terça-feira, 16 de junho de 2009

Será que entendi bem? Não é por ai sr. Jonathan!

Já alertei sobre a conduta do sr. Fábio Arruda,que deve estar incomodando muitos "gays" assumidos, agora mais esta do Jonathan.
Já tentaram antes nos BBBs e não deu certo este apelo para as suas "características" mais "brasileiras" , que, em entrelinhas, percebe-se um ranço um tanto discriminatório e racialmente apelativo, mesmo que "subliminarmente", falando que "
eu sou brasileiro e estou representando meu país, espero que a "parte honesta" que votou para eu ficar, continue comigo".

Como é?
Quer dizer que quem votou contra ele é a parte "desonesta" do Brasil?
Onde já se viu isto, meu Deus?
Meu caro, a maior característica deste nosso Brasil é a mistura de raças e credos, portanto, esqueça um pouquinho este discurso já manjado e tenha mais orgulho do que é, sem apelar, por favor,tá?

Mudaram tudo! Mesmo assim, primeiro "Bingo"!

Fiz os mapas para o horário de exibição do programa pensando que a realização da prova seria ao vivo, mas não foi.
Todos puderam ver ao fundo o crepúsculo do anoitecer nublado e a iluminação especial para este horário. Deve ter sido gravada entre 18:30 e 19:00!

Mesmo assim, o primeiro já definido, que faz parte de minha lista de prováveis ameaçados, seja pela indicação do "fazendeiro", pela votação ou pela derrota na prova; Jonathan já confirmou sua presença "na roça".
O aspecto de satisfação pessoal de Theo ao final da noite de hoje, significa sua inicial chance, por ter se salvo e ver seu principal rival na fazenda;Jonathan, não o escolhendo, por enquanto, até a definição amanhã de quem irá com ele para a eliminação.

Verei agora para o horário de amanhã, quais os prováveis.

"A Fazenda". Probabilidades. (4)

Tentar prever algo sem os horários de nascimento das pessoas e sem ter plena certeza da exatidão das datas publicadas é total loucucura e "suicídio". Porém, fazendo um esforço de somente considerar os aspectos referentes aos planetas mais lentos, que não dependem tanto dos horários de cada um, pelo que pude observar de alguns mapas dos participantes;Theo, Dado, Daniele,Luciele,Miro,Jonathan,Mirella, Fabiana e Fábio, (não deu tempo para fazer os de todos) Imagino a seguinte situação.

Ameaçados, pela prova, indicação do fazendeiro ou pela votação deles, caso tudo ocorra durante o programa de hoje na segunda parte ou exibição:
1-Fábio Arruda.
2-Mirella Santos.
3-Jonathan.
4-Seria, pela lógica dos fatos o Theo, entretanto, tenho minhas dúvidas, porque ela terá um aspecto de satisfação pessoal e alegria ao término provável do programa, o que indicaria uma possibilidade de salvação, quanto a ser indicado, a não ser que seja doido o suficiente para se sentir feliz sendo indicado, ou esteja louco para sair do jogo.

(Se nada for confirmado, algum ou alguns dados de nascimento devem estar errados).

Portanto, levantaria algumas hipóteses:
1-A Fabiana seria poupada pela produção, por não ter completado uma semana e estar apenas há dois dias na fazenda.
2-Quem perder a prova poderá escolher seu adversário para a eliminatória, repetindo o que aconteceu na primeira semana. Neste caso, não haveria a indicação do "fazendeiro"
3-Os participantes votarão e, se houver empate,o "fazendeiro" decidirá pelo "voto de Minerva", sem indicar alguém.
4-Ou, haverá a votação e, o escolhido também escolhe seu adversário
Na hipótese do Theo ser votado, penso que escolheria o Jonathan para ir com ele para a roça.

Na hipótese do fazendeiro indicar diretamente, creio que um bom argumento para o Pedro, que está se sentindo em má situação, por ter de "sair de cima do muro", seria indicar o Fábio Arruda, pois é o que menos se afinizou com o ambiente e reclamou ameaçando durante esta semana pedir para sair porque não se importaria em perder o "salário" do mês, conforme seu contrato.
Já que ele não se importa e deseja sair, que se prontifique a ser eliminado ou não pelo público e deixe quem queira continuar lutando para ficar na fazenda.

E a "guerra" continua...

Confirmando, por enquanto, as previsões deste blog desde 2008, sobre ameaças ou até perda de hegemonia da Globo, a guerra entre as emissoras está bem quente.
Das 24 horas do dia, a "Plim-Plim" só está conseguindo liderar por 5 horas, 4 entre 18:00 e 22:00 e uma no "repeteco" de novelas à tarde. Perde feio pela manhã com a liderança isolada do "Fala Brasil", (Record),que exibe flashes da fazenda, e à tarde, novamente o "Programa da Tarde" igualmente com flashes mais longos da fazenda, domina e cresce em audiência. Sábado e domingo a Globo foi surpreendentemente batida pela primeira vez pela Record, numa faixa estratégica de horário, pegando parte do "Fantástico" (que teve queda brusca) e batendo por larga margem (por um ponto não foi o dobro) as pretensões do Boninho com seu "Jogo Duro", o que o fez até parar de usar o seu "twitter", ele, cuja fase desfavorável também foi aqui prevista. Na próxima, talvez ele pense bem antes de dizer que; "está cagando para o público" e pare de criticar as emissoras concorrentes.
Hoje será uma batalha interessante de disputa pela audiência. O SBT estreia "Véu de noiva" logo após "Caminho das Índias", . Por volta das 20:45, a Record exibe a primeira parte do "A Fazenda" e depois quase emenda às 22:00 , após "Promessas de Amor", com a segunda parte que mostrará a "prova da roça" e definição dos indicados.
Oscilando muito, embora mantendo a liderança, "Caminho das Índias", cujo mapa astrológico sideralista foi postado na estreia, ainda se beneficia de alguns aspectos favoráveis ao sucesso, conforme as previsões deste blog, desde que, diminua os espaços locais e mostre mais coisas interessantes da Índia e seus costumes. O "núcleo brasileiro", com exceção do "casal trambiqueiro; Raul e Ivone, decididamente não agradou o público.
Esclareço que não tenho nenhum interesse pessoal nem ligações com qualquer emissora, mas gosto quando a grande mídia oferece mais opções e não somente uma hegemonia de décadas.
A Internet deu o primeiro golpe mortal nas comunicações, mudando hábitos de gerações. A fórmula "reality show" aos poucos substitui os "novelões" cansativos e redundantes. As gerações mais novas trocaram o sofá da sala pela mesa do computador, do mesmo modo muitos de faixas etárias superiores, até idosos, estão descobrindo novos espaços de entretenimento, onde possam fazer contatos e amizades.
O "orgasmo ilusório" dos romances alheios nas telinhas, não seduz mais tanto nem satisfaz as novas necessidades do público.
A minha geração, criadora do PC, Internet, etc, pode não ter conseguido mudar o mundo a curto prazo, mas está mudando a longo e para sempre.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Não disse...? Não deu outra... (2)

RECORD LIDERA COM LARGA MARGEM!

Durante duas semanas bati na mesma tecla, sugerindo mudanças de horário para o "A Fazenda".

