, apertando as esporas e puxando rédeas curtas e baixas para fazê-la curvar a cabeça, para não ferir a mandíbula com os freios.
Fernando não doma nem "peru de porre em véspera de natal", quanto mais a Nathália.Rs.
Faltou quem? Os "figurantes de sempre, Felipe e Bianca?
Ora...a Globo precisa de cenário não é?

Análise "PSI" do BBB8.

Vamos tentar analisar psicologicamente o que temos de “cobaias humanas” neste BBB8?
Tudo bem então.
Comecemos pelo masoquismo demonstrado pelo participante Fernando.
É candidato a “corno manso” por seu perfil psicológico de garoto mimado, meio “machão” na aparência, porém que não dura meia hora depois de uma “galinha” lhe abordar. Não tem malandragem de garanhão criado. É pura “bucha de canhão”.
Quem gosta de galinhas, nem sempre é o criador nem o galo, porém, sempre existirão os reticentes e masoquistas que apreciam quem bique e colha no terreiro.
A Thalita, como já postei nos comentários , é uma “tri-polar” muito doida, que sai da depressão para a euforia e depois cai em catatonia , rssss.
Gostei da garra e vontade da Tathiana.. Passei a postar mais sobre ela e até a respeitá-la por sua vontade de ficar e força interior, sem esquecer a bunda de fora e mijo no chão do quarto, rssss.
O Rafinha , nosso indicado para ganhar este BBB8 pelos detalhes e perfil, que se cuide pois elas o tentarão muito cara e você poderá se dar mal, perdendo seu apoio externo que é a sua namoradinha, que poderia exercer um papel extra de “espera” pelo reencontro e beijo final , recuperando o que todos esperam de um casal, o romantismo e a fidelidade! Entenderam ou precisam que eu desenhe ?

"Madeleine" (Parte 9)

É incrível a capacidade de erro como a “lei de Murphy” prediz quando se trata e gente incapaz .
O novo “delegado português” indicado, resolveu “tirar suas cnclusões” sobre o caso.
Pelo amor de Deus, gente mas foi uma piada digna de piadas de português, apesdar de também ter este sangue nas veias.
Mas vamos lá .
Ele disse que as investigações agora levam a conclusão que o “pedófilo” entrou em pânico , se desesperou , quando a menina começou a gritar e a asfixiou no apartamento do hotel. Depois a levou para fora e enterrou o corpo.
Ora meu Deus!
Então um “pedófilo”, depois de ter entrado no apartamento e tentado pegar a menina teria se “desesperado” ?
Não seria o caso de dar apenas um soco nela ?
Ou , quem sabe, até amordaçá-la?
Uma criança de 4 anos seria facilmente dominada sem pânico ou desespero por parte do seqüestrador.
Agora os detetives contratados pelo casal , tentam negar as provas, dizendo que não foram encontradas amostras de DNA da menina no carro alugado, contrariando as declarações da polícia inglesa e do instituto científico de Birmingham.
Afinal, são ou não verdadeiras as notícias publicadas até então?
Penso que deva estar sendo exercida uma pressão intensa sobre as autoridades portuguesas, a ponto de terem trocado por 3 vezes o chefe das investigações.
Acho melhor investigarem a fundo este tal grupo de amigos “Tapa Nine”, do qual fazem parte o casal e seus amigos , presentes no tal “jantar do desaparecimento” que não foi exatamente como citei e sim bem antes no dia anterior o episódio em que ela sofreu e possivelmente se acidentou, no dia 02 de maio!
Procurem saber se este grupo não seria uma seita que abranja pessoas influentes , até políticos envolvidos em trocas de casais ou Pedofilia, pois a intromissão de alguns deles, dos dois países , é extremamente estranha e desconfiável .
Não aceito esta hipótese de um “pedófilo”, pelo que já expus em textos da série, anteriores , analisando cada aspecto sob uma ótica criminalística, que é a minha formação acadêmica, sem atentar para o aspecto mais “esotérico”, que tive de tentar “perceber” como “sensitivo”.
Não engulo as “falsas emoções “ da mãe de Madeleine , assim como o perito psicólogo não engoliu em sua análise vendo a entrevista da TV portuguesa.
Ela me parece ser uma mulher dura, tensa, de contrações faciais estressadas, nervosas e frias.
Continuo a crer que não foi obra de um “pedófilo”, pois os irmãos de Madeleine valeriam mais e seriam mais fáceis de serem raptados por serem mais jovens, conforme o mercado internacional de Pedofilia.
Imaginem vocês, se entrassem no apartamento e tentassem levar uma ou todas as crianças?
Choro? Soco na cara e desmaio imediato.
Um “pedófilo” jamais a mataria e depois a levaria pelo hotel até sair, se arriscando a ser descoberto com uma criança morta, a deixaria lá mesmo na cama e cairia fora rapidinho se não pudesse levá-la viva!
É óbvio, lógico e elementar !
Portanto, chega de mentiras e desvios de investigações insustentáveis!

