sábado, 28 de fevereiro de 2009

Obama.O "midiático"!




Todos os dias Barack Obama repete a mesma mixórdia midiática, parecendo até o Lula com sua “marolinha” que não atingiria o Brasil.
De concreto nada ainda. Só triplicou as dívidas; interna e externa de um país que já estava falido há uma década, mas os demais precisam desta economia consumidora para sobreviverem,pois não têm, com raras exceções, quaisquer recursos naturais e de energia.
Ficar dizendo que “nós venceremos e nos reergueremos” não adianta.
A previsão mantida neste blog desde o ano passado, de que haveria uma “quebradeira geral” no mundo se concretizou e, mesmo quando me perguntaram se seria passageira e rápida, sustentei que não seria e duraria bastante ,mais do que imaginavam.
O “rei gordão” vai fazer dieta e nada sobrará de migalhas para o resto. Um círculo vicioso,pois todos os países possuem títulos da dívida e tesouro dos E.U.A.
Mais de 3 trilhões de dólares em dívida externa jamais poderão ser pagos a curto prazo , caso os credores resolvam sacar e resgatar seus títulos do governo norte-americano. Portanto, Os maiores países têm em mãos “títulos podres” que nada valem.
Os que produzem quinquilharias eletrônicas terão de engoli-las e sofrer o pior.
A China poderá ter uma revolta social pelos que sonharam e almejaram melhorar de vida e perderam seus empregos , tendo de voltar ao meio rural atrasado e pobre.
O Japão já está castigando nossos “dekasseguis” que nem dinheiro para voltar têm.
A Europa se fechou para imigrantes considerados “inferiores”.
E aqui no Brasil?
Ahhh...aqui é diferente...pois existe o bolsa-família” que não deixará por algum tempo os miseráveis sentirem a crise,somente os que já alcançaram um patamar mínimo de classe média baixa e hoje não podem pagar seus financiamentos e empréstimos.
Portanto,”viva o Brasil” e nesta declaração de renda digam que são miseráveis,desempregados,excluídos, discriminados,cotistas,etc...para não sentirem os efeitos desta grande crise mundial.
Cesta básica e salário menor que o mínimo resolvem para vocês?

Nenhum comentário: