domingo, 24 de julho de 2011

No, no and NO!



Mais um exemplo, como já tivemos de Janis Joplin e Elvis Presley, na década de 60, Michael Jackson recentemente e agora ela, Amy Winehouse, aliás o próprio sobrenome significa bebida "wine" (vinho)+ "house", "casa de vinhos".
Não seria este o seu sobrenome e ela é judia. Mas o que explicaria esta estranha relação fama-tragédia, quase que unânime na maioria dos casos de celebridades adoradas por milhões? Seria alguma fórmula maligna, inevitável? Não diria isto, pelo contrário, é só vermos exemplos de outros famosos, que conservam suas vidas tranquilas, com saúde e ótimo comportamento social, como os nossos cantores sertanejos; Chitãozinho e Xororó, Zezé e Luciano, Daniel e até mesmo cantores famosos norteamericanos, que fizeram história na música; Neil Diamond, Simon e Garfunkel, Joan Baez, etc. Portanto, nem sempre as drogas, a deterioração física e moral acompanham o sucesso. Isto é coisa de criação, ambiente próximo, companhias e vida excessivamente urbana, de grandes cidades. Todos os que citei acima, brasileiros ou não, têm ou tinham casas de campo, fazendas, etc, onde podiam se aliviar do baixo astral das grandes cidades e círculos de convivência.
"Amy" que não seria um diminutivo de Emily, mas talvez de um nome antigo, como "ame" que em hebreu significava "virgem", donzela, do que ela se distanciou totalmente em vida e foi o oposto, mas tentando viver intensamente, o quanto mais pudesse, talvez intuindo que sua vida seria curtíssima?
"Amy", "ame", seja qual nome for, mas "no, no and no", não façam isto com suas vidas, não importa o preço que paguem se o seu talento não puder ser reconhecido e, se for, quando então "celebridades", criem uma espécie de "âncora" em suas vidas, algo em que possam confiar, como lastro e segurança de um refúgio espiritual. Comprem uma casa no campo, criem bichos, tenham amigos diferentes do meio vicioso e deletério das grandes cidades e viverão mais para nos deleitarem com seus talentos naturais musicais.
Uma bela intérprete e voz se foram, ficou somente o exemplo de autodestruição.
"No, no and no!"

4 comentários:

Anônimo disse...

o q não entendo e como a MÃE dela faz aquela declaração

qdo vi minha filha tive a certeza de q A MORTE DELA ESTAVA PRÓXIMA

me desculpem isto não é MÃE

com uma famíla destas imagine os amigos

Anônimo disse...

mais uma perda
e, muitas virão se tanto
GOVERNO COMO SOCIEDADE
não nos envolvermos em diseminarmos esta peste q acaba com tantas VIDAS

Marcos A. disse...

...Homero, ela era uma bomba relógio programada....lamentavelmente....
ela não teve estrutura e nem quem dessea poio quando precisava realmente...teve uma breve passagem entre nós mas ficou o legado de uma moça que reascendeu o Soul misturado ao Jazz sem ser uma das grandes cantoras negras...pode ser até por isto que chamou mais a atenção...além de cantar também compunha bem...seu segundo CD acho que se chama .... Back to Black é um sucesso e sei que tem outro pronto para lançar(postumo)mas a pergunta é...será que a maioria dos ditos Fãs dela sabiam quem ela era realmente?Sua vida real...seus momentos quando estava alegre ou triste? Sei não mas sei de muitos que iam aos Shows pelo Mundo só para ver o que ela aprontaria...entrar bêbada e/ou drogada...cair...esquecer a(s) letra(s)...parece que para muitos aí estava o espetáculo...pobre alma...espero que onde estiver encontre as respostas para seu conturbado legado neste mundo que breve passou.

Anônimo disse...

Infelizemente, isso era uma tragédia anunciada cedo ou tarde aconteceria isso com essa cantora Amy, tão talentosa sim com vozeirão uma personalidade tão marcante.
Mas que entrou nesse submundo das "drogas".
Ela não teve força para se tratar da "depedência química",pessoa chega nesse estágio pra sair dessa só muita força de vontade e de DEUS.
ISSO ALERTA PRA TODOS NÓS JOVENS SE "DROGA" FOSSE BOM NÃO SE CHAMARIA "DROGA" NÃO PRECISA NEM MUITA EXPLICAÇÃO SÓ USAR A INTELIGÊNCIA.
DROGAS MATAM A QUALQUER "DROGA" NÃO PRESTA ACABA COM SEUS SONHOS, SUA SAÚDE, SUA PRÓPRIA VIDA NÓS SÓ TEMOS UMA SE NÃO CUIDARMOS DELA QUEM CUIDARÁ: "vizinhos", "coleguinhas","mui amigos"?
NOSSO O CORPO NÃO É NOSSO TEM ESSA FILOSFIA QUE MUNDO FALA? VC FAZ O QUE QUISER COM SEU CORPO E SEU UMA "ova".
O CORPO DO SER HUMANO É DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS NÃO PODEMOS VIOLAR OU AGREDÍ-LO E ENTRISTECER O CONSOLADOR!!!!!
----------------------------------
DIGA NÃO A QUALQUER DROGA TBM, BEBIDAS ALCÓOLICAS QUE NGM COMBATE E TANTOS COMERCIAIS DE MARCA DE CEVERJARIA SÓ LUCRANDOOOO É UMA DROGA LÍCITA CADA DIA TÁ, CRESCENDO ASSUSTADORAMENTE ENTRE ADOLESCENTES E JOVENS NÉGOCIO E SERRÍSSIMO MUITOS ESTÃO CAINDO PARA LADO DO ALCOOLISMO ISSO É MUITO TRISTE. Hadassa bjs homero!!!!!