Madeleine (Parte 8)

Analisando melhor o mapa astrológico da menina Madeleine,( embora não tenha o seu horário de nascimento), insisto na tese de que ela não “desapareceu” por volta das 22:30 do dia 03 de maio.
Não!
Os aspectos formados entre o Sol em trânsito, Marte e Saturno natais e Saturno progredido, (agressão ou acidente) foram ativados por volta das 19:30 do dia 02 de maio, portanto, mais de 24 horas ANTES da hora em que o casal anunciou o desaparecimento da filha do apartamento do hotel!
Posso até parecer louco ao levantar uma hipótese digna de um bom roteiro de filme policial, mas, não custa tentar unir as peças deste “quebra-cabeças” que a cada dia se complica mais.
Fundamento minhas deduções em alguns aspectos pontuais, aparentemente sem conexão ou importância, talvez ainda não considerados devidamente pelas investigações.

1-O casal Maccann e os demais que estavam no jantar, formam um grupo
denominado “Tapa Nine”. Ora...o que seria isto? Alguma seita, algum tipo de “confraria”, o que significa afinal?

2-A recente declaração de uma tal de Jane, amiga do casal que diz ter visto o suposto raptor carregando a menina adormecida pelo corredor, chamou-me a atenção por uma contradição. Ela diz que viu a menina de pijama (claro que conhecia Madeleine), mas ficou em dúvida, pois pensou que era um pai que foi buscar a filha na creche próxima dali. Ainda lamenta o fato de não ter feito nada no momento.
Ora... se existe uma creche no hotel, qual a razão de deixarem as crianças nos apartamentos e, segundo o relato da mesma amiga, os casais se revezarem em turnos, durante o jantar, para irem ver como os filhos estavam?
Isto é completamente absurdo! Ilógico! Só pode ser mais uma mentira combinada entre eles.

3-Caso os pais tenham sido responsáveis por alguma agressão ou acidente, qual seria o melhor álibi para eles forjarem um seqüestro?
SEREM VISTOS EM PÚBLICO jantando com os amigos!
É claro que, se eles são tão amigos assim, por formarem um grupo fechado; o “Tapa Nine”, os ajudariam em qualquer hipótese.

4-O DNA encontrado no automóvel alugado 25 dias depois do desaparecimento de Madeleine, examinado pelo Instituto em Birminghan , Inglaterra,segundo divulgaram extra-oficialmente, confirma as suspeitas da Polícia portuguesa sobre a responsabilidade criminal do casal.
O sangue na parede do quarto (que tentaram apagar mas os cães farejadores identificaram como de uma pessoa morta e nas roupas da mãe) é mais do que uma evidência da morte naquele local.

Pode ser até ridícula a hipótese que me parece ser o que realmente aconteceu , mas imagino o seguinte:
a)A mãe confessou em seu diário estar muito irritada e nervosa com o comportamento das crianças. Por volta das 19:30 do dia 02 de maio ela repreende e agride fisicamente a filha, que bate com a cabeça na parede.
Como ambos são médicos, caso ela não tenha morrido naquele exato momento trataram de medicá-la ao invés de levá-la a um hospital, onde ficaria em observação, pelo risco de uma concussão ou traumatismo craniano.
Suponhamos que Madeleine tenha falecido na hora ou pouco depois.
O casal entrou em pânico, apelou para os amigos e combinaram o tal jantar em público para forjarem um álibi consistente, que levasse às suspeitas de rapto.
b)Um dos casais amigos pode ter cedido um carro alugado disponível, para que o corpo fosse removido do hotel e levado para outro local, mesmo que provisório.
O casal deu um tempo, alugou um automóvel 25 dias depois, pegou o corpo e levou o cadáver para a Espanha (quando sumiu por horas o monitoramento do carro,) para simular um assassinato perpetrado pelo suposto raptor da criança. Isto explicaria a razão de terem encontrado fluidos corporais de Madeleine no automóvel alugado, coisa impossível de ter acontecido 25 dias depois de seu desaparecimento!

