domingo, 30 de agosto de 2009

Se eu fosse o Dado...

(SE EU FOSSE O DADO)

Carlinhos, você não teve bom berço, não pode optar, pela tenra idade, seguiu seus irmãos que abandonaram pais perversos... pelo que vimos de sua mãe, com quem muito se parece, pela dureza, frieza e oportunismo, até posso compreender o abandono do lar e fuga do suplício diário de você e seus irmãos.
Tive de acompanhar o cotidiano de luta pela sobrevivência de meu pai, morrendo aos poucos, dilacerado, gradualmente mutilado em dedos e outras partes do corpo pelo Diabetes e Câncer terminal.
Ambos tivemos sucesso e muitas mulheres lindas , até famosas.
Ambos também erramos ou vivenciamos experiências parecidas .
Você cheirou cola, e outras drogas, furtou e foi parar na FEBEM, eu também fumei maconha, depois abandonei, por opção minha, mas me envolvi num episódio dramático que virou escândalo policial na mídia.
Eu ganhei um milhão, você sozinho os maiores e mais valiosos prêmios deste "reality", totalizando quase ou realmente meio milhão, pelo valor de certos carros que ganhou, que eram do preço de um apartamento.
Eu sai para curtir a barriga de minha amada, esperando nosso filho; Valentim.
Você saiu para curtir suas baladas na noite com as mulheres a quem chama de "fast food", "descartáveis" após a primeira refeição".
Eu tenho apego familiar e sentimentos sólidos de raíz, Você não se apega e exige que os outros tentem conquistar sua amizade "tão importante", como se fosse um "Michael Jackson" ou "Madona". Até ontem, ninguém conhecia a sua cara, escondida pela barba do personagem, como você mesmo reconheceu e disse ao sair,embevecido por alguns aplausos em calçadas e apoios de certos companheiros comediantes de TV.
Eu sai com o maior sucesso, bombando uma canção, um filho para nascer, uma família para me receber, amigos e 83% de apoio popular!
É isso que está doendo em você , não?
A ponto de provocar este descontrole e total desespero, que somente você está demonstrando e ninguém mais, de todos os eliminados? Nem o Miro ou o Jonathan, exceto o Pedro e a "Samambaia", ( a Mirella se resguardou ao sair)?
Recalque é uma "M" mesmo! Inveja então...não tem limites, nem noção de autocrítica!
Em seu despeito, você está se "queimando na fita", "tá ligado"? Como dizem seus ex-"amiguinhos" do passado, a maioria hoje em presídios.
Aprenda com a vida. Não lamente o que recebeu de origem, mas conseguiu algo melhor, não somente pelos seus méritos ou esforços, porém, por ter sido "adotado" pelos donos da rádio "Jovem Pan". Sua "madrinha" que telefonou de New York durante o programa "Hoje em Dia" é a prova viva disso! Foram eles que lhe deram emprego e apoio total!
Se dependesse apenas de você e de seus amigos egressos do mesmo meio e ambiente onde estaria agora?
Em alguma emissora ou "reality"?
Caia de joelhos, a cada dia , orando e agradecendo por tudo que pode usufruir e pela ajuda que teve na vida.
Não foi pela ajuda de pessoas que nem você, foi de gente da classe mais abastada, que você tanto critica e ataca por puro recalque, não se conforma e fica "esperneando" por ter sido eliminado e perdido o prêmio que julgava ser seu quando entrou na competição.
Carlinhos, caia na real e tome vergonha na cara!

(Infelizmente o Dado não se expressa bem, tem falhas básicas, erros fundamentais de Português, pois abandonou os estudos para se tornar ator e não sabe reagir em palavras, rapidamente, perante uma provocação).

Ahhh... se fosse eu...rsrsrs.
Sem falsa modéstia, "desmontaria" o Carlinhos em menos de meio minuto, para sempre!
Ele é muito fraco e descontrolado.

31 comentários:

francinebentes disse...

Homero,
NÃO sou a Francine do bbb9 rsrsrs.
Adorei o texto. Ótimo domingo
pra vc!
francinebentes

Cathy disse...

