sábado, 2 de fevereiro de 2008

Samba do "crioulo doido"!

Tudo bem, posso até ser rotulado de preconceituoso ou sei lá mais o que, mas estes sambas de escolas só fazem comprovar o que um famoso colunista “Stanislaw Ponte Preta” o maior jornalista jamais superado em crônicas e artigos disse e deixou para a História, como o “samba do crioulo doido”, que hoje seria censurado por racismo ou coisa parecida mas é a mais pura verdade, se analisarmos cada letra das escolas de samba.
Às favas o “politicamente correto” e “vivas” a este jornalista famoso que ousou dizer estas verdades .
Não cantem neste carnaval “o teu cabelo não nega mulata, porque és mulata na cor” pois serão vítimas de processos por preconceito. Rs.
A que ponto chegamos nós brasileiros mestiços ou não, por causa de leis e movimentos sociais pretensamente justos, porém radicais?
Éramos felizes e não sabíamos. Cada vez mais acredito que sim.

23 comentários:

msolangepereira disse...

Acho que estou ficando surda ou com algum problema de cognição, não consigo entender o que esses
"puxadores"estão cantando.
Senão fosse a letra colocada em baixo na tela não saberia do que se trata o tal samba enredo, e além do mais que transmissão sonolenta, não sei se é a minha TV mas, o som está ruim de doer.

As mulheres que são destaques trocaram o samba no pé, pelo tamanho da prótese de silicone e a
falta de fantasia, gostaria de saber o que esses tapas sexo tem a ver com o enredo?

Cada letra sem sentido, não há versos, como pode 5 ,6 pessoas se juntarem para escrever algo sem beleza nenhuma,sem mensagens? o que vale agora é que tenha uma estrofe forte não importa o conteúdo,até agora o que valeu foi ver Suassuna.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
-Apenas mais "sambas de crioulos doidos" como dizia o jornalista ilustre Stanislaw Ponte Preta de nossa história da comunicação e jornalismo. Hoje seria processado por racismo e o magnífico compositor "Braguinha" também...

Anônimo disse...

frase da Íris:"Eu nasci pra brilhar naum tem jeito(...)Eu sou a estrela maior desse carnaval."

Acabou de passar na Rede Tv com Iris cobrindo os bastidores. Estou com vergonha alheia.

msolangepereira disse...

Gostaria de saber onde tudo isso começou?
O politicamente correto na verdade só aumenta o preconceito.
Quem é negro não deixará de ser negro se passarmos a chamá-lo de afrodescendente, assim como chamamos quem é muito branco de alemão, descendentes de asiáticos de japonês, não importando se é niponico,chines ou coreano,quando vamos descrever alguém, usamos caracteristicas físicos porque o nosso contato é visual.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

"Eu nasci pra brilhar naum tem jeito(...)Eu sou a estrela maior desse carnaval."
A Íris disse isto?
Karacas!
Endoidou?

Homero Moutinho Filho disse...

Solange .

-Começou há mais de 20 anos na universidades e meios artísticos, segundo um programa da esquerda comunista, esta do "politicamente correto".

msolangepereira disse...

dei uma olhada na transmissão do carnaval da RedeTV, tirei rapidinho fiquei com vergonha de Iris ,fora que ela ainda não aprendeu a usar o microfone, continua a falar muito alto e querer aparecer mais que o entrevistado, está ficando feio para ela,acho que não está havendo orientação profissional,continua afobada,os erros no portugues se acentuam, o sotaque é o de menos,vejo mais o comportamento e postura não está legal não, a começar pela roupa inadequada para alguém que está trabalhando.Será qua não há alguém que possa orientá-la na emissora?
Solange

msolangepereira disse...

