quarta-feira, 3 de junho de 2009

"A Fazenda" (4)

Devo dizer que, em minhas atividades paralelas durante meus estudos na faculdade , a fotografia e cinematrogafia foram meus "hobbies". Até tive pleno acesso aos laboratórios de grandes revistas e jornais e publiquei fotos de reportagens minhas .
Já fui sim fotógrafo amador de modelos e reportagens enquanto ainda universitário.
Portanto só tenho a dizer que a equipe deste programa; "A Fazenda" é ultra competente em imagem , principalmente.
Estou surpreso e totalmente absorto pela imagens pictóricas e contrastes que a produção soube competentemente assimilar e realizar.
Sabemos que contrastes entre os perfís e fundos são fatais para uma produção e a do BBB falhou!
Observem os contrastes de fundo deste "reality".
"Madeira" em painéis , fundos puxando para o alaranjado e mostarda.
Ótimos para "morenos e louros" em contraste e fundo.
Qualquer bom fotógrafo como o que deve estar dando assistência a este "reality" deverá estar esperto e ver que a rede Record investiu mesmo em equipamentos de última geração!
O cara que está nesta produção cuidando da fotografia e iluminação ambiente é um gênio!
Está conseguindo transmitir sensações "pictóricas" e de cinema num programa de vídeo!
O diretor da "A Fazenda" é o mesmo do da "Casa dos Artistas", com assistência do Alexandre Frota.
Manter uma iluminação, mesmo diante de intromissão solar é coisa para profissional de fotografia e iluminação.
As imagens de "A Fazenda" estão perfeitas e altamente nítidas , mesmo considerando os recursos atuais de imagem digital.
Estou mesmo estupefato pelo trabalho desta equipe e deixo aqui meu elogio e reconhecimento pelo trabalho daqueles que, nem sempre aparecem.
Parabéns a vocês "anônimos" que tanto contribuem para o sucesso alheio!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fui criada no interior de São Paulo, próximo a muitas fazendas, sítios e chácaras. Ar puro. Que saudade! Estou amando "A Fazenda". Lindo cenário e participantes com personalidades bem diferentes uns dos outros. O mais interessante é o trabalho roceiro, mesmo que de leve, terão que cumprir. Torço muito pelo sucesso desta programação.
Olivia/SP/SP

Anônimo disse...

O que há de mais explêndido que a natureza? Adoro o campo, adoro os animais, adoro o verde, adoro a flora! Enfim, criação "Divina".
Olivia/SP/SP

Thaïs disse...

Realmente linda a 'fotografia' do programa .
Como completa leiga no assunto , fico feliz de ver sua opinião fundamentada coincidir com a minha , baseada apenas no senso estetico .

Adorei o post !!!

Obrigada