A Record finalmente passou a usar a tática de surpreender, mudando o horário de início e tempo do programa, conseguindo vencer a Globo no sábado ("A Fazenda" e programa do Tom), fez a audiência do "Fantástico" ter brusca queda e bateu "Jogo Duro", liderando com larga margem de 23 a 13 por 27 minutos consecutivos.

Aproveitaram os dois "flancos frágeis" que citei ; o do sábado e no domingo, quebrando a hegemonia da "Plim-Plim", exatamente nestes dois dias considerados estratégicos, embora de menor audiência na semana.

O Boninho deve estar "atirando ovos pela janela".
Isso é que é "jogo duro"...

O que eu faria na "roça"?

Pegaria um cavalo, faria umas demonstrações de voltas e retrocesso, domínio de montaria e etc,só para espantar alguns lá,rsrsrsrs.
Quem monta desde a infância , só poderá rir muito destes "urbanos".
KKK.
Montar cavalos deveria ser coisa básica para a educação de todos, como ordenhar vacas e cuidar de ovelhas.
Talvez não tivessemos tanta violência urbana ...
Quem gosta de bicho, bicho também é e não agride a natureza nem ao seu semelhante.

Veremos...

Até tentarei antecipar que o Theo não será eliminado por conta do "lado B" da fazenda. Pelo contrário, vejo possibilidades dele chegar na final, dependendo dos aspectos durante as votações para eliminação.
Este "reality" apenas começou...

domingo, 14 de junho de 2009

Theo e o "lado B" da Fazenda.

Se tirarem o Theo a fazenda acaba, pois só restará o "lado B" e todos se destruirão entre si.
Ficará monótono e sem sal.
Penso que não conseguirão isto, apesar dos excessos dele e tramoias do grupelho lá, mesmo que o indiquem para a "roça".
O público não é tão besta assim e optará pelo confronto e ai sim "jogo duro" entre eles ,rsrsrs.
Ficou mal né?
O Theo contra todos lá.
Quem tem a razão?Ele ou eles?

Resultado previsível e anunciado.

Babi saiu, tinha poucas chances , a não ser que a data de nascimento do Jonathan estivesse errada , pois disse que ele teria aspectos de poder no horário de divulgação da votação. "BINGO!" Valeram os aspectos também aqui previstos de "baque" em sua autoestima,porém, ela terá propostas vantajosas a partir de amanhã, talvez até na Record.
Sua escolha sobre o "fazendeiro" não me agradou muito, pois o Pedro está sempre "em cima do muro".
São 23:04 , as esperanças de Theo se desvaneceram com, a volta do Jonathan.
O "lado B" comemorou a vitória!
Aprenderam a receita com os BBBs. Ficarem unidos e abiscoitarem os prêmios finais.
Arranjaram mais uma "comprometida" mulher de jogador de futebol internacional...hummmm...
Não servirá para a "TPM" do Theo... tadinho dele... estava até torcendo para entrar uma boazuda livre e descompromissada...
Entrou a Fabiana, "amicíssima" da Luciele e o Theo tremeu...
Mais uma mulher comprometida e casada com jogador de futebol. Sei não... mas poderá pintar alguma entre eles? Tudo aconteceu como o previsto.
O futuro a Deus pertence.

Theo está desesperado e sozinho...

Não disse...? Não deu outra...

RECORD BATE DUAS VEZES SEGUIDAS A GLOBO E LIDERA NO SÁBADO, COM "A FAZENDA" E PROGRAMA DO TOM CAVALCANTI! 16,5 e 15,5, respectivamente.

Venho insistindo na necessidade de mudança do horário de exibição do "A Fazenda" e programa seguinte, além da oportunidade de investida em dois dias estratégicos (sábado e domingo), para quem deseje "quebrar" o "hábito" já arraigado de deixar os televisores ligados na "Plim-Plim" , mesmo no domingo, que não tem novelas. Quebrando esta hegemonia, como já ameaçam as concorrentes, pelos índices insatisfatórios do "Domingão do faustão", 14 pontos, o horário nobre liderado pelo "novelão" ficará vulnerável, quando do espaço entre o capítulo final e estreia da próxima novela, porque as outras emissoras poderão fazer chamadas e estrear novas produções para o horário.

As inesperadas mudanças de início e término do "A Fazenda", tem preocupado as concorrentes como a Globo.
Hoje, domingo,noite de eliminação e entrada de nova participante na fazenda, o "Fantástico" não parece ter atrações tão impactantes e chamativas, a ponto de manter seus últimos índices de audiência.
O "Caldeirão do Huck" aos sábados, é outro ameaçado, onde até o Roberto Carlos foi chamado para garantir a audiência. A Xuxa acabou, vencida por uma menina; Maísa, perdeu seu programa, AMB empata e perde para a Record, etc. Somente o "repeteco" da novela "Senhora do Destino" lidera com folga no início da tarde."CDI" e "Zorra Total" perderam a liderança ontem.
Assim como o previsto neste blog desde 2008, a "hegemonia global" periga...
"Sinais de novos tempos na TV..."

PS: Record negocia exibição 24 horas de "A Fazenda".

"A Fazenda".Probabilidades (3)

Fazendo uma correção e complementando o que postei no texto (2), o momento de esperança por parte do Theo, ultrapassa o horário das 22:00. O de frustração ou decepção, seria bem antes do horário previsto para a divulgação do resultado, caso o programa não seja gravado também antes.
Os aspectos mais "pesados" que a Babi terá a partir de amanhã, podendo significar algo que abale sua autoestima, serão compensados por dois outros de "midpoints" (pontos médios) entre Júpiter e Plutão de seu mapa, indicando grandes possibilidades em termos de poder pessoal, oportunidade de alguma proposta ou situação vantajosa. Sem considerar o seu "Ascendente", que não sei qual é, pois não existe horário de nascimento divulgado, não vejo aspectos tão indicativos de uma eliminação no período de exibição provável do programa. Depois , mais tarde, sim, mas estes dois favoráveis no dia seguinte garantirão sua situação de poder pessoal. Caso não saia eliminada e o novo "fazendeiro" seja anunciado ou definido até o final de segunda-feira, terá chances de ser ou alguém em quem confie neste momento, como novamente o Theo. Alguns aspectos de esperança por parte da Danni, também entre hoje e amanhã, complicam um pouco a avaliação. Apesar da enquetes, creio que, dependendo dos dados de nacimento do Jonathan, ainda não checados se corretos ou não, Babi ainda teria uma chance de se safar.
Aguardarei, para avaliar melhor os mapas deste pessoal.

THEO é o cara! O "louco indomável" é a cara desta "A Fazenda"!

Leiam as postagens anteriores para entenderem sobre minha reflexão, mas realmente, este "reality" já tem a sua "personalidade" mais flagrante.

"Eu prefiro ser...aquela metamorfose ambulante..."

