sábado, 29 de março de 2008

BBB8-Previsão do mapa confirmada.

MAPA DO BBB8 e interpretação em janeiro!

Ainda em janeiro, levantamos um mapa astrológico sideralista sobre o BBB8, dizendo como seria o programa e o que a Globo e nós poderíamos esperar desta nova edição.
Não precisamos dizer que o fracasso de audiência previsto na interpretação do mapa se concretizou, pois a “Plim-Plim” amargou um segundo pior resultado; 45% em IBOPE da final, desde o primeiro BBB, só não sendo o pior por uma diferença de 1% na final do BBB2, porém, bem inferior na média; 36%.
Antes do início deste BBB8, quando nos perguntavam se faria mais sucesso do que o BBB7 ou apareceriam outros protagonistas que teriam mais sucesso do que a dupla Diego-Íris, insistimos afirmando que JAMAIS superariam o BBB7 e nenhum dos participantes poderia ter mais carisma e encantamento do que o ex-casal que despertou as mais sublimes e românticas emoções no grande público.
Aquele BBB7, demonstrou cabalmente que existe um verdadeiro Brasil latente em nosso mais profundo ser e individualidade, que não escolhe por recalques, discriminações, preconceitos ou regionalismo. Norte, nordeste, centro, oeste, sudeste e sul, pretos, brancos, pardos, caboclos, asiáticos, desejavam uma coisa só. A vitória do amor sem sacanagens nem sexo , apenas o sonho, depois de tanta perseguição e sofrimento, coisa que mexeu com os nossos mais nobres sentimentos recolhidos e amordaçados por esta época de total libertinagem e permissividade sem sentimentos reais e duradouros.
Quando a hipótese de um verdadeiro amor e romance, com dignidade, amizade e , sobretudo respeito, principalmente de um homem para uma mulher, que apregoava ter seus valores firmes e inabaláveis , despertou nas pessoas a esperança de que, ainda poderia existir o sonho e o ideal de um relacionamento amoroso, pleno de mútua admiração e sublimação de instintos, uma verdadeira “bomba emocional” , uma “catarse coletiva” mostrou o quanto vivemos nos reprimindo em sentimentos para nos adaptarmos a uma realidade dura, crua, perversa e injusta para com os nossos sonhos e desejos mais íntimos.
Notem que houve uma quase igualdade de torcidas entre homens sensíveis e mulheres sentimentais que ainda acreditavam ser possível a realização de suas expectativas de enfim um “final feliz”, como nos contos de fadas da infância.
Eles “vestiram” muito bem os “arquétipos” do “príncipe” e da “princesa”, de “Romeu” e Julieta”, perseguidos por seus algozes , que não eram artificiais , eram reais, tinham a mais absoluta inveja daquela imagem de um casal perfeito e demonstraram seus recalques abertamente , durante o programa.
É claro que, o alcance do sucesso da Íris, nas ruas , shoppings, e em todos os eventos em que compareceu, jamais superado em programas de TV, muito menos num BBB, valeu-lhe o prêmio simbólico de “vencedora honorária” daquele BBB7, tendo sido extremamente difícil para nós que desejávamos os dois numa final termos de votar num deles e o resultado em quantidade da votação demonstrou esta retração do grande público, por não querer votar contra nenhum deles, apesar de termos preferido a permanência do Diego, para que a Íris não sofresse sozinha a perseguição e talvez perdesse o controle emocional, revidando as agressões e críticas de seus adversários.
Esta foi a única razão da vitória de um Diego “alemão”, mais controlado e esperto ao lidar com os adversários no jogo, sabendo levar até o final, depois da saída da Íris , sem entrar em choque ou bater de frente com eles , que tanto ansiavam pelo seu descontrole.
Diego foi frio o suficiente para não se deixar prejudicar , amistoso, carinhoso até, resistiu e venceu. Íris já vencia e muito aqui fora, como uma estrela jamais vista em outros BBBs anteriores, capaz de ofuscar até mesmo estrelas globais que sentiram inveja de seu sucesso entre todas as faixas etárias , principalmente crianças e adolescentes, mercado de certas “divas” muito poderosas na TV , principalmente na Globo.
Esta foi a razão da “Plim-Plim” não tê-la contratado. Pressão muito poderosa interna, por receio que ela roubasse um mercado em poder de uma antiga estrela global, que domina um “marketing” muitíssimo lucrativo e tem centenas ou milhares de dependentes diretos ou indiretos que trabalham para ela, além de pagar pelo horário com patrocinadores de peso.
