domingo, 24 de agosto de 2008

Nós...os "perdedores"!

Confesso que começo a ficar meio preocupado.
O Brasil é um país onde todos sempre perdem alguma coisa.
Nem falo só da olimpíada.
-Os políticos perderam a pouca vergonha que lhes restava e o povo perdeu toda a noção de ética e honestidade, enveredando pelo crime e corrupção.
-Caetano Veloso perdeu as rugas, metade do nariz e a voz.
-A Deborah Secco perdeu repentinamente o sotaque caipira.
-A Globo continua a perder audiência, bobeou e perdeu a exclusividade da transmissão do próximo PAN e olimpíada, para a RECORD.
-Aquela saltadora brasileira perdeu a vara.
Mas um certo diretor global de espetáculos, que adora aparecer em qualquer programa, com seus olhinhos verdes arregalados e barrigão sacolejante, achou e "guardou-a" em seu "cofrinho".
-O nosso "gremlin falastrão", o Lula, perdeu uma ótima oportunidade de não comparecer onde o Brasil esteja competindo, pois é um tremendo "olho gordo", "pé-frio"!
Desde que tomou posse não ganhamos nada lá fora. Perdemos duas copas. Durante o FHC vencemos duas.Com o Jucelino uma, com o Jango outra e com o Médici a melhor de todas as copas e seleção brasileira.
Sai fora "seca pimenteira"!AFFF!
-A Claudia Raia precisa perder uns quilinhos, pois está parecendo uma "jamanta velha", pesadona, caidaça, enrugada e imensa . Talvez numa novela entre estivadores e "containers" do porto de Santos, estaria mais adequada. Ou, quem sabe, uma "musa" de lutadores de "sumô" japonês, a ser gravada na cidade paulistana de Bastos, maior reduto nipônico de SP.rsrsrs.
-Aquele "dr.Renato", o médico cirurgião plástico, da novela "Beleza Pura", não merece ficar com ninguém, porque é retardado mental e sequer consegue distingüir um travesti de um homem. perdeu a noção geral.
-A atriz Christiane Torloni, precisa trocar o seu aparelho dentário, ou dentadura, pois a cada palavra sua sai um assovio , que nem aquela apresentadora global com cabelo de menino, do jornal das 13:00. Perdeu a auto-crítica necessária ou não assiste os seus capítilos "sibilantes".
-Infelizmente,no "vale a pena ver de novo" está terminando a novela "Cabocla", do mestre de "Pantanal"; Benedito Ruy Barbosa, que não é gay nem tem problemas de auto-afirmação. Escreve novelas com princípio, meio e fim e não abre espaços para o "politicamente correto" nem "cotas" raciais ou sexuais de participação impostas pela direção.
Se abrisse, o prefeito,em plenos anos vinte,seria um negro casado com uma branca e uns 3 lá se vestiriam de mulher para agradar estes segmentos de telespectadores.
Mas ele não se deixou dobrar e mostrou a realidade interiorana do Brasil, nua e cruamente, porém, "com ternura" e muito romantismo, sem forçar barras nem deturpar a verdade social.
-E a "Plim-Plim" cada vez mais perde no IBOPE, começando pela reprise de "Pantanal" no SBT, nas tardes, madrugadas, novela das sete e fins de semana.
-Nossa Íris (Siri), perdeu a ocasião de ficar calada e forneceu muita munição aos fuxiqueiros de plantão, que tanto a criticam na mídia, quando se permitiu comentar coisas íntimas de seu ex-relacionamento com o Diego, que deveríam ter ficado longe da curiosidade alheia destes fofoqueiros jornalistas, sempre ávidos por um escândalo e não gostam dela.
-E eu, que "perdi totalmente a noção", ao postar um texto tão idiota e sem importância como este.
Perdoem-me.
Deve ser "ressaca olímpica". Rsrsrsrs.

18 comentários:

Anônimo disse...

Homero se os jornalistas não gostam mesmo da Iris, acho que nem todos já que alguns a elegeu entre os 3 apresentadores do Tv Fama para o premio Super Cap, ela ficou no meio de varios Globais entre eles o Antonio Fagundes, querendo ou não muitos ainda irão engolir por muito tempo nossa Iris (siri).