"Do que ter a mesma velha opinião formada sobre tudo".
Algumas coisas são plenas verdades. Bêbados e loucos são espontâneos e verdadeiros, abençoados, por até terem uma defesa contra tudo, até de bichos, como se fossem crianças.
Portanto, prefiro os "loucos", verdadeiros e sinceros, explosivos ou não, agressivos ou não, capazes de chocar ou simplesmente traduzirem em imagens e atitudes seus momentos mais impulsivos ou atitudes mais explosivas.
Neste "reality" , até este momento, apesar dos excessos cometidos, separando as coisas de modo imparcial, simpatizo mais com o rejeitado e combatido pelo "lado B" Theo. Aquele sulista "maluquete", que abraça cavalos e beija ovelhas, de sangue quente e indomável, que pode até parecer um louco, demente, mas é o que mais se empenha nas tarefas , denuncia, critica na cara, faz tudo e ainda é criticado, não pela frente, mas , por covardia, por trás, pela "turminha lá" que já o elegeu como a "próxima vítima" a ser eliminada na "roça".
Entendam uma coisa.
Os que o acusam de "representar" terão um problema básico.
Nenhum ser humano é capaz de enganar animais! Por mais que queira "representar"!
Os cavalos rejeitaram a Luciele e a Danni, tentando mordê-las, mas enfiam seus pescoços fora da baia e se deixam acarinhar e afagar pelo Theo. Isto é coisa para mim muito importante , pois os bichos não são iludidos nem enganados, percebem pelo faro e vibração da pessoa.
Se este cara "maluquete", rejeitado e agresssivo, é realmente isso, os animais perceberiam e o rechaçariam como fizeram com outros lá.
Não aconteceu isso! Os animais o amam e permitem que ele os use como "imagem" e momento psicológico, sem qualquer reação contrária. Até ajudam!
Como sou um cara que confio em animais, fico com a impressão deles, ao invés de qualquer impressão mais "racional" minha.
Além do que vejo pelo seu mapa astrológico, mesmo sem horário de nascimento, ele (Theo) merece minha atenção especial.
Nunca é demais , ser um pouco mais "bicho"...

"A Fazenda". Probabilidades. (parte 2)

Repito que, sem os horários de nascimento de datas confirmadas, por checagem dos participantes deste "reality", nada poderei afirmar com certeza, apenas tentar e será dificílimo, colocando em risco a credibilidade em acertos deste blog e site.
Porém, voltando a analisar os aspectos para o provável horário de comunicação do resultado,(que já sei , a Record deverá prolongar, por questões de audiência) mas considerando , como base as 22:00, citei que, por causa da ausência de maiores informações sobre o Jonathan, cuja origem é meio complicada e foi adotado, não poderia prever nada com exatidão. Esperarei até esta checagem desta eliminação para ver, embora , acreditando que, pelo menos, as datas de Babi, Danielle e Theo estejam certas, as previsões não se afastem muito do que antes postei.
Theo terá momentos de grande esperança (eliminação do Jonathan) até minutos antes das 22:00, depois estes aspectos desaparecem. Babi terá uma semana "pesada" e difícil adiante, podendo sofrer baques em sua "autoestima" desde amanhã.
Jonathan, (uma incógnita pela incerteza sobre a data e horário de nascimento) teria dois aspectos de força e poder antes e logo depois do programa, podendo significar outras coisas daqui do lá de fora também.
Nao sei se a eliminação será gravada antes ou exibida ao vivo, portanto, mais um dado , que não é o Dolabella, para complicar a situação.
Só me resta aguardar, para checar validade das informações divulgadas pelo site oficial do "A Fazenda".

sábado, 13 de junho de 2009

"O Curral". Simplesmente "Hilário"!

O programa comandado pelo Tom Cavalcanti,uma paródia de "A Fazenda" estreou muito bem. Estava ótimo! Show de humor. " A Fazenda" e este programa exibidos surpreendentemente (para mim nem tanto,porque não sugiro outra coisa a não ser exibirem mais tarde depois da novela da Globo)num horário que abrangeu a novela, o "Zorra Total" e o filme de sábado devem ter tido boa audiência, pois, como sempre disse, o "sábado" é o dia mais frágil seguido pelo domingo que é estratégico.
De repente o Tom Cavalcanti até consegue superar "A Fazenda" pois tem um público mais idoso, típico dos sábados e pega também uma parcela dos que gostam de "CQC" e "Pânico".
A inserção da cantora Suzan Boyle no lugar do Pedro e da Bárbara Koboldt que saiu, foi bem bolada e interessante, embora talvez seja apenas provisória e ela seja a primeira a ser eliminada, a não ser que o público exija sua permanência.
Não votem nela para sair! Campanha para manter a Suzan na fazenda!Rsrsrs.
Outra boa presença de apoio é a do "Broca" , (imitando o ex-assistente de direção do "reality";Alexandre Frota), KKK...só rindo muito mesmo...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O grande engano!

Pelo amor de Deus, não se deixem levar por religiões que pregam uma fé, que somente para vocês promete a felicidade e realização, entendam que a fé não depende de religiões nem crenças institucionais de igrejas e templos.
Libertem-se de instrutores, pastores, padres ou templos!
Nossa força interior é maior e o que pensamos.
Somos seres vivos com energia suficiente para alcançarmos nossos objetivos.
Imaginem, trabalhem e lutem pelos seus sonhos. Nada mais que isto.
Ninguém precisa de pastores, padres, ou mestres de religiões!

Karacas! Passa de 01 da madrugada e ocupa os "pastores"!

Invade o horário do "Fala que te escuto" líder de audiência na madrugada da Record e vira tema principal dos pastores evangélicos de plantão!
Credo!
A coisa pegou mesmo por lá!

Até neste horário?

"A Fazenda" depois de 01:00 disputando com o JÕ e "Corujão" da Globo.
Credo!
A "guerra " promete.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A "briga do rato e gato".

A Record abriu com "A fazenda" ainda dentro do horário da novela "CDI" da "Plim-Plim", aproveitou para um "repeteco" até o final e sumiu, sem nada mais revelar nem completar o tempo oficial do programa. Entrou com as novelas e a Globo esticou até não poder mais sua novela "Caminho das Índias", esperando garantir a audiência.
Não aconteceu!
A Record continuou com as novelas e esperou até mais tarde então exibiu sua "A Fazenda" no horário que cansamos aqui de pedir e aconselhar.
Será que deu certo? Veremos nos índices de audiência de amanhã.

Não é por ai sr. Fábio Arruda.

Quem deseje ser respeitado,não sofrer preconceito, discriminação, nem prejulgamentos, também deve segurar sua língua e avaliar o alcance do que diz.
Ao se referir em clima de "fofoca" de modo ferino e agressivo sobre o Theo entre seus "amiguinhos da turma", classificou-o como "débil mental", demente, "louco" que precisa ser "acorrentado". Isto não é coisa esperada de um homem de 38 anos, consultor profissinal de etiqueta. Por acaso é isto que ensina aos seus clientes?
Sabe que pode ser acusado de calúnia, injúria e difamação, além de processado por perdas e danos morais, pois o Theo é um ator profissional com uma carreira e imagem a preservar?
Não fica bem, por mais que seja uma tentativa de influenciar os participantes a votarem nele e não em você. Já falou coisas piores, sobre outros concorrentes, para quem acompanha mais assiduamente e atento ao que se passa no "A Fazenda".
Está parecendo mais um "cabeleireiro fofoqueiro deslumbrado" de terceira classe do que um profissional de boas maneiras. Um "estereótipo" pejorativo superado, que até os "gays" assumidos evitam e rejeitam.
Estas atitudes mais típicas de "cobrinhas venenosas" o público não perdoa.
Cuidado! O único "gay" apoiado pelo movimento social num "reality" foi o Jean Willis, que não ficou no "armário" e teve um comportamento digno,inteligente, natural e respeitoso para com os demais participantes, durante todo o programa, merecendo o prêmio. Até agora você só fofocou, distribuiu farpas e alfinetadas, mais parecendo o "estereótipo" "deslumbrada" consagrado pelas piadas do famoso comediante Costinha. Apenas um alerta, porque, queira ou não, assuma publicamente ou não, fique apenas com um "dedinho" fora do "armário", não sei por qual razão, você representa um segmento humano e suas ações serão julgadas, pelos iguais e pelos que não aceitam as diferenças.
Avalie melhor seu comportamento. Ainda é tempo...