O castigo veio a cavalo e hoje esta pessoa perdeu o programa, por falta de audiência , apesar dos extremados esforços da “Plim-Plim” em salvá-la inventando novos programas para ela .
Afirmamos que Diego e Íris continuariam com sucesso e em foco mesmo depois deste BBB8 e não deu outra , pois são notícia até hoje e jamais perderam seus admiradores fiéis.
Resta-nos saber se Rafinha igualaria em êxito esta façanha de carisma e empatia popular do ex-casal BBB7?
Podemos adiantar que , por um lado sim , não pelo mesmo motivo, porém em termos mercadológicos, Rafinha desfruta não de uma imagem de homem ideal ou galã, apesar de suas fãs na casa que o tentaram, porém, pegou uma faixa de mercado de adolescentes e crianças, não alcançada pelo Diego e também ainda não devidamente explorada pela Íris , por causa da resistência que encontrou ao pretender ter um programa dedicado a estas faixas de audiência, coisa que sempre aconselhamos a tentar , mesmo que tivesse de pagar o horário do próprio bolso, porque sabíamos que na Rede TV ela teria uma adversária dona da TV por ser casada com o presidente do grupo, que demonstrou sua inquietação e antipatia nas entrevistas do “SuperPop”, tentando desestabilizar a Íris.
Cansamos de avisar isto para a Íris e sua assessoria que têm o nosso endereço do blog, mas, parece que não levaram a sério ou tiveram medo de contrariarem as diretrizes da Rede TV. Por que razão não sabemos.
Soltem a “Siri”, sem “scripts nem falas programadas num programa para jovens e ela será um sucesso.
O mesmo para o “Alemão” que ficou “castrado” naquelas intervenções fracassadas da Globo, ao invés de explorarem o seu lado mais humano e o colocarem com um quadro ou programa onde ele pudesse lidar com pessoas , natureza, Ecologia, esportes radicais, e campanhas de assistencialismo voluntário, como ele mesmo falou para a Carol na véspera da final, que gostaria de fundar uma ONG para ajudar pessoas!
Sabemos as razões da Íris ter se dedicado exclusivamente a ganhar dinheiro, para compensar as perdas que teve por sair sem nada, porém gostaríamos de colocar um ponto em questão, como sempre dissemos,que ambos teriam uma missão social
muito maior, que não foi realizada até agora, porque não souberam resistir e ficarem juntos, unidos, a despeito de todas as intromissões e invejas da mídia e de seus mais próximos. Imaginaram este ex-casal ainda juntos e lutando por um ideal maior, o quanto de credibilidade, carisma, empatia popular e torcida teriam?
Huuummm...muitos políticos poderosos talvez receassem esta “ascensão” súbita e ameaçadora deles ...
Por diversas vezes dissemos que a missão verdadeira da Íris seria algo como a de Evita Perón, (a mãe dos pobres da Argentina, primeira-dama durante a presidência de Juan Perón), caso despertasse a tempo em seu íntimo e abrisse mão de maiores ambições materiais naquela época de deslumbramento pelo sucesso. O mesmo dissemos sobre o Diego , para que se mantivesse firme para com seus ideais, mas ele também sucumbiu aos interesses mais próximos e investiu em outra área.
Portanto, ambos perderam um potencial latente que “incendiaria” este Brasil em atividade humanitária e assistencial, com milhões de seguidores e simpatizantes, capazes sim de despertarem a ira e o ódio de nossos corruptos e canalhas políticos.
Não erramos quando acreditamos naquele BBB7, assim como não erramos ao não acreditarmos no sucesso deste BBB8.
Rafinha será uma exceção a ser e ter sucesso por bom tempo ainda, porque traz em si uma esperança jovem de humildade e sonhos. Jamais será um “Alemão” com a “Siri, porque estes dois juntos são imbatíveis em brilho e carisma quando juntos, não quando separados, porém será um fenômeno também que durará mais do que muitos esperam e terá um grande sucesso mercadológico a ser explorado junto aos jovens.
Ele é o “anti-galã”, aquele tipo de homem que atrai as mulheres, despertando a curiosidade e instinto de proteção maternal. Um “adolescente” aos 26 anos.
Parece boboca mas é muitíssimo esperrrrto! (Sotaque do interior de São Paulo, puxando nos “Rs”).
Neste momento Rafinha é o cara!