Pois eu acho que o dado se sai muito bem nos 'mebates' com este ogro, Homero, e cá para nós, Dado é muito culto, pelo que eu via na fazenda, ele tem um bom conhecimento de mundo, atualidades, etc. Não sei bem se estes 'erros' de português são por falta de estudo ou uma mania de expressarmos a língua de forma tão informal, e muitas vezes com gírias, que leva a tamanha confusão. Concordo com TUDO que vc escreveu, o Caso carlos Silva já virou uma psicose da parte deste rapaz, é risível as aparições dele nos programas da record, chega a ser trágico de tão obcecao que ele se mostra diante do fato de nÃO aceitar que ele perdeu para um cara malehor que ele no jogo, e pelo visto fora do jogo tb.
só destacando que Carlos Silva era para ter saído MUITO antes, caso tivesse ido para a roça, pois na sua 1º roça contra uma Luciele altamente rejeitada na época e ele se salvou por miseros 2%, n sei DE ONDE ele tira que seria campeão, já o Dado, sempre foi de 59% para cima os eliminados com ele na roça, enfim, o cara adoceu e surtou d evez em rede nacional, hj no programa do rodrigo faro foi de dar até pena de tamanha mediocridade, ele RESPIRA dado dolabella, coitado, imagino como devem ser suas noites insone pensando nisso, na sua derrota, n só como jogador, mas como ser humano!!
;)

Anônimo disse...

Homero, excelente!

Anônimo disse...

Homero, adorei o q escreveu!Gostaria muito q a Record, carlinhos e cia tivessem acesso ao seu texto!Não tem como vc enviar a algum lugar?

Camila disse...

Olá, Homero

Gostaria de saber a sua opinião sobre o meu comentário e a seguinte pergunta:

Observei que nas duas últimas semanas, de a fazenda principalmente com a saida do Pedro, Danni Carlos se afastou do Dado, quaise não conversando mais com ele, tanto é que Dado falou em uma entrevista que nas ultimas duas semanas ele se sentiu muito só
e que a sua única companhia era o max.
Eu particulamente,nos primeiros capitulos do programa torci muito para Dado e Danni chegarem na final

Entretanto quando chegou ao final me decepcionei um pouco com a postura de Danni diante de Dado nos programas que se apresentaram
pois em quanto que Dado enaltece, elogia, defende e agradece a Danni pela sua "amizade" a ponto de pedir para a cantora produzir um futuro cd seu, em contra partida nunca vi Danni citar um ponto positivo a respeito de Dado em público.
Até para participar do seu primeiro show depois do confinamento, Danni chamou Pedro e não Dado, sendo que Pedro quando fazendeiro a colocou na roça e Dado nesse ponto foi sempre leal.

Agora vejo que Danni também estava jogando.
Então Homero qual é a sua opinião
a respeito disso, voce concorda comigo?
Por favor me responda.



A

Nininha disse...

Homero, bom dia, muito me tocou esse seu post, tenho um neto do mesmo signo, e só Deus sabe o que me preocupo com ele, me emocionou. o Dado, tem um problema na justiça, mas não é coisa grave,todos dizem que ele bateu na camareira, sabemos que uma pessoa quando cai a primeira coisa que põe na frente é a mão, dai a fratura, fumou maconha? Quantos estão pedindo sua liberação, até Ministro, quanto a Record, acho que vai esticar essa fazenda até a próxima edição. Como não nasceu romance nenhum lá dentro, fizeram acontecer um aqui fora, Geraldo e Franciely? Me poupe, rídiculo, se fosse verdade diríamos, que é assédio sexual, mas não é, é muita areia para o caminhão dele. a Record, está desesperada, seu nível de audiência caiu muito, na próxima edição com os participantes, que tenho lido, será uma baixaria total, Vampeta, Bom Bom e o filho do Pelé, parecem garantidos, mas já ouvi...Lacraia, filha da Gretchen, Angela Bismarkc, Max Fivelinha(esse nem sei quem é) e tantos outros "famosos". Bom, mas vamos voltar ao Dado, não sabia ou não me lembrava, que o Dolla, tinha falecido assim, (que tristeza)esse signo(vc não fala em signo), são de pessoas muito apegadas a família, e sofrem muito, e são capazes de auto se destruirem. Torço muito para que o Dado se encontre. um grande abraço.

