sábado, 15 de dezembro de 2007

Abra a sua mente!



A Astrologia verdadeira requer muitos conhecimentos em todas as áreas científicas e humanas além de exigir evolução espiritual, de quem quer que ouse tentar compreendê-la e absorvê-la integralmente, não como uma profissão a mais, porém , como um instrumento de identificação perante o “cosmos” e reconhecimento de sua individualidade.
Se considerarmos ao “fio da navalha” todos os aspectos que um indivíduo sofre em sua vida, teremos a tendência a “atenuar” tudo e reconhecermos que cada ação ou reação humana, já estava “escrita nas estrelas “ e , portanto, até mesmo os mais criminosos seres que coabitam conosco , seriam apenas e tão somente, mentes doentias ou índoles , que não poderiam resistir aos aspectos astrológicos do momento.
Pois é... teríamos de rever tudo, inclusive nossos conceitos sobre o bem e o mal, bom e mau, em termos sociais
Após inúmeras comparações de mapas de violências , não somente eu, porém também a corrente e escola da Cosmobiologia, constatou que, até em casos de estupros de menores , havia um aspecto determinante no mapa da vítima e do agressor , sugerindo que , “fatores extras” como “hormônios” exalados e provocações , causaram a agressão sexual.
De quem seria a culpa, se já estava escrito desde o mapa natal de uma pessoa esta predisposição e aspecto em progressão, para determinada data e ano?
Do criminoso ou da vítima?
Pois é... Ciência e ética não combinam mesmo...
“Ideologias”, “religiões” o que mais , não explicam a razão de tantas desigualdades e injustiças sociais, não é?
Somente se reconhecermos alguma razão e mérito na teoria da “reencarnação”, poderíamos tentar entender estas coisas “ilógicas” e “injustas” que acontecem, geralmente punindo os mais pobres e carentes no mundo , até mesmo em termos de catástrofes naturais.
Eu pessoalmente , já fui um seguidor da teoria espírita, mas depois de algumas experiências pessoais optei pela teoria “quântica” de múltiplos universos e constatações íntimas sobre a verdadeira “realidade”.
Não existiria este conceito de “evolução linear" através do tempo , como a teoria “reencarnacionista” prega, mas sim uma conjugação multidimensional , ao mesmo tempo , pois, o “espaço-tempo” não existe e ambos são a mesma coisa.
Vamos tentar entender esta coisa complexa do seguinte modo.
1-Todos somos parte da mesma coisa criada e nos intercomunicamos , não importando as espécies ou distinções, (Teoria dos Campos Mórficos ou "morfológicos" de Rupert Sheldrake).
2-Eu sou eu, que penso ser, mas diante de uma percepção “quântica” , só seria se me observasse , ou se outros me percebessem e acontecesse um “colapso” de eventos pela ótica de um observador.
3- Digamos que, numa determinada data e hora duas pessoas se enfrentarão. Podem ser boxeadores ou competidores de fórmula um, não importa , até contendores numa olimpíada, porém, se algum deles tiver aspectos desfavoráveis, não vencerá “nem que a vaca tussa”.
Poderão ser vestibulandos e , se tivermos a hora exata do nascimento e data, saberemos de antemão se passarão ou não , independentemente do que este estigma e praga do conhecimento ocidental materialista propagou sobre o tal do "livre-arbítrio", sem fundamentos válidos por mais de dois séculos.
Perguntem aos “ideólogos” políticos, qual será o futuro?
Materialistas ficam “aterrados” à terra e nada percebem , além de seus sentidos contaminados pela descrença total e viram “deficientes mentais”.
Perguntem a algum deles se poderiam ter dito a exata hora em que , por exemplo, o Diego cometeria um erro na prova da gaiola e que o Alberto venceria exatamente às 20:00 daquele dia?
Rsss.
Nada poderão dizer.
Aos que duvidam, consultem nosso blog anterior e ainda ativo;
www.mbne.blogspot.com
nas datas referentes a cada prova do BBB7 e comprovem a exatidão das previsões sobre os que tinham horários de nascimento corretos, como, por exemplo, o Diego. Vejam os arquivos conforme o mês e datas lá.
Para o desespero de alguns que insistem que erramos , estes dados arquivados e testemunhados por mais de 50 mil pessoas, nos dois blogs, valem mais do qualquer deturpação ou tentativa de difamação sobre o nosso trabalho.
4-Tudo bem, nada nos atinge e continuaremos aqui a tentar antecipar fatos e períodos, favoráveis ou não, sem nos imiscuirmos em boatarias ou notícias infundadas.
Gosto do casal de graça e por eles tenho um apreço e “responsabilidade”, especiais, por questões de “sinastrias” entre nossos mapas , mas respeito suas opções e intimidades.
Já disse que não “invadirei” o que não seja assumido e nem especularei sobre o ainda não existente.
Sejam felizes , é o que os que se sensibilizaram à época, com o romance dirão, com certeza!

