quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

BBB8 "Psiquiátrico"

Este BBB8 está revelando vocações inesperadas.
Nunca imaginei que a Gyselle pudesse ter vocação para psicanalista, nem que o Marcelo tivesse tanto talento para “paciente”, com suas psicopatologias tão acentuadas e conflitantes.Rs.
Ele fala, fala, fala e ela devolve “na bucha” desconcertando-o.
O sado-masoquismo entre eles é incrível.
Repararam que neste BBB ninguém fala nomes? Nem mesmo apelidos ou coisas que pudessem identificar para nós a vítima das críticas, porque o Português deles é tão tosco e as frases sem qualquer concatenação de palavras, que acaba virando um jogo de enigmas indecifrável. O que a ignorância é capaz de fazer , não?
Aposto que nem eles entre si se entendem.
A única, até agora, que não fez uso de “códigos” e não reclamou de nada foi a Juliana. Justamente aquela que todos têm como “Patricinha”, está demonstrando ser forte sem precisar de fuxicos.
O Rafinha , com aquela cara de bobo, é mestre em falar pouco, mas deixar frases de impacto para as pessoas pensarem por bom tempo.
Somente pessoas como, eu que deixaram a “terrinha” natal de metrópole capital e se meteram no interior, poderão entender o quanto a sabedoria interiorana às vezes “cala fundo” e serve melhor do que qualquer tergiversação intelectual.
Será que ninguém entendeu nem captou a “metáfora” e simbolismo da preocupação do Rafinha em “salvar insetos”?
Não sacaram quando ele explicou que a formiga voadora se intoxicou com o cloro da piscina e precisava secar?
Os “insetos” são ele mesmo, que se julga frágil para resistir num ambiente estranho e hostil.
Quem se “intoxicou” com o cloro da piscina, por duas vezes e quase “morreu para o jogo” foi ele, nas duas oportunidades das festas, quando se deixou provocar pelas mulheres e ficou excitado demais.
Entenderam agora a razão dele ter se afastado e de hoje ter chegado a dizer que não iria à festa?
Pois é...BBB8 “psiquiátrico”...rssss.

27 comentários:

Anônimo disse...

Homero, o Marcelo está se sentindo o rei da cocada preta!
O verdadeiro "dono" do jogo!
Acho ótimo quando a Gy fala umas verdades para ele, e não é por nada não, mas senti que ele também adora!

msolangepereira disse...

Rafinha sabe tirar proveito,o próprio Bial o tem ajudado muito, quando diz que ele parece ter dezesseis anos, os outros embarcam nessa, o acham brincalhão, meio palhaço ,é do tipo que ninguém leva a sério mas, dentro da casa é um grande observador, está atento a tudo e a todos.

Tem leitura do jogo, até seu envolvimento com Nathalia e Juliana consegue reverter em benefício, incentiva a aproximação e depois quando percebe que está ficando perigoso, se afasta, tem um senso de preservação enorme.

Acho que essa edição será lembrada por ter Rafinha e Marcelo,Gyselle corre por fora apesar de em muitos momentos ser antisocial, mantém Marcelo nas mãos,e ele acredita ser o contrário, fico impressionada com o controle emocional que ela tem.

Solange

msolangepereira disse...

Homero o blog está com problemas.

Lendo o seu post, voce diz que na casa, ninguém cita nomes é como se falassem em códigos ,me lembrei da única que teve coragem de falar,
Jaqueline, que terminou o namoro de 2 anos, acho tão estranho isso, depois que participam do bbb , não encontram mais tempo para se dedicarem as pessoas mas, com certeza, logo estará acompanhada ou ficando com outro, aliás vi algumas fotos dela para a PB ficaram muito bonitas.

Esse bbb,é formado por pessoas solitárias,sentem um pequeno baque no momento da eliminação de algum participante mas, depois é como se não tivessem existido não há saudade, tristeza, lembranças, apenas um alívio para quem ficou, talvez por isso não conseguimos nos envolver profundamente, mesmo nas discursões a respeito não há paixão nas defesas e nem nos ataques, fico pensando se era esse o propósito da produção do programa,numa tentativa de enterrar a edição passada, ter selecionado pessoas tão vazias, como disse, ainda conseguem se manterem acesos e em foco, Rafinha e Marcelo justamente por suas opiniões serem conflitantes e terem Gyselle como elo, através dela conseguiram manter as diferenças dentro de um nível civilizado,por respeito, medo ou seja lá que sentimento, o importante é que, agora estão tentando aparar as arestas.
Solange

msolangepereira disse...