Sol disse...

Temos o mesmo "defeito" não consigo simplesmente assistir televisão sem comentar nada, a maioria dos programas, novelas ou informativos nos tratam como idiotas.

As novelas estão fora da nossa realidade, os jornais são sempre tendenciosos e os programas estão recheados de gente sem talento ou sem noção,usam e abuzam da exploração humana como forma de aumentar e segurar ibope.

Nos programas diários o alvo são as "celebridades" que adoram aparecer,nem que para isso andem grudados com um paparazzo a tiracolo, porque artistas mesmo,com talento e vocação quer distancia desse mundinho recheado de gente medíocre.

Nos jornais a exploração acontece com as tragédias e crimes.

Resultado num país de memória curta , de povo semi alfabetizado e inversão de valores, todos somos nivelados por baixo.

Solange

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito bom esse seu texto. ri mto. sem noção total, super diverto, leve e pra falar a verdade, concordo com tudo. Homero, vc é único e sempre nos surpreende. Agora vou querer sempre texto "sem-noção" pra começar a semana rindo muuito. Beijos.

Anônimo disse...

falando em Iris.....pq será que ela não apareceu na quadra da Porto da Pedra? Será que o namorado a proibiu? rsrsrs.....

Anônimo disse...

Oi Homero.
Não perdestes a noção de postar este texto não. Deu vontade, então tá. rsrs E algumas coisas nele pensamos igual.
Pra variar um pouco, concordo do que disse de IRIS.
E deixo a minha opinião se me permites.
Além de falar de Diego, ela deu a entender claramente que traiu o Thiago qdo estavam namorando. Me parece que ele foi muito legal c/ ela e não merecia ser expôsto desta maneira. Com certeza que não. Aquele jantar dela c/ Alemão foi muito bom. Até uma criança assim entenderia visto que estava bem alegre no dia seguinte na radio. E ainda na entrevista aproveitou pra falar de seu ex que viveu por 10 anos. Pra que?
Realmente é LAMENTÁVEL tanta roupa suja ser lavada pela imprensa.
E hoje quem assistiu o programa da Olga disse que o Jeff (que conta as fofocas ali) falou que Fernanda, irmã do Alemão disse que ele não quiz voltar com ela.
Imaginamos que ele quiz sim por várias coisas que ocorreram nesse tempo todo mas depois da entrevista da Iris falando de maneira negativa justamente no título da reportagem sobre Fernanda, acho que Fernanda não ía ficar por baixo. Quem ficaria? Iris deu realmente um tiro no seus próprios pés e ainda machucou a familia do Alemão. Não mereciam e c/ o tanto que gostavam dela.......nem sei como se sentem hoje.
EXISTEM MANEIRAS E MANEIRAS DE FALAR, NÃO ACHAS?
E Iris me pareceu bastante arrogante no modo de se expôr tanto no pessoal como no material.
INOCÊNCIA? NÃO CREIO. Claro que não.
Creio que esta é "A VERDADEIRA IRIS".......infelizmente.
Só espero que Diego qdo volte, diga que não tem mais nada a falar sobre isso. Tô na torcida por esta frase.
Sabe, por tudo que as hebes fizeram e seguem fazendo, por todos que insistem em denegrir a imagem dele realmente ele é um herói.
Torço pra que ele siga seu caminho em paz e feliz.
Ninguem merece tanto barraco.
Desculpe, talvez hoje eu tambem tenha perdido um pouco a noção.
Um abraço.

Anônimo disse...

Seu texto não é sem noção, é a realidade nua e crua do que está totalmente visível a "olho nu".
Parabéns! Mais uma vez concordo com todas as suas observações e reintero minha admiração por você, pessoa coerente, inteligente e sensível!
Mais um bingo entre tantos outros!
Sinceridade, realismo, ponto-de-vista, são coisas que nos levam a criticas, a não agradar a todos, mas o que precisamos mesmo? De média p/ conseguir ascenção, ibope, ou de pessoas coeerentes, honestas e sinceras para que efetivamente se processe o inicio de uma revolução nesta Pais????

