terça-feira, 14 de agosto de 2007

Por que?



(Texto motivado por uma resposta minha a um comentário de um(a) fã do “casal nacional”; Íris-Diego)
--------------------------------------------
Como já disse e previ em textos anteriores, esta seria uma fase de mudanças inesperadas para o Diego , até o final deste mês.
De certa forma tanto o Diego quanto a Íris foram escalados para programas errados, não são adequados para eles. Ficam muito forçados ,sem liberdade para serem o que são na realidade.
Não sei como os assessores deles permitiram este erro de aproveitamento.
Talvez por tentarem garantir alguma coisa concreta em termos de contratos, mas não é bem assim que tudo funciona neste meio artístico.
Vivi uma década neste ambiente,enquanto também cursava a faculdade, tive sucesso e depois sai por vontade própria pois é um tremendo "ninho de cobras".
Ou será que alguns da grande mídia querem "queimá-los", por inveja lá dentro?
Por que a Íris não assinou com a Globo?
Por causa de algum receio de alguma "famosa" que receou perder seu público para ela?
Por que não um programa da Íris para todas as idades, já que ela tem um carisma e empatia que contagia a todos de todas as faixas etárias?
Por que não exploraram o lado mais fraterno e emocional do Diego,aquele abraço e "ombro amigo" que ele sempre ofereceu, até para os seus adversários no BBB7, num quadro onde ele mostrasse programas assistenciais e sociais, em contato com o público, se ele e sua família já prestam este tipo de ajuda voluntária no cotidiano,até doando cadeiras de rodas?
Os dois estão meio "perdidos", sem poderem desenvolver o que têm de melhor que é o contato humano e carisma.
Podem repassar o que eu disse, pois assino embaixo e assumo a responsabilidade destas críticas!

34 comentários:

Anônimo disse...

Homero, vc devia assessorar esses dois, quem sabe as coisas não melhorariam em todos os sentidos pra eles?

Anônimo disse...

Homero algu�m do blog do casal disse:
O Diego vai (at� o momento sei que vai) a formatura dela e segundo a pr�pria m�e dela ele est� confirmado e vai ficar na casa dela. Espero que n�o mude o clima para isto acontecer.
Anonymous | 15.08.07 - 12:41 am | #

ser� q ele pode ainda assumir um compromisso s�rio com a iris nessa epoca?

Anônimo disse...

alguém disse no blog do casal q o diego vai estudar na escola do wolf maia, vc disse q a iris perdeu ontem as inscrições pra escola do wolf maia, so q não era inscrição e sim aula.

Anônimo disse...

Homero

Posso parecer egoísta, mas muitas vezes pensei que o melhor caminho para ambos não seria este da televisão. Considero-os pessoas muito transparentes, de coração puro e verdadeiras, talvez por isso sofram tantas calunias da imprensa. O destaque deles é impressionante, causando muita inveja. Mas já que estão neste meio, torço apenas para que não percam sua essencia, que os tornam tão especiais.
Penso tambem em um trabalho assistencial de ambos, já que teem uma credibilidade muito grande com as pessoas de todas as classes sociais, seria muito bom!

Anônimo disse...