"Tá na Roça".Probabilidades.



Apesar dos altos e baixos, dificuldades e imprevistos comuns a programas deste tipo, enfrentados até hoje no BBB em sua nona edição, "A Fazenda" vai tentando achar seu espaço e deverá sofrer mudanças a médio prazo conforme o seu mapa astrológico sidealista, publicado quando da estreia. Entre os dois horários que citei na primeira análise, o da abertura do programa; 20:59 e a hora exata em que todos entraram juntos na fazenda; 23:07, havia optado por este segundo, mas disse que aguardaria mais um pouco para definir qual dos dois estaria realmente funcionando como "ASCENDENTE" do mapa. Ao que parece, o primeiro;20:59 , está funcionando mais como o certo,por causa do clima nada amistoso (Marte e Saturno)e tantas desavenças nesta fase inicial tão conturbada. Ainda desconfio que adiem a final e prolonguem por mais uns dias , talvez com a introdução de mais de um participante. Para um resultado mais favorável em termos de audiência seria melhor que terminasse entre os dias 21 e 23 de agosto, quando alguns participantes terão aspectos astrológicos mais determinantes e característicos de uma final.Como não existem informações sobre os horários de nascimento dos participantes, nada poderei afirmar, apenas tentar prever, sem saber dos seus "ASCENDENTES" , o que torna dificílima esta tarefa.Como ainda não testei o mapa de ninguém, para esta eliminatória, também creio que as enquetes acertem, onde aparecem como mais votados para sair a Babi e o Jonathan, salvando-se surpreendentemente desta disputa a Danielle (Samambaia). Os dados de nascimento do Jonathan terei de checar melhor, por ele ter sido adotado, mas o da Babi está meio "pesado" para a próxima semana, indicando talvez um grande baque em sua autoestima, durando dias seguidos. No horário provável da divulgação do resultado (lá pelas 22:00) no mapa de Jonathan (apesar de ainda não checado) aparecem aspectos de poder, indicando maiores possibilidades de não ser eliminado. Vejo também, mais a frente, uma fase bem difícil de sofrimento para o Theo, que poderá ser perseguido e rejeitado pelos demais, depois de deixar o cargo de "fazendeiro". Se conseguir resistir até a final terá chances.
Já existe uma espécie de "lado B" se formando na fazenda, constituído por; Dado, Carlinhos, Luciele, Pedro, Mirella ,Danni e Jonathan. Fábio joga nas onze, muito astuto, Miro foi "jogado para escanteio" e Theo "rifado".
"Samambaia"
está mais para o "lado B" deles. Caso a Babi seja eliminada, poderá sair soltando farpas...
Hoje o Theo disse uma coisa muito certa. "Não deveriam trazer para cá mulheres casadas. Acho isto um erro". Por certo não deve ter agradado nada a produção, mas tem cabimento esta observação. Sei que é difícil escolher pessoas bonitas, ainda mais de certa fama, entre 25 e 34 nos, sem compromissos afetivos aqui fora. O que é atraente é disputado e tem dono. O mesmo ocorre no BBB. Porém, nos BBBs da Europa e outros países, a faixa etária é bem mais baixa, jovens em maioria e totalmente liberais em comportamento, andam nus, praticam sexo sem "edredom", etc. Até em Portugal casais tiveram relações explícitas diante das câmeras. Na Holanda e países escandinavos então, é tudo liberado. Não acho que relações sexuais sejam o mais interessante num "reality", pelo contrário. O nosso BBB7 mostrou que o "romantismo" tem maior poder de atrair o público, mas aturar mulheres com "TPM" e homens com "síndrome de abstinência sexual" é demais para o meu gosto, mesmo "A Fazenda" tendo, como "válvula de escape" um banheiro sem câmeras" para que eles se "aliviem". Pode até funcionar para as mulheres, mas,para homens no auge da virilidade, não funciona muito bem.
"Sai pr'á lá Valdemar!"

Novamente...

http://tvfoco.com.br/uncategorized/real-time-da-noite-dessa-quarta-a-fazenda-vai-a-pico-de-19-pontos-contra-a-rede-globo/
Bastou a Record esticar o programa de votação para o "Tá na Roça", o clima esquentou lá entre eles, , "A Fazenda" entrou no horário do jogo da seleção e, mesmo assim, conseguiu 19,4 pontos de pico e 15 de média!
É simples. Repito o que é mais do que óbvio. Mudem o horário. Desistam de competir com uma superprodução que está na metade. Disputem outros horários até conseguirem promover suas atrações.
Público cativo só existe um. O das novelas, construido ao longo de décadas. O resto está ai para disputarem. Liderar no horário nobre somente será possível oferecendo algo superior em qualidade. O que não é fácil.
Por acaso a "Plim-Plim" substitui alguma novela pelo BBB?
Claro que não, pois perderia seu público das novelas para as concorrentes.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Não disse? Aprenderam? "Bingo"



Não deu outra, é "Bingo"!
E desta vez não apenas usando a Astrologia, mas sim mais de uma década de experiência pessoal no mundo da grande mídia.
Venho repetindo, desde a estreia, que a estratégia de "marketing" correta seria mudar o horário de exibição do "A Fazenda", porque tentar roubar um público cativo de uma novela que já está na metade seria total burrice.
Cansei de citar, inclusive no texto "Traficantes de Ilusões" que a melhor tática seria explorarem os "flancos frágeis", ou seja, os horários de filmes e programas comuns da "Plim-Plim", depois da novela das 21:00 e, nos domingos, exibirem somente após o "Fantástico".
Enfim, parece que a Record "acordou" e conseguiu ontem o melhor índice de audiência e melhor desempenho de toda a sua grade de programação, com a exibição dupla, sendo que, no segundo horário, iniciando às 23:21 teve picos de 15 e "share" de 28!
Uma audiência "share" considera o total de televisores ligados naquele horário em cada domicílio e 28 pontos equivalem a algo como 40 em horário nobre, considerando que, neste horário bem tarde, somente uma parcela aproximada entre 30% e 40% dos televisores está ligada.
A diferença de índices entre a segunda e a primeira exibição noturna foi flagrante, indicando o potencial de liderança no horário mais tarde.
Aprenderam como se faz?
É apenas uma questão de Psicologia Comportamental aplicada ao "marketing" televisivo.
Antecipem o horário de "Poder Paralelo" e exibam "A Fazenda" a partir das 23:00 , com duração mínima de uma hora.
Já ensinei o "caminho da roça", agora promovam urgentemente as mudanças necessárias.

Rebobinando a fita! KKK

Leiam o texto "Os traficantes de ilusões" que talvez tenha sido um dos mais importantes já postados por mim até hoje e comentem se quiserem.

terça-feira, 9 de junho de 2009

E a Record surpreende amanhã com duas atrações para a eliminação!