Ana disse...

Adorei o post,e tb acho que Dado se sai bem nos "embates" com o Carlinhos,mas tb acho que ele poderia ser mas firme na sua defesa e falar ou fazer algo que cale o Carlinhos,mas ele não faz isso com firmeza,daí o invejoso continua,e continua,e continua.
Minha preocupação é a de que o Carlinhos possa inflamar os insatisfeitos.
À nós,a fala dele só mostra o quanto é invejoso,e sua imagem torna-se cada vez mais ridícula,lamentável mesmo.
Mas e tantos outros com o pensar semelhante ao de Carlinhos?Isso que ele faz,que ele fala,exalta ânimo contra o Dado,me preocupei com isso quando ele falou,no Lavando Roupa suja:Eu recebo aplausos onde vou,mas e o Dado?vai receber xingamentos.
Isso pra mim,é tentar levar o público que embarca na dele a fazer isso.é uma indução.Daí a seriedade das coisas que ele fala sobre o Dado.Se não fosse isso seria cômico ver o demente,rs,do Carlinhos se corroendo de inveja do Dado.
Por isso acredito que o Dado ou alguem da sua acessoria deveria ser mais firme na repreensão ao Carlinhos,já que a Record,que devia fazer isso não o fez.

Inês disse...

Homero perfeita sua análise com sempre. Concordo e parabenizo-o. Você tem razão. Mesmo com seus erros, pois somos seres humanos normais, Dado dá de mil nesse outro participante.

francinebentes disse...

Homero, o Dado tem assessoria né?

Anônimo disse...

Parabéns Homero,disse tudo!!! carlinhos é a "treva"!!! rsrsrs

anjorainha disse...

Homero .... se prepare , pois hoje no 1º programa do GUGU , o Carlinhos sera a personalidade de destaque ( ele e os pais ) . O GUGU ENTREGARA EM REDE NACIONAL uma CASA para o sofrido Pai do Carlinhos .... é a treva total
Voce esta com a sutileza na ponta da lingua .... aplausos

Homero Moutinho Filho disse...

Camila.

Já respondi a mesma pergunta em texto anterior.

Concordo!

Unknown disse...

muito criativo seu texto! concordo com uma pessoa acima que me decepcionei um pouco com a danni carlos pq ela realmente nunca elogia o dado. já pra o dado a danni eh a mais bonita,seus melhores momentos foram com ela, ele disse q pensou em desistir qdo brigou c ela...eh notável que o dado gosta muito mais da danni do que ela gosta dele

Magui disse...

Parabéns pela forma como direcionou o texto.É isso mesmo.Para mim a Record está dando linha para colocar o Carlos Silva na geladeira porque o que ele fala depõe contra a empresa.Qd Carlinhos aparece eu mudo de canal.

Anônimo disse...

Caro Homero,
grande abraço!

A inveja é ávida, insaciável e sofre de insônia. A inveja não olha no olho, repugna o bem do outro, morre em melindres soltando uma gosma fétida pelo canto da boca. A inveja é "terrívi de impusiveeer"!!! O corpo fala, arde, tortura-se, os gestos falam, os olhos se escondem.

A INVIDIA de Carlinhos é tão deprevada, tão insidiosa que chega é ser patética. Juro que sinto vergonha por ele, e pena, muito pena!!! Eu controlaria minha inveja, certeza que sim. Porque se inveja eu sentir de outrem, trabalho no mesmo momento pra fenecer esse sentimento tão humano e ao mesmo tempo tão desumano. Faz parte da natureza humana.

Carlinhos está encarcerado não na cadeia como alguns de seus amigos de infância, mas em sua inveja ridícula e sem fim, assim perde o controle de suas emoções chafurdando em sua própria lama e pior, cada vez mais, coloca DADO DOLABELLA no pódio.

A inveja de Carlinhos é mendiga; porém sem preguiça. Coitado! Quem assiste percebe no ato. Tem toda uma performance. É risível. Ninguém é tonto não.