Homero

realmente, muito olho gordo, muita inveja sobre eles... temo que cada vez que se vislumbra uma oportunidade para o acerto, como que numa antecipação, num contra-ataque, a reação negativa dos invejosos acontece, a imprensa cinzenta amarronzada atua, manobras de pessoas que se sentem ameaçadas pela popularidade deles são visíveis. Penso que bastaria um sinal forte da Íris, para o Diego, para fortalecê-lo e fazê-lo resistir à tentação de se mostrar solt(o)eiro - penso que os dois ficam num jogo de gato e rato: ela se diz maduro e o considera imaturo e novo, ele confirma e demonstra isso. Parece que competem, quem é o mais ajuizado, quem é o mais porra louca. Na casa aconteceu o mesmo, até que houve um sinal dela - ela cedeu, finalmente aos carinhos e ao encantamento que já sentia e negava, quase na saída dela da casa. A partir dali, ele se agigantou, se fortaleceu em si mesmo, resistiu a investidas da Fani e a provocações e isolamento dos outros moradores da casa. A presença da ausência e a força que ele notou do público, através de paredões esmagadores, deixaram-no insuperável. Aqui fora, como ela parece não ceder, ele mantém aquele comportamento de meninão que faz questão de mostrar que não deve satisfação a ninguém, talvez inconscientemente (ou conscientemente) esteja aguardando um sinal dela...
Se estão se queimando, não sei. Também penso que uma correção de rumo, um ajuste fino, profissional para os dois se faz necessário. Ele não me parece bem colocado, e se sua estrela estiver brilhando e o protegendo, talvez seja bom para ele deixar de ser uma estrela global - podem estar forçando uma imagem que não lhe assenta, não lhe cabe bem. A própria globo valorizou o lado pegador garanhão dele, apostou nisso, e talvez ele não seja, em essência, isso, por mais que ele esteja isso.

Anônimo disse...

GENTE O ANOÑIMO DE CIMA DISSE TUDO , MEUS PARABÉNS .

Homero Moutinho Filho disse...

Agradeço os elogios.

1-O problema dos tais dias da formatura da Íris é que, entre o dia 28 e s0 de setembro o Diego terá aqueles 2 aspectos difíceis que previ na análise dele.
Vejam, por exemplo que antes, no dia 26/08, ele terá Saturno aspectando o seu Vênus (ruim para assuntos afetivos e possível ciúme).
Será que o "ex" dela irá?

2-A influência para uma eventual união ou relacionamento será por volta do dia 12 de setembro, portanto bem depois dos aspectos desfavoráveis.
Darei uma olhada para os dias 30/08 e 01/09, para ver como ele estará .

3-Teria sido um prazer se tivesse podido tentar ajudá-los na época em que se separaram. Talvez não tivesse ocorrido a separação, nem esta troca de declarações contraditórias.

Anônimo disse...

Cadê o Antonio? Ele não sabia de tudo? Seria bom que aparecesse agora para explicar o que está acontecendo. Afinal de contas, acabou pra valer?

Homero Moutinho Filho disse...

Retificação:
Entre 28/08 e 30/08 o aspecto desfavorável para o Diego

Anônimo disse...

Edelweiss, é criminoso o que voce faz com estas meninas iludidas e romanticas deste blog.

Voce sabe e esta careca de saber que esse namoro não tem volta, pois o Alemão TEM VERGONHA da Íris e a Íris, cansou das HUMILHAÇÕES que ele vivia e ainda vive provocando nela.

Voces não tem um pingo de consideração com a Íris.

Se o Alemão fala que o céu é amerelo de bolinhas roxas, voces acreditam que o céu é amarelo de bolinhas roxas, mas se Íris vem e diz que não, que o céu é azul, voces colocam ao lado (à confirmar).

Palhaçada!

A Íris ja deu inumeras declarações a respeito desse caso.

-Somos só amigos!
-Não tem volta!
-Nossa situação está muito bem resolvida!
-Nem hoje, nem nunca...não há volta!

Voces acham que ela seria tão taxativa em relação a isso, se tivesse um fiapo de vontade de voltar com ele?

Íris não quer mais o Alemão. Pode até gostar ainda dele (o que eu duvido), mas voltar ela JAMAIS irá voltar.

Ele também não quer voltar, deixem de ser bestas.
Alemão tem VERGONHA de Íris. Ele acha que ela é pouco pra ele.

Voces são cansativas, hein?
to besta! | 15.08.07 - 7:29 pm | #

Homero Moutinho Filho disse...

Podem me explicar quem é este "Edelweiss" que citaram aqui?