15 comentários:

Anônimo disse...

A Íris é uma chata...
Os "maus" aspectos do mapa da Gy se repetem no mapa do Brasil.
Não convém esquecer que o último Saturno em Virgem foi 1979/1980...
Não preciso nem dizer que as lembranças daquela época não são nada boas.
Jupiter ajuda a Gy-Brasil num primeiro momento, mas traz mais dificuldades adiante.
Inté!

msolangepereira disse...

Boa tarde Homero!

Fiz o remédio com a casca da cebola, meio amargo, mas pelo menos dormi mais tranquila,
obrigado

Me recordo de suas previsões a respeito desse bb8 e posso dizer que foi um tremendo Bingo,apesar de acompanhar, sou sincera ,desde a mudança nas normas de seleção, fiquei com um pé atrás.

Não sei se é implicancia minha mas,da mesma forma que, a Globo projeta, faz de tudo para destruir.
Primeiro incute nos participantes a idéia de "celebridades", é tanta mídia em cima que, se sentem os semi-deuses,muito dinheiro, festas,viagens,contato com pessoas
infuentes que,passam a viver unicamente em função de agradar e a fazer, não as suas vontades e sim, a dos outros,me faz lembrar a estória "vender a alma ao diabo",
infelizmente não percebem que, estão sendo vampirizados,sugados, no que talvez, tenham de melhor e, com certeza, tempos depois, serão jogados a obscuriedade assim que novas vítimas forem encontradas.

Mesmo com um ibope abaixo do esperado ou desejado, a questão é que, financeiramente o bbb é um programa que continua a dar lucros altíssimos.

Acompanho a luta de Diego e Iris para se manterem nesse novo meio e percebo o quanto é difícil e infelizmente, triste.

Na minha opinião,Diego teve oportunidades, aceitou o desafio mesmo não estando preparado,
esqueceu ou não sabia que, quem faz a televisão, não é o público e sim, a mídia e seus críticos, vorazes para devorar carne fresca.

Iris continua tentando mas, a que preço? está refém de seus fãs mais fanáticos, continua a representar o personagem que a projetou, quando se descuida e sua essencia vem a tona, recebe críticas e cobranças nunca antes vista,deixou-se contaminar,perdeu o chão.Vive a pedir apoio,incentivo,tamanha a insegurança pois, sabe que precisará de muito esforço e muito estudo para um dia ter seu trabalho reconhecido,infelizmente não tenho certeza que conseguirá,é triste constatar mas, hoje os "ídolos "já nascem com os pés de barro.

Espero que Rafinha tenha melhor visão a respeito do que, a Globo oferece, dá mesma forma que, dá um dia ela cobra e, tira.

Solange

Anônimo disse...

homero a iris fazendo chat em blog de 5 pra agradar as eternas mal amadas hebes boicoteiras ,....espero sinceramente que alemão seja feliz que encontre alguem que goste dele de verdade ele ja fez o que podia chat suspiro agora chega ta ficando ridiculo ela cada dia se entrega falou sexta na radio qu e alemão não tem ciumes dela poois tem a mulher que quiser rsrsrshomero vc ja viu alguem namorando falar isso do ex ???eu em encara seus medos vença seus disfios..acorda pra vida cinderela fãs vcs ssempre terão é normal isso ir diminuindo com o tempo .....

Anônimo disse...

solange iris esta refén dessas mal amadas denominadas 'hebes'e o pior deixou que sua amiga acessora fazer esse bando de malucas se tornarem melhor 'amigas'isso é perigoso pois roda pela net comentarios que essa acessora esta por um fil e com muitas cartas na manga se é que me entende não posso falar declarado....mas resumindo iris esta ferrada.