O nosso maior problema é que estamos cercados por formadores de opinião com vivencia zero,movimentos sociais e organizações assistenciais que, fazem benemerencia com dinheiro alheio, uma mídia vendida que, estabelece regras de comportamento
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-São sempre muitos "compositores" porque eles combinam para incluir os da ala oficial da escola mais os que são de sociedades arrecadadoras de direitos autorais.
A música no Brasil é uma máfia.
Aliás, tudo aqui é...

Anônimo disse...

Boa Tarde!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como vão Homero,Solange,Mexicana e amigos?Espero que todos estejam tendo um carnaval com muita paz e alegria!Estive fora esses dias mas queria a opinião de vcs sobre como bem diz o Homero,a "Tripolaridade" de Thalita e se ela sai na proxima quarta?Vcs acham que caso ela vá para o paredão com a Bianca e outra pessoa ela vaza?Quem será que tem mais rejeição,Bianca ou a Thalita?Olha,eu estou besta com o fogo dessas moças da casa!Natalia é um verdadeiro furacão,se esfrega de dia com um e atazana o outro na madrugada e o otario do Fernando crente que domou a potranca(Rs)chucra!
Solange,por favor me tire uma duvida:Marcos e Thati estão juntos ou é só amizade colorida?
Amanhã vou pro carnaval na Sapucai,ficarei lá com o pessoal de Nilopolis vendo a minha Beija - Flor,qualquer coisa eu conto para vcs!Vamos esperar que o tempo melhore pois está chovendo desde ontem aqui no Rio.
Com relação ao Thiago e a Iris,é um direito dela como solteira namorar quem quiser e quem quiser ter esperanças dela e Diego voltarem que tenha,mas não cobrem de nenhum deles caso seus sonhos não se realizem.Homero disse que eles tem 2 anos com oportunidades para se reconciliarem,se tiver que ser será,se não tiver que ser.. que sejam felizes da melhor forma possivel.O que posso te garantir que AMBOS tem o DIREITO de beijar,transar e namorar com quem bem quiserem e NINGUEM tem nada com isso!Eu não vou discutir nem estragar meu carnaval por causa de choro de gente surtada,depois da quarta feira de cinzas falamos nisso!
PS:Gente,vcs não tem noção de como o blocos de rua daqui de rua daqui do Rio estão bombando!O Bola Preta e a Banda de Ipanema(eu fui nesse!),foram maravilhosos e brincamos muito com a marchinhas!!!!!!!!!!!!
Abraços e bom carnaval para todos!!!!!!!!!!!!
Tiago.

Anônimo disse...

Solange e Homero,queria a opinião respeitada de vcs sobre duas duvidas:
Vcs acham possivel o Rafinha se envolver com Nat-Furacão?
Vcs acham que a ida de Thalita ao camarote da Nova Schin pode ajudar ela no jogo,mesmo ela estando a beira de um surto?
Quem vcs acham que a Gy vai indicar hj para o paredão?
Obrigado e abraços!!!!!!!!!!!!!
Tiago.

Anônimo disse...

Solange,o que vc escreveu ai no seu primeiro post é vero!Eu que tenho contatos com escolas de samba vejo a mesma coisa,hj o que tem de mais dificil é uma mulher desfilando sem protese.Na verdade o carnaval de Sampa,Rio e Salvador viraram centros de entretenimento onde rola muita grana licita e ilicita(por tras dos panos!),onde cobram horrores por um ingresso e abadas.Onde o dinheiro publico é empregado com subvenções e "ajudas" as agremiações e trios.Onde tem o dinheiro do Estado tem que se ter muito zelo e transparencia e eu nunca vi uma prestação de contas desse povo para nada.
No meu ver o carnaval mais democratico,cultural e popular é o de Recife e Olinda mesmo recebendo verba publica e privada é um carnaval rico e plural,ontem quando cheguei em casa do bloco e assisti os bastidores do carnaval e a band e vi um show maravilhoso em Recife do Antonio Nobrega que se não me engano mora ai em Sampa.
PS:Está chovendo ai em sampa?
Abraços!
Tiago

Anônimo disse...

