sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Bye Bye Renan! (parte 2)



Previ que “até o dia 26 de agosto Renan Calheiros seria forçado a se afastar da presidência do Senado”.
Foi publicado em toda a mídia que Lula deu um ultimato à sua base aliada para que fizesse um acordo com os advogados de Renan para afastá-lo da presidência.
O acordo seria “votar o mais rápido possível em plenário o caso Renan, para que ele fosse absolvido antes que as provas periciais na PF produzissem um relatório final que piorasse a sua situação”.
O governo esperava com isto desbloquear a pauta de votação por causa de projetos de seu interesse imediato como o da prorrogação da CPMF.
Também tencionava permitir a Calheiros uma “saída honrosa” sem que este perdesse o seu cargo de senador, garantindo-lhe uma absolvição em plenário, pelo voto secreto da base aliada.
Avisei que a oposição não deixasse que Renan protelasse o andamento do processo ou ele tentaria escapar.
Mas, exatamente nesta semana, o relatório final da PF, altamente desfavorável a Renan foi concluído, soterrando as esperanças dele em continuar na chefia do Senado.
Disse nos textos;”Bomba!”, “Bomba!”(parte 2 e 3) que mais coisas ainda estavam por vir, afetando não somente Renan, porém “simultaneamente a muitos políticos do PT e, por tabela o próprio governo federal”.
O STF iniciou o julgamento do caso “Mensalão” onde os principais entre os “40 ladrões” são figuras máximas deste partido (PT) e “ex-eminências” do governo.
Outras denúncias sobre Renan, como as de compra de emissoras, através de “laranjas”, patrimônio não declarado, recibos de venda de gado falsos ou irregulares,licitações fraudulentas envolvendo a prefeitura dirigida por seu irmão, favorecimentos à concessões, etc, demoliram sua tentativa de defesa.
“Forçado a se afastar” já foi , mesmo que “extra-oficialmente”.
Vi em seu mapa que este período seria crítico e perderia suas esperanças, além de apoio.
Agora o medo de Renan é que a Comissão de Ética envie seu caso a plenário para votação e ele não seja absolvido, devido ao aumento de provas contra ele, pressão da mídia e opinião pública, perdendo também o seu mandato de senador.
Tenta desesperadamente se agarrar ao cargo, esperando que a Comissão de Ética resolva não julgá-lo.
Sua “sentença” já foi dada.
Se escapar por uma absolvição e não se afastar, provocará uma grave crise política.

6 comentários:

Anônimo disse...

SERÁ QUE NINGUÉM CONSEGUE PASSAR MENSAGEM CONSTRUTIVA PARA A IRIS.

ESTAS FÃS QUE ESTÃO DEFENDENDO E INCENTIVANDO A IRIS A DAR DECLARAÇÕES SOBRE OS EXS. (NÃO SÃO REALMENTE FÃS) SÃO PESSOAS QUE ESTÃO JOGANDO ELA NA FOGUEIRA.

IRIS NÃO REBATA MAIS NADA DE NOTÍCIAS. FIQUE CALADA, ESQUECE E OLHE APENAS PARA OS SEUS TRABALHOS.

TRABALHE SEU LADO ESPIRITUAL, COMO POR EXEMPLO: UMA CARIDADE, UMA VISITA A UM HOSPITAL DO CANCER, ALGUMA COISA RELACIONADA A DOR E SOFRIMENTO DAS PESSOAS.

NÃO PARA SE PROMOVER PARA A MÍDIA, MAS SIM PARA EQUILIBRAR O SEU ESPIRITO QUE ESTÁ SENDO LEVADO MUITO PARA O LADO DO DESLUMBRAMENTO DEVIDO AOS SEUS TRABALHOS DE REVISTAS, FLASHS, CONVIVIO COM PESSOAS FAMOSAS E PRINCIPALMENTE FÃS

Anônimo disse...

NÃO ACREDITE EM FÃS QUE QUEREM TE PREJUDICAR.

OUÇA O QUE A SUA MÃE FALA.

ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE O DIEGO TEM RAZÃO QUANTO A ASSESSORA.
NÃO QUE ELA SEJA MÁ É AMIGA NÃO NÃO ESTA SABENDO ADMINISTRAR ALGUMAS COISA E ESTÁ JOGANDO A IRIS NA FOGUEIRA.

Homero Moutinho Filho disse...

Concordo.
Estamos tentando há tempos. Só depende dela nos ouvir.

Homero Moutinho Filho disse...

Embora este não seja o assunto desta postagem, mas tudo bem.
A unanimidade quanto ao maior interesse de nossos leitores (casal Íris-Diego) é tão absoluta, que nem vêem a imensa foto do Renan Calheiros.
Rssss.

Anônimo disse...

A Arlete é excelente assessora, pois se não fosse a Arlete a Íris não estaria onde está. Parem de criticar a Íris e a Arlete, pois vocês não vivenciaram as dificuldades pelas quais a Íris passou antes do BBB e hoje ela está bem situada na vida graças a amiga e assessora Arlete que não deixa aproveitadores explorarem a Íris! Quanto a vida amorosa, a Íris saberá o momento certo e com quem irá se relacionar, já que sabe que alemão não é o tipo de homem que ela quer para ela. Deixem a moça escolher quem irá namorar. Diego é imaturo e não precisa ser astrólogo para saber que um é água e outro é óleo, jamais daria certo.

Anônimo disse...

Já é 01/09/07 e renan continua presidente do senado...