domingo, 24 de agosto de 2008

"Makthub"! Estava escrito!

O objetivo deste blog não é comentar sobre esportes, mas sim analisar as chances astrológicas de cada atleta ou de cada equipe nesta olimpíada e, até agora, os índices de acerto até em “zebras” inesperadas, como a derrota de nossa seleção de futebol e a favorita de volleyball, continuam mantendo um nível de previsões acima de qualquer probabilidade matemática.
O fracasso de um habitual ganhador de medalhas como o Rodrigo Pessoa, no hipismo, a medalha de “consolação” de Sheidt e seu parceiro, num momento crucial, difícil, quando nem esperavam mais ganhar medalhas . As possibilidades da dupla de vôlei de praia (que uma das datas de nascimento percebi estar errada) e o insuficiente resultado final nada tão superior aos de outras olimpíadas.
Em conjunto, tudo levava a crer que não teríamos um bom resultado, numa época de total apoio aos esportes.
Nunca antes tivemos tanto apoio e verbas !
No entanto, qual foi o resultado obtido?
Umas 4 ou cinco medalhas a mais, no total?
Menos ouros e pratas do que as de antes?
Qual a proporção entre atletas e dirigentes capaz de justificar uma das maiores delegações olímpicas , constituída de mais um “trem da alegria” dos convidados de dirigentes?
Quantos atletas classificamos com índices mínimos de participar e quantos estavam lá?
Seríamos capazes de prever o desempenho e resultados de cada atleta numa olimpíada?
Sim!
Mas e se fossem julgados incapazes de vencer , os atletas convocados que trabalham por anos e têm grandes apoios e patrocínios?
O que fazer com eles?
"Desempregá-los" imediatamente ?

Não sei quais as conseqüências imediatas, mas posso adiantar que não seriam nada agradáveis para a maioria de nossos atletas mais importantes,serem, de repente “barrados”, ou recusados na classificação e indicação de sua delegação esportiva.
Imaginaram o tamanho do prejuízo?
Portanto , tal coisa como uma assessoria astrológica seria absolutamente indesejável para todos, embora pudesse representar uma garantia de vitórias dos atletas escolhidos a dedo segundo os seus mapas .
Cada povo escolhe o seu destino ou , simplesmente fica à mercê dele!
O que explicaria a tendência de algumas grandes potências de sempre terem resultados positivos, apesar dos aspectos astrológicos na ocasião?
Simplesmente , estas “potências” têm tantos atletas disponíveis em índices superiores aos olímpicos, que se classificam para disputar, que a perda de um ou dois, por aspectos desfavoráveis, não influi em nada, pois os outros estarão ou estaríam melhor, em termos de influências favoráveis.
Se temos apenas uns 5 atletas e nenhum tem aspectos positivos , estaremos mal.
Se tivermos umas duas dezenas classificadas pelos índices, os negativamente desfavoráveis perderão, mas os demais classificados poderão vencer com aspectos favoráveis no momento das provas.
Portanto , o que explicaria a supremacia de certos países , é a quantidade de atletas com índices olímpicos à disposição , apesar dos “azarados” eventuais.
Os E.U.A, perdem 3 , ganham 12, mais as chances extras em cada modalidade e vão no lucro comemorar.
Quantos nadadores norte-americanos venceram?
Só o Phelps garantiu tudo!
Alguns deles terão aspectos astrológicos mais favoráveis à vitória.
.
Nos consolaremos com o único positivamente favorecido naquele momento astrológico,o nadador "Cielo".
Não foram somente os nossos "favoritos" que tiveram azar nas provas. Outros atletas estrangeiros também tiveram seus momentos trágicos como o corredor chinês que abandonou a corrida por dor, a equipe norte-americana no revezamento, que deixou cair o bastão, a chinesa que caiu, etc.Todos eram favoritos em suas provas.
Entretanto, a China e os E.U.A dispunham de tantos outros atletas favoritos em quase todas as modalidadades, que isto não fez falta. Nós não.
Em diversas competições os norte-americanos e chineses participavam com vários atletas nas finais.
Assim funcionam as “olimpíadas” e esportes , até os campeonatos de nossos times de futebol.
O destino trama de tal forma para que,num determinado momento, sempre haja vencedores e perdedores.
Tudo “está escrito”!

