quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Está caindo!

A diferença entre François e Monique, provando que as votações iniciais foram manipuladas.
Sinceramente não acredito que o público irá eliminar o François.
Não tenho o horário de nascimento dele, infelizmente, para poder prever com exatidão, mas não creio que a estupidez humana seja tanta, a ponto de fazer uma coisa desta.
Não o vejo saindo eliminado, apesar das enquetes manipuladas.
Se isto acontecer, eu desisto de acompanhar e prever qualquer coisa sobre esta "Fazenda 4".

61 comentários:

Anônimo disse...

Estava até agora votando pra Monique sair. Caso o François saia, desisto de A Fazenda 4 também.

Paty / @bbbvirtual / @choveemitu disse...

Estamos mais uma vez do 'mesmo lado' em se tratando de reality (Maurício, Daniel bueno entre outros) e realmente achei a prova armada para jogar o François na roça e estimular enfim uma boa votação pra eles faturarem. Espero realmente que François não saia...

Anônimo disse...

O problema Homero é q todas as enquetes apontam Francois eliminado. A do Ig por exemplo dá 62% pra ele, contra 21% pra Monique e apenas 17% pra Raquel. Todas as enquetes raqueadas? Admita que errou. Vc é humano e têm todo o direito de errar. E não perde credibilidade por isso, já que seu histórico de acertos todos sabem que é grande. Abraços.

Anônimo disse...

homero, to triste pra caramba, pq o francois nao venceu ontem a prova, ca entre nos, foi td feito, pra ele nao vencer. ne? poxa nos topicos mais comentados do twitter, esta #forafrancois, to trsite a beca. mas seja o q deus quiser.

Anônimo disse...

Vc diz que não tem os dados de nascimento do François, então, como previu isto?

"No dia seguinte ao da prova , ele terá dois aspectos também fortes de esperanças, o que, para quem está numa roça, em vias de sair, só pode significar já estar salvo. Também no dia seguinte, ao da prova, que determinará quem será o fazendeiro e se livrará da roça, ele terá outro aspecto de "poder pessoal".

Bom, tanto faz... Faz tempo que não levo muito a serio suas previsões, porque percebi que suas simpatias influenciam nas suas previsões.

O fato é que a produção quer se livrar do cara. A prova 3 contra 1 de ontem, é prova disso.
Mesmo que todas as enquetes estejam hackeadas e ele não esteja realmente sendo muito votado, a produção aproveitará os resultados das enquetes para referendar a sua eliminação.

Pena!

Por mim, sairia Rachel.

Anônimo disse...

enquetes do uol, terra, bol e babado revelam aspectos desfavoráveis para o françois na quinta feira.

todas com diferença superior a 20% entre o primeiro e segundo colocado.

silvia disse...

quero que o françois e monique retorne a sede, e a bruna saia .
ela é muito apagada no jogo, e não mostra interesse e nem a qual o seu próposito.

luciana disse...

acho q vc ja pode deixar de ver a fazenda, tinha até um #forafrancois nos trendingtopics do twitter ontem

silvia disse...

essas garotas rejeitam do françois debocham até na hora de votar, elogiando só na hora que é pra ele cozinhar pra elas, aí ele é bom!
falam mal pelas costas e ainda querem que ele seja um cavalheiro?
me poupem!
torcem pela sua eliminação e depois dizem que é ele que é grosso!
sou mulher, mas tem umas alí que eu não engulo, duda, ana, monique e raquel,todas chatas!

Anônimo disse...

NESSA HORA GOSTARIA DE SER RAKER VOTA FORA MONIQUE AJUDA POR FAVOR

Roseli Blitzkow de Souza disse...

Bom Dia
François 49.32%
Monjque 27.42%
Raquel 23,22%
Mas o quer vale é a votação no site da Fazenda
Vamos aguardar beijinhos
Low

Trícia_Guima disse...

Homero seria bom que você fizesse o mapas para três possível horários (você sabe que a Record é imprevisível, um dia começa cedo e outro dia começa tarde, isso quando não encerra a votação com antecedência ou depois para favorecer um candidato)

Seria bom que você fizesse um mapa assim:

1º para o resultado ANTES DA MEIA NOITE, caso a record comece o programa cedo, OU NO CASO de empate, encerre a votação com 20 minutos de antecedência (como fez com o Caco)para favorecer a Monique.