Pois é...surpreendeu a "plim-Plim" hoje
e está bem mais interessante .
Coisa de loucos ou de quem gosta de pastos, ovelhas, bichos e o que mais?
Eu adooooooro meus bichos!
Adoro fazenda,passei minha infância e começo de juventude nelas montando cavalos e aprendi a adestrá-los, adoro o cheiro de mato antes da chuva. KKK.
Fui exímio em montaria e cavalos, desde a minha infância e os adoro, não deixaria um minuto lá sem presença e participação voluntária deixando os cavalos em extenuante cansaço final, rsrsrs.
A coisa mais interessante de minha vida foi participar e acompanhar os partos de meus animais ,ora... o que há de mais lindo de ver do que o instinto materno , mesmo que de animais?
Será que um "nativo" do Rio de Janeiro" meio velho, mas ex-surfista iniciador do movimento na praia de Ipanema, que resolveu viver no interiooooorrr , é tão errado assim?

Questão de "democracia midiática".

Já devem ter notado, pelos textos anteriores que estou dando uma atenção ao "reality" "A Fazenda" , se é que posso fazer isso neste modesto blog, mas sempre fiz, desde o outro blog meu, durante os Big Brothers e neste, porém, sem poupar críticas ou sugestões também, pelo pouco que aprendi por mais de 10 anos de vivência na mídia nacional e internacional, apesar de minha formação acadêmica principal em outra profissão, ou melhor, em outras quatro.Rsrsrs.
Não nutro a menor simpatia pelo "bispo" Edyr Macedo, nem gosto de intromissões religiosas na grande mídia, mas confesso, por outro lado, não desejar uma "ditadura hegemônica" nos meios de comunicação de massa. Prefiro uma concorrência aberta, democrática e mais dinâmica.
O mesmo espaço que sempre dediquei aos BBBs anteriores , estou concedendo a este do "A Fazenda", por uma questão de justiça e imparcialidade.
Apenas isto.

Os "traficantes de ilusões"