21 comentários:

Sol disse...

Hoje tem uma nota dizendo que o COB está maquiando os resultados dessa Olimpíada para dar a impressão que foi a nossa melhor participação ,sabemos da grande inverdade de tudo isso.

Levamos um número maior de atletas, sinceramente não sei o quanto mas,com um número maior de participantes, se houvesse qualidade nos atletas as conquistas deveriam acompanhar esse crescimento, ou não?

Ainda acredito que uma mudança nos critérios de avaliação seja o caminho certo para termos melhores representantes, é preciso realmente investimento no material humano, já percebemos que dinheiro tem , é que está muito mal distribuído.

Solange

Anônimo disse...

Homero, me esclarece uma coisa. É possivel fazer uma analise sobre um fato que só vai acontecer daqui há 4 anos? Por exemplo a seleção brasileira de futebol, está num momento em que cogita-se a troca de tecnico, a barração de jogadores, tudo projetado para a Copa do Mundo de 2010, é possivel analisar este fato, com sua data de realização tão distante? O mesmo ocorre com a seleção de volei masculino, muitos dizem que o ciclo de Bernardinho acabou, sendo necessário mudanças com o objetivo na proxima olimpiada. Como dito por voce o favorito pode estar naquele dia em configuração negativa que impede o sucesso. É assim com todo mundo? `possivel analisarmos se um "ciclo" de um profissional em determinada área acabou ou não? Abraços.

Sol disse...

O problema é que os ganhadores são sempre os outros, nessa olimpíada ficou evidente a diferença na preparação dos nossos atletas e os demais,fisicamente é covardia.

No atletismo o biotípo agora, é totalmente diferente, acabou a era dos "baixinhos"os ganhadores (jamaicanos) são altos ,magros,sem o excesso de músculos dos americanos, enquanto os nossos, são pessoas comuns,mesmo com treinamento, jamais alcançarão um desempenho a altura.

No caso de Maggy, o fator foi realmente, destino, não ha´como contestar, primeiro, a sua maior rival (a portuguesa), não consegue se classificar,depois a segunda ,foi afastada por suspeita de dopping, e na final a posição do pé foi crucial, 1 cm apenas, lhe deu a vitória, fica evidente essa interferencia dos "céus",pois ela tentou novamente e não conseguiu, queimou no salto, apesar de fazer praticamente a mesma marca, tinha que ser em uma única vez.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Cláu.

-Posso responder apenas por mim e meu sistema, não por outros astrólogos.
-Basta me dar as datas das competições e as datas com horários de nascimento dos técnicos e atletas.
-Poderei prever sem limites de tempo, para qualquer data do futuro e até do próximo milênio.
-Se tiver as certidões de parto da maternidade, de cada um, não errarei nunca.
-Os erros são sempre devidos a registros e certidões erradas.
-Também dá para ver se o ciclo de sucesso de um técnico se encerrou, mas isto requer um estudo demorado e complexo demais, tendo de analisar diversas datas e campeonatos. Não é um trabalho que se possa fazer gratuitamente para um blog.

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-A explicação deles é que nos classificamos na frente de Cuba.
AFFFF!
-Que levamos a maior delegação de todos os tempos.
AFFFF!
-Que a culpa é da antiga União Soviética, que se dividiu em vários países vencedores, aumentando a concorrência.
AIIII!
-E que os nossos téncicos não aceitam levarem psicológos.

Vão pr'á "PQP"!!!


Anônimo disse...

Beleza, Homero.

Homero Moutinho Filho disse...

catia.

-Desculpe-me.
Troquei seu nome por "Claú" , na resposta anterior.

Sol disse...

Desculpas esfarrapadas de todos os incompetentes,Cuba a muito tempo está ladeira abaixo, não é de hoje, e do antigo bloco só a Russia conseguiu manter resultados positivos, os outros disputaram mas, ficaram pelo caminho, o número de atletas para cada modalidade foi o que aumentou, os grandes continuam os mesmos ,americanos, chineses e russos, quer dizer nada mudou.