2º para o horário DEPOIS DA MEIA NOITE, caso o programa termine no seu horário normal.

3º para o horário DEPOIS DA MEIA NOITE E MEIA, caso como eu disse a disputa esteja acirrada, e ele prolongue por mais de 20 minutos (como fizeram com Serginho Mallandro), para favorecer a Monique.

Faça o mapa para esses três horário Homero, pois caso alguns deles o François seja elimina, ja podemos nos conformar, e não ficarmos desapontado como a aconteceu, com o Caco e o Dudu, em que a votação encerrou cedo demais.

Me lembro, o ano passado que você dizia que o Dudu, iria ficar com toda certeza, devido o aspecto de felicidade dele no horário, mas ao mesmo tempo, você dizia que alguma coisa não estava certo, pois constava que a Janaína, também estava com aspecto de felicidade, e a Carol com aspecto de decepção na hora do resultado (apesar das enquetes da como a menas votada), somente no horário depois da Uma da madrugada, é que os aspecto dela melhoraria (você achava que talvez por receber uma proposta de revista ou de contrato).

Mais aí veio a notícia do R7, dizendo que o programa começaria cedo, e me lembro de você ficar PULTO da vida com isso, pois se o resultado saísse ANTES da meia noite, o Dudu seria eliminado (parece que a record anda lendo seu blog, so pode).

E não deu outra pois, Dudu foi eliminado, Janaína estava feliz por ter ficado, e a Carol teve uma decepção, pois ela torcia para o Dudu voltar, mas depois ficou feliz por ter ficado, por isso que o seu mapa não dava certo.

E você sabe que a record vai fazer de tudo pra Monique ficar, e pode manipular, como começar o programa mais cedo, ou ANTECIPAR ou ATRASAR o encerramento da votação para favorecer a Monique, caso a votação esteja acirrada.

Anônimo disse...

Gostaria muito de entender o porque da implicância de certas pessoas com François.

Só pode ser realmente algumas pessoas que vão se beneficiar diretamente de algum dinheiro ou premio que a Monique possa ganhar.

Homero Moutinho Filho disse...

Minhas simpatias não influenciam as previsões.

Quando não tenho o horário de nascimento de alguém, analiso somente os 4 planetas mais lentos do mapa da pessoa, cujas posições não dependem tanto do horário e observo os trânsitos da Lua (minuto a minuto) e do Sol.

Se errar é porque a data não está certa e tem algo estranho nos dados divulgados ou na vida da pessoa.
Com horário certo a hipótese de erro é quase impossível.

Anônimo disse...

homero, confio em suas previsoes, so nao confio na marmelada da record. o horario que ele (francois) nasceu esta correta,pelo menos foi o q a assessora dele falou. vamos votar gente pelo r7 e nao nas enquetes.


homero, vc nao tem como ver se ele fica pelos dados de alguem que queira muito q ele fique?

Mariana Menezes disse...

Eu não acho que a prova foi feita para François perder, tanto que, ele ficou empatado com Valesca no final. Todos sabem, que mulher é mais fraca do que homem em matéria de força física. Aquelas bolas eram pesadas, por isso ele foi tão bem na prova, conseguindo eliminar duas de uma vez. Valesca conseguiu ficar por último, pois foi a que menos teve os ladrilhos quebrados.
Ela teve foi sorte também. O nº de erros das tres juntas foi muito maior do que o dele sozinho.
Atenção: não tenho favorito ainda.
Mas, já que o assunto é a prova, resolvi dar minha opinião com imparcialidade.

Mariana.

Trícia_Guima disse...

Homero, pelo que percebi, so o seu blog é o ÚNICO que está apoiando o François, pois fui em todos os Blog , e todos estão torcendo para a Monique ficar, e estão fazendo campanha pra isso (não entendo, pois quando era pra salvar ela na edição passada, não fizeram isso, deixaram a Luíza ficar, so porque fazia parte do Grupo do Tico, e a Máfia Dourada, queria porque queria, fortalecer o grupo do Tico, mesmo não o salvando da Roça).

O Blog "Rabisco de Eva", está torcendo para Monique e pra Sufistinha ficar, pois a Eva acha que o JK so votou na Sufistinha por preconceito por ela ter sido prostituta, e acha o Fraçois arrogante.