Pensem o que quiserem, achem ou não absurda esta hipótese, porém, tudo é possível neste mundo e esta possibilidade seria a única que junta as peças do “quebra-cabeças”, decifrando o enigma.

Rastreiem os telefonemas dados pelos pais e quais amigos que estavam no hotel, tinham carros alugados à época. Realizem perícias nos automóveis e talvez encontrem mais provas.

Perdoem-me os pais, se eu estiver enganado, mas...

sábado, 17 de novembro de 2007

Madeleine (Parte 7)



Este caso da menina desaparecida Madeleine está me deixando muito intrigado.
Não há dúvidas, pelo texto anterior, que minhas “impressões visuais” logo depois do desaparecimento e postadas bem antes da divulgação agora de uma descrição de testemunha amiga do casal, estavam certas quanto ao aspecto e características físicas do suposto seqüestrador da criança.
No início cheguei a perceber “dor” em dois lances ou quase gritos, o primeiro não muito alto, o segundo mais baixo ainda e silêncio total, como se fosse alguém perdendo os sentidos, desmaiando ou morrendo.
Entretanto, conforme análises astrológicas posteriores, mais frias e racionais sobre o mapa de Madeleine, conclui pela hipótese de um acidente ou agressão, cuja responsabilidade direta ou indireta seria dos pais, o que explicaria esta novela toda e ausência de verdadeira emoção por parte de sua mãe, a provável agressora.
Deixando de lado as “impressões visuais”, pois em nenhuma vi a presença da menina, nem com o suposto suspeito descrito pela testemunha, prefiro me limitar aos aspectos mais lógicos da análise astrológica e dos fatos até o momento divulgados.
Baseio-me nos seguintes pontos e, ai também faço uso de um recurso complementar que é a minha formação em Direito e conhecimentos de Criminologia, como ajuda extra.
1-Caso tivesse ocorrido realmente um seqüestro, qual mãe não entraria em desespero incontrolável?
Não foi o que ocorreu com aquela senhora. Será que mulheres inglesas não têm sentimentos ou são tão frias assim?
2-As crianças foram abandonadas aparentemente sedadas, por longo tempo, tanto que os irmãos nem acordaram quando foram levados depois da ocorrência, enquanto os pais e amigos do casal jantavam e bebiam em demasia conforme os relatos dos empregados do hotel., portanto CRIME de irresponsabilidade e abandono de menores sem os devidos cuidados de proteção e acompanhamento de um profissional capacitado.
Na Europa isto é fato grave e dá em prisão por bom tempo.
3-Caso tivesse ocorrido um acidente fatal, enquanto estavam fora, a situação deles pioraria em muito, pois seriam acusados de negligência, expor a vida de outrem a risco iminente e até homicídio culposo. Nesta hipótese,o casal teria entrado em pânico ao, por exemplo, chegar ao apartamento e ver a menina caída na escada, morta. Isto significaria a condenação de ambos e a separação deles, pelo tempo das sentenças, a entrega da guarda das crianças a outros e total destruição de suas carreiras como médicos.
4-Vamos agora ao que considero ser a hipótese mais plausível, por alguns pontos principais; a) o longo período de resistência do casal, insistindo na teoria do seqüestro, b) a censura em cima dos depoimentos dos amigos do casal, que envolveu até personalidades políticas como o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, c)a ausência de desespero e colapso emocional dos pais, como se já conformados pela perda, d)a marca de sangue encontrada na parede do apartamento e as provas dos exames de DNA a respeito de uma provável tentativa de ocultação do corpo, fazendo uso de um carro alugado, e)o súbito “desaparecimento do casal, que sem motivos, resolveu “visitar” a Espanha e sumiu por horas, das vistas dos repórteres. Sabemos que cristãos enterram seus mortos, portanto, mais uma desconfiança sobre um possível transporte do cadáver até um local distante, fora da jurisdição portuguesa.
Concluindo:
Não encontrei aspectos astrológicos de qualquer estupro ou conotação sexual nos dias posteriores ao desaparecimento. Se fosse o caso de um seqüestro por parte de um profissional, isto seria possível, porque conservaria intacta sua vítima para conseguir o maior lance no mercado internacional da Pedofilia, algo em torno de uns 500 mil dólares, a serem pagos por uma magnata louco qualquer, que, depois de satisfeito, a jogaria na rede de prostituição de menores através de intermediários.
No entanto, unindo as duas coisas, primeiro a “impressão sensorial” de dor e depois silêncio, os aspectos que indicam algum tipo de agressão, acidente ou choque traumático, pois envolve o Sol, Marte e Saturno em trânsito e uma característica do próprio mapa de Madeleine que é muito significativa, entre Marte e Saturno, em aspecto exato, a hipótese mais lógica seria a de que, por algum motivo ou travessura dela , a mãe (já meio alcoolizada) ao chegar ao apartamento do hotel a repreendeu, talvez a segurou pelo braço e empurrou, ou mesmo bateu nela e Madeleine bateu com a cabeça na parede ou outro ponto de choque fatal, como a escada.
Quanto ao estranho homem que visualizei, talvez até tenha me enganado e seja um dos policiais que investigavam, não sei , pois não tentei novamente este tipo de “sensibilização”, porém, a tal entrevista concedida pelo casal exibida pela Globo foi fatal para eles e desmascarada pelo perito que concluiu serem artificiais as demonstrações de emoção por parte da mãe, no que concordo plenamente pois, do mesmo modo que ele, também aprendi a “ler” pelas contrações dos músculos faciais,, se uma pessoa está forçando ou não.
Outro fato muito estranho é que, o casal ficou sem trabalhar, vivendo das milionárias contribuições e até quitou a hipoteca de sua casa.
Um enigma a ser desvendado.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Madeleine (Parte 6)




