sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Madeleine (Parte 6)




Meu Deus!

Vejam o que postei no dia 28 de setembro descrevendo uma "percepção visual" que tive a respeito do desaparecimento da menina Madeleine;

"Uma intuição que não dei a devida atenção, aconteceu logo após a divulgação do desaparecimento, foi a de uma imagem de homem, calvo, cabelo bem curto, estatura mediana, aparência européia mediterrânea, descendo uma escada num local escuro, que parecia ser um porão ou coisa assim."

E agora o que saiu publicado somente hoje;

"Em outubro, os McCann divulgaram um desenho do possível seqüestrador de sua filha baseado na descrição de Tanner. O rascunho, feito por um desenhista treinado pelo FBI, mostra um homem de traços mediterrâneos ou do sul da Europa, que caminha com uma criança nos braços.

O indivíduo, de cerca de 1,70 m de altura, tem entre 35 e 40 anos de idade, cabelo preto e veste um casaco marrom e calças bege, enquanto a criança usa o mesmo pijama que Madeleine vestia no dia de seu desaparecimento."


Prefiro acreditar que a dor descrita por mim num dos textos da série "Madeleine", tenha sido mesmo devido a um acidente no hotel, do que imaginar que esteja sofrendo nas mãos de traficantes de crianças.

7 comentários:

Anônimo disse...

Li que dois amigos do casal ,pais de Madeleine, estavam querendo mudar os depoimentos que ,deram a policia portuguesa e para isso ,haviam pedidos garantias, pois havia pessoas muito influentes do governo britanico, interferindo nas investigações, voce leu alguma coisa a respeito disso?
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sim era o ex-primeiro ministro, o Blair.

Anônimo disse...

Eu não consigo entender isso, porque essa interferencia, qual o interesse atrás de toda essa história?, acredito que todos devam estar torcendo para que esse caso seja logo desvendado,a quem interessaria atrapalhar as investigações ?se esses dois amigos querem mudar seus depoimentos o que teriam a declarar de tão grave que pedem garantias?até parece o caso de jake o estripador, várias versões, muitas dúvidas e nenhuma resposta
até agora.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Só existe uma explicação para esta intromissão do governo inglês.O casal enganou a todos e eles não querem admitir que embarcaram numa furada, depois terem feito uma campanha enorme e angariado milhões de Libras em contribuições.
Aliás o casal ficou sem trabalhar todo o tempo e usou o dinheiro dos contribuintes para quitar a hipoteca de sua casa.
Isto foi um escândalo e as doações acabaram.

Anônimo disse...

Como o orgulho pode se sobrepor a verdade? mesmo que o governo britanico não aceite uma condenação da justiça portuguesa por, serem os pais cidadãos britanicos é inaceitável que tentem atrapalhar as investigações,
porque até agora não li nada relatando algum trabalho feito por eles nesse sentido,há duas semanas atrás o Fantástico mostrou uma entrevista dos pais de Madeleine á uma emissora espanhola, fizeram uma pesquisa depois perguntando se eles haviam convencido os espectadores de sua inocencia, a maioria disse que não ,inclusive o depoimento de um psicólogo foi muito duro com a mãe pois segundo ele o choro dela não alterava a sua expressão facial, demonstrando algo ensaiado e não verdadeiro.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Ele não foi "duro", foi verdadeiro e provou a contradição entre a contração dos músculos faciais e a tentativa de mostrar emoção por parte dela.
Por isso insisto na culpa do casal, mesmo tendo tido aquela "percepção visual", pois nela não vi a menina com o tal homem, apenas ele.

Joana Morais disse...

A propósito desta história, alguns dos factos que vocês falam estão num documentário que a RTP(TV Portuguesa Estatal) fez, e se quiserem podem ver aqui:
http://joana-morais.blogspot.com/2007
/11/rtp-anatomy-of-mystery-portuguese
-part.html.
Apareçam!