VIVA O DADO!!!!!!!!!!!!!

Selena Santos,
Teresina - Pi

Anônimo disse...

O pai do Dado foi vítima de um câncer no pâncreas-Que é o pior de todos os tipos de tumores,sem exageros.Mata em questão de semanas.

Anônimo disse...

Théo e Jonathan bateram de frente com Dado

E Carlinhos o que fez? Se escondeu o tempo todo,trocando votos com Pedro,apesar de ter sempre odiado o Dado.Carlinhos só se posicionou contra o Dado qdo viu que o jogo já estava perdido e que a vaca tinha ido pro brejo.

juliana disse...

homero,o carlinhos tem muita inveja e o invejoso deixa de viver a vida dele para viver a dos outros,ele ñ provoca só o Dado nos programas ele também não engole quem votou pro dado vencer e por isso sabe que quando fala do dado a sua torcida sofre junto.

Janara disse...

Simplismente sensacional. Dignos de apalusos, eu também acho que o Dado tem dificuldades para rebater, pois em dois palitos esses crapilas estariam na lona. kkkkkkkkkkk Mais valeu. Porque vc não faz um vídeo e posta no youtube, ía bombar

luciana disse...

Homero

bravo bravo bravo...
só vc para escrever um texto como esse;amei o seu texto e realmente o dado precisa da sua ajuda.
será que vc nao mandaria esse texto para o blog dele? vc nao tem algum acesso com alguém ligado a ele pq com certeza ele iria amar o seu texto.
eu adorei o seu texto;brilhante pq tudo o que vc fala do carlinhos é o que penso..
Parabéns ....beijos e um bom domingo para vc e sua familia..

Lena Sousa disse...

Homero, concordo com vc e isto me irrita muito a atitude da emissora e a falta de ética de alguns dos profissionais dela.
Que o sr. carinha q fala mal do DADO ja passou dos limites, gostaria de saber se o Dado como parte ofendida poderá entrar com uma representação contra esse sujeito e a emissora?
o q vc acha?

Lena Sousa disse...

Homero, esta idéia da Janara ótima, o que vc tem a dizer.
Se eu tivesse facilidade na escrita e na fala com vc, faria.
Pense com carinho
bjs

Homero Moutinho Filho disse...

Lena e Luciana.

Infelizmente , apesar de também ser carioca, meus pais e parentes morarem no Rio, pertinho dele, não tenho nenhum acesso ao Dado nem conheço pessoas mais próximas a ele, como não conhecia ninguém amigo da Ana Carolina e ela descobriu este espaço pelos meus textos que reproduziu no blog dela e citou num dos vídeos, além de postar aqui para vocês.

Somente se o Carlinhos tivesse completado a insinuação de que houve roubo durante o programa "Hoje em Dia", o Dado poderia processá-lo por perdas e danos , inclusive a própria Record.

Homero Moutinho Filho disse...

Lena.

Que ideia?

Aparecer no YouTube?

Me deixem longe disso...rsrsrs

Camila disse...

Olá, Homero

Sou eu de novo Camila.
Ontem eu postei um comentário e lhe fiz uma pergunta sobre a suposta "falsa amizade" de Danni por Dado, porém voçe disse que já havia comentado sobre isso em outro texto,gostaria de saber onde esta este texto, pois estou muito coriosa para saber da sua opinião.

P.S: fiquei um pouco chateada de voce não ter me respondido, mas tudo bem.

Anônimo disse...

Meu nome é Mariana Freire.
Encantei com seu texto, Homero.
Eu gostaria muito que o campeão(eleito com 83%),mandasse esse Falsinho,prá china.
Como pode ser pobre de alma,esse Carlos da Silva,meu bom Deus.
Dado responda,por favor.
Valeu muito Homero.
Um abração.
Gosto muito do seu blog.

Homero Moutinho Filho disse...

Camila.

Nem eu mesmo sei quais foram os textos, mas lembro que respondi a mesma pergunta e dedução para a Nininha e você , nos comentários mais recentes desta semana e o primeiro foi em texto à época da final. É só rolar a página, e encontrar "amigo é coisa pr'á se guardar".