Anônimo disse...

Sei que este blog está bombando em função de algumas previsões que concretizaram e por isto tenho lido e até recomendado.
Não sou cética, mas acho que há um pouco de exagero em algumas colocações neste post.

Em relação a Siri e Alemão penso que este endeusamento a dupla é descabido. Não vamos esquecer que Diego destratava Siri e foi ofensivo em muito momentos até perceber que a parceria com ela seria interessante...prá ele.

Faço defesa a Siri, pois só ela sabe onde a sapato lhe aperta os calos. Bem ou mal, ter adaptado-se a RedeTV está garantindo seu sustento e mantendo sua visibilidade. O ‘romance’ não convenceu as faixas etárias que agora simpatizaram com Rafinha. Nisto concordo.

Rafinha se fez campeão assumindo uma postura radicalmente oposta a Diego Alemão.
- Rafinha tentou tirar proveito do confinamento para sua vida fora dele.
- Procurou resgatar Gy que desde o início se colocava fora do grupo.
- Foi amigo de todos.
- Preservou sua auto-estima não aceitando ser tratado como moleque por Marcelo e demonstrou que é capaz de rever e reverter posturas pessoais em conflitos.

O fato do BBB7 ter dado mais Ibope que o BBB8 não significa que as pessoas envolvidas sejam melhores ou mais merecedoras de sucesso.

Rafinha é um exemplo do homem do século XXI onde se busca uma postura mais holística. E isto sem forçar a barra. Rafinha É assim. Diego é um exemplo de como se vivia no século XX nas décadas de 50 e 60: homem que curte a noite com muitas mulheres a sua volta, mesa farta, fala alta, etc.

Não concordo também com uma suposta perseguição global a ele. Foi colocado na patinação para se recuperar do quadro do Fantástico, que não tinha identidade nenhuma, e perdeu a chance. Queimou este cartucho por si só.

Unknown disse...

Oi pessoal!Tudo bem?Como vai Homero Solange e amigos?
Homero,A-D-O-R-E-I seu texto!
Sinceramente,não aguentaria viver na carreira artistica tendo que conviver com a promiscuidade,leviandade e hipocrisia dos "colegas" de profissão,da midia comprada e cretina que faz um jogo sordido de criticar uem não é do sistema e puxar saco de quem é vendido.Aff!Não conseguiria viver num mundo desses.
Realmente,Rafinha me parece ser de um um outro estilo.Ele é sereno,inteligente,e se fizer bem o scriot pode conseguir bastante coisa.A conferir!
Abraços a todos.
PS:O que estão achando do escandalo do dossie(Dilmagatte)?Estou aqui emplastado de repelente pois tenho medo de pegar dengue.Isso tudo por causa da incompetencia das tres esferas de poder com o estado do Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Olá, homero concordo tudo que vc falou a globo não contratou a irís por causa da xuxa que o tempo dela já passou tá muita chata o, programa dela não seduz mais ngm adulto nem criança tá sabendo programa dela vai voltar na grade vai ser, um fracasso com certeza a irís destronou ela mesmo agora o reinado e da irís stefanelli espero que breve a irís tenha seu programa infantil ou juvenil ela vai decolar de vez. homero tenho perguntas para te fazer a irís vai fazer o filme será que a irís arrebentar como, atriz tbm eu acho que a irís tem uma veia comica e tem veia dramática ela vai contracenar com o ator tadeu melo que é um comedinte nato. O Filme vai bombar por causa da irís estar nele? O Projeto da sirizinha a coleção dela vai decolar de vez e será sucesso? Eu sei que é cedo falar isso a irís daqui algum tempo tem chance dela fazer careira internacional? Sabe o meu sonho da irís ter uma acessora como marlene matos aí eu acho que ela decolaria mesmo de vez? A irís está bombando de sucesso na rádio transamérica a tarde 12:00 as 2:00 horas da tarde como vai ser essa trajetória dela na rádio? Concordo que tudo vc disse eu previ isso a irís ela tem uma força da evita perón eu acho que já estava escrito da irís não ter ficado até a final bbb7 ela teve a oportunidade de ir prá lá ela disse que quando criança tinha sonhado com um lago de lá da argentina ela fez esse comentário no fantástico. Éu acho tbm que a irís tem uma missão forte social será que le terá uma ong no futuro?
HOMERO cv tá sabendo a irís está voltando amizade com o diego conversam no telefone eu não gosto dele mais eu acho que a história deles não acabou que vc acha disso? a detalhe não acredito que o namoro dela com thiago k pra mim não vejo futuro ele é bem mais apaixonado por ela do que ela eu acho que o diego ainda mora no coração dela como fã eu respeito se ela voltar ngm manda no coração de ngm muito menos fãs eu não sou fanática como outras fãs malucas que a irís tem temos que respeitar e apoiar os nossos ídolos e assim que eu penso bjs espero as suas respostas das minhas perguntas um abraço.......