"Eu nasci pra brilhar naum tem jeito(...)Eu sou a estrela maior desse carnaval."
Homero,eu assiti e gravei todo o bastidores e GARANTO que essa frase não foi proferida!
Agora que houve essa confirmação muitas loucas vão começar a surtar e começar os ataques gratuitos.Só vou dizer uma coisa,adoro Diego e Iris,mas minha vida não está atrelada as suas escolhas de ambito pessoal,e esse blog se não me engano não é Blog do casal,nem Comu e nem Sirizão pra ter luta e nem confusão.Recomendo as surtadas uma boa dose de Maracujina,Passiflorine e se não resolver um Lexotam!Agora,se querem ficar destilando seas frustrações que vão nos blogs que fazem homenagem a eles e "descarreguem" sua ira!
Beijos e abraços a todos e curtam suas vidas deixando a dos outros em PAZ!!!!!!!!!!!!
Tiago.

msolangepereira disse...

Boa tarde Homero,

Tenho uma amiga que escreve alguns textos e para conseguir publicá-los precisou pagar para, fazer parte de uma coletanea, com direito a lançamento na Daslu, destaque na Caras, mas até agora não recebeu um único tostão de direito autoral, fico irritada com isso, porque acredito que só acontece quando a gente se submete,já discutimos,ela acha que sou muito radical, decidi não dar mais a minha opinião, gosto demais dela mas, acho que está fazendo bobagens.

Outra amiga também escreve, tem muito mais a ver com fé, religião,superação, nada a ver com auto ajuda e sim experiencias
dela,participou de uma feira literária anos atrás, sabe que teve boa aceitação e seu livro continua a ser vendido , também não recebeu e aceita esse esquema numa boa, acredita que vale pela divulgação,penso que com as músicas aconteçam a mesma coisa.
Solange

Anônimo disse...

Homero, saiu no jornal Extra hoje. Frase do Alemão

TEM UMA MATÉRIA DO JORNAL EXTRA,NA COLUNA RETRATOS DO CARNAVAL, FALANDO DO LIMÃO E COLARAM LÁ NO BLOG DO CASAL,Q POR SINAL TEM UMA LINDA FOTO DA SIRI ONTEM NOS BASTIDORES DO CARNAVAL.
BOM, EU RESOLVI COLAR AQUI OS DOIS TÓPICOS Q FOI COLOCADO LÁ NO BLOG,MAS SE ALGUÉM TIVER O LINK,FICA MELHOR... AÍ VAI:


Conteúdo da matéria: Vou registrar suas falas p/ vcs... afinal, não achei o link...

(...) " Foi treta o q eu passei na multidão. Já usei três camisas hoje. A mulherada me agarrou e não queria soltar mais. Levaram até o escapulário q ganhei da minha mãe."
(...) " O q posso dizer é q eu escolhi o q eu vou fazer. A Globo me deu as opções. Ainda não me sinto capaz de ter um programa só meu. Então terei um quadro num programa."

Anônimo disse...

Tiago,
Então vc dormiu no pto assistindo a cobertura, pois a Iris falou essa frase sim. Ela falou qdo estava sendo carregada pelo elevador, falou brincando, mas foi ridículo. Com certeza foi gravado por alguma fã e logo estará nos blogs dela e do casal. Não fui só eu que ouvi, muitas pessoas do blog do casal e da comu que estavam acompanhando postaram na mesma hora. Uns acharam que não foi nada demais, mas a maioria achou over. E over foi tb ela entrevistando os garis e a Viviane Araújo que se desfez da Iris na cara dura. Também as perguntas que ela fez foram horríveis. E ela gritava sem parar. Mas foi a primeira vez, com certeza no próximo carnaval ela estará melhor. Ninguém nasceu sabendo, não é mesmo?

Homero Moutinho Filho disse...