Uso esta expressão um tanto "forte", porque encaro a indústria do entretenimento como semelhante ao mercado de drogas, pelos métodos e resultados em termos de condicionamento psicológico e consequente dependência psíquica.
O ser humano tem 3 tipos de “cérebros”, um deles, o mais primitivo e existente em diversos animais pré-históricos remanescentes é o denominado “cérebro réptil”, responsável por nosso instinto de luta pela sobrevivência, posse territorial, comportamentos repetitivos, “ritualísticos” como os rituais de acasalamento, hábitos arraigados, manias e atos involuntários, inconscientes, característicos da espécie.
Os imensos lagartos de Galápagos e outras regiões representam muito bem o que seria este “cérebro réptil” , como exemplos , por não possuírem a mesma conformação cerebral e evolução dos mamíferos, cujo cerebelo rege as reações mais “emocionais” e de vínculo, como o “instinto materno”, etc.
O que fazem os traficantes? Primeiro distribuem gratuitamente a droga, depois cobram dos que ficaram dependentes dela.
Como foi a introdução do Big Brother no Brasil?
No primeiro, o BBB1, apesar das dificuldades técnicas e de estrutura,pois não havia banda larga nem recursos audiovisuais hoje comuns, criaram um “assista de graça 24 hs ao dia”, o oposto de um “PPV”. No ano seguinte passaram a cobrar e reduzir os privilégios antes oferecidos aos internautas, mercado alvo principal, constituído majoritariamente por jovens, geralmente não afeitos a novelas ou outras atrações televisivas.
Nem todos os filmes têm um “final previsível” e feliz. Todas as novelas têm.
Se sabemos de antemão como será o final, por que aturamos 180 angustiantes
capítulos, ao invés de sairmos para passear, nos divertir, falar com amigos pela Internet, namorar, ou lermos um livro?
Em primeiro lugar vem o nível educacional de um povo e o nosso é baixíssimo.
Em países culturalmente mais evoluídos, quem assiste novelas são em maioria imigrantes.
Em segundo, a insegurança urbana, que serve como controle social.
Este é o verdadeiro “Big Brother” em que vivemos, condicionados, acuados e coagidos, como cobaias de laboratório.
As novelas satisfazem carências emocionais humanas, não realizadas plenamente no cotidiano, principalmente em relação ao elemento feminino.
O fenômeno psicológico de “transferência” como uma espécie de “projeção” inconsciente se efetua, formando um hábito, como o de se alimentar em horários definidos. O marido chega em casa cansado, vai jantar, não tem mais a mesma atitude de afeição ou atração de antes, quando do início do relacionamento, a vida não apresenta outra “válvula de escape” para frustrações reprimidas, a “transferência” se efetua inconscientemente do casal para a “telinha”, onde suas fantasias e emoções não mais capazes de serem vividas ou despertadas são realizadas pelos personagens com os quais se identificam. Uma espécie de “second life” mais segura, porque não há risco de envolvimento pessoal.
O mesmo vale para quem está só e carente, sem uma devida realização afetiva.
A tarefa mais árdua e difícil em termos de “marketing” é conquistar consumidores já acostumados a uma determinada marca, pois nosso “cérebro réptil” tende a nos fazer repetir instintivamente atos já enraizados, daí nossas “preferências” muitas vezes não bem justificadas por determinados produtos, induzidos por sugestões “subliminares” ou condicionamentos sociais. A noção de “status” não é privilégio dos humanos, pois existe entre os animais considerados “irracionais”.
“Status” equivale a “poder” e este ao privilégio de satisfação de nossas mais inconfessáveis necessidades e desejos.
Na maioria das vezes o “status” não significa a concretização de uma situação de “poder”, mas a “sensação” abstrata de “poder”.
Esta palavra; “poder”, para os povos de origem anglossaxã (ahhh...reforma ortográfica imbecil...) não existe com o mesmo significado dos povos latinos ou “semitas”, pois “power” significa “força”, enquanto que, “poder”, não necessariamente é obtido pela capacidade ou porte físico superior, mas sim, a capacidade de “ter”, usufruir, mandar e se proteger, usando a astúcia.
Uma vez satisfeita a carência pelo prazer abstrato oferecido por uma “transferência” ou projeção “segura”, dificilmente o “vício” não se instale.
Daí para frente, poderá perdurar por gerações, como ocorre no Brasil, desde o advento do rádio, depois substituído pela televisão.
“Criar” um “hábito” não é tão fácil quanto imaginam. Se fosse, não necessitaríamos de profissionais competentes na área publicitária.
Os norteamericanos de ascendência européia anglossaxã, independentemente de níveis culturais ou educacionais, são práticos, objetivos, detestam vítimas ou perdedores,adoram os fortes, ricos e vencedores, não gostam de episódios angustiantes prolongados, preferem seriados divertidos e compactos, embora alguns durem anos, mudando apenas os atores.
Já os latinos, mesmo os europeus mediterrâneos, africanos, semitas (incluindo alguns considerados árabes) e asiáticos, preferem as vítimas, sofrimentos, desejos satisfeitos somente após duras provas e impedimentos.
A razão do sucesso (nem tanto na Europa e América do Norte excluindo o México) do gênero “reality show” se deve ao fato de ser uma “novela” sem enredo, com liberdade para os participantes forjarem seus destinos. O mesmo não ocorre no Brasil, onde são apenas “cobaias” dependentes e manipulados pela vontade da produção.
Não é fácil curar um dependente de drogas. Podemos fazê-lo deixar de comprar de um determinado fornecedor, oferecendo outra, porém melhor, a preço igual ou mais barata. Portanto, tentar “roubar” consumidores cativos, com hábitos arraigados e satisfeitos por suas “projeções” emocionais diárias, oferecendo a “cura” ou outro “produto” que não forneça a mesma “ilusão” gratificante é pura perda de tempo e dinheiro. Jamais conseguirão.
Cada novela atende a uma necessidade de “novidade”, mas que não seja tão surpreendente, imprevisível, estranha ou chocante, para que não desperte em nosso “cérebro réptil” o medo do estranho, mudanças radicais de conceitos ou costumes consolidados.
Apenas a parcela mais jovem de uma população, aceita “novidades revolucionárias”, porque ainda não estão “cristalizados” os conceitos e hábitos. Quanto mais alto o nível sociocultural de uma classe, maior independência de opinião e rejeição aos hábitos dos mais idosos, quanto mais baixo , maior o “mimetismo” (tendência à imitação) e dependência.
Em vista desta diferença já sentida pela grande mídia, pela “migração” de milhões para a Internet e outros meios de comunicação, as novelas vem “caindo de nível”, quanto ao conteúdo, apelando mais para os conflitos emocionais, cenas despropositadas, por vezes sem nexo ou ridículas, do tipo “dramalhão mexicano”, mais ao gosto das parcelas de classes mais baixas.
Os “traficantes de ilusões” não admitem sequer a hipótese de perderem consumidores cativos. Assim funciona o sistema capitalista. Talvez um exemplo de “reação instintiva” ou “luta pela manutenção do "status" e "sobrevivência” , seja a das redes de televisão.
Antes mesmo da estréia do “reality” “A Fazenda”, as emissoras trataram de planejar suas defesas estratégicas. Algumas ou todas, quem sabe, até lançaram mão de seus inúmeros contatos na mídia para amenizar a expectativa de uma “novidade” no mercado, capaz de alterar a ordem das coisas, conquistando audiência. A reação da Globo foi flagrante. Mudaram tudo, horários e grades, até eliminaram os comerciais e emendaram os programas. Conseguiram evitar o pior e melhoraram o conteúdo do "Fantástico".
O “reality” nem havia começado e já existiam críticas em blogs e portais, numa clara tentativa de “desqualificação” como “novidade” , taxando-o de “recópia” do BBB, quando, na verdade, este “reality” não foi “inventado” agora pela Record e sim criado em 2001 na Suécia. Arranjado às pressas foi o tal do “Jogo Duro”, aliás insuportável e de “reality” não tem nada, nem votação, tudo gravado até o resultado.
Tentar oferecer a satisfação de um “vício” em fase intermediária de “prazer” e satisfação sensorial, como o de uma novela já na metade, sugerindo outra “droga”, de conteúdo mais ou menos conhecido, embora com novidades, mas em fase inicial de identificação ,“cognição” e assimilação, é burrice!
Se temos um inimigo a ser vencido, não atacamos pelos flancos mais fortes e defendidos, mas pelos mais frágeis e do modo mais inesperado possível.
Quais os horários mais frágeis da emissora líder? Estes “flancos” estão sendo atacados e conquistados pela manhã e tarde. Outros são os dos programas depois das novelas e do final da noite onde a Globo não consegue liderar nem com o Jô Soares.
“Zorra Total”, “Programa do Didi”, são para os mais idosos e crianças agregadas. “Casseta e Planeta” embora agrade parcelas não
tão idosas, também é um “flanco frágil”. Todos os três, atingem mais as classes, C,D e E, pois as mais altas, A e B , principalmente os jovens, já “migraram” para a Internet, até mesmo os pobres, pelas “lanhouses”.
O “vício” das novelas não têm limites de dependência, daí termos tantas em todos os horários possíveis, até “repetecos”.
Quer tal uma novela “reality” logo após o “dramalhão” do “horário nobre” que não é mais tão “nobre” e limitado como antes?
Questão de estratégia, pois em programas de quadros fixos, geralmente repetitivos e previsíveis, seria dificílimo mudar ou inventar alguma coisa para manter a audiência, sem adulterar a forma e conteúdo dos mesmos.
Fazer o que? Colocar sempre o Ronaldo por garantia, todas as semanas?
Trocar os humoristas e aposentar os idosos diretores?
Quando os traficantes ainda eram poucos e “fichinhas”, incomodaram os “bicheiros” poderosos e já estabelecidos como “donos de seus territórios”.
Alguns simplesmente passaram a traficar também, mas foram “perseguidos” pela Justiça, muitos deles presos, o que abriu caminho para o domínio dos traficantes nas favelas. “Jogo do bicho” era coisa de “povão”, mais das classes C,D e E. As classes A e B necessitavam de outras compensações e prazeres.
Depois da proibição dos cassinos (assim como recentemente com os bingos) só restava apostar na loteria ou no “bicho”.
Com a “revolução dos costumes” da década de 60, vieram as drogas,
para compensar a frustração psicológica de toda uma geração, pelas
revoluções reprimidas e mal sucedidas. Hoje não são mais os bicheiros os poderosos donos das favelas e periferias, são os traficantes, em eterna disputa intestina pelos “territórios”, agora também superados pelas “milícias”.
Exemplos característicos de manifestação de “cérebros répteis”, porém, a fragilidade está na rigidez de métodos e hábitos já cristalizados, quando se trata de reações de defesa. Quanto maior o “poder” e hegemonia, maiores os flancos e fragilidade, porque uma superestrutura é como um “elefante imenso”, muito pesado, sem muita “flexibilidade”, lento em mobilidade, se cair pode machucar muitos que se encontrem sob sua proteção.
Mudar de uma hora para outra a “grade de programação” de uma emissora de segunda linha é fácil. Mudar a de uma hegemônica há décadas, com uma “fórmula” de sucesso já cristalizada é por demais arriscado e inseguro.
Para quem deseje realmente disputar ou até conquistar mais espaço na audiência, aconselharia a observar estes flancos mais frágeis, ameaçando os mais fortes e defendidos, mas atacando inesperadamente os menos guarnecidos, forçando os donos da fortaleza ou castelo a alterarem a sua estrutura. O domingo é o dia mais disputado pelas emissoras, porque é o único sem novelas. Ai está o ponto frágil de uma rede que lidera há 4 décadas e a enorme preocupação em manter a liderança do “Fantástico” no “horário nobre”, pois, se alguma outra concorrente, conseguir liderar neste espaço, poderá fazer chamadas ou lançar uma novela exatamente no “hiato” existente entre o sábado de repetição do último capítulo e “orgasmo final” de prazer após tanto tempo de espera e a segunda-feira, início da próxima.
Que tal antes de comprar outro maço de cigarros da mesma marca de costume experimentar este aqui, uma novidade, que também tem nicotina e talvez mais prazeiroso?
O “cérebro réptil” é o responsável por nossa “estratégia instintiva” de sobrevivência. O imenso lagarto “Komodo” que mede até mais de 6 metros, é capaz de observar por semanas a sua vítima humana ou não, estudando seu cotidiano, hábitos e horários em que poderá ser mais facilmente atacada e comida.