Anônimo disse...

É Solange, concordo com vc. Mas acho que a Iris foi para uma emissora mas receptiva a falhas ou por ter porte menor mais tolerante.Porque até hoje ela tem dificuldades de apresentação, ás vezes parece um robo, melhorou mais ainda tem um longo caminho a percorrer. Quanto ao Diego até uma criança sabia que ele era inexperiente, não tiveram com ele a paciencia que é normal se ter com um iniciante, um novato, acreditaram que ele ia salvar o ibope do Fantastico, quando se sabe o problema do Fantanstico era muito mas complexo. Vejo que o Diego aceitou o desafio, sem saber o tamanho dele. Todos os dias vemos pessoas despreparadas na mesma emissora que ele e observamos a melhora. A verdade é que no final do BBB7 existia dois fenomenos Iris e Diego, a Globo avaliou e escolheu um, as outras emissoras avaliaram e escolheram o outro. Agora ambos tem que trabalhar,para conseguir sobreviver nessa selva.Azar do Diego que ficou com a pior selva para se crescer, mas acredito que nem tudo está perdido pode ser que ele consiga virar o jogo, nessa emissora ou em outra. A Iris não é refem das fãs,ela é refem do seu desejo de ser uma celebridade, precisa disso,precisa desse clamor. Parece até uma certa rainha que tinha seus seguidores fanaticos e uma tutora carcereira.Vamos ver até aonde ela aguenta manter essa levada.

msolangepereira disse...

Gostei da matéria do EGO a respeito dos arquétipos, representados no bbb em todas as edições,apesar do assunto aqui já ter sido exposto mas, essa é a primeira vez que, vejo sendo colocado num site da própria Globo.

Isso não nos causa surpresa mas, acredito que para pessoas mais desatentas facilita numa análise de que ,não devemos nos exceder nas paixões pois, tudo não passa de um jogo, onde os participantes são escolhidos com papéis pre- determinados e se alguns resolvem fugir a essa regra são sumariamente
eliminados ou teem suas ações totalmente distorcidas e deturpadas

Vimos isso nessa última edição acontecer com Gyselle, enquanto era vista como a parceira,de Marcelo evitaram mostrar seu comportamento, mal humorado e nem um pouco sociabilizado, a partir do momento que, não aceitou o jogo,dando um basta as investidas dele, foi claramente prejudicada, pelo menos soube e vi, no que muito me desagradou ,apesar de já ter definido o meu preferido.

Nathália aceitou as regras,seu papel no início era da garota gostosa, sexualmente liberada, após algumas semanas,percebendo que,o seu comportamento não estava agradando ,mudaram totalmente o perfil, passou a ser mais menina,mais solidária, até o sotaque ficou mais pesado e as narrações das festas , baladas,drogas e etc., foram substituídas pela sua vivencia na fazenda entre peões, vacas e cavalos, viemos a descobrir pouco depois, ser ela a preferida da produção.

Então,chego a seguinte conclusão, quando Bial cutucava e insistia para que, parassem de se esconder nada mais era do que um toque:"voces aceitaram os termos, uma vez escolhidos, querem fazer novas regras e aqui, manda quem pode e obedece quem tem juízo"é Diego, estava coberto de razão.