Não sei se estou enganada mas, não me lembro das edições anteriores permitirem certos coisas, por exemplo: livros e passeios fora da casa só vi no bb7, antes não era permitido.

Esse além de livros e passeios,
Nathalia ganhou um ipod, e hoje receberam aparelhos de celular, mesmo não fazendo ligações, é estranho porque, também estão sendo usados para a diversão.

A intenção do confinamento não é o
isolamento, impedir interferencias externas?

Solange

msolangepereira disse...

Vexame, Nathalia tribêbeda, Marcos e Thatiana cuidando da pingunça.

Marcos dando banho na Nathália, pede que, ela lave os seios, Thatiana diz: pode lavar ela tá tonta,Thati está mais preocupada em esconder um certo absorvente íntimo que a realeza inglesa já citou em uma declaração de amor e que Nathi também está usando e bebassa que está, não tem condições de trocar, gente!!!nunca vi isso,o mais engraçado é Marcos falando para por a camisola amarelinha, porque ela nunca usou, aí eu me toquei, ela não troca de camisola, só usa aquela,e ai dizem que Gyselle é porquinha
Solange

msolangepereira disse...

Boa noite Homero

msolangepereira disse...

Bom dia Homero,

Essa festa foi a melhor,o psiq doido e a terapia da champanhe,vinho,cerveja conseguiram liberar algo que, estava trancado a sete chaves no subconsciente de Thatiana ,a garota
ficou nos cascos,soltou a fera histérica, proximo paredão com certeza caso não ganhe novamente a liderança, Marcelo estará nele.

Agora, vamos combinar uma coisa?

Não chamaremos mais essas garotas de cachorras, porque tenho duas, e elas agem com muito mais dignidade
respeito e amizade, não se esfregam em ninguém,não bebem,não dão vexame e muito menos envergonham o sexo feminino.

Tenha um ótimo dia!

Solange

Anônimo disse...

Homero obrigada por voce estar falando sobre este tenebroso BBB8, pois esta dificil de assitir. Eu acho que até o Bial está querendo ver a final. CORAGEM BIAL.

Anônimo disse...

Esse Marcelo é detestável, acha que é o dono da verdade, acredito que o povo da casa deve ter medo dele, porque quando ele cisma que alguem tem que revelar seu eu interior ou diagnosticar alguem, sai de baixo.
Bjs, Cátia!!

Homero Moutinho Filho disse...

E hoje a Tathiana revelou o seu grande segredo! Rs.Disse chorando que freqüenta baladas de gays e beijou ao mesmo tempo dois homens e uma mulher. Affff! Tanto o Marcelo cutucou que ela soltou...

msolangepereira disse...

Marcelo ontem estava mais para exorcista.

O clima naquela casa é pesadíssimo

Ontem ficou claro qual é o conceito
que Nathália tem de liberdade,me
lembrei de uma música chata pra caramba que um vizinho faz questão de tocar de sexta para sábado, beber,cair e levantar,realmente
Fernando atrapalhava,tentando mante-la com um pingo de dignidade

Juliana depois de umas bebidas também resolveu que, não poderia ficar de fora das atenções das cameras e protagonizou um choro sem sentido, a competição está acirrada mesmo que, sutilmente ela
se faz presente e se é para apelar
e aparecer, não tem problema está
no jogo, falsidade é uma das armas

Thatiana,já á algum tempo vem me cansando, não gosto de seus discursos,não demonstra ter respeito por ninguém, apesar de pregar o contrário,o comportamento na festa onde quase tirou a roupa,
fez emergir o seu "eu" verdadeiro,
ao dançar com Nathália e com Juliana deixou claro qual é a fruta
que gosta.

Gyselle é muito difícil de comentar
a garota muitas vezes parece um iceberg, e é por isso que, apesar de algumas críticas ainda é de longe a minha favorita, conhece os seus limítes antes de tentar saber dos outros,a festa para ela tem hora de começar e acabar,não está nem ai para o que, os outros pensam
se quer dormir vai dormir e acabou, foi a única até agora que mantevesse correta sem estrapolar,
não precisa baixar o nível para aparecer.

Solange

msolangepereira disse...