Ja os outros Blog não gostam da Sufistinha, mas como não querem perder a Monique, estão votando no Françõis.

Então Homero com essa campanha, é muito difícil ele ficar, e fico muito chateada, porque a Anna e a Duda (fora as próprias roceiras) querem que ele va embora. E não vou suportar ver a felicidade delas, com a eliminação dele (ja basta ter aturado o Sérgio Abreu, se sentir vitorioso com a saída do Dudu, dizendo "é meu amigo, vai ser justa lá, que o povo ver", mais ou menos assim).

E a record com o seu mesmo preconceito contra modelo.

1º foi o Miro (que apesar de não ter torcida), queimou o cara na edição, e aproveitou que ele não era popular.

2º foi o Caco, que a record fez de tudo para eliminá-lo na roça contra Bombom (durante a semana da roça, so dava ela na edição, enquanto Caco e Cacal, nem aparecia, a não ser que se o Caco fizesse barraco, mas como ele ficou quietinho, so ficaram mostrado a Bombom), depois foi na roça contra o Xuxa, que a record nem pra disfarçar a preferencia ela foi capaz, quando deu aquela festa, e depois mandou todos os pões voltar pra cede, e deixar o casal Xusheila ficar sozinho (e se bobear, eles abaixaria o som (como faz, quando quer da bronca ou da recado), mandando recado pros dois se beijarem, pra mostrar na edição), so que o Igor que ja estava chapado (pena que o Igor so age corretamente quando está bébado), acabou com a safadeza da record (embora tenha caído de novo no conto do Xuxa). Mas ja na roça contra o Igor não teve jeito, pois ele também era querido, e a record, so aproveitou a situação, promovendo aquela disputa de dois grupo (sem sorteio, pois eles sabiam que Caco e Igor nunca ficariam no mesmo grupo, ja que o Igor ja tinha Karinha e Matheus como amiguinhos), e com isso causaria aquela briga, ja que Caco era competitivo, e o Igor debochador, e com isso os dois brigariam feio fazendo a torcida dos dois (que ante era unida) se dividir e o restante do grupo teria uma descupinha esfarrapada para votar nos dois.

3º com o Daniel não foi fácil eles manipularem, pois como Daniel era uma planta no início e amigos de todos, ninguém votava nele, e quando isso foi acontecer, os favoritos do público (Mallandro e Dudu) ja tinham saído,e passaram a apoiar o Daniel, so pra não ver o Sérgio Abreu ganhar, e com isso ele acabou vencendo. Mas se Daniel tivesse pegado uma roça no começo, antes da saída do Mallandro e do Dudu, também teria sido eliminado.

Mariana Menezes disse...

Homero, mudando de assunto, já que voce não tem dados reais de datas de nascimento, horários de provas, etc, voce não acha arriscado envolver seu trabalho tão sério sobre astrologia em realities?
Ainda por cima, ter que ler gracinhas a respeito disso?
Desculpe, mas voce faz comentários tão bons, que nem precisa envolver a astrologia neles.
Enfim, o blog é seu e voce faz aqui o que quiser.
Abração!

Mariana.

Homero Moutinho Filho disse...

Cadê o horário de nascimento do François???

Anônimo disse...

nao consegui o horario de nascimento dele

aline

Homero Moutinho Filho disse...

Aline.

Ué...o anônimo das 12:16 disse que o horário de nascimento dele estã correto.
Como assim?
Onde está?

Anônimo disse...

homero, fui eu que postei, desculpa é a data que ele nasceu que ta correta e nao o horario (que ela nao me repassou). acho que foi na correria que escrevi errada. a filha da monique disse q ela tem 55 anos. e pela data de nascimento da joana, que quer q ele volte da pra ver? ou de alguem q quer ele saia? da pra ver


aline

Richard disse...

Que François saia então sem eu dar um só voto pq quero que Monique fique, engraçado tu dizer que François é rejeitado lá quando ele próprio ontem admitiu que gosta de se isolar, que é solitário, é o jeito dele e achar que Monique não tem mais pique pra esse tipo de programa sendo que esses dias quando o JK foi encher o saco dela ela acumulava 3 funções.Viu como talvez se repita o deja vú da Fazenda 3 Homero? Bruna plantinha só faz figuração nessa roça.