Realmente ela tentou "puxar o tapete" do Dado e está se mantendo meio estranha e fria com ele até agora.

se foi por causa da brincadeira do banho, não creio que tenha sido, mas sim por ambição mesmo, pois se aproximou dos adversários, isolando o Dado.
Ele a elogia sempre, ela não.

Muita estranha esta mudança somente quando ela se viu na iminência de ter de enfrentar os que pensava serem os "favoritos" ao prêmio.
Mais estranha a atitude de convidar o Pedro para participar do seu primeiro show e não o Dado com quem havia combinado uma "tournê" pelo Brasil.

Se realmente ela "armou" se deu muito mal!

Cathy disse...

errata:
onde está escito obcecao é obcecaDo
rs
;)

Cathy disse...

Homero, em relação a Dani carlos é duro admitir , mas é a única explicação plau´sivel para a mudança absurda dele!!! Uma pena , pois o que alavancou a simpatia dela tb foi o fato dela ser parceira do Dado na casa... Enfim. É patético o carlos Silva falar que Dado seria xingado em público, acho que ele NÃO sabe o significado de 83% de aprovação nacional! SE ele que saiu com alto índice de rejeição, e os demais, não são vaiados, quiçá o grande campeão! Ele quer vender esta idéia absurda, mas terá que conviver com notas e mais notas na imprensa destacando a cxhegada do Dado no Rio, p.ex, e ele sendo recebido pelas fãs, Dado fazendo shows e sendo exaltado pelo público, essa é a única realidade de alguém que se consagra campeão com 83% de aprovação nacional, sem contar que no youtube a m[úsica do Dado ficou na primeira poágina dos mais acessador por quase 24 horas, isso é MTA coisa, e o cara é tão demente que quer vender esta piada de que Dado seria xingado, coitado, nem ele insuflando a platéia de Faro teve apoio, foram poucas vozes que falarame logo se calaram diante dele tentando insuflar o publico.... lamnetável, e a DC mais lamentável ainda, a indiferença de uma amiga com cereta doi mais do que os ataques de um inimigo decalardo....

MEL disse...

Homero vc escreve muito bem e eu tambem diria tudo isso que vc escreveu ao OGRO mas eu vejo o DADO como um LORD...ele realmente bate com luvas de pelica. ELe é o mais politicamente correto em responder sempre com elegancia, enquanto o OGRO se descabela e esbanja inveja, o DADO o faz parecer ainda mais ridículo do que esse OGRO ja é.
Enfim...o que mais me aborrece no fim das contas é a RECORD dar tanto espaço ao falseta e deixar o DADO de escanteio...isso me revolta!!!

NilvaSader disse...

Concordo em gênero, número e grau com o que você escreveu. Também acho que o Dado é muito prolixo e às vezes se perde nas argumentações. Me parece que ele imediatamente assimila o que os outros dizem e começa a se desculpar, dando razão a eles.
Quanto à Danni, já a conhecia, tinha CDs dela e gostava da sua participação no RS. Aliás, ela só ficou até o final por causa da amizade com o Dado, mas me parece que ela começou a se sentir favorita, de repente ,e resolveu "PERCEBER QUE OS OUTROS TINHAM RAZÃO", que o Dado afastava as pessoas, que era falso etc e fez várias insinuações negativas sobre ele. A partir daí passei a vê-la com outros olhos. Escrevi em vários blogs contra ela. Usei a seguinte frase para descrevê-la : 'Por mais que a traição agrade, ao traidor tem-se aversão" - do Dom Quijote de La Mancha e jurei não comprar mais nada dela. Não aceitei suas desculpas e acho que o Dado é muito inocente em acreditar que ela é amiga dele.
Para o Dado enviei um poema do Mário Quintana, antes de o Britto Jr. citá-lo..rsrs : "Poeminha do Contra " Estes que aí estão
Atravancando o meu caminho.
Eles passrão.
Eu, passarinho "

Não conhecia seu blog, agora o tenho nos favoritos.
Ah! Você faz consultas particulares? Gostaria de fazer alguns mapas e previsões com você.
Abraços.
Nilva