Em tempo: após o que sugeri em textos anteriores sobre o assunto e venho batendo na mesma tecla, a Record mudou inesperadamente o dia da prova do "A Fazenda", antecipando para hoje, em duas exibições, às 20:45 e outra edição diferente, logo depois de "Poder Paralelo".
Antes era a "Plim-Plim" que fazia exatamente o que era sugerido no meu outro blog; www.mbne.blogspot.com ,durante o BBB7, chegando ao extremo do Bial repetir uma frase criada por mim; "a presença da ausência" uma semana depois e as edições usarem imagens também sugeridas com bastante antecedência.
Sei que tem gente da Globo entre nossos leitores, mas não sabia que também tinha da Record, será "coincidência"?

segunda-feira, 8 de junho de 2009

"A Fazenda" (7)

Em próximos textos falarei sobre as chances dos participantes do "A Fazenda", mesmo não tendo os horários de nascimento deles, com base em seus mapas astrológicos sideralistas.

"A Fazenda" (6)Outros "Bingos"?

Até pode acontecer, como ocorreu sempre nos BBBs e no último, em que previ na estreia, que não terminaria na data prevista e divulgada no site oficial e sim EXATAMENTE no dia 07 de abril, conforme meu texto arquivado aqui neste blog no índice para quem quiser comprovar e foi um "BINGÃO"!. Não creio muito em término por volta do dia 15 de agosto, Prefiro as datas que expus anteriormente , entre os dias 22 e 24 de agosto.
A Record deverá fazer mudanças radicais neste programa ao final da primeira quinzena de julho . Não sei se incluirá mudanças também quanto ao entrevistador e apresentador, mas penso que deverão incluir novos participantes e não somente uma substituição da "demissionária" Bárbara Koboldt. Talvez a Record esteja, neste momento, negociando com alguma "celebridade" de peso, para ajudar a alavancar a audiência ou mais de uma...

"Jogo Duro" e "Bingo"!

No texto "Esta guerra promete (2)" postei que; "Não tenho o horário de nascimento do Boninho, embora possa dizer que, no momento de abertura do seu programa ele estará com um aspecto favorável, porém, na virada para o dia seguinte passará por outro bem desfavorável, podendo significar que a audiência talvez não o satisfaça."

Realmente o Boninho experimentou aquela expectativa de sucesso quando viu que o "Fantástico" emendou, depois de várias chamadas repetitivas" sobre o seu programa de estreia, esperando manter o indice de audiência pela "curiosidade do público, em torno do limite de 30 pontos no IBOPE ostentado pelo anterior, ainda líder dos domingos apesar da concorrência.
O que se viu?
Melhorou a audiência média do horário?
Sim, melhorou em 3 pontos pela curiosidade e preguiça de quem estava ligado na Globo durante o "Fantástico" mas caiu de 30 para 20 pontos a audiência! Todos os BBBs mantiveram, pelo menos 32 pontos de IBOPE neste mesmo horário!
Para uma estreia de um "reality" que não é "reality" , pois, é gravado antecipadamente e os resultados não dependem do público, considero "pífia" e nada alentadora, para quem está acostumado a melhores resultados.
O que ocorreu no dia seguinte?
Críticas e mais críticas desfavoráveis, de internautas e blogueiros, comparando o programa a episódios de "No Limite" e até denúncias de sociedades protetoras dos animais, saúde pública e órgãos de defesa do consumidor.
Ou seja. A "apoteose" que ele esperava, não aconteceu ainda.
Ficou nos mesmos índices e até abaixo de todos os programas da Rede Globo exibidos nesta faixa de horário durante a semana, isto sem falar que, não disputava com nenhum programa compatível de outras emissoras, apenas com filmecos e programinhas fracos.
"A Fazenda" terminou bem antes do início do "Jogo Duro", portanto, não houve confronto entre os dois.
Aliás, dou aqui meu "pitaco" para a produção deste "reality" rural da Record.
Não concorram com o "Fantástico"!
Além de um público cativo e preguiçoso que se refastela e fica estirado nos sofás de casa, há um outro, fanático por futebol e, a Globo, cada vez mais concede espaço a esta fatia do mercado.
Mostrar a seleção, o Ronaldo ou "bolas cheias" e "bolas murchas" para barrigudos inchados de cerveja e pinga num domingo depois de uma feijoada ou churrasco de pelada de fundo de quintal é tudo que eles querem, infelizmente a grande maioria deste "Brasil.
Passem "A Fazenda" no horário de domingo dos BBs!

"A Fazenda" (5)

Bárbara Koboldt não aguentou a saudade dos filhos e, principalmente, o "clima de intrigas" na fazenda.
Segundo as notícias do portal oficial, pediu para sair e não está aceitando mudar sua decisão.
Não é a primeira a declarar abertamente isso. Franciely fez o mesmo ao sair, Theo denunciou ao vivo, embora tenha parecido agressivo por sua sinceridade ao se referir ao "esqueminha de falsidade" de grupos que já estão se formando para afastarem alguns concorrentes.
Até ai seria normal num "reality. Foi assim na Casa dos Artistas", no BBB chega aos limites do insuportável a combinação de votos e grupos fechados, mas num ambiente tranquilo e natural, soa meio estranho este fato, revelando o quanto alguns estão tão distantes do "astral" daquele lugar tão lindo e pacífico.
Realmente, somente poucos demonstraram voluntária e espontaneamente gosto pela natureza e animais. Até mesmo pessoas acostumadas a fazendas como o Pedro e a Luciele, não parecem muito interessados mais do que outros, que surpreenderam pelo interesse e facilidade de adaptação.
Citaria alguns lances interessantes de Theo, Miro, Franciely, Babi, Dani,etc,todos absolutamente "mundanos" e mais acostumados ao ritmo de vida urbano de baladas e eventos noturnos. O Dado, que ainda não havia feito quase nada,a não ser mandar, somente agora com o Theo fizeram o parto de uma ovelha. Justiça seja feita, quem não acompanha com frequência o programa e fica apenas "zapeando" pelos canais de TV, não pode entender a razão daquelas discussões e explosões reveladas pelas recentes edições. Aparece somente quem explode indignado, mas não quem provocou com "fala mansa" ou atitudes indigestas.
Quais foram as que empataram na indicação dos participantes? Franciely e Mirella. Quase teve empate triplo, com a Bárbara também. A Luciele, do mesmo modo, foi a "rejeitada" na prova de salvação. Sempre é assim em todos os programas deste tipo. Primeiro a disputa é por vaidade e competição feminina. Os homens quase que unanimemente ficam mais unidos ou neutros no início.
Hoje prestarei bastante atenção ao "clima" que se criará, pela comunicação aos participantes, de que Theo foi escolhido "fazendeiro" desta semana. Só quero ver as "caras", uma vez que já sei que ele foi muito amável e emocionado abraçou todos, inclusive a Luciele, pois antes, ele e Dado também se emocionaram, ao ajudarem no nascimento da "Tirulira Becker Dolabella", a ovelhinha.

Nos próximos textos, farei uma análise psicológica das "celebridades" da roça , suas chances de vitória no jogo e, também sobre o futuro próximo de Diego (alemão) e Íris (Siri), abrindo outro espaço para seus fãs, campeões de comentários neste e no outro blog anterior, desde 2007.
Textos sobre outras previsões coletivas e sobre a guerra entre as emissoras de TV, política, Economia e celebridades,além do mapa astrológico sideralista definitivo do programa "A Fazenda", continuarão em pauta.
Para os interessados em "Tarot" também farei leituras.