Anônimo disse...

sou eu mesma. é que ando trabalhando muito e fiquei chateada com os rumos que as vezes toma este blog. eu nao gosto quando denigrem a imagem do alemao. amanha vao querer fazer a mesma coisa com a iris.tambem andaram duvidando de mim. eu ja disse que eu nao sou confidente da iris,apenas tenho acesso a algumas informacoes privilegiadas e na medida do possivel posto aqui.eu disse que ja nao existe amizade entre iris e fani , mas isso nao significa que nao vao mais se falar. apenas a iris chegou a conclusao que é melhor nao ser mais intima.
o diego so nao vira para a formatura se houver algum grande problema e os ensaios dele nao permitirem.ele quer vir e a iris quer que ele venha.ponto.
agora eu pude notar que houve um distanciamento nos ultimos dias para um retorno que eu pensava estar mais proximo. mas de repente eles podem estar se acertando.nao posso confirmar nada,mas o diego é perdidamente apaixonado pela Iris e ela tambem. quem quiser acredite...nmas no caminho deles tem algumas pedras...tem algumas pedras no meio do caminho deles.
to super apertada aqui de trabalho,por isso so estou lendo.
Edelweiss | 15.08.07 - 7:04 pm | #

Anônimo disse...

Edelweiss é uma pessoa que frequentemente aparece no blog do casal. Ela(e) dizia que o casal estava se reconciliando e deu a entender conhecer os fatos. Muitos duvidam, muitas acreditam. Depois da declaração da Iris pra Caras ela mudou o discurso (vide post acima). Eu procuro nao acreditar nesses PROFETAS que aparecem no halos.

Anônimo disse...

QUEM É EDELWEISS?

sou jornalista.mas nao trabalho em jornal e sim num dos maiores grupos empresariais do brasil,com sede em uberlandia.
Edelweiss | 15.08.07 - 7:14 pm | #

ISSO O QUE ELA DIZ NO HALOS DO BLOG DO CASAL.

Anônimo disse...

ISSO É O QUE ELA FALA.

sou eu mesma. é que ando trabalhando muito e fiquei chateada com os rumos que as vezes toma este blog. eu nao gosto quando denigrem a imagem do alemao. amanha vao querer fazer a mesma coisa com a iris.tambem andaram duvidando de mim. eu ja disse que eu nao sou confidente da iris,apenas tenho acesso a algumas informacoes privilegiadas e na medida do possivel posto aqui.eu disse que ja nao existe amizade entre iris e fani , mas isso nao significa que nao vao mais se falar. apenas a iris chegou a conclusao que é melhor nao ser mais intima.
o diego so nao vira para a formatura se houver algum grande problema e os ensaios dele nao permitirem.ele quer vir e a iris quer que ele venha.ponto.
agora eu pude notar que houve um distanciamento nos ultimos dias para um retorno que eu pensava estar mais proximo. mas de repente eles podem estar se acertando.nao posso confirmar nada,mas o diego é perdidamente apaixonado pela Iris e ela tambem. quem quiser acredite...nmas no caminho deles tem algumas pedras...tem algumas pedras no meio do caminho deles.
to super apertada aqui de trabalho,por isso so estou lendo.
Edelweiss | 15.08.07 - 7:04 pm | #

Homero Moutinho Filho disse...

Bem... de minha parte nunca "denegri o Diego" pelo contrário, dei a maior força na interpretação do mapa dele, mostrando o seu verdadeiro lado e caráter, diferente daquele que ele mostra para se proteger.

Anônimo disse...

Homero, hoje no tv fama passou a lista de quatro mulheres solteiras e a iris era uma delas, depois a iris disse que estava quase saindo dessa lista, será que ela e o diego vão voltar ou estão voltando ou já voltaram, ou será que ela tem outra pessoa em vista?

Anônimo disse...

Gente,
a Iris acabou de falar no tv fama que ela está quase saindo das lista dos solteiros. Quem será? Acho que o Alemão não é nao. Mais quantos dias de surtos?

Anônimo disse...