Num ciclo de 4 anos, acredito que teremos mudanças significativas, pelo menos nos esportes coletivos, a era de muitos jogadores está no final, a idade já não permite, pena que não aconteça o mesmo com técnicos e dirigentes.Espero que os astros sejam mais generosos com a gente.

Foi a Cátia que te fez a pergunta anterior e não a Cláu rsss.

Solange

Sol disse...

Voce viu o ganhador da maratona? sei que é corredor mas, me deu pena, me lembrei dos biafras da Africa,com aquela fragilidade toda o homem venceu e quebrou recorde olímpico, só mesmo os astros.
Alguém havia ouvido falar dele? eu não!!!

Solange

Anônimo disse...

Estava me perguntando se voce realmente me confundia com alguém. Tranquilo, Abraços!!

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-O biotipo ideal para um maratonista é o "Biafra" mesmo.
-Quanto mais seco, magro e baixo, melhor.

Sol disse...

tenho um "defeito" enorme e algumas vezes me engano ,essa fragilidade física me dá pena, me lembra gente faminta.

Está assistindo Faustão "embaçando" a entrevista com o Cielo, ô cara, que não se manca.

Solange

Anônimo disse...

Solange o pior do Fausto é quando não deixa o convidado concluir o raciocínio.kkkkk!!! Sem contar que é sempre os mesmos elogios,kkkk!!!

Sol disse...

Cátia ,

"A pior frase do Faustão é essa:

Quando voce vê essas imagens, não passa um filme na sua cabeça?"

quando não pergunta, afirma, isso para todos os entrevistados, acho um porre, sempre tenta induzir a concordarem com ele.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

O gordão não consegue ficar de boca fechada nem 3 segundos.
É pior do que o Galvão Bueno!
Pelo menos o Galvão, às vezes fica rouco e se poupa.
Mas o Faustão não, até se intromete e interrompe a performance dos humoristas que estão numa prova , onde segundos de aplausos contam e os interrompe!
O cara é um "saco sem fundo"! Aliás , a Globo é um "saco" generalizado, desde seus diretores .
Elementos vindos do esporte como o Faustão e o Galvão, ambos com o aumentativo no sufixo e nas suas linguas, deveríam ser proibidos pela censura ! rsrsrs
Só existem poucos comentaristas esportivos , como aquele da BAND ,o corôa engraçado, que parece sempre estar de porre e às vezes fala algo engraçadíssimo, como se estivesse muito enfadado e cansado do jogo que assiste. Ele baixa o pau geral e não perdoa nem a direção de sua emissora. KKKK.
Me divirto com ele.

Anônimo disse...

Homero
Tá com saudades de mim? Vi que vc trocou o nome Cátia pelo meu.

Qto a ficar na frente de Cuba nessas Olimpíadas, podemos até ter ficado na frente deles mas ficamos atrás da Etiópia. Isso sim é uma vergona. Atrás da Etópia? Tenha dó.

Qto ao Faustão, o que eu não aguento é qdo ele pergunta e não deixa o convidado responder ou se intromete no meio e a resposta fica incompleta.

Sol disse...

Bom dia Homero!

O comentarista é o Silvio Luiz? porque se for,gosto demais dele, desce o sarrafo nos pernas de pau sempre de maneira engraçada.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Acho que é ele sim.

Sol disse...

Corinthians jogando agora, ganhando por 2 gols a zero do Gama, olhando a novela e prestando atenção ao jogo, que coisa sô.

Perdi alguns capítulos da novela então, estou boiando, quem é o pai da criança que filha do grosseirão está esperando? nem sabia que a garota tinha namorado!

E o Halley, desistiu facinho, facinho da Lara,só foi os capangas aparecerem, pra quem estava se declarando apaixonadérrimo, que não podia viver sem ela, aliás já ouvi essas palavras em uma outra novela só não me lembro em qual.

Será que ainda está valendo a suspeita de que Halley é filho de Gonçalo com Donatella?

Solange

Sol disse...

Jesus, Maria e José, acode eu!!! o Faustão nãaaoooo.

Solange

Sol disse...

Corinthians 5 X Gama 0, foi lindo!!!, show no Pacaembú, acho que agora o "trem" volta pra primeirona.

Solange