domingo, 24 de maio de 2009

Me engana que eu gosto...

http://babado.ig.com.br/noticias/2009/05/23/maisa+completa+sete+anos+de+idade+e+perde+o+direito+de+trabalhar+com+silvio+santos+6295902.html

Tudo bem que procuremos resguardar a saúde mental das crianças e exploração indevida nos meios de comunicação, mas algo me soa meio equivocado e , no mínimo, estranho neste caso da "menina-fenômeno";Maisa, que insiste em desbancar o programa da "Xuxa" até hoje, conservando seus altos índices de audiência e liderança no IBOPE.
Por que será que somente contra "as outras" emissoras a Justiça age tão rapidamente e contra a "Plim-Plim" nunca?
Já vi cenas de violência em novelas , onde participavam crianças e até cenas meio dúbias de afetos entre adultos e elas, um tanto exageradas, a meu ver
Cadê a tal "transparência", que a Globo tanto exige dos políticos e, simplesmente, como disse um de seus poderosos diretores de um certo "reality show"; "está cagando para a opinião pública"?

Não seria o caso de desconfiarmos que houve algum tipo de "pressão" indireta, poderes ocultos na Justiça, para afastar esta "pedra no caminho", que tanto incomodava a agora tão ameaçada "campeã de audiência"?

5 comentários:

Sol disse...

Boa tarde Homero!

Sobre a garota Marisa,sou bem sincera em afirmar, não gosto de sua participação no programa de Silvio Santos, quando estava com Raul Gil era mais espontanea, cantava e dançava, agia como uma criança, e não como uma mini
adulta, incoveniente e debochada.

Li em diversos lugares que ela está proibida por contrato, de dar entrevistas,e até mesmo, tirar fotos com seus amiguinhos de escola,por receio que essas, sejam vendidas a outros meios de comunicação,algo totalmente absurdo, só não se caracteriza como escravidão, por ela e sua família estarem sendo muito bem remunerados.

Mas a que preço?,sou totalmente contra excessões que fazem as regras, se uma criança por lei não pode trabalhar, nenhuma deveria, sendo necessário a seu sustento ou não, vi situações de abusos emocionais, não apenas na Globo, mas também na Record e agora no SBT.

Não acho que seja, perseguição ou briga por ibope,o tempo de Xuxa passou, mesmo que ainda tenha vários fãs, mas também não sinto que Marisa seja uma concorrente a altura, no início era novidade,depois se revelou cansativa e chata.

Mesmo que, minha opinião não tenha peso nenhum na vidinha dessa garota, o meu maior receio é que se transforme em outra Simony.Depois que perdeu sucesso e fama, se atirou num poço fundo demais.

Solange

Anônimo disse...

homero a globo teve influencia na ruina artistica do simonal ? teve ou tentou com exclusão da midia com varios que so não sumiram de vez graças a evolução e qualidade de outras emissoras mas se fosse a decadas atras clodovil,lobão e outros teriam sumido da midia para sempre , concorda ?

Anônimo disse...

Eu vi os dois vídeos em que a maisa chorou e fiquei com dó. Não sei se era o caso de tirá-la do programa de domingo. Mas é fato que ela encomoda muita gente, assim como dá ibobe em outros programas em q reprisam a sua aparição. Quanto ao programa de domingo eu acho q ela é mal aproveitada até ela cansa daquelas perguntas e começa a bocejar, deveria dançar cantar sei lá, ter outras atividades. É nitido também que ela é livre para falar e fazer o q quiser, por isso, faz sucesso, esse é o segredo: uma criança espontânea. Não gostava quando ela estava no Raul Gil era muito forçada, ali sim ela parcia uma mini adulta, hoje ela parece mais uma criança mesmo que fala e faz o que tem vontade e não tem limites.
Luana.

Anônimo disse...

Olá, homero gosto da maísa mais ela era mais preservada e não ficava desgatando a imagem dela, junto com Raul gil ele sabia dar limite a ela fazia coisas mais como criança ela é junto dos outras crianças. Queria, passar dos limites o raul gil com jeitinho cortava as asas dela, tchau maísinha tchau colocava outra atração. Eu acho que isso, não e saudável o rumo carreira dela tá tomando as vezes foi bom, acontecer isso para dar freada no seu patrão Silvio Santos e outros do cqc usando o nome dela. Ainda a tempo de salvar ela e colocar limites criança tem que ser criança. Tenho pouco de medo, dessas crianças prodígios já sabe tem muitas crescem e não conseguem se manter na mídia dignamente. Únicos, casos que começaram pequena no meio artístico mais são bem estruturadas por teve base, familiar que e importanete Angélica e Sandy. Já, ouvi dizer e aquele leão lobo joranlista falou isso no site dele também falou e, inveja da fenomeno maísa da concorencia golpe porque ela danadinha incomoda . bjs

Homero Moutinho Filho disse...

O fato é que ela "incomodou" e derrubou a Globo, que tem muita força no Judiciário.