Anônimo disse...

Adorei o texto, muito bom, todos temos momentos SEM NOÇÃO, bem vindo ao grupo. rs,rs,rs...

Anônimo disse...

Homero:
Boa tarde!

É normal, afinal, sentir-se pesaroso, bater o "mea culpa" e entregar-se a penitências pode ter, de fato tem um valor meramente subjetivo: ameniza a angustia do que errou. Mas o que realmente se espera é que este, repare seu erro de modo objetivo, conhecendo-se a si mesmo, se transfornando para viver em paz com o própria consciência.
Homero:
Corrige- com bondade;
perdoa- sempre. (André Luiz)

Anônimo disse...

Viu Homero, isso pega. De tanto teclar conosco ficou assim "sem noção".
Parabéns, adorei seu texto.

Abraço

Anônimo disse...

Homero, boa noite so para dizer é so a familia do alemão que tem sentimento e a familia da Iris na epoca não ficou sentida? acredito no sentimento sa mãe e do pai mas da irmã não ela so teve sentimento pela iris enquanto alemão estava dentro da casa.
FECHANDO CICLOS
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário,perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos,fechando portas,terminando capítulos.Não importa o nome que damos,o que importa é deixar no passadoos momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho?Terminou uma relação,Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro pais?
A amizade tão longamente cultiva desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.

Podedizer para si que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas,que eram tão importantes e sólidas em sua vida,serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgate imeso para todos:seus pais,seu maridoou sua esposa,seus amigos, seus filhos,sua irmã,todos estarão encerrando capítulos,virando a folha,seguido adinte,e todos sofrerão ao ver que você estar parado.

Ninguem pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado,nem mesmo
quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos,adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais,amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam,e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente
possam ir embora.

Por isso é tão importante(por mais doloroso que seja) destruir recordações, mudar de casa,dar muitas coisas para orfanatos,vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisíl,do que está acontecendo em nosso coração.
eo desfazer-se de certas lembranças
significa tambem abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora.Soltar.Desprender-se

Ninguém estar jogando nesta vida com cartas marcadas,portanto as vezes ganhamos,e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo,não espere que reconheçam seu esforço que descubram seu gênio,que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa,que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando,e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos,promessas de empregos que não têm datas marcadas para começar,decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo:diga a si mesmo que o que passou,jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo,sem aquela pessoa,na é insubstituível,um hábito não é uma nicessidade.

Pode parecer óbvio,pode mesmo ser difícil,mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho,por incapacidade,ou por soberba,mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mas na sua vida.

Feche a porta, mude o disco,limpe a casa,sacuda a poeira. Deixerde ser quem era,e se tranforme em quem é.

Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu própria,antes de conheceres alguem e de esperares que ele veja quem tu és.
E lembra-te
" TUDO O QUE CHEGA,CHEGA SEMPRE POR ALGUMA RAZÃO.
Fernando Pessoa.
Homero,recebir isto num dia muito triste para mim pois a pessoa que me deus isto me disse não tenho palavras para ter dizer que possa te consolar mas depois com calma leia isto é assim fiz e hoje arrumando alguns papeis encontrei
estes dizeres,e vi que estas palavras foi escrita para todo momento da nossa vida.Hoje estou deixando esta loucura para traz que é Diego e Iris.

Anônimo disse...

Gente;
sonho com o dia em que a justiça correará como a água e a retidão como um caudaloso rio.
Martin Luttlher King



E que Iris como a água e, o Alemão como o rio possam viver suas vidas em paz e com muita felicidade.
Não importa se juntos ou separados, mas só que eles jamais esqueçam que um Brasil inteiro os amou e torceu para eles.

Sol disse...

Boa tarde Homero!

