quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Gente...!

Desde aqui;
http://fator-psi.blogspot.com/2009/08/fazenda-probabilidades-26.html

disse no que acredito que ocorra, pois não posso confiar em dados de nascimento do Carlinhos, fornecidos por uma família analfabeta e conturbada, como todos viram, pela ambição e oportunismo,que parecem ser genéticos, sei lá...
Fora a irmã Cida que também odeia os pais e nem quer ficar para esperar o irmão sair, ali todos são "abutres" de olho na carniça rica! A mãe dele disse que não o deixará em paz e o perseguirá,até que ele a perdoe e poderá morar com ele! Credo! Salvem O Carlinhos destas pragas os que torcem por ele! Ou será que isto tudo foi armado desde o início por ele que disse para o Dado que "tinha uma carta na manga" para a final, coisa que a Pepita se lembrou e denunciou? Algo que eu esperava e aguardava ansiosamente aconteceu. O Jonathan declarou sua preferência ardorosa pelo Carlinhos, pedindo a todos que deem o "milhão" para ele hoje no programa do boçal Geraldo.
Pois o Jonathan, posso até estar enganado, terá aspectos de decepção na noite da final, dia 23!
Ele que aguente essa...
Os "das cotas" e os "das ruas" sempre se identificam e se unem contra os que prejulgam por serem "Mauricinhos" de classe média e bom berço, por puro recalque e intolerância sobre as diferenças sociais. Revanche e vingança totais?
Prefiro os que empunham uma pistola porque, pelo menos assumem seus ódios e complexos de inferioridade social.
Confesso que não estou gostando nada desta postura um tanto "racista" e discriminatória em nossa sociedade,antes considerada "multi-racial e multi-cultural,
como afirmou o famoso meliante traficante; Fernandinho Beira-mar em entrevista exclusiva enquanto foragido em Buenos Aires, Argentina, ao dizer que; "não se trata de uma diferença social ou econômica, entre pobres e ricos, se trata de uma guerra racial, onde viciaremos os filhos da classe média e elite brancas, os dominaremos pelas drogas, sexo e música e faremos nossa "revolução social racial"", fato publicado e gravado pela Globo antes da prisão do marginal tão importante, que até negociava com os comunistas guerrilheiros das FARCs colombiana, a troca de drogas por armamento pesado. Estranhamente, dias depois esta entrevista foi "abafada" e "arquivada" pelo teôr racial polêmico, que poderia causar reações indesejáveis da classe média e sociedade acuada e violentada em seus direitos no cotidiano.

Repito pela enésima vez que, "reality show" não é INSS, nem Assistência Social, muito menos "Bolsa Família" ou programas de inclusão e cotas!

Sou geneticamente fruto de múltiplos povos que, por séculos, emigraram desde o Oriente, Europa e finalmente Américas, portanto carrego um DNA rico de diferenças étnicas, graças a Deus, logo, não posso admitir desrespeito pelas diferenças de origens nem discriminação social por oportunidades a mais que alguns tiveram, pois acredito em "Karma" e em Deus que determinam nosso destino através do escrito nas estrelas para quem souber interpretar, como está na bíblia e Jesus citou.

O Theo era o meu preferido para este "reality" por qualidades emocionais que captei dele. Depois se perdeu, por ter interpretado erroneamente o fato de ter sido escolhido "fazendeiro", pensando ser pela vontade popular. Exagerou, se perdeu e saiu. O Dado Dolabella, critiquei muito nas 3 primeiras semanas, até que percebi uma mudança radical a partir do sofrimento e dúvidas dele, ao se ver sempre como o último a disputar a sobrevivência. Ele teve "inteligência emocional" suficiente para entender a mensagem que o público enviava sobre seu comportamento e tratou de mudá-lo. Foi perceptível esta mudança e autocontrole extremos.
Coisa que um "agressor de mulheres", "bad boy", jamais teria conseguido administrar e se controlar, perante diversas provocações e perseguições de todos os "fazendeiros e participantes, depois que o "vilão" preferido deles; o Theo saiu.

O Dado pode até ser chato, falar errado, comer de boca aberta, mas ator tão bom e espetacular assim, 24 horas ao dia, eu simplesmente não acredito, pelas suas últimas atuações em novelas e programas. "Milagres" assim", de um ator mediano, mais para o "sofrivel", se transformar, do dia para noite, num talento indiscutível, só Cristo poderia fazer.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei seu post, Homero, tenho lido sempre! Aliás, nos conhecemos já há um tempo de comunidades espíritas no orkut (sou a Cris, dona da estudos-espírita espiritismo), vc escreve muito bem consegue traduzir esta avalanche de emoções de em palavras quase palpáveis. Concordo com TUDO que vc falou e SINTO profundamente que Dado não sairá hoje! Sou canceriana tb, sei lá, desde a Roça contra a sabambaia que fico tranquila e sentindo confiante que ele volta, hoje estou assim também rs
abraços
;)

Homero Moutinho Filho disse...

CRIS.

Valeu pela lembrança de meus tempos que postava nas comunidades, agora muito ausente por falta de oportunidades e este pessoal aqui que me toma o dia todo, mas é gratificante. Pelo visto , você me conhece bem sim e minhas idéias, por vezes até polêmicas e fora do contexto tradicional dogmático da doutrina espírita.Interesante que não estou angustiado nem apreensivo hoje, apesar de não poder ter certeza absolutamente total dos dados de nascimento deles, mas é algo maior, meio "universal" como diz a Danni carlos,rsrsrs.
Sei lá...

"papai quero fazer um sol do seu grande Rolex..."

Seres humanos não merecem ser
prejulgados de antemão, por opiniões alheias ou de interesses espúrios.
Sempre o "crédito espiritual" prevalecerá sobre as injustiças praticadas.

Anônimo disse...

Acho, de todo coração,que as pessoas que gostam de verdade de Carlinhos deveriam torcer para ele sair hj e não ganhar o 1 milhão. Vcs já pensaram o q vai ser dele se ele for o vencedor? Essa tal mãe que apareceu aos 45 do segundo tempo vai transformar a vida dele num inferno , caso ele seja o vencedor. Hj, foram no programa da Sônia Abrão a tia e a irmã de Carlinhos, e disseram que a tal mãe só quer saber do dinheiro dele (o q prá mim estava mais do que claro, mas confirmado pela tia e pela irmã tem mais valor ainda). A irmã dele chegou a dizer q odeia a mãe e gostaria de dar um tiro em sua boca (palavras dela). Nesse caso, Carlinhos vai ter mais paz se não ganhar e sair hj, afinal de contas já ganhou mto, não é mesmo? Só de carro já tá mto bom, não acham?

Anônimo disse...

Concordo com tudo, Homero e como sentia e vc anteciou deu nosso favoritos na final da fazenda!!! Aqueles que lutaram contra o pre conceito, principalmente o Dado, a inveja, arrogancia e prepotência, venceu a paciência, vontade de superação, a humildade!!
parabéns mais uma vez pelo blog
bjokas
;)