Meu Deus!

Vejam o que postei no dia 28 de setembro descrevendo uma "percepção visual" que tive a respeito do desaparecimento da menina Madeleine;

"Uma intuição que não dei a devida atenção, aconteceu logo após a divulgação do desaparecimento, foi a de uma imagem de homem, calvo, cabelo bem curto, estatura mediana, aparência européia mediterrânea, descendo uma escada num local escuro, que parecia ser um porão ou coisa assim."

E agora o que saiu publicado somente hoje;

"Em outubro, os McCann divulgaram um desenho do possível seqüestrador de sua filha baseado na descrição de Tanner. O rascunho, feito por um desenhista treinado pelo FBI, mostra um homem de traços mediterrâneos ou do sul da Europa, que caminha com uma criança nos braços.

O indivíduo, de cerca de 1,70 m de altura, tem entre 35 e 40 anos de idade, cabelo preto e veste um casaco marrom e calças bege, enquanto a criança usa o mesmo pijama que Madeleine vestia no dia de seu desaparecimento."


Prefiro acreditar que a dor descrita por mim num dos textos da série "Madeleine", tenha sido mesmo devido a um acidente no hotel, do que imaginar que esteja sofrendo nas mãos de traficantes de crianças.

"Códigos Culturais"



Leiam com a máxima atenção esta imperdível entrevista, que reforça várias explicações que já demos sobre a manipulação psicológica de nossas mentes pelo sistema e mercado.

(HSM Management 60 janeiro-fevereiro 2007)
DOSSIÊ

Em entrevista exclusiva, o psicólogo e antropólogo
cultural Clotaire Rapaille afirma que em nosso
segundo cérebro, ligado às emoções e aos
significados, forma-se o sistema de referências,
que diferencia os indivíduos e, principalmente, as culturas. Isso influencia o consumo.
(O polêmico psicólogo Clotaire Rapaille trabalhou em clínica e pesquisa
psiquiátricas antes de se dedicar à antropologia cultural e ao marketing
e se transformar em um especialista de fama mundial, com sua firma de
consultoria Archetype Discoveries Worldwide, com sede em Nova York.
Formado na Sorbonne, foi mais tarde professor nessa universidade de Paris
e em outras da Europa e dos Estados Unidos.
Suas contribuições no campo da criatividade, a descoberta de arquétipos
e as aplicações práticas de suas pesquisas o vincularam a grandes empresas,
como Boeing, Citibank, Chrysler, Citroën, DuPont, Ford, General Motors,
IBM, L’Oréal, Procter & Gamble e Unilever, entre outras.
Em seu livro mais recente, O Código Cultural (ed. Campus/Elsevier), Rapaille
relata muitos de seus casos de sucesso como consultor de marketing
e descreve o caminho pelo qual chegou a esses resultados.)