26 comentários:

msolangepereira disse...

Vamos ver se entendi seu texto, segundo os espititualistas, tudo o que vivemos hoje é fruto do que plantamos em outras vidas e faz parte de todo um processo para evoluirmos espiritualmente, e as nossas fraquezas serão sem colocadas diante de nós pois, só aprendemos com o sofrimento e as dificuldades,e essa teoria é aceita por muitos porque explica situações que não compreendemos e o homem só aceita como lógico aquilo que é posto de forma concreta e materialista,ignorando que tudo o que vivemos faz parte de um mesmo movimento, além dos cinco sentidos possuimos outro,tudo em nossa volta é fruto de imagens que formamos em nossas mentes ou de informações que acumulamos durante a nossa vida, dentro de nosso espaço existe
outro, tipo presente e futuro acontecendo ao mesmo tempo ,pois a noção de tempo que aprendemos a controlar pelo relógio na verdade não existe.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Exatamente Solange.

-É como se pegássemos um daqueles rolos imensos de filme num cinema e olhássemos cada quadrinho, um por um.
O que veríamos? Imagens estáticas em sequência até o final dele.
Princípio, meio e final.
Mas o filme está ali pronto e completo.
O "sexto sentido" ou "realidade" acima de nossa percepção sensorial, seria vista somente se tivéssemos esta capacidade de enxergarmos, de uma vez, o filme todo e não quadro a quadro.
Quando um "clarividente" prevê algo e acerta, é porque ele conseguiu "ampliar" a sua leitura de quadros do filme e enxergou quadros adiante do presente em que estamos.
A mente humana normal, mediana, só percebe, ou "colapsa" um quadro ou "evento" de cada vez.

msolangepereira disse...

Bom dia Homero,!

Apesar de pensar assim nunca consegui explicar, colocar em palavras, agora lendo o que voce respondeu fica mais claro, todos temos as respostas para as nossas dúvidas e inquietações apenas, não conseguimos enxergar ou sentir por estarmos presos ao concreto.Voce tem conhecimento do livro e do filme O Segredo?, se tem o que pensa a respeito?
Solange

Anônimo disse...

Mexicana triste:
Nossa,depois de uns dias fora da net,(sabe como é natal,festa na fiiirma),eu volto e tudo continua como antes.
Ou melhor,tudo bem pior do q antes.O Diego com Camila(não adianta,não consigo gostar de uma mulher tão preconceituosa e arrogante,não esqueço o preconceito dela em relação a iris),a iris super feliz,e sem assumir o motivo de tal felicidade,as pessoas pobres de espirito invadindo o novo blog da iris e falando horrores da menina sem nem sequer conhecê-la e logo numa semana tão de paz e alegria.....nossa.
Mas é isso,eu hoje com tudo o q já li,resolvi,(não sei se só hoje,heheh),mas vou ouvir a minha razão,ao invés do meu coração, q me diz q eles nem sequer se falam,q essa estória foi linda enquanto durou.....etc...etc...etc.
Homero,eu não sei até qdo vc vai postar....então:FELIZ NATAL PRÁ VC PRÁ SUA FAMÍLIA,TUDO DE BOM,E Q A PAZ SEMPRE REINE EM SUA VIDA,E UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES E Q NO PRÓXIMO ANO SÓ TENHAMOS BOAS NOTÍCIAS.BJS
SOLANGE E ANÔNIMOS DO BEM.
FELIZ NATAL PRÁ TODOS,CHEIO DE MUITA LUZ E MUITA PAZ.BJS

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
-Se é aquele filme de um menino que vê gente morta, conheço sim. Achei bem interessante.

Homero Moutinho Filho disse...

Mexicana.
Para você também e sua família, desejo um feliz natal e ótimo ano novo!
A partir de amanhã postarei menos, porque, além da casa estar em obras, meus pais virão do Rio passar as festas e início de 2008 comigo.
Terei de arrumar a bagunça que está a casa, fazer compras, etc. Rs.

msolangepereira disse...