Thatiana disse que, não se importa com que os outros irão pensar dela
inclusive papai e mamãe, ninguém poderá reclamar do Marcelo, está fazendo uma terapia de choque e o mais importante de graça, afinal sessão de terapia psiquiátrica é caro demais.

A minha pergunta é como ficará Marcos agora?

Ontem durante a bafafá mostrou o quanto é omisso,preferiu mais uma vez ficar em cima do muro ,não se posicionou,depois já dentro do quarto com o chororo e a "confissão"de Thatiana me deu a impressão que preferia não ter ouvidos,a surdez naquele momento teria sido uma benção.

Juliana não é burra,já deve ter percebido a tempos , ser o objeto de desejo da "amiga,sister", o seu discurso foi que, nada entre elas mudará, então não entendi o berreiro.

A presença de Marcelo se faz mais que, necessária nesse momento, só ele é capaz de incomodar,cutucar e praticamente obrigar a essas pessoas a abrir a guarda, devemos agradecer o seu trabalho beneficiente, pode até estar se queimando mas,dizem que a casa só tem vida se estiver bagunçada.

Homero hoje é a prova do líder, Rafinha diz estar querendo a liderança e estou torcendo para que ganhe, só asim ele não poderá escapar anulando o seu voto.

O aspecto favorável ainda está ativado?
Solange

Anônimo disse...

O programa, que começou com Regulus no nodo Sul, deve acabar com Plutão ascendente.
23 horas, nem mais nem menos!

msolangepereira disse...

Homero, já estou no meu posto, aguardando as novidades, será que teremos alguma surpresa hoje? pelo que estão dizendo a prova de hoje será de conhecimentos gerais novamente,não li nada a respeito, estou pensando que pode ser alguma prova relacionada a sorte, o que voce acha?
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
-Não se preocupe. O Rafinha tem chances sim.
-Quem estará com aspectos desfavoráveis na noite do paredão é a Natália. Ela que se cuide e tente vencer esta prova ou será eliminada no dia 04/03.
Ainda não pude postar sobre cada um porque minha cadelinha pariu um monte de filhotes,rsss

msolangepereira disse...

Quantos filhotes? espero que voce consiga dar conta rsss, adoro essas coisinhas, já batizou os bebes?
Solange

Unknown disse...

Boa noite Homero,Solange e amigos do blog!Estou na espera tb pra saber quem será o lider.Adorei a dona Thate tendo que se assumir.Como bem disse Solange,Marcelo é fundamental nesse jogo nesse momento pois tem uma inteligencia aguçada e sabe mexer com emocioanl das pessoas.
Ainda não tenho uma participante preferido,mas tenho alguns que nao gosto por questões de ideologia.Juliana e Rafinha pra mim deveriam ser defenestrados,ambos são hipocritas e demagogos.Uma se finge de santa quando na verdade é tão safada quanto a Nat e o outro com aquelas caras e bocas de criança debil se comporta como um adolescente costumaz quando está já indo para os 30.
Tiago.

Unknown disse...

Eu tb adoro cachorros!Tenho 2 legitimos VIRA-LATAS que são maravilhosos.

Vcs acham que a Thati se queimou muito depois da revelação?Homero,no mapa de uma pessoa dá pra se ver se ela tem tendencias homosexuais?
Tiago.

msolangepereira disse...

BINGO BINGO BINGO BINGO BINGO BINGO
BINGO BINGO BINGO BINGO BINGO BINGO!!!!!

VALEU HOMERO!!!ADOREI!!!

BINGO BINGO BINGO BINGO BINGO BINGO
Solange

msolangepereira disse...

Boa noite Tiago!

Homero ainda está cuidando dos bebes?

Tenho donaflor e donalala, na verdade não sei se sou eu que as tenho ou se são elas que me tem.

Quanto a liderança torci por Rafinha, a única maneira de Marcelo escapar do paredão será Gyselle sendo anjo e, não haver veto.

A edição não favoreceu Thatiana pelo contrário, percebi que Bial já não está com muita tolêrancia nem com ela nem com Marcos, sempre sobra um cutucão, principalmente essa última estocada guerra é guerra, enfiou a faca e torceu o cabo.

Essa semana se Rafinha tirar uma radiografia das partes baixas, revelará 4 puxas grudados nele, Nathalia,Juliana,Marcão e Thatiana.