"Aprendendo
a decifrar os
códigos culturais"


No final da década de 1990, o Jeep Wrangler havia perdido sua posição privilegiada
no mercado norte-americano, que começava a ser dominado pelos SUV ou 4x4, veículos maiores e luxuosos. Num esforço para recuperar terreno, a Chrysler colocou em andamento diversas pesquisas de mercado e contratou, entre outros, os serviços de Clotaire Rapaille, pesquisador em psiquiatria e especialista em antropologia cultural e marketing. Ajudado pelas teorias psicanalíticas freudiana e jungiana, Rapaille descobriu que o “código”, ou significado inconsciente, de “Jeep” nos
Estados Unidos era “cavalo”. Portanto, não era recomendável transformar o Jeep Wrangler em outro 4x4: os cavalos não têm acessórios de luxo. Mas convinha mudar a “cara” do veículo, substituindo as luzes quadradas por arredondadas (não há olhos quadrados), e manter o teto solar (os motoristas-cavaleiros preferem sentir o vento).
Não muito convencidos, os executivos da Chrysler decidiram, no entanto, experimentar
a mudança das luzes. A resposta positiva foi imediata. As vendas subiram e a nova cara do Jeep transformou-se em sua característica mais difundida.
Nestlé, Procter & Gamble e Boeing são algumas das diversas grandes organizações que
procuraram Rapaille para descobrir os códigos culturais de muitos de seus produtos.
Enquanto em alguns círculos acadêmicos duvida-se da seriedade de suas pesquisas e
descobertas, os resultados obtidos pelas empresas que assessora parecem dar-lhe o aval.
Nesta entrevista exclusiva à HSM Management, Rapaille analisa os fundamentos científicos de seu método e descreve seus alcances práticos.