Não Homero, esse filme é o Sexto Sentido, com Bruce Willis, foi dirigido e me parece que o roteiro também é de um indiano.O Segredo é um livro e um documentário, fala sobre a força do pensamento, diz que tudo o que desejamos está ao nosso alcance pois, faz parte do Universo e está em nossas mentes realiza-los, para isso é necessário aprendermos a fazer projeções mentais,á vários depoimentos ,explicações, cita personagens reais que faziam uso desse método.
Solange

PS. Mexicana, desejo a voce e a sua família um Feliz Natal e um Ano Novo,com muita saúde, amor, amizade e realizações.
abs
Solange

msolangepereira disse...

Homero, tomo a liberdade de indicar um outro filme com o mesmo tema abordado no Sexto Sentido e que me deixou bastante impressionada ,Os Outros com Nicole Kidman, vale a pena
Solange

Anônimo disse...

Bom dia Homero.

Fala-se muito da força de pensamento, que ele pode modificar muitas coisas em nossa vida, mas quando leio o que vc escreve sobre a astrologia, fico na dúvida se realmente podemos modificar alguma coisa no nosso destino.
Sempre acreditei na possibilidade de que se firmarmos nosso pensamento podemos atrair e modificar muitas coisas da nossa vida e das pessoas a quem queremos bem.
Se tudo já está pré determinado, nossos sonhos e metas nem sempre se concretizarão se não estiver escrito, é isso????

Espero que vc entenda o que escrevi, pois hoje, depois que conheci seu blog e acompanhando os acertos feitos por vc, passei a ficar um pouco na dúvida sobre isso.

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 12:31.

-Infelizmente é sim. Sei que isto nos deixa com uma horrível sensação de impotência e afeta a nossa auto-estima, provando que o "livre-arbítrio" não existe do modo que pensamos.
-Dou um exemplo.Se você tiver um filho, que é um dos melhores alunos do cursinho pré-vestibular e me disser a data em que o resultado da classificação será divulgado, poderei dizer com bastante antecedência, até mesmo um ano antes ou mais, se ele passará ou não no vestibular, analisando o mapa astrológico dele.
-Portanto, não adiantarão preces, promessas, nem pensamento positivo.
Isto só dá certo se os aspectos astrológicos forem favoráveis.
"Milagres" só acontecem quando os astros permitem.

Homero Moutinho Filho disse...

Complementando o acima explicado.

-Dei o exemplo de um ótimo aluno, para o caso de não haver dúvidas, se eu disser que, apesar de sua capacidade não passará no vestibular, caso o resultado seja divulgado numa determinada data fixa.

Anônimo disse...

Quer dizer que eu não preciso estudar pra um vestibular, ou concurso. Se a prova for de múltipla escolha, é só escolher um vestibular ou concurso que caiam numa data correta?
Abração.

Homero Moutinho Filho disse...

Lourenço.

-Exato. Qualquer um que esteja com aspectos muito favoráveis no dia do resultado, poderá "chutar" todas as respostas da prova e passará.

Anônimo disse...

E se eu não estiver com aspectos favoráveis quando o resultado sair, mas só conferir o resultado quando estiver aspectos favoráveis?

Homero Moutinho Filho disse...

Lourenço.

-Não dará certo. O que vale é a conjugação exata entre a data e hora de divugação do resultado e o seu momento astrológico.
-Já tentei fazer isto com a loteria, adiando para conferir depois o resultado. Acabou acontecendo uma outra coisa muito boa, porém não na loteria.

Anônimo disse...

Boa noite Homero.

Só agora li sua resposta e fiquei muito frustrada. Quer dizer que todo o nosso empenho em algo do qual desejamos muito, não vai valer nada se não estiver "escrito nas estrelas?"
Fiz esta pergunta, porque ha uns bons anos atras, fiz um curso com um paranormal, Sidney Moraes, no qual o tema era a força do pensamento e ensinava sempre a ter pensamento positivo em qualquer situação, pois todo ser humano pode reverter situações negativas de sua vida em energia positiva.
Homero, aonde entra nossa fé na oração e a esperança?

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 23:00.