NAO SE ILUDAM, PORQUE NAO E O ALEMAO E TAMBEM NAO E O LEANDRO E MUITO MENOS O PEDRAO. EU JA DISSE AQUI PRA VOCES QUE O CARA E UM EMPRESARIO LIGADO AOS DONOS DA REDE TV.
ELA JA ESTA COM ELE FAZ UM MES E ALGUNS DIAS. ELE JA DEU UM ANEL PRA ELA E PROPOS COMPROMISSO. MAS SO QUE ESTE NAMORO NAO VAI DURAR POIS O CARA SO TA DE ONDA COM ELA, ZOA DELA COM OS AMIGOS. NAO DOU TRES MESES DE NAMORO.
Anonymous | 15.08.07 - 8:57 pm | #

Homero Moutinho Filho disse...

Se ela tentar com alguém neste período que eu disse não ser dos mais favoráveis, poderá se dar mal.Seja com quem for.
Mas esta suspeita entra em choque com o que ela afirma nas entrevistas que aguardará mais 2 meses até ficar aberta a novos relacionamentos , exatamente como aconselhei neste blog que ela fizesse , se é que alguém a informou sobre isto.
Devemos ou não confiar no que a Íris declara?

Anônimo disse...

Esse pretendente nao e o alemao.
E uma pessoa q a procura ha tempos, depois q o diego a dispensou.
Eles estao se conhecendo, nao sao namorados ainda.
Anonymous |

Homero Moutinho Filho disse...

Vocês
estão escondendo o jogo de mim, "né"? Rs.
Já sabem , depois me pedem para adivinhar...hummm...
Saquei a brincadeira...

Anônimo disse...

Homero, ninguém sabe de nada, pelo menos destes que estão vindo aqui. existem hipóteses, saber mesmo, só os dois.

Anônimo disse...

outra coisa que está sendo bastante divulgada pela mídia é o cancelamento do quadro do Fantástico dele. Alguns insinuam que a participação no quadro da Dança no Gelo, no programa do Faustão, é uma última chance dele antes de ir para a geladeira (desculpe o trocadilho). Aparentemente, o Diego não sabia do cancelamento do quadro, já tinha inclusive alguns programas gravados e vinha trabalhando na produção dos próximos - este pode ter sido um motivo para ele ficar triste. Não acredito que a Íris o trate de modo diferente do que não seja solidariedade e carinho agora, quando ele está passando por um momento difícil nas suas definições de vida (no fundo, não só profissional, se analisarmos bem, ele está vivendo um turning point dos mais fortes)...

Anônimo disse...

Iris nao tem contato com Leandro,para Iris Leandro e uma crianca.
*Iris nao tem contato com Pedrao,a muito tempo nao o ver.
*Quem esta muito presente na vida social de Iris e o casal Flavia e Justim,ele estao sempre juntos,alem do casal Iris continua muito fiel a suas amigas de Uberlandia,sempre que pode estao juntas.
*Iris fala com Alemao com a mesma frequencia que fala com Flavia pelo telefone e radio.
*Iris nao esta namorando nenhum empresario.
*Iris ve Diego sim,mais do que vcs imaginam.
*Eles nao iram voltar agora.
*Pois a distancia e a pressao nao e o tipo de relacionamento que Diego quer.
*Nao sei pq Iris fez essa brincadeira no Tv Fama hoje,acredito que foi so um gancho pra final de reportagem.
*Eles ja conversaram a respeito de volta,de sentimentos,e nessa mesma conversa decidiram ficar amigos por enquanto,mas nao descartam no futuro este relacionamento.

ESSA E A GRANDE VERDADE,PAREM DE FANTASIAR,ELES SE GOSTAM SIM,MAS NAO QUEREM FICAR JUNTOS NO MOMENTO,ELES TEM OUTRAS PRIORIDADES.

Gente isso e tudo que sei,tenho contato com Iris e isso e tudo,parem de gastar horas preciosas da vida de vcs especulando as coisas,eles estao vivendo,trabalhando,se divertindo,Alemao ja disse a imprenssa o que resultou a conversa dos dois,mas Iris jamais pois e orgulhosa vai contar sempre so uma parte da conversa,aquela historia somos amigos,o que nao e mentira ela so nao conta que eles nao descartam uma volta no futuro.E so isso.
Acreditem caso queiram | 15.08.07 - 10:43 pm | #

Anônimo disse...