-De que forma seu enfoque difere das técnicas tradicionais de pesquisa?
As pesquisas tradicionais indagam sobre o que as pessoas percebem; as perguntas
permanecem em uma parte do cérebro consciente. Eu vou ao inconsciente, àquilo que
as pessoas não percebem, para entender por que elas fazem determinadas coisas mesmo
sem perceber que as fazem. Por outro lado, não acredito no que as pessoas dizem. Por
isso, procuro retroceder às primeiras impressões ou pegadas que são criadas no cérebro, nos primeiros anos de vida, sobre coisas como o vinho, a comida ou o automóvel que se transformam em um sistema de referências. Se não conhecemos esse sistema de referências inconsciente, não sabemos o que os objetos significam para as pessoas.
-Se o sr. não acredita no que as pessoas dizem, como faz para descobrir o sistema de referências?
Organizamos uma espécie de sessão de psicanálise. Os participantes deitam no chão
e relaxam –alguns chegam a dormir– e pedimos que evoquem a primeira vez que experimentaram aquilo que estamos avaliando. Enquanto estávamos estudando o café para uma importante marca norte-americana, descobrimos que naquele país as pessoas costumam ter a primeira experiência com café aos 2 anos. Nessa idade, a impressão formada não tem nada que ver com o sabor, está relacionada com o aroma e com lembranças tais como a mãe preparando o café da manhã, a proteção do lar, o amor maternal. Ao reativar o aroma do café, reativamos esse pacote emocional.
-Como se forma o sistema de referências?
Na primeira vez em que experimentamos algo, produzimos neurotransmissores no
cérebro que criam conexões. As emoções são a chave para aprender. Quanto mais forte
é a emoção, mais claramente aprendemos. Lembramos, por exemplo, o que estávamos
fazendo quando Kennedy foi assassinado, em 1963, ou quando caíram as Torres Gêmeas,
em 11 de setembro de 2001. Quando o sistema de referências é descoberto e reativado,
o que se reativa na realidade é a emoção original.
-O sr. fala de três partes do cérebro: o cérebro réptil, o cérebro límbico e o córtex. Em qual delas se imprime o sistema de referências?
A cultura está presente no cérebro límbico. Nascemos com o cérebro réptil, que programa nossos instintos básicos e está relacionado com a sobrevivência e a reprodução, sem diferenças culturais. No vínculo com a mãe, desenvolvemos o segundo cérebro, o límbico, ou seja, as emoções. É no relacionamento com a mãe que fazemos a conexão mental sobre o que significam coisas como o amor e o lar. Por que com ela? Porque todos viemos de uma mulher, passamos nove meses dentro dela. É biologia. A mãe é quem nos alimenta e cuida de nós, e é então que se constitui o cérebro límbico e se desenvolve o sistema de referências.
Depois de um tempo, esse sistema se torna inconsciente. Por último está o córtex, a parte racional do cérebro, que adquire sua forma definitiva aos 7 anos de idade.
-Como isso funciona na prática?
O cérebro réptil indica para o indivíduo que ele deve se alimentar. Mas o ritual que
segue, a maneira como o faz, a organização, a ordem dos pratos em uma refeição é diferente de uma cultura para outra. Por exemplo, na França, é preciso esperar pela comida; se ela é trazida rapidamente, significa que não é boa.
Nos Estados Unidos, as pessoas querem ser servidas de imediato. Quando fui à Califórnia e me ofereceram vinho antes do jantar, respondi que decidiria qual vinho tomar quando soubesse que tipo de comida seria servida. Como sou francês, meu código é que o vinho potencializa a comida e, por isso, os pratos são acompanhados por diferentes tipos de vinho. Nos Estados Unidos, o vinho é como um coquetel. Os comensais costumam beber vinho branco doce antes do jantar, porque não suportariam um vinho muito encorpado com o estômago vazio. Não critico essa atitude. São estruturas distintas, códigos que diferem de uma cultura para outra.
-Como é possível que um grupo compartilhe o mesmo código para um produto como o café se, como o sr. afirma, as impressões fazem parte de experiências individuais?
A impressão está pré-organizada pela cultura; esta “fornece” a impressão. Darei um
exemplo. Faz quase 40 anos que estudo a cultura norte-americana, e nunca soube de
um homem que quisesse se matar com uma faca no estômago. Não é um sistema de referências disponível nessa cultura. Também estudei a cultura japonesa durante quase 40 anos, e é muito comum que isso aconteça nela. Há pouco tempo, três banqueiros falidos foram para um hotel, tomaram drogas e abriram o estômago com uma faca. É algo que está disponível na cultura japonesa, mas não na ocidental. O mesmo acontece com coisas tão simples como o café.
-De que forma as diferenças de código cultural influenciam o comportamento dos consumidores e a adoção de produtos por eles?
A cultura norte-americana é muito adolescente, o que significa que não há muita fidelidade aos produtos. Os consumidores experimentam novos produtos porque gostam
de novidades. Quem entende a cultura norte-americana sabe que tem de oferecer novos
produtos o tempo todo; os japoneses entenderam isso e lançaram novos modelos de carros mais rapidamente do que as montadoras de Detroit. Os alemães, por sua vez, são leais a seus produtos. O Porsche 911SC tem o mesmo desenho de 20 anos atrás. Quando há alguma mudança, os alemães se sentem incomodados. O mesmo acontece com o perfume Chanel número 5 na França. Algumas mulheres o usam há mais de 30 anos e não querem mudar.
Em culturas mais maduras, ou adultas, pode haver continuidade, lealdade ao produto. A
cultura norte-americana é jovem, porque chegam novos imigrantes o tempo todo; hoje
eles constituem 15% do total de habitantes. Já no Japão, os imigrantes representam apenas 0,3% da população. A cultura japonesa é antiga; os consumidores não querem variação de produtos consagrados.
-Os códigos culturais são fixados durante a infância; é possível modificá-los na vida adulta?
Existem graus. Algumas coisas muito básicas, especialmente as relacionadas com a
comida, a sobrevivência e o amor, são fixadas na primeira idade e difíceis de mudar.
Aquilo que se incorpora mais tarde, como usar o computador ou o telefone celular, pode ser modificado. Certamente as crianças de hoje têm uma impressão dos computadores diferente da do meu avô, que não teve computador na infância.
-Sua consultoria chama-se Archetype Discoveries. Qual é a diferença entre arquétipo e código?
O arquétipo é a estrutura. Carl Jung falava de arquétipos universais. Eu uso a palavra “arquétipo” no sentido cultural: a estrutura cultural, a estrutura inconsciente. Já o código é o que ativa o arquétipo. Os norte-americanos, por exemplo, são muito práticos. Eles gostam de eficiência, de rapidez e preferem não perder tempo em atividades desnecessárias.
Também não querem pagar pelo supérfluo. Essa é a estrutura, o arquétipo: são indivíduos práticos que querem que tudo funcione bem. O funcionamento está relacionado com o código da qualidade. A primeira impressão da qualidade para os norte-americanos é quando algo não funciona e, portanto, é de má qualidade. Se funciona, não importa a qualidade. Por isso, ao mencionar a palavra “qualidade”, é ativada uma reação negativa. Se nos Estados Unidos o chefe chama um funcionário em sua sala para falar de qualidade, o subordinado entra em pânico e se pergunta o que fez mal. Na cultura francesa, acontece o contrário. A qualidade é algo inútil e desnecessário, mas belo, fantástico. Uma mulher de Paris pode comprar um xale muito caro para colocá-lo sobre os ombros. Por que ela vestiria um xale de 2 mil euros? Porque ela precisa dele. Envolvê-lo no pescoço para não pegar um resfriado é hábito da classe baixa; usá-lo sobre os ombros é qualidade, é luxo.
-Alguns afirmam que o mundo se “achatou” e que haverá cada vez mais referências culturais compartilhadas.
O sr. acha que a globalização está enfraquecendo as particularidades culturais?