-Calma...não se desespere nem perca a sua fé.
-Veja bem que se tudo já estivesse escrito nas estrelas nada poderíamos fazer a não ser esperar, não é?
Então para que os astrólogos, clarividentes, tarólogos e médiuns, desde que, sérios e capazes?
-Justamente para, se o seu "Karma" permitir e você , segundo este seu destino, buscar uma ajuda em auto-conhecimento, poder escapar ou "sublimar" ,desviar, certas situações de risco ou desfavoráveis sem ser atingido(a) em cheio.
-Mas tudo dependerá do seu "karma" que não pode ser revelado por um mapa astrológico , apesar de alguns astrólogos insistirem que pode e sempre se dão mal, errando.
O "Karma pertence a "DEUS" ou à "Consciência superior infinita", não a nós nem ao nosso aparente "livre-arbítrio".
-Darei outro exemplo de como uma pessoa , previamente avisada e alertada por um profissional sério, poderá transformar influências de risco ou desfavoráveis em coisas bem menos graves.
-Veja, por exemplo que , se você souber antecipadamente que num determinado dia poderá sofrer um acidente e adiar uma viagem de avião, carro ou ônibus, ficando em casa quietinha, no máximo dará uma "topada" num degrau ou na quina da cama, sofrerá um pequeno corte no dedo , mas não morrerá num acidente aéreo, ou em rodovias. Entendeu a oportunidade que um prévio conhecimento dos riscos nos dá?
Pois é... mas , é claro que dependerá do nosso "Karma" ou jamais procuraremos um astrólogo , clarividente, médium ou tarólogo competente e ficaremos à mercê do destino.
-Quando temos "fé" e mentalizamos positivamente estamos entregando a nossa vontade nas mãos de Deus, não?
Ou seja, Deus escreve através das estrelas do céu, como dizia Jesus que;"aqueles que souberem ler os sinais no céu, saberão sobre os acontecimentos que virão"
-Portanto, mesmo que você não busque qualquer auxílio profissional, apenas deseje com toda a sua força que o destino e seu "Karma" lhe reserve menor sofrimento, caso mereça, de acordo com suas ações nesta vida e se entregue à justiça Divina que nunca erra e sempre é justa,estará fazendo o certo.
-Quando orar por alguém que sofre, peça que "os senhores do Karma" levem consideração as ações da pessoa e , se possível, a salvem de um destino funesto.
-Não se preocupe se haverá um aspecto positivo ou não, que realize ou não, seus desejos e preces. Apenas faça a sua parte e reze pelo melhor.
Se não der, você fez a sua parte.

-Você está me dando uma rara oportunidade de discorrer, sobre este tema tão polêmico.Rs.
Obrigado.

Anônimo disse...

Vc agradecer a mim?????
Eu que devo lhe agradecer pela atenção a minha pergunta e sobre este segundo esclarecimento, que me deixou mais aliviada, alias adorei sua resposta, porque da primeira fiquei um pouco decepcionada, pois da maneira que entendi vai contra tudo que aprendi durante toda minha vida.

Talvez esta sua explicação não fuja muito do que realmente acredito (espiritismo), de que todos nós viemos a este mundo com uma missão, conhecida por nós e aceita, mas esquecida quando retornamos a terra.
Os astros então nos dizem o que de verdade teremos que passar e não conseguiremos fugir, podendo ser aliviado, conforme estivermos prevenidos (astrologia, tarô, videncia,...)evitando assim que ele se torne prejudicial como também nos alertando de possibilidades para um crescimento. Já o Karma não nos é revelado pelos astros e nem por videntes, tarô, espiritas, pois dele não conseguiremos fugir, temos que passar de qualquer jeito e nossas orações poderão ser escutadas e atendidas se de fato formos merecedores.
Parece que não foge muito do espiritismo, não é?

Se falei alguma bobagem, pode corrigir, ok?

Mas se não fôr abusar muito, vc deu como exemplo um acidente de avião e difícilmente alguem consegue escapar com vida de um acidente desse tipo. Pessoalmente, acredito que assinamos uma "Nota Promissória" lá em cima, da morte ninguem foge, não é?
A astrologia, pode ter o poder de prever, mas não da pessoa escapar?

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 00:59.