Homero, não tem como acreditar que a Íris está namorando, eu vi duas entrevistas dela, numa ela disse que aguardaria três meses, depois de alguns dias ela disse dois meses. O resto é especulação. Se ela não conhece suas previsões porque colocar data para um início de relacionamento, ainda mais declarando carente? Até agora ninguém teve explicação plausível para tal atitude. Parabéns pelo sucesso de seu blog,lamento não termos só postagens de pessoas que prezam a verdade e a lealdade. Infelizmente,nem todos conseguiram ainda ver a seriedade e o trabalho humanitário desenvolvido por você, através deste blog. Abraços.

Anônimo disse...

HOMERO IRIS E DIEGO SE GOSTAM MESMO NA DATA DE HOJE OU NAO SERA UM CAPRICHO MASCULINO DO DIEGO EM RELAÇAO A ELA

Anônimo disse...

Concordando e assinando embaixo do último comentário - este é o preço de ir se tornando conhecido - o blog do casal enfrenta o mesmo problema, atrai as personagens que atuam num lado mais, digamos, sombrio, desta história

Anônimo disse...

ops, do penúltimo comentário... hehe

Homero Moutinho Filho disse...

Xiii... a coisa esquentou por aqui entre duas frentes antagônicas de combate, rsss.
Calma gente, já vai ai fresquinha , saindo do forno a primeira parte da interpretação do mapa da Íris .
A segunda continuarei analisando e talvez poste em menos de uma hora se conseguir.

Abraços e não briguem,, por favor hein?
Afinal nosso esforço é para encontramos soluções, não mais ódios e separações não é pessoal?

Homero Moutinho Filho disse...

Obrigado pelo incentivo e não briguem viu? Rs.
Afinal, todos nós buscamos o melhor para nós e para eles , não é?
Aguardem mais coisas íntimas da Íris e de seu mapa astrológico para logo.

Anônimo disse...

O COMENTÁRIO DO ANOÑIMO ACIMA SABER MUITA COISA , É AINDA TEM CONTATO COM A IRÍS. GOSTARIA DE FAZER UMAS PERGUNTAS PRA VOCE, JÁ QUE VOCE É PRÓXIMA DA IRÍS.
VOCE JÁ PROCUROU MOSTRA ESTE BLOG PARA ELA?
POIS VOCE DEVERIA ,AVISA ESSA MOÇA TEM TANTA COISA QUE O HOMERO ACERTOU,DELA É DO DIEGO QUE VALERIA A PENA ELA DA UMA OLHADINHA .FICO TORCENDO POR ELA É O DIEGO QUE EU SEI QUE NÃO É UMA PESSOA RUIM, COMO PINTAM ELE. ME RESPONDA.

Anônimo disse...

O COMENTÁRIO DO ANOÑIMO ACIMA SABER MUITA COISA , É AINDA TEM CONTATO COM A IRÍS. GOSTARIA DE FAZER UMAS PERGUNTAS PRA VOCE, JÁ QUE VOCE É PRÓXIMA DA IRÍS.
VOCE JÁ PROCUROU MOSTRA ESTE BLOG PARA ELA?
POIS VOCE DEVERIA ,AVISA ESSA MOÇA TEM TANTA COISA QUE O HOMERO ACERTOU,DELA É DO DIEGO QUE VALERIA A PENA ELA DA UMA OLHADINHA .FICO TORCENDO POR ELA É O DIEGO QUE EU SEI QUE NÃO É UMA PESSOA RUIM, COMO PINTAM ELE. ME RESPONDA.

Anônimo disse...

VOLTO NOVAMENTE AQUI A PESSOA QUE CONHECE A IRIS NÃO APARECEU AINDA ,P/ COMENTAR SOBRE ESTÁ BOMBA QUE A IRIS JÁ ESTA CONHECENDO OUTRA PESSOA SERÁ QUE JÁ SABIA? MAIS NÃO QUIZ COMENTAR?AI, QUE PENA DESSES DOIS PORQUE É NITIDO QUE ELES SE GOSTAM.BOA NOITE HOMERO