Estou totalmente em desacordo com essa teoria. Não acredito que a globalização elimine as diferenças culturais. Ao contrário: as pessoas podem se comunicar com membros de sua cultura disseminados pelo mundo. A globalização vai permitir a recuperação de culturas, o que é maravilhoso, porque favorece a diversidade. O fato de ser possível comer sushi em Paris não significa que os franceses estejam se tornando japoneses. O acesso a elementos de diversas culturas é enriquecedor. Não acredito que as pessoas se interessem por uma mistura de tudo sem identidade. Nova York é uma mistura de raças, mas, se quisermos achar um restaurante típico francês, certamente encontraremos um tão bom quanto em Paris. Muitos acreditam que com a globalização teremos um mix de produtos adequado ao gosto do mundo. Eu não concordo.
-Então é inútil lançar campanhas publicitárias mundiais?
É um erro. Se você descobrir um botão-chave do cérebro réptil, será capaz de
criar produtos atrativos para todos, mas a comunicação terá de se adaptar ao código
de cada cultura. O xampu, por exemplo, pode ser posicionado no nível do córtex
cerebral. Uma mensagem dirigida ao córtex diria que determinado xampu elimina
a caspa e limpa bem os cabelos. No entanto, a limpeza não funciona em escala
mundial. Os japoneses e os alemães são muito asseados, mas os chineses não. A noção
de limpeza não tem o mesmo impacto em todas as culturas. Também se poderia
apelar para a emoção e dizer: “Use tal xampu porque você ficará mais sedutor e
terá sucesso”. A sedução, porém, muda de uma cultura para outra. Estudei o código
de sedução para a L’Oréal e descobri que é completamente diferente no Japão, na Argentina,
no Brasil e na Alemanha. Por isso, também não serve apelar para a emoção. A chave
está no cérebro réptil. Quando uma mulher tem filhos, o cérebro réptil predomina e a
mãe tem o instinto de que deve alimentar o bebê para que ele cresça. O xampu Pantene
com vitaminas e proteínas que alimentam os cabelos tem sucesso em muitos lugares do
mundo, porque a maioria das mulheres quer que seus cabelos cresçam e a dimensão
réptil de “alimentar–crescer” é natural nelas. Contudo, as campanhas publicitárias são diferentes para cada cultura.
-Por último, de que maneira sua formação em psicologia o ajudou a entender a mente do consumidor?
Trabalhei com crianças autistas na Suíça e aprendi várias coisas que depois guiariam
meu trabalho com as empresas. Uma de minhas descobertas iniciais foi que, para gravar
o significado de uma palavra, ou seja, para criar uma impressão ou conexão mental que
permaneça pelo resto da vida, é preciso que intervenha a emoção. Sem emoções não
se cria conexão. Como eu trabalhava com crianças que vinham das culturas francesa,
alemã e italiana, as três predominantes na Suíça, fiz uma segunda descoberta: a de que havia uma impressão diferente para cada cultura. Um dia, no final de uma conferência na Université de Genève, o pai de um estudante se aproximou e me disse que tinha um cliente para mim. Pensei que se tratava de uma criança autista, mas, para minha surpresa, ele disse que era a Nestlé. Explicou que a empresa tentava, sem sucesso, vender café instantâneo no Japão; não conseguia que os japoneses trocassem o chá pelo café. Foi assim que comecei a trabalhar no Japão. Pedi um ano sabático e me dediquei a pesquisar quais eram as primeiras impressões que os japoneses tinham do chá e do café. Como obtive sucesso com a Nestlé, fui apresentado para executivos da L’Oréal. Depois disso, foi como uma bola de neve.

