domingo, 26 de abril de 2009

E não é?

77% na enquete do "Fantástico" apoiaram a medida de "toque de recolher" para os menores de idade à noite!
A maioria da população sempre votou expressivamente contra tudo que alguns de emissoras queriam contestar. O povo brasileiro é contra anormalidades morais, é a favor da sentença de morte, a favor de conservarem suas armas e o que mais puderem expor sinceramente sem censurarem ou editarem!
Ou a Globo "cai de joelhos" e admite a derrota , ou sucumbirá no fundo do poço de audiência!

4 comentários:

Gabriela disse...

O que vemos todos esses anos é a Globo empurrando a força sua vontade para a população, por tanto, o mais provavel é que a sua audiência sucumba.

Sol disse...

Bom dia Homero!

O que acontece hoje em dia, é que temos o ECA,(0 Estatuto do menor e adolescente), que de forma torta, "tirou" dos pais a responsabilidade de educá-los.

E deu ao menor "poderes" sem que estes, tivessesm "maturidade" para "filtrar" o que vem favorecê-los ou não.

Os pais se sentem de mãos atadas, pois até mesmo um "corretivo", como se dizia antigamente, não podem usar, qualquer atitude mais rígida ou ríspida é razão de processo ou perda de custódia.

Um garoto ou garota de menos de quatorze anos,não pode trabalhar, mas pode ir a baladas, fumar e beber livremente, pois as leis que os proibide de taís práticas, jamais são cumpridas.

O que entendi ontem no Fantástico, não foi uma crítica a atitude da justiça nas cidades onde estão aplicando essa lei, mas sim, um questionamento sobre a responsabilidade dos pais, que preferem se omitir ou que não sabem que posicionamento tomar, diante de filhos ,cada vez mais rebeldes.

Educar dá muito trablaho e orientar também, os pais preferem fingir que não estão vendo, que não sabem.
Para muitos, os filhos são "meros conhecidos", pois nem sabem com quem andam,ou o que fazem.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Umas boas palmadas na bunda ainda resolvem e, se chiarem , dê mais outras. Se reclamarem no juizado e perdermos os filhos, ótimo! Eles que se virem para sobreviver e não encham mais o nosso saco.Rsrsrsrs.

Sol disse...

Concordo contigo, mas infelizmente os pais por culpa ou despreparo ainda preferem passar a mão na cabeça da gurizada, não entendem que agindo dessa forma estão alimentando um delinquente e futuro marginal.

O ECA, é uma grande eca mesmo!, só beneficiou os infratores, e puniu os de boa índole, tirou o poder dos pais e os transferiu para o Estado, que não consegue dar nem mesmo uma formação de qualidade, quem dirá educar alguém.

Solange