domingo, 9 de dezembro de 2007

Parabéns militares brasileiros!



Que maravilha de trabalho nosso Exército brasileiro está realizando com as crianças e adolescentes haitianos!
Mesmo lembrando como na música que; “o Haiti é aqui” e que deveriam estar não lá combatendo meliantes favelados, mas sim aqui, em nossas favelas e comunidades pobres, ocupando os espaços hoje dominados por traficantes, ladrões e assassinos, que desviam crianças das escolas para o trabalho no tráfico de drogas, não podemos deixar de enaltecer esta importante “missão” humanitária, voluntariamente exercida pelos nossos militares, que chegam a sacrificar suas rações de alimentos para ajudarem famílias famintas e ensinarem nosso idioma para aqueles jovens, que sequer demonstram qualquer sotaque mais forte e aprendem com uma facilidade estupenda .
Talvez tenha sido um “lapso” ou “ato falho” da produção do programa “Fantástico” pela primeira vez não encerrarem com algo sobre o holocausto ou sobre a ditadura, na ânsia de mostrarem as “periferias” racialmente semelhantes às nossas, porém acabaram por prestar uma contribuição importantíssima para esta classe de homens tão terrivelmente criticados por décadas pela grande mídia ideologicamente comprometida, que só os vêem como “nazistas” sádicos e inúteis.
Não são não, nossos soldados, brancos, mulatos, indígenas, amarelos ou negros, que lá estão, realizando uma tarefa assistencial digna de aplauso e admiração, como sempre fizeram e fazem aqui mesmo em nosso país, especialmente na Amazônia, coisa que a grande mídia simplesmente sempre evitou de dar maior atenção e significado, não bastando o estado de “sucateamento tecnológico” que nossas Forças Armadas” têm de enfrentar, sem dinheiro nem verbas sequer para munição de treinamento.
Vemos agora nos sorrisos agradecidos daquelas crianças haitianas um novo horizonte em suas vidas, coisas que seus compatriotas não lhes permitiram sonhar ou compartilhar.
Já sabia sobre isto, em razão de termos um correspondente internacional amigo e membro de nossa comunidade no Orkut e movimento que, em seu site, sempre divulgou as atividades do nosso Exército no Haiti.
Se o Haiti tiver futuro digno e suas crianças também, nosso país também terá, em educação, saúde e segurança.
Basta que afastem a maioria da Polícia Civil e grande parte da PM. Deixem somente o BOPE,esquadrões táticos, tropa de elite, PE nas favelas e focos de meliantes profissionais.
Nossa futura qualidade de vida agradecerá !
Poderemos novamente sair às ruas, até de madrugada para tomarmos sorvete e namorar, passeando no calçadão da praia ou nas praças .
Parabéns militares, sobretudo, HOMENS comuns, brasileiros,com salários (soldos) baixíssimos e ridículos, pelo cumprimento acima do exigível e ordens, por seu sentimento humanitário de “missão” !
Coisa que , os tais “civís” da "esquerda festiva", que tanto os criticaram e acusaram por décadas e hoje estão no poder, jamais poderão igualar, pois são produto da lama e escória política!

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Homero
São notícias como estas, que me fazem cada vez mais ter orgulho de ser brasileira.
Eles com certeza foram cumprir uma missão militar, mas aliou-se a isso uma coisa chamda solidariedade, palavra esta que ,em esmagadora maioria, exercemos no dia a dia independente do lugar onde estejamos e quem quer que sejamos.
Hoje usei esta matéria como ajuda na educação do meu filho, pois como a maioria dos jovens, só tem imagens positivas dos USA (filmes,desenhos,...).
A gente nunca sabe se está no caminho certo ao educar um filho (liberal demais, rígidos demais).
Hoje pude mostrar para o meu flho um dos motivos pelos quais me orgulho de ser brasileira e de não me sentir inferiorizada em ter nascido em um país do terceiro mundo. Aliás ultimamente tenho tido muitos exemplos para auxiliar-me na sua educação, graças a Deus.
Somos únicos justamente por essa mistura,esse é o nosso diferencial.

msolangepereira disse...