Solange

msolangepereira disse...

Tiago boa noite! se cuide, o negócio está feio,vamos acreditar que a população tenha forças para vencer essa" batalha" pois, não podemos contar realmente com as nossas"autoridades"
abs.

Solange

msolangepereira disse...

Cátia, gostaria muito que, Diego se decidisse por romper com esse contrato, não vejo onde ele possa realmente ser aproveitado, seu perfil não se enquadro em nenhuma outra atração senão o esporte e infelizmente até nesse setor o jogo é de cartas marcadas, fico imaginando se, o ideal não seria nas tvs a cabo, com suas produções independentes ou programas alternativos, voltados para o público mais jovem, acredito que, se daria muito melhor, trabalhar em tv aberta pode dar muito mais visibilidade mas, também muito mais cobranças,nenhuma tolerancia e principalmente poucas oportunidades para, quem já não tenha um nome consolidado.

Quanto a Iris, vou ser bem sincera, não a acompanho na TVFama, simplesmente porque, não consigo ,na última vez fiquei aflita,já tentei avaliar se não sou por demais exigente pois, não vejo essa melhora que muitos apregoam,lendo seu blog, senti que na verdade, ela não acompanhava o bbb como cabia a sua responsabilidade como comentarista
muito do que escreveu foi copiado de blogs e sites, quando colocava a sua opinião acompanhava a tendencia de seus fãs, hora pendia por um e depois para outro, faltou posicionamento,pois se contradisse em várias situações, no final se decidiu por Nathália mas, para mim foi muito mais por perceber que a maioria dos "artistas" torciam por ela,concordar com a postura de Nathália é o mesmo que assumir que Fany foi muito prejudicada no bbb7.
não vi muitas diferenças entre uma e outra a não ser não ter nenhum alemão a ser disputado.

Agora,li que Iris fará participação em um filme, espero que se saia bem , afirmar que fará sucesso pela sua presença é por demais presunçoso,em seu blog diz que fará par romantico com o rapaz que trabalha com Renato Aragão logo percebo que, será o par cômico do filme e a minha chatiação é essa, Iris continua a ser escada para os outros fazerem graça, é assim no TVFama, e também no rádio.

Essa observação que faço é, por não achar nenhuma evolução nesse novo projeto,Sabrina já desempenha esse tipo,com a diferença que, explora também o corpo e já tem muito mais tempo e experiencia nesse meio e tudo continua da mesma maneira que,quando começou se, o objetivo é apenas financeiro então terei que concordar que, está no caminho certo.

Solange

Anônimo disse...

Solange realmente já tinha pensado na possibilidade do Diego fazer algo na tv fechada. Pode ser até algo parecido ou na linha que o Homero sugeriu. Mas acredito que para entrar necessitaria de ajuda divina. Mas não custa sugerir e torcer. Eu acho que agora o Diego está tentando entrar na grade do Esporte Espetacular,com um quadro, boato, li em algum lugar. Pelo menos como vc falou tem um pouco a ver com ele.

Quanto a Iris é isso mesmo tem dias que dá aflição, mas te garantojá deu muito mais.

Abraços à todos, bom domingo!!

Anônimo disse...

Mais um comentario: li no blog do casal que parece que o objetivo da Globo era que ele fosse ator, convidaram ele para fazer a turma do Didi e convidaram de novo para fazer participação no Casseta e Planeta, que ele fez uma vez e parece que foi bem. Mas desta vez teria o Diego se posicionado e dito não. Logo as partes parece qua ainda não se acertaram. Mas não tenho certeza se essa informação realmente confere. Abraços!!

msolangepereira disse...

Boa tarde Cátia,

Vamos torcer para que ele consiga realmente trabalhar no que gosta, ser ator não tem nada a ver com Diego, seria mais um canastrão, pagando mico e sendo malhado muito mais do que já foi.
Cansei de vê-lo sendo humilhado e ofendido gratuitamente.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 18:25.
Estou prevendo cada semana deles, principalmente sobre a carreira profissional.Quanto aos projetos dela, dependerão de quando serão os resultados, para checar se serão numa fase favorável ou não.