terça-feira, 18 de março de 2008

Crise financeira mundial! Previsão 100% confirmada!

Não foi coisa recente, pois neste blog desde agosto de 2007, venho avisando o que já dizia no outro blog anterior; www.mbne.blogspot.com , que deu origem a este por causa das previsões acertadas mais antigas ainda, com antecedência de um ano!
Comprovem;
http://fator-psi.blogspot.com/2007/08/outra-previso-confirmada.html

Portanto, só temos a comemorar a segurança das informações que postamos, a despeito de todos que perguntavam se a crise financeira dos E.U.A seria longa, ou apenas passageira.
Vem coisa pior por ai, quando Saturno em trânsito, retornar ao movimento direto e formar aspecto astrológico com o Ascendente dos E.U.A.
Aguardem.

9 comentários:

msolangepereira disse...

Apesar de não entender lhufas de política economica sei que,a coisa realmente está esquentando, para não falar em recessão usam o termo desaceleração, isto quer dizer que logo estará respingando aqui também ,infelizmente somos dependentes da estabilidade americana a prova maior é essa tentativa do nosso governo em conter a queda do dolar, até agora não entendi que efeito isso teria?

Que mecanismo é esse aumentar a
reserva em dolares e, muitos estão querendo se livrar?

Nosso honorável digníssimo falou que passou 27 anos de sua trabalhando em fábricas e vivendo de salário, até ele acredita na própria mentira, já é patológico.

E agora como num passe de mágica afirma ser humanamente impossível governarsem as tais medidas provisórias, nada como um dia atrás do outro, o que a cadeira da presidencia não faz!

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Os exportadores recebem em dólares. O Banco Central converte para Reais e fica com os dólares.Lá fora a moeda norte-americana está muito desvalorizada, causando prejuízo aos exportadores brasileiros. O nosso governo é obrigado por acordo tácito com o FMI a conservar uma reserva em dólares. Os credores internos e externos, que possuem títulos emitidos pelo governo brasileiro (principalmente os bancos), se resolverem resgatar estes títulos (dívida de mais de UM TRILHÃO) forçaríam o governo a "desovar" todos os dólares convertendo-os em Reais.Teria de emitir Reais provocando a inflação. Os dólares de nossa reserva são o que os economistas chamam de "dólares podres" (sem lastro) em circulação pelo mundo e em reservas bancárias, que se retornarem aos E.U.A ou ao mercado em moeda circulante causaríam uma hiperinflação nos E.U.A.
Nossas reservas na verdade nada valem, mas o governo quer evitar que "evaporem", evitando a súbita desvalorização dos dólares em seu poder.A cada dia que passa estas reservas perdem valor no mercado internacional. A propaganda do governo sobre termos reservas suficientes é puro "blefe".

Homero Moutinho Filho disse...

Em tempo. "Lastro" significa as reservas em ouro que os bancos centrais dos países que emitem moeda têm.

msolangepereira disse...

Hoje li que dois dos cinco maiores bancos americanos tiveram perde de lucros em torno de 50% por conta da crise imobiliária,diminuindo a taxa de juros eles tentam diminuir o risco de recessão, a minha dúvida é,chegará um momento que não dará para cortar nada, os dólares que, estão lá fora não poderão chegar aqui por termos taxas de juros mais altas?
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Normalmente poderíam sim Solange, mas a médio prazo, nunca a curto prazo, porque eles precisam cobrir os prejuízos para os bancos norte-americanos não falirem pela inadimplência imobiliária. Também pelo "hedging", investimentos estratégicos de defesa perante uma crise. Neste caso os mais estáveis como o ouro e algumas "commodities" (produtos e mercadorias ligadas ao ramo alimentício, etc, de primeira linha
) e diamantes.
Nenhum investidor responsável e esperto esperará uma recuperação válida e lucrativa aqui de nossa bolsa de valores, porque sabem ser impossível numa situação de retração internacional. esta alta de hoje foi para fazerem "preço-médio" e amenizarem as perdas , comprando mais barato . São os fundos de investimento do mundo inteiro que são obrigados a comprarem uma determinada quantidade por força de lei e padrão de investimentos em carteira, para evitarem um "crack" como o de 1929.
Se a situação se prolongar, não poderão mais fazer "preços médios" e falirão, levando todos os investidores e fundos de pensão ao abismo, inclusive o de aposentadorias de estatais no Brasil e em geral nos E.U.A. onde todos dependem das bolsas de valores para pagarem os aposentados de instituições privadas.
Deu para entender o mecanismo "amarrado" e engrenagem de tudo isto?

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
-Direito Financeiro e Mercado de Capitais já foram a minha especialidade no passado, fora a vida artística. Rsss.
-Vivi anos só aplicando na bolsa usando a Astrologia .
Conheço todas as malandragens e jogadas dos "tubarões" investidores.

msolangepereira disse...

Esperto!!!, estou precisando de umas dicas rsss,consegui entender a sua explicação, essas matérias dos jornais são escritas em economês ,muito dificil para uma leiga como eu .

Acho que essa tentativa é apenas maquiagem, pelo que entendi alguns bancos estão enfrentando perdas seguidas ,quando abaixam os juros criam uma ilusão de recuperação mas, se os devedores não conseguem quitar as suas dívidas o rombo continua, mesmo a intenção de fazer com que os americanos voltem a consumir ,se torna inócua,usam cartões de crédito para quase tudo,aplicam na bolsa, investem a longo e médio prazo muito mais que os brasileiros e toda essa crise gera uma desconfiança, medo de perderem tudo do dia para a noite,
me lembrei de uma foto tirada na segunda guerra mundial, um homem com um carrinho de mão cheio de dinheiro que não dava para comprar um kilo de batatas,com as taxas de juros caindo qual o interesse das financeiras em continuar a bancar o consumo americano?penso que correriam para os países emergentes

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Isto realmente aconteceu na Alemanha , durante o regime socialista e falência total. Os donos dos bancos, jornais e casas de moradia eram judeus , dai a vingança recalcada e o ódio dos alemães. Não existe "preconceito" sem causa. Sou semita por DNA ,não por religião, mas tenho de admitir esta verdade histórica.
Infelizmente...

msolangepereira disse...

Ainda hoje é assim não é ?, os judeus são os donos do dinheiro e das armas e isso foi acontecendo justamente para se protegerem das perseguições, sabem que a única forma de impor respeito é com o poder.

Me lembrei de um livro que relatava a noite dos cristais,durante a perseguição nazista, triste demais, e também de um outro livro que narrava a depressão americana quando todos os não americanos eram responsabilizados pelo que estava acontecendo,Na Nova York com seus guetos, um americano que havia quebrado seus óculos foi confundido com um judeu, ele que, sempre foi extremamente preconceituoso, sofreu na pele toda a violencia que antes inscitava.