Homero Moutinho Filho disse...

Aline.

Já vi os da Joana, Marlon e Markun.

Está muito estranho, como se o programa terminasse bem mais cedo ou muito mais tarde.
Infelizmente os da Markun , Joana e do Marlon dependem muitíssimo dos horários de nascimento exatos.
A Monique eu conheci e deve ser mais velha do que eu!
Deve ter mais de 62 anos. Duas namoradas minhas, um pouco mais novas do que eu, eram alunas do cursinho de modelos dela, portanto, se eu já tinha 24 anos e ela era quase trintona, se tivesse agora 55, na época seria menor de idade com uns 17 anos e não em fim de carreira de modelo e nem poderia ter posado para revistas masculinas até 1974.

Homero Moutinho Filho disse...

Se a maioria absoluta dos que postaram aqui prefere que o François e a Monique fiquem, como se explica o que as enquetes mostram?
Não acham que é estranho?

Anônimo disse...

Oi, Homero!
Queria Fora BS, mas estou no ForaMonique!

Anônimo disse...

O @francoisteles está no tt: #foramonique!!!!!

Anônimo disse...

pois é homero mais uma vez 2 roça irão eliminar um cara polemico e que poderia render no programa um romance com a joana entre discussoes e atritos inteligentes pois françois é um cara esperto.. mas novamente assim como fizeram com a banhara deixarão a velha gagá e doente e a planta bruna que nada acrescenta no jogo pra tirar um excelente participante!

desisto dessa fazenda tbe e deveria fazer o mesmo não vale a pena dar audiencia pra uma emissora tão burra como essa , vc acha que se fosse boninho deixaria ele sair?

duvido!

Anônimo disse...

Nossa,nem vou ver a Fazenda hoje.Fique com tanta raiva daquela comoeração na volta da Valewska,não por ele,pq a acho uma garot alegal,mas aquele trenzinho da falsidade,Dinei chorando no banheiro,Duda,Gui e Ana Markumbeira felizes além do extremo....Só Jesus com tnata falsiade.

Joana ganhou mais pontos comigo,pois disse para Valwsca que estava torcendo pela François.

Não acredito muito que a Record elimine a protegida Monique.

Triste!

Anônimo disse...

Sobre antipatias..Lembro que vc detestava o Wesley,mas disse que a Adrianta sairia mesmo com as enquetes dando o contrário pois estava muito acirrado.Adrianta saiu e Wesley ficou.

Das poucas vezes que me lembro,as enquetes erraram com a saída da Mirella perdendo para Jonathan e MOnique perdendo para Luiza e Abreu.

O problema agora é que Monique e Raquel tem as torcidas unidas,François é desconhecido e tem a antipatia de muitos...isso que o prejudica.

Anônimo disse...

Eita Homero,agora estou com esperanças.

Parece q a Monique Evans falou mal do Luan Santana e suas fãs estão revoltadas.

Estão fazendo campanha para eliminar a MOnique.

Richard disse...

Tá mas a maioria absoluta daqui não é o povo gado que vota Homero, infelizmente a maioria que vota são os que acompanham só pela edição. Quem acompanha pela internet também que nem a gente infelizmente não são maioria.

Anônimo disse...

Monique nasceu no dia 05.7.1956, conforme google. Go, titia!!!!!

nila disse...

A titia Monique nasceu em 1956, no dia 5 de julho no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Homero,


analise as suas reações com o resultado de hoje.Uma vez vc fez isso quando esperava um paredão de alguém.

Anônimo disse...

Gente....vamos parar de jogar pedras no Homero. Ele têm preferências sim e sempre declara elas. Homero já acertou previsões, que ninguém esperava. Por exemplo: A roça Mirella, Jonathan e Dado todas enquetes diziam que Jonathan saia e Homero foi o primeiro a dizer que sairia Mirella e realmente sairia Mirella. Mas o mais espantoso foi numa roça entre Scheila, André Segatti e Karina Segatti, onde nas enquetes todas diziam que Scheila faria figuração na votação e Homero disse que ela sairia. E ela saiu.

Homero Moutinho Filho disse...