Acredito que ele não indicará Marcelo, esse vai pela casa, o voto de Rafinha deve ser em Thatiana, só um anjo pra livrar a cara dela nesse paredão.

Rafinha escolheu justamente Juliana e Nathalia ,não apenas por afinidade e sedução mas,porque é através das duas que pretende montar o seu jogo.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Ainda bem que, apesar de não ter podido postar, pude responder nos comentários à você, para ter como prova.
É "BIIINNNGGGOOO"

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
-Boa análise.
Realmente o Rafinha quer "escorar" a Natália que se sente só e garantir a Juliana, seu xodó, embora em termos de sexo e atração os mapas do Rafinha e da Natália combinem mais, porém, ambas têm os seus Saturnos contra o ascendente dele, indicando risco e relação cármica.
-Teremos mais um "triângulo amoroso" daqui para frente e ele que se cuide ou se dará mal se sucumbir, mas mesmo assim, o público até compreenderia desde que ele assumisse e desse um basta ao relacionamento fora da casa.
-Rafinha "é o cara" e agora veremos no que dará esta brincadeira.

Homero Moutinho Filho disse...

Tiago.
- O Marcelo começou bem mas está se tornando uma "mala sem alça" com tanta prepotência e se achar no direito de criticar todos pô!
-Nem um psicanalista agiria assim, coagindo e pressionando psicologicamente as pessoas.
-Sei que você tem simpatia por ele mas temos de ser imparciais e analisarmos estas ocorrências sob uma ótica ética de comportamento, principalmente se tratando de um profissional da mente.
-O que ele está fazendo é típico de testes de cobaias sob pressão e "stress", recebendo choques na gaiola a cada manifestação.
-Não aprovo este comportamento, pois tenho mais de 12 anos de estudos de Psicologia e Psicanálise.
-Mesmo que ele tivesse razão , deveria se controlar e não usar seus conhecimentos contra os outros da casa.

Unknown disse...

Perfeito Homero!Concordo que não se deve usar certos conhecimentos em detrimento de outrem.Meu respeito(não é simpatia!) pelo Marcelo não é pela pessoa e m si que tem defeitos que não toleraria,mas sei ver numa pessoa qualidades como cultura,uma boa conversa,postura e em partes do jogador que sabe analisar e ser frio e calculista.É claro que o EGOCENTRISMO dele é a sua perdição e o proprio com essas atitudes se prejudica.
Com relação ao Rafinha,deixo bem claro que não nutro nada pessoal contra ele,mas é claro que um adulto de 26 anos se comportar como um adolescente me incomoda.Estamos diante de uma pessoa com o maior carisma da casa mas com o nivel de maturidade que é igual a de uma criança de 10 anos de idade.Reitero minha posição contra usar de meios escusos para abalar o emocional das pessoas.Mas meu ver no BBB é com relação aos melhores jogadores(articular,mexer,atacar e todas as taticas possiveis) e não com quem faz mais caras e bocas e frases de efeito!!!!!
Tiago

Homero Moutinho Filho disse...

Tiago.
-Veja bem e anlise as características psicológicas.
-O Rafinha é realmente um "adolescente" em comportamento, porém, não em conselhos e opiniões. Sacou as "metáforas" Que ele usa?
Pois é...
-Procure ver sob este ângulo e reavaliar suas opiniões e julgamentos, pois poderá ter outras análises.
-Eu sou um produto de grandes metrópoles que já viveu nas maiores fora do país e exterior, mas hoje vivo recluso, no interior de SP, terra do Rafinha , onde cada palavra tem um sentido especial , como dizem aqui; "prá módi a gente si falá e trocá, du módi qui a gente conheci e entendi entre nóis" Suas "caras e bocas " são normais aqui amigo.
É assim que os homens do interior reagem.
-Ele ainda é "o cara" .

Unknown disse...

Ok Homero!Vc me convenceu,vou analisar o Rafinha com uma visão menos critica e conceitual e vou dar uma tregua pra ele.Em termos de carisma e apelo popular ele é imbativel.Meu medo é que ele sucumba e se queime e isso que a produção tentará fazer pra alavancar a audiencia.Vou prestar atenção nele por essa otica.
Abraços!
Tiago

Anônimo disse...

Pare, desculpa, mais penssei que aqui era iris e limaõ, mais vc se esconde e protegje, obrigada.

beijos