(A entrevista é de Viviana Alonso, colaboradora de HSM Management.)

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Estou estupefato!

Pela "performance" desta senadora do DEM do Tocantins,Katia Abreu membro de comissões também, mas que deu uma lição de moral no plenário hoje, para quem tem parabólica e recebe a TV do Senado.
Confesso estar embevecido pela capacidade e desenvoltura desta mulher ao defender seus pontos de vista contra os atos deste governo e sobre a CPMF,da qual foi uma das relatoras
Que coisa!
Uma mulher corajosa , objetiva e clara em seus argumentos que enfrenta seus opositores "homens" de igual para igual e os dobra sem chances de respostas.
Tiro meu chapéu como homem e reconheço o mérito e exemplo desta mulher .
Hoje ela "triturou" o senador Eduardo Suplicy em plenário, rsss.
Que mulher gente!
Mandem mais mulheres assim e teremos mais chances de êxito no Congresso Nacional!

Péssima notícia!




Não adianta.
Apesar das expectativas da grande mídia e da opinião pública, sobre uma quase que provável cassação dos direitos e cargo do Renan Calheiros, terei de retirar-lhes estas esperanças de verem cassado o senador , conforme já disse e previ.
Se a votação se realizar no dia marcado; 22 de novembro , ele sairá vitorioso e absolvido, com perspectivas de retornar à presidência do Senado Federal, apoiado por Lula.
Apesar de toda a indignação da mídia , das classes mais esclarecidas e do povo.
Não se iludam , pois o "livre-arbítrio" não existe e tudo já está "escrito" com bastante antecedência ...
Só nos resta partirmos para cima deles em seu reduto e os destituirmos do poder na porrada e luta !

CPMF (Parte 2)

Oposição obstruirá a votação da CPMF!

Vejam o que postei ontem no texto "CPMF".

"O problema será logo depois da votação, causado por alguma manobra para adiar o envio ao plenário."

Isto ainda vai render por bom tempo.
Pior será a indignação popular no dia 22 pelo resultado do julgamento do senador Renan Calheiros.
Aguardem...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Me engana que eu gosto...



Reencontro Íris-Mirna!

Enquanto a Fani fazia a sua "performance" de dança no palco e a Fernanda tentava uns passos, a Íris passou a festa inteira sem dançar, somente conversando com a "dona" Mirna, sua "ex-quase sogrinha"...depois disse que nada perguntou sobre o Diego.
Sobre o que conversaram tanto? Plásticas, "Spas", moda?
Haja papo hein?
Se fosse somente por amizade, carinho ou gentileza, a conversa não teria durado tanto não é?
Depois dizem que estamos "inventando" coisas que não existem...
Sei não...onde há fumaça há fogo.

Na Bucha outra vez!

Até a hora em que postei o texto "CPMF", poucos minutos após meia-noite, quando no jornal da noite da "Plim-Plim" os jornalistas comentavam sobre a preocupação do governo e a dúvida quanto ao resultado da votação de hoje, nada estava claro.
Hoje o governo conseguiu afastar os dois senadores da oposição e vencer esta primeira fase de votações, restando ainda as duas sessões do plenário.
Muita coisa ainda ocorrerá até lá.
Aguardem...e saberão com antecedência.

CPMF

Nem precisa que os jornalistas fiquem especulando se o governo conseguirá aprovar este maldito imposto da CPMF.
Se esta primeira fase de votação na CCJ, se realizar mesmo hoje, dia 13 a vitória será da base aliada do governo.
Embora não confie nos mapas do Lula, pois ele tem duas datas de nascimento e ninguém sabe o horário, analisando e comparando os mapas de outros políticos da oposição e dos aliados, dá para perceber esta probabilidade. O problema será logo depois da votação, causado por alguma manobra para adiar o envio ao plenário.