-Não se preocupe pois , estou encantado pela possibilidade de tentar esclarecer estas dúvidas.
-A Astrologia pode sim, evitar danos mais graves , como já disse , que poderia, caso uma pessoa com uma viagem programada para determinada data , aceitar o conselho e adiá-la ficando em casa quietinha.
-É claro que o "Karma" definirá se ela aceitará ou não, teimará ou ficará mais atenta e em dúvida, ou recusará.
Se o "Karma " dela for mesmo falecer num acidente aéreo , nada a impedirá e não aceitará qualquer conselho, se achando dona do seu nariz e "livre-arbítrio".
Se não for assim e ela aceitar e se prevenir, escapará , pois o seu "Karma" previu esta possibilidade de consultar alguém e não morrer no acidente já traçado e determinado pelo destino.
Não conhece relatos de pessoas que perderam a viagem ou a passagem e escaparam de morrer?

Anônimo disse...

Boa Noite Homero!

Obrigada novamente pela sua resposta.
Nossa....pode parecer simples, mas quando levamos uma vida inteira escutando de nossos pais que "ninguém morre sem ser hora", fica confuso pensar que não seja assim, até porque esta maneira de pensar nos dá certo alívio para enfrentar as perdas que temos durante a vida de pessoas queridas, deixa-nos sempre a sensação de que não havia nada a ser feito, pois "chegou hora".
rsrsrsrs....confesso que fiquei confusa...

O mais engraçado é que vc citou como exemplo para o meu comentário o acidente de avião e eu tenho PAVOR de avião, só viajo nele porque é preciso, do contrário vou de onibus mesmo....rsrsrs....

Anônimo disse...

Mas Homero, no ano passado. Quando eu tinha que saber se eu tinha passado de ano ou não. Você me deu o melhor horário pra eu ver o resultado, e eu só deixei minha mãe falá-lo nesse horário. E eu passei, não lembra?
Sendo que o resultado já tinha saído 1 dia antes!

Homero Moutinho Filho disse...

Lourenço.

-24 hs é um espaço de tempo curto. O planeta envolvido (Júpiter) que -garantiria o momento de felicidade formou exatamente no dia seguinte.
-Mesmo que eu não o tivesse avisado , como o da véspera ainda não era um aspecto exato, talvez acontecesse alguma coisa e você só soubesse um dia depois.
-Havia uma diferença entre o momento de alegria da sua mãe e o seu. Jamais poderíam ocorrer ao mesmo tempo.
-Eu fui apenas uma peça ou instrumento do destino, que teria de provocar este adiamento.

Anônimo disse...

Mas então eu não posso saber de um aspecto previamente, e escolher que tipo de alegria eu vou ter com esse aspecto?

Por exemplo. Eu sei que Júpiter vai aspectar com meu sol dia tal, hora tal. Eu posso escolher ir para um evento, para ter sucesso social, ou ir para um cliente, pra ter sucesso financeiro. Não posso?

Lembra que agente fez isso naquela vez do bingo? Só não ganhamos porque minha imaturidade junto ao meu Júpter me fizeram gastar muito e não ganhar nada, ao invés de gastar pouco e ganhar muito.
Mas de qualquer forma o aspecto agiu, e agiu onde queríamos que ele agisse.

Da mesma forma não poderia agir se eu olhasse o resultado exatamente no momento de um aspecto positivo?
Porque como eu ficaria feliz ao não passar em algo que eu quero passar?
Não é possível, ao ver que eu não passei eu ficaria triste, e como o aspecto é de felicidade, eu teria que passar.

Afinal há 2 possibilidades, passar e não passar. Segundo a teoria do efeito borboleta, são criadas 2 realidades paralelas, onde numa eu passo, e em outra eu não passo. Se eu olhar o resultado na hora do aspecto bom, eu estarei automaticamente na realidade onde eu passo.

Não é verdade?

Homero Moutinho Filho disse...

-Na realidade, você pensa que escolheu algo, usando o seu aparente "livre-arbítrio", mas apenas cumpriu exatamente o que estava escrito, como num filme ou peça de teatro, onde o personagem "decide fazer" o que já estava decidido na obra do autor.

Anônimo disse...

Mas isso fode com a sua teoria de realidades paralelas.

Homero Moutinho Filho disse...

Não há nenhuma contradição "Lourenço".

-Há inúmeras e infinitas possibilidades dimensionais paralelas.
Tudo depende de em qual "realidade" você está vivendo neste momento.
-Cada uma tem o seu roteiro e destino escolhido pelo "autor" que também é você, que escolheu e aceitou entrar nessa, mas não está nem nunca esteve, pois inexiste "espaço-tempo" e o "estar" é eterno.