Eu estarei bem, somente um aspecto desfavorável bem rápido entre 00:55 e 01:00 da madrugada, mas logo volto a ficar bem, com aspectos favoráveis. Mas isto poderá ser por outros motivos de minha vida.

Anônimo disse...

ESTOU MUITO TRISTE VOTANDO MUITO E PARECE QUE NAO ADIANTA NESSA HORA QUERI USAR IMACRO OU SER RAKER

Anônimo disse...

Não sei se é pq estava nervosa com a prova do fazendeiro.Hoje sonhei que François estava indo embora da Fazenda com um carro verde-musgo,cinza,sei lá...um carro grande da Kia.No sonho o João Kleber também ia embora em um carro desse, só que da cor preta.

Anônimo disse...

Aii...seu aspecto desfavorável é justamente nos períodos de eliminação. Lá pras uma da manhã ou atá antes, deve ser pela volta da Monique.

Anônimo disse...

Homero, a Monique Evans não tem 62 nem a pau, pois ela ja foi colega de turma de minha irmã, que aliás era mais velha que ela. Detalhe: minha irma é de 03/10/1955.

Me lembro da Monique quando ela era bem jovenzinha...Talvez 19 ou 20 anos. Linda, cabelos escuros, curtinhos, beleza exótica, magérrima e um andar elegante.

Alguma coisa aí não está batendo na sua conta...

Anônimo disse...

Este povo é imbecil.Monique estragou a Fazenda 3 e conseguiu com a ajuda do Safado do Tico tirar alguns participantes legais pro jôgo.
Agora a Record trouxe ela de volta pra levar o prêmio,ela tá muito segura disto,tanto que comandou a roça pro François.

sonli disse...

Não estou aguentando assistir A Fazenda, pelo horário que me dá sono e acabo cochilando e também pelo chatérrimo do apresentador, que de tanto repetir vai me tirando do sério e acabo mudando de canal.
Pelo pouco que consegui assistir, também estou torcendo pelo François e gosto da Joana.

Anônimo disse...

Vai ser difícil tirar Monique,acho um absurdo,mas tem muita torcida dando o sangue por ela,inclusive a D. Lupa que tem um pessoal doente que vota noite toda.
Ela jogou sujo com a Renata que é mais verdadeira que ela.
Monique não merece,vamos tirá-la.

Mariana Menezes disse...

Eu não acho que estão querendo que Monique fique. Estão querendo é que François saia. Aliás, nem deve ser tanto por torcer para Monique ou François. São interesses de torcidas de outros participantes, achando que um ou outro vá prejudicar seu favorito. Não acho que Monique ou François tenha tantos torcedores assim.
Acho que este jogo é como xadrez. Voce vai tirando alguns, para chegar onde vc realmente quer.
Mariana.

Homero Moutinho Filho disse...

Mariana.

Não é bem assim.

Na Fazenda 1 todos se uniram contra o Dado, assim como no BBB10 contra o Dourado e eles venceram.
Na Fazenda 2 todos perseguiram o Caco Ricci que era um desconhecido para o público e ele foi eliminando um a um, até quase a final.
Monique não tem torcedores suficientes para influirem nos resultados e isto ficou provado ao ser a primeira eliminada na Fazenda 3.
Nada explica a súbita mudança destes 3 dias, quando ela estava saindo com alta rejeição e tudo mudou em apenas algumas horas.
Vejo isto como mais uma campanha sórdida, de cunho "feminista".
A prova mostrou claramente esta intenção por parte das mulheres.
Alegar que homens levam vantagem é mentira, pois todas são anabolizadas, saradas e malhadas.
Mulheres morrem de medo uma das outras e sempre começam um "reality" se fazendo de unidas.

Homero Moutinho Filho disse...

Sobre a idade da Monique já expliquei acima e não vou repetir.

Anônimo disse...

Surfistinha apelando dizendo que mulher não ganah reality show.

François saindo,desligo a tv,não quero ver a comeoração deles.

Joana vai surtar!!!

"Eu queria fazer uma prova de boxe com a Anna para arrebentar a cara dela" (Joana)

Richard disse...

anônimo das 20:35

Como Monique podia estragar a Fazenda 3 se ela foi a primeira a sair, deixa de ser ridículo. O que estraga é o povo gado que vota.
E a Joana é uma das melhores dessa edição, já sacou o joguinho sórdido do Gui falso e daquele Dinei, 2 lixos da mesma escola do Viola.