Sei que o assunto não tem nada haver com o post mas, gostaria de entender essa celeuma que se criou em relação a demarcação das terras Raposa do Sol, são várias opiniões do contra e a favor.Gostaria de uma opinião isenta e sem interesses.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

Sou contra as vastas reservas. Índios são brasileiros como quaisquer outros.
Sabem manjejar equipamentos eletrônicos, computadores, etc. Têm que trabalhar e lutar pela vida em igualdade de condições com os demais compatriotas.
Isto envolve enormes interesses econômicos, estratégicos e políticos.
Não se pode permitir que indígenas (se é que restaram alguns puros) invadam o Congresso, reuniões, prédios públicos, façam reféns, firam e matem pessoas. Se são guerreiros tratemo-los como tais .
A Lei vale para todos.
Não se justifica manterem reservas maiores do que estados e países, sob a justificativa de sobrevivência. Se nós não podemos nos defender e somos presos se revidarmos ou agredirmos, eles também terão de ser e aceitarem o fato de que são brasileiros e deverão se incorporar ao restante do povo.
Não tem cabimento declarar total autonomia dos territórios indígenas, como se fossem países dentro de outro.
Os "Farroupilhas" foram massacrados, o mesmo nos "Canudos e Antônio conselheiro com seu povo trucidados. Qual a diferença entre eles e os silvículas?
Sou contra invasões, criação de gado e queimadas despropositadas, mas os nossos indígenas são também "grileiros" e se apossaram das terras de um antigo povo paleolítico que aqui habitava exterminando-o sem dó.
Reconheço o valor de contribuições sobre conhecimentos de nossa flora e outras qualidades, porém, esta resistência em não aceitar conviver de igual para igual com seus compatriotas é de uma teimosia sem par, que levou estes povos à estagnação e eternização de seu primitivismo e dependência.
Também gostaria de poder caçar nadar e, pescar, tendo como quintal florestas, rios e cachoeiras, entretanto ,nem uma nem outra coisa posso por lei fazer como cidadão que paga altíssimos impostos e vive à mercê da violência urbana.
Ninguém deve nada a ninguém. Que os subjugados reajam e evoluam através do sofrimento e dificuladades a serem enfrentadas.
Quando as culturas dos mesmos são embrionárias, paleolíticas e estagnadas , jamais conseguem evoluir sem a ajuda dos vencedores colonizadores.
Os exemplos dos indígenas e africanos estão ai para quem quiser ver e enxergar a verdade dos fatos sem maquiagem nem o nefasto "politicamente correto".
A lei estabelece as condições para o "Usocapião", ou seja, a concessão da propriedade pela posse prolongada durante o tempo exigido.
Se os indígenas puderem provar que o são por teste de DNA e não caboclos, mamelucos e outros tipos de mestiçagem, além de também provarem a posse continuada devidamente demarcada, então terão este direito. Porém jamais de extensões de milhões de metros quadrados e áreas estratégicas de fronteira ou recursos minerais também estragégicos, para a defesa do país.
Ninguém pode ser dono de ilhas e praias, pois pertencem à Marinha, somente concessão precária e posse revogável. Do mesmo modo a nossa floresta deveria ser tratada. Se eles podem portar tacapes e facões de aço em dependências públicas, ameaçando e ferindo autoridades, por que eu não posso? Dizem que é da sua cultura estes instrumentos a armas. Quem inventou os facões que portam e quem os deu quando aqui chegaram os colonizadores?
Ora meu Deus! O que é isso afinal. Impunidade? Já não basta a dos políticos , meliantes e vigaristas?
Não dá gente!
Bateu levou! Esta é a lei.
Os caciques e chefes indígenas estão sendo manipulados porque são frágeis, sabem de sua fraqueza em termos de reação, mas não admitem perder o poder sobre o pouco que lhes sobrou de população, se consideramos praticamente não existir tribo sem intrusos mestiços.
É puro "machismo" e receio de perderem a força e privilégios.
Indígenas não são incapazes nem podem desfrutar de imunidade ou impunidade.
Do mesmo modo que conquistaram torturaram e até comíam seus adversários, devem entender que a sua cultura estagnou e foram vencidos por povos mais adiantados , cultos e poderosos.
Se desejam conservar suas tradições, tudo bem, mas dentro do sistema em que vivem os brasileiros de todas as origens étnicas.
O separatismo e rejeição ao semelhante é uma forma de racismo.
e discriminação.
Índigenas exigindo terras, afro-descendentes as dos quilombos, que país é este afinal?
Uma parafernália de etnias que não se suportam, se odeiam e cultivam recalques?