Bom dia,Homero!
Há algo em nossa constituinte que proiba as nossas forças armadas de praticar ações sociais e de segurança,salvo em ocasiões especiais tais como proteção de autoridades internacionais e nacionais?
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
-Há sim. O chefe supremo das Forças Armadas é o presidente da República. Só ele pode autorizar ou ordenar este tipo de intervenção militar. Não pode partir dos militares.
Agradeça ao Ulisses Guimarães, FHC, Lula e toda esta corja de políticos, que fizeram esta nova Constituição para proteger bandidos.

msolangepereira disse...

Então estamos ferrados, desculpe a minha expressão, parto do princípio de que ,os verdadeiros traficantes e contrabandistas de armas, não moram nos morros e sim em apartamentos super luxuosos, nos gabinetes e escritórios onde são chamados de doutores ou vossa excelencia pois sabemos o quanto é lucrativo esse comercio, infelizmente a antiga constituinte
foi alterada justamente para proteger aos excelentíssimos e não ao povo, corro o risco de ser apedrejada mas,Ulisses para mim ,sempre foi um aproveitador assim com Tancredo,fazendo conchavos aqui e acolá ,FHC vaidoso ,galanteador e intelectual,sem noção de realidade , Lula o metalurgico que fuma charutos cubanos e toma conhaque frances ,diretas já pois, sim a mim nunca enganaram
Solange

msolangepereira disse...

Homero, devemos rezar pelos nossos bravos soldados no Haiti,enquando arriscam a vida, enfrentando guerrilhas urbanas,traficantes de armas e drogas, nossa primeira dama recebe medalha de honra ao mérito por serviços prestados a nossa aeronáutica,nosso excelentíssimo ofereço auxílio para, a troca de reféns da guerrilha colombiana e faz elogios rasgados ao maluco Morales, merecemos isso?
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Diremos "graças a Deus" se pudermos, porém , nem sempre.O resto é a escória onde a fé não se instale !

msolangepereira disse...

Homero, esse senhor que acaba de ser eleito presidente do senado não está sob investigação por crime eleitoral(interrogação), caixa dois,desvios de verba, me parece ser condição necessária aos homens públicos desse país, saiu um sujo para entrar um mau lavado, se não me engano o digníssimo na semana passado comentou que, caso não fosse eleito presidente de tão honrada casa pediria uma indenização por perdas e danos pois, já havia comprado vários ternos para bem honrar novo posto, quer dizer já gastou por conta, tinha certeza do ovo antes de sair da galinha.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...


-Ora... apenas mais um político nordestino no comando do Senado Federal, igual ao Renan Calheiros, Sarney, etc.
Os nordestinos que se "F" para eles mesmos ,os políticos eleitos por eles, que assim pensam e têm votos comprados. Sugam a miséria e usufruem da tragédia humana como massa de manobra, explorando a carência humana local.
É um problema cultural e de tradição, muito difícil de se resolver numa geração .
Se dermos espaço, sempre existirão "Severinos Cavalcantis" no Senado Federal, falando aquelas sandices e aberrações.

msolangepereira disse...

Bom dia Homero!

Plagiando Odorico Paraguaçu,
Meu povo, é com a alma lavado que digo; Vão trabalhar cambada de vagabundos.
Ontem me surpreendi de dois modos diferentes,com o senador Arthur Virgilio pela sua postura, firme e decidida, ao contrário de alguns membros de seu partido que me decepcionaram cito principalmente, Serra ,governador de São Paulo,a derrota de ontem da prorrogação da CPMF foi para mim,um lampejo de esperança nem tudo está perdido,há alguns poucos que, por interesses ou não, conseguem ainda ouvir a voz que, vem do povo que trabalha e produz nesse país.Chega de benemerencia com dinheiro alheio, assistencialismo e esmolas, distribuição de renda jamais será isso.Já está na hora do Partido dos Trabalhadores começar a trabalhar.
Solange