Convocando torcedores do François disse...

Mutirão rolando organizado por @choveemitu #ficaFrançois Vote contra Monique

http://vai.la/2bCY

Se torce por Joana ou François participe. Siga @choveemitu p/ saber os horários dos mutirões de amanhã

Anônimo disse...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=116673196&tid=5636356540331666066&na=2&nst=91

MUTIRAO FORA MONIQUE

DA TEMPO VIRARMOS O JOGO, TODOS NAO DIVIDINDO VOTOS E VOTANDO FORA MONIQUE

Anônimo disse...

http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI5279435-EI13419,00-Jornal+exBBB+Maria+aceita+pedido+de+casamento+de+exnamorado.html

Homero, nem tô assistindo Fazenda mal posso dar palpites, mas hoje ao ler isto, quis compartilhar com vcs...

Abraços!

Anita

Anônimo disse...

O achismo é mesmo uma pseudo-ciência fascinante.

A mesma pessoa que usa a enquete do uol para justificar pensamentos também a desacredita quando os percentuais contradizem o desejo esperado.

Num dia seus números servem de prova a uma previsão; no outro, porém, fala-se em hackers que estariam falseando o resultado.

Anônimo disse...

é hj homero, a hora do resultado deve passar da meia noite. se o fran sair, vai virar um spa la dentro.

Anônimo disse...

http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI5279737-EI13419,00-ExBBB+Maria+nega+casamento+com+ex+e+diz+que+ama+Wesley.html

desmentida da maria

Hum... tá parecendo a Geisy rosa xoque, que vive desmentindo notícias "falsas" da imprensa marrom.
Porque será?

Anita

Anônimo disse...

Oi, Homero!
Dá um sinal, um monte de gente votando no #fica François! Temos q tirar a Monique!!!!!!

Fala alguma coisa!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Anita

4 de agosto de 2011 12:24

Pq é mentira! Simples assim.

Anônimo disse...

4 de agosto de 2011 14:38


Por favor, coloque ao menos um nominho para responder.
Ainda lhe pergunto:

O que é mentira? O suposto pedido de casamento do ex? Ou que ama Wesley? Ou o fato de que muitos ex-realities, quando vão perdendo espaço na mídia, vivem lançando factóides, para depois poder desmenti-los e sair bonitos na foto?

kkkkkkkkkk

Abraços, anónimo!

Anita

Marcos A. disse...

Anita, por hora a coisa entre os dois está normal...pelo menos isto tem que ser passado aos fãs e a midia por ambos...se há algo de errado só o tempo dirá mas por hora tudo funciona a bom termo. deve ser boato mesmo a notícia....eu não estou vendo este a Fazenda mas pelo que tenho lido aqui é como eu disse...eu não gosto de ver RS com "famosos" pois me parece sempre tudo montado e um grande teatro pois todos os personagens já sabem como agir e fazer...tem experiencia com câmeras e no fim...ou inicio é o que está sendo....apenas um jogo de disse me disse o tempo todo e neste caso sem trégua....no dos anônimos pelo menos tem um pouco de trégua....se tiver sorte e jogar bem tentando ser quase uma mosca morta(flutuar entre grupos)...poderia ser uma boa para a "Surfistinha" ir até a final e ganhar...mas tem que ter muita sorte...e a direção do programa colaborar....dificil mas não impossivel....não seria primeira vez....mas tia Monique tem seus pauzinhos tb.

Anônimo disse...

Obrigada Marcos pela resposta! :)

Ontem tentei ver a eliminação... mas esse Brito é triste. Nem empolgar n momento de mor tensão ele consegue. Afff... é muita gente tosca pro meu gosto. Tô vendo pouca tevê ultimamente, e quando assisto, naturalmente opto por outras coisas. Vejo esta fazenda como sendo protagonizada por seres muito pobres de espírito. Não me dá vontade de torcer por ng aí.

Abraços!

Anita

Marcos A. disse...

...podiam Anita como Homero uma vez nos contou fazerem um RS no meio da Amazônia com famosos e não famosos misturados...aí creio ficaria bem mais real e dificil...aí sim eu assistiria este AVATAR.