Sol disse...

Li uma reportagem tempos atrás, que falava sobre as reservas indígenas da região amazônica,o que me deixou encucada, foi citarem que a maioria dessas reservas, foram criadas em terras com uma quantidade enorme de minérios, ouro, pedras preciosas e semi preciosas e também de madeiras que supostamente estão em extinção mas, que os próprios índios (caciques)permitem serem exploradas pelo "homem branco" mediante pagamento.

Me chamou a atenção que numa aldeia indígena,tivesse antena parabólica, celular, bicicleta,televisão, e muitos índios usavam e ostentavam relógios de pulso,pensei cá com os meus botões, como pode isso? querem todo o conforto e tecnologia do mundo "civilizado" mas, ao mesmo tempo fazem questão de serem tratados como seres primitivos e, portanto incapazes de responder por qualquer ato criminoso,invadem,agridem,
sequestram ,matam, estupram.E tudo fica por isso mesmo. Quem realmente se beneficia com isso?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Não adianta. Não tem mais jeito.
-Nosso país virou "M".

Sol disse...

E não é um m... qualquer não! e uma grande M......., virou a festa do caqui e, da uva.Índio é que decide, não paga p.... nenhuma,o que não falta é tempo pra lutar pelos seus direitos, aqui é assim quem trabalha duro, paga imposto e sustenta a malandragem , não tem apito pra apitar nada mesmo.Temos muito que aprender com eles.


Estava assistindo A Favorita, e só mesmo um cego desprovido de cérebro não seria capaz de perceber as diferenças físicas entre Diva e Donatella, tem razão o sistema carcerário em chiar,além de estarem sendo vistos como corruptos, torturadores,agora também são otários,tudo bem que já tivemos vários casos de presos que sairam pela porta da frente mas, sabemos que "enganos" acontecem mas, longe de ser por "burrice" só mesmo por uma "cegueira momentanêa" bem ao gosto do freguês.

Gostaria de saber e, até agora não obtive resposta,o Augusto César (José Mayer) vive de que nesta novela? direitos autorais?

E o Cassiano e o Damião, trabalham quando ,a que horas?
Cassiano procura Lara quando apetece,é na faculdade e na casa e no aeroporto, tudo durante o dia, Damião ora está no bar, ora na casa do prefeito.Quero um "trampo" desse.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-O José Mayer vive de brisa. Os "ETs" fornecem tudo a ele, até roupas e ele come só alfafa com grão de terra.
Pelo tempo que ele está afastado da carreira seus direitos autorais teríam caducado e as obras passado a ser de domínio público.
-O Cassiano é "operário" de fábrica. Do tipo que o Lula foi. Rsrsrrs.
-As cafetinas, prostitutas e gays sempre são "bonzinhos" nas novelas.
-A Deborah Secco foi a única prostituta que nunca deu.
Só perdeu de repente o sotaque caipira.

Sol disse...

A Débora se desse na novela ,não seria um personagem seria a própria, o sotaque graças a Deus desapareceu, porque "tava" ruim de aguentar ,já não havia colado na novela América, em que ela fazia a personagem Sol.

Espero que o personagem de José Mayer melhore quando se envolver com Donatella, porque até agora não disse há que veio, ontem montando aquele "trambolho", fiquei pensando, onde o "cara" arruma "grana" pra comprar parabólica, monitor de computador, e todas as engenhocas modernas de um bom ferramenteiro?

Cassiano,operário como Lula, tem tudo a ver, é o estilo rssss. gostei da comparação mas, agora será "cantor",fará muito sucesso e, ai então, reconquistará a mocinha.affff.

Tenha um bom dia e bom trabalho
abs

Solange