Superstição ou não?



Na noite de apresentação dos participantes durante a estreia do programa "A Fazenda", o ator Theo Becker declarou empolgadíssimo sua paixão pelo número 8, que atua sempre favoravelmente em sua vida.
Pois não é que, justamente hoje, dia 8 de junho ele receberá a comunicação que foi indicado para ser o "fazendeiro" e ganhou imunidade?
Quem diria que a dupla Theo-Franciely, desprezada pelos demais nos últimos dias e na festa junina, iria ainda "causar" esta semana?
Imagino a cena da comunicação e as caras lá deles...as máscaras podem cair...

domingo, 7 de junho de 2009

O Bicho Vai Pegar!

Embora o resultado da eliminação de hoje no "A Fazenda" tenha correspondido ao da enquete do UOL e outras, não achei justo.
Por vários motivos, inclusive o de quem realmente participipou voluntariamente de mais atividades na fazenda, gostar mais de animais, ter até permitido brincadeiras, embora mantido um comportamento mais discreto e sem "puxar o saco" de ninguém, para mim foi injusta a eliminação da Franciely.
Por outro lado, a escolha dela ,quanto ao próximo "fazendeiro" que terá imunidade e liderará os trabalhos (Theo) foi ótima e muito inteligente. Justificou dizendo que; "agora o bicho vai pegar", por saber que ele seria o próximo a ser "limado" pelo grupo.
Pena ele ter pedido desculpas ao Dado Dolabella e ficarem de bem, ou a coisa realmente iria pegar fogo lá dentro.

sábado, 6 de junho de 2009

Bronca dupla!

Havia previsto uma fase meio difícil para o Boninho para esta época,começando desde o final de maio. Os programas que dirige andaram bem mal de audiência e agora , depois de criticar muito o "reality" "A Fazenda" em seu "twitter" e ter falado sobre o "ponto eletrônico" da Ana Maria Braga, levou uma bronca dupla . Foi proibido pela direção da Rede Globo de falar sobre o programa da RECORD e repreendido pela AMB.
Por essa ele não esperava.
Só lhe resta ser bem sucedido na estreia do seu "reality" de domingo, ou seu prestígio ficará abalado.

Fonte: http://audiênciadetv.blogspot.com

sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Babi" e Miro. Será?

Será este o casal que citei como provável e capaz de conseguir popularidade? Não sei ainda, mas que já "engataram"...aahhh ...já sim...até dormem juntos agora.
"Babi, sem titubear, diz para o moço: “Eu não tenho certeza de você ainda”. Com a resposta da loira, os dois se entreolharam, deram aqueles risinhos típicos dos apaixonados e se abraçaram por um longo tempo".
Acrescentaria o que muitos não entenderam o que ela falou em Inglês;
"Aqui é mais complicado por causa do público, mas lá fora até poderia rolar entre nós."
Ainda espero outro casal a se formar, para então saber se será o que previ.
O certo é que, após umas duas semanas, ninguém lá aguentará se segurar mais.
Cuidado "Latino"...ou será novamente "enriquecido de apetrechos",pois a Mirella gostou da pegada do Theo a levando no colo.
Valem apostas, para ver quanto tempo o Dado Dolabella suportará sem sexo.
A Lucielle e a Barbara já deram mole para o Carlinhos. O resto será resto se assim se der o que parece estar por acontecer.
Como não fiz ainda os mapas astrológicos de todos, porque são muitos, até demais, para uma análise mais apurada, apesar de também não ter os horários de nascimento deles, fico apenas com minha análise lógica e racional do que vejo e testemunho, por enquanto.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Desculpem-me, mas "em memória " a um cara que prezo muito.

"Eu quero,uma casa no campo"...
Descanse em paz amigão talentoso e excepcional para todos que o conheceram e foram seus amigos em vida.
ZÉ Rodrix

quarta-feira, 3 de junho de 2009

"A Fazenda" (4)

Devo dizer que, em minhas atividades paralelas durante meus estudos na faculdade , a fotografia e cinematrogafia foram meus "hobbies". Até tive pleno acesso aos laboratórios de grandes revistas e jornais e publiquei fotos de reportagens minhas .
Já fui sim fotógrafo amador de modelos e reportagens enquanto ainda universitário.
Portanto só tenho a dizer que a equipe deste programa; "A Fazenda" é ultra competente em imagem , principalmente.
Estou surpreso e totalmente absorto pela imagens pictóricas e contrastes que a produção soube competentemente assimilar e realizar.
Sabemos que contrastes entre os perfís e fundos são fatais para uma produção e a do BBB falhou!
Observem os contrastes de fundo deste "reality".
"Madeira" em painéis , fundos puxando para o alaranjado e mostarda.
Ótimos para "morenos e louros" em contraste e fundo.
Qualquer bom fotógrafo como o que deve estar dando assistência a este "reality" deverá estar esperto e ver que a rede Record investiu mesmo em equipamentos de última geração!
O cara que está nesta produção cuidando da fotografia e iluminação ambiente é um gênio!
Está conseguindo transmitir sensações "pictóricas" e de cinema num programa de vídeo!
O diretor da "A Fazenda" é o mesmo do da "Casa dos Artistas", com assistência do Alexandre Frota.
Manter uma iluminação, mesmo diante de intromissão solar é coisa para profissional de fotografia e iluminação.
As imagens de "A Fazenda" estão perfeitas e altamente nítidas , mesmo considerando os recursos atuais de imagem digital.
Estou mesmo estupefato pelo trabalho desta equipe e deixo aqui meu elogio e reconhecimento pelo trabalho daqueles que, nem sempre aparecem.
Parabéns a vocês "anônimos" que tanto contribuem para o sucesso alheio!

"A Fazenda" (3)

Analisei apenas pela lógica, antes dos resultados, mas eles mudaram a ordem de indicações. Tudo bem. Não fosse isto o resultado teria sido bem diferente.
Não achei justo.
Penso que foi uma disputa feminina entre elas.
Me surpreendeu a opção do Dado ,enquanto já tinha seu candidato o Fábio Arruda, mas talvez tenha pensado duas vezes, antes de ficar taxado de preconceituoso contra "gays".
O Jonathan se salvou antes, e ficaram as que realmente não mereciam ter ficado para a votação.
Tudo bem...é a vida...

"A Fazenda" (2)

Não fiz ainda os mapas dos participantes, porém, o único que me decepcionou e provocou um "barraco" absolutamente injusto, reclamando do atraso do almoço enquanto tomava banho de sol na piscina foi o Jonathan. Se o Dado Dolabella for eleito "fazendeiro" não o indicaria, provavelmente indicaria o Fábio Arruda, mas os participantes talvez sim e não será sem motivos. Vamos aguardar.

"Bingos"!

A "quebradeira das bolsas", as recentes tragédias, o longo período de dificuldades a serem enfrentadas por Barack Obama, as incertezas da economia norteamericana, desvalorização do dólar no mercado internacional, as ameaças ao Irã, enfim, os "bingos" têm sido muitos, para quem quiser consultar nos arquivos cada previsão.
Tivemos outro recorde semanal sucessivo de visitantes e esperamos manter os mesmos índices de acerto.