A "tri-polar" Thalita conhece muitos artistas por causa da mãe (ex-atriz da Globo) e do avô dela (famoso cineasta). Esperta do jeito que é, saberá de tudo sobre as preferências aqui fora.
Sou contra estas "saídas" do BBB.
Quando voltar pulará no pescoço do Rafinha e fará juras de amizade à Gyselle,rs.

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-É difícil explicar aqui como funciona a máfia do direito autoral,mas posso dizer que envolve os compositores famosos do passado e atuais.
-Tem sambista que vai cobrar seus direitos com revólver na cintura e capangas.
-Quem ganha em cima dos outros são estes intérprtetes e compositores famosos que vocês consideram "ícones" da MPB, membros destas sociedades onde a maioria fica de fora recebendo ninharias.

msolangepereira disse...

Boa tarde Tiago!

Falando em bbb,acho Thalita uma louca mas, sem ele e seus surtos acredito que não daria para acompanhar,ela movimenta a casa, levanta questões, como dizem, morde e assopra, ontem teve um problema entre ela e Rafinha,novamente o assédio e as brincadeiras estrapolaram, dessa vez ele não gostou, quanto a sair para ver o desfile,não gosto dessa pausa, e tenho dúvidas quanto a esses telefonemas,fico pensando se, as ordens não são dados de acordo com quem atende.

Penso que um relacionamento entre Rafinha e Nathalia pode prejudicá-lo, ela não é uma garota com boa aceitação,pelas pessoas que só assistem pela tv aberta, é considerada vulgar e a comparação com Fany não ajuda, seu "namoro" com Fernando não passa beleza nenhuma, ele é chato, mimado, seu esse envolvimento foi precoce demais, perdeu o foco do jogo.

Difícil dizer quem Gyselli irá indicar,ela não consegue bom relacionamento, com Juliana e Fernando, como o anjo é Thatiana acho que Juliana será imunizada, sobra Fernando, se bem que Marcos também é uma boa opção.

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Também desconfio deste "big fone", mas, justiça seja feita, a Globo avisou antes quais seríam os prêmios e castigos para quem atendesse.

msolangepereira disse...

Homero e Tiago,

A frase "Eu nasci para brilhar" realmente foi dita mas, não deixa de ser verdade,e quem a convenceu disso foram os fãs mais radicais.

Quanto ao namoro, já sabíamos dessa possibilidade foi apenas confirmado.Só não gostei da forma que foi feita,na minha opinião teve uma intenção oculta, chamar a atenção da mídia, quem quer preservar um relacionamento não anúncia com dias de antecedencia e muito menos leva a pessoa a um camarote de carnaval mas, não temos nada com isso,se eles se entendem é o que importa, só não quero comentar se, a justificativa de assédio for usada se esse namoro virar pó.

Seu trabalho nessa transmissão seria dispensável,não gostei, faltou postura profissional
e um melhor planejamento, se a julgam espontanêa e, queriam algo mais leve simplesmente falharam´, seu desempenho não pode ser comparado ao de Monique pois essa, pelo menos sabe usar um microfone,
espero que avaliem e a orientem da proxima vez, me constrangeu de verdade, sinto muito.
Solange

msolangepereira disse...

Homero, não gosto do big fone, acho que inventam demais,as mensagens são divulgadas mas,nada impedi que haja uma inversão dependendo de quem atenda, estranhei que depois que Bianca foi emparedada, todos ficaram preocupados em atender o maldito,Marcos inclusive disse que não atenderia de jeito nenhum, e ontem Thalita a mais doida de todos, correu para atende-lo sem nenhum problema.
Solange

Anônimo disse...

Concordo com a Solange sobre a performance da Iris. Vergonha alheia. E falaram no blog do casal que hoje ela vai entrevistar o Danoninho no camarote da Brahma na Sapucaí, se for verdade, Solange estará certíssima na afirmação do porquê esperar o carnaval para apresentar o moço.