quinta-feira, 9 de junho de 2011

Questão de quem é e faz!



("Juleba" com uma criança do orfanato.)

Deus me dê mais anos de vida, para ver pessoas assim.

Assim como o Maurício "Mau-Mau", cumpre sua missão assistencial em orfanato, do mesmo modo a sua assessora, a professora "Juleba" (Juliana Lopes), também cumpre. Quando ele entrou no BBB11 tinha um objetivo único, que era o de "levar a mensagem e difundí-la" aproveitando a mídia.
Conseguiu e continua a fazer o mesmo que sempre fez na vida, em termos sociais e assistenciais.
Um pequeno texto próprio e pessoal da "Juleba", que ela enviou pelo e-mail:

"Era uma vez".

Era uma vez um menino que podia voar e decidira que nunca iria crescer. Era uma vez uma menina branca como a neve, que fez amizade com 7 anõezinhos adoráveis. Era uma vez uma princesa que ao completar 16 primaveras furou-se na roca e adormeceu profundamente. Era uma vez uma sereia que se apaixonou por um humano...


Era uma vez um lugar mágico, onde tudo pode acontecer. Um mundo encantado, cheio de princesas, fadas e bruxas. Não é a Utopia de Thomas More, mas é o lugar ideal para se viver. No final, o bem sempre vence e todos vivem felizes para sempre.Bem longe desse mundo de sonhos e fantasias existe um reino chamado Realidade.


No reino da Realidade também existem príncipes e princesas, mas eles se divorciam, usam drogas e sofrem de anorexia. Não existem bruxas, mas há muitas armas poderosas e letais, mais eficazes que a maioria dos feitiços. Não existe um Senhor das sombras, mas muitas pessoas vivem na escuridão da depressão.Na terra da Realidade também há muitas pessoas boas e muitas pessoas más, mas geralmente há um médico e um monstro dividindo o âmbito interior de um mesmo ser humano.


Em pleno século XXI, um planeta habitado por mais de 6 bilhões de pessoas ainda não sabe como erradicar de vez problemas como violência, fome, intolerância... Em rotações que chegam a atingir velocidades de 1700 km/h, o planeta gira velozmente em busca dos valores perdidos.


Em meio a tanto stress, insatisfação e conformismo pautados pelo mundo moderno, eu acredito no poder dos sonhos, na força das palavras e no amor acima de tudo.Não, na vida nem tudo é fácil e lindo. Felizes pra sempre, num contexto no qual o eterno é cada vez mais obsoleto, simplesmente não existe.A verdade é que todo mundo quer acreditar que tudo pode ficar bem, que o mundo pode ser mais alegre e que o amor é ainda uma arma muito poderosa.


Seja Beowulf, Super-homem ou o príncipe encantado, os mitos de heróis são frutos de uma eterna necessidade humana.Afinal, por que não sonhar? Um sonho bonito, de um mundo melhor...


Como diz a musica “Ever ever after” , “Sometimes you reach what is real just by making believe”..."


(Juliana Lopes)

31 comentários:

Marcos A. disse...

Homero gostei do que a Juleba escreveu sobre os sonhos é muito verdadeiro....eu tinha um poema que encontrei que fala sobre sonhos que achei deveras interessante...como não cabia aqui mandei para ti pelo seu E-Mail de contatos...espero que tenha chegado...para que aprecie...o nome do autor está lá....é Geraldo Eustáquio de Souza.

Nina disse...

Homero,já te disse q vc merece tdo esse carinho e atenção da Ju.Eu sempre te disse q isso ia acontecer.São pessoas nobres,q sabem ser gratas a quem lhes dá apoio e carinho.Eu tô mega feliz por ela continuar em contato contigo.A Juh é uma pessoa incrível neh? Conquistou o coração de tdos os fãs do Mau c/ sua doçura.Bjs a vc e a ela!S2



Por falar no MauMau,olha aqui que maravilha.Ai q orgulho!Ele vive de atitudes,n de conversinha.Amo demais!->http://www.youtube.com/watch?v=YO4jwodt9Bk

Marcos A. disse...

...Homero só to passando agora para te dizer o que eu e você sabemos....definitivamente o BONINHO é um COMÉDIA como diretor...agora pouco passou o programa MAIS VOCÊ e era sobre o dia dos namorados...entre os convidados estava Maria e na hora de falar com ela e mostrar momentos dela em relação a namoro o lógico seria mostrar momentos dela com o Wesley (que é o namorado) mas tente adivinhar imagens dela com quem foram colocadas....em "momentos da casa"...que palhaçada....e a Maria ainda rindo....sem noção este diretor.....Wesley se viu, deve ter ficado aborrecido.....era para mostrar momentos com ele e só.....mesmo sabendo que é FAKE pega mal isto para o cara.

Anônimo disse...

caro colega da 10:20:

Wesley já engoliu sapos bem piores do que esse do MV.

Ele não viu tb porque passou a manhã viajando para recife.

Maria e Daniel esperaram por ele no Aeroporto e agora os 3 devem se encontrar com uma multidão que os aguarda.

anonimo8

Marcos A. disse...

....PLAC...PLAC....PLAC...que bom 8 vejo que esta antenada....por sorte Fernando de Noronha não pode ter multidão né...será que o coqueiro tb vai?VC não ligou para perguntar?

Marcos A. disse...

....agora uma coisa vc está 100% certa...eles vão encontrar uma multidão queiram ou não no aeroporto...não sei se tu sabe mas tem um Vulcão em erupção no Chile na fronteira com a Argentina e as cinzas já chegaram ao Brasil atrapalhando vários voos que vem do Sul e vice versa...portanto vários aeroportos estão lotados com uma multidão....Parabéns 8... vc...vc ...vc ...vc...acertou, não tem como eles escaparem...conseguindo o voo será uma boa ir p/ FN.Homero, vc também acertou...lembra vc disse que um evento em até 30 dias iria acontecer e todo mundo saberia...tá aí o Vulcão é noticia na mídia internacional...mais um BINGO seu.

Anônimo disse...

Prezada Anônimo 8, para dar um ponto final nesse assunto Maria vs. Mau-Mau (olha que eu até gosto da Maria, mas não significa dizer que sou fanático e apoio as coisas erradas que ela fez e faz), por isso peço licença ao Homero ao usar suas palavras, que a meu ver, se encaixam perfeitamente sobre esse assunto:

Maria “uma psicopata mentirosa compulsiva, sem moral”.

Wesley “um aproveitador narcisista ao extremo, de nível superior, mas deslumbrado pelos holofotes, e oportunidades”.

Mau-Mau Joah “ pessoa normal, ”fantástica” que é o que sempre foi e faz o que sempre fez, ajudando o próximo, um músico, apegado à família, sem passado negro, nem nada que possa macular sua moral e integridade.

Como não podem descobrir nada para atacá-lo, tentam desmoralizá-lo, comentando e distorcendo notícias sobre "balada e "morenas" da noite, inclusive sobre até o próprio BBB11. Isto é doentio e lamentável! Coisa de "mariáticos" fanáticos mesmo, que até tentam atingir a Adriana e o Rodrigão, para nos fazerem engolir o casal "fake" Wesley-Maria"!).

Fonte: http://fator-psi.blogspot.com/2011/05/atencao.html

Sobre esse post, quero dizer que sinto muito feliz em poder conhecer melhor a adorável assessora do Mau-Mau, a professora "Juleba" (Juliana Lopes) através de suas palavras, vejo o por que ela foi escolhida e destinada a participar da vida do Mau-Mau.

No BBB11, vi por diversas vezes o Mau-Mau, se referir a ela com muita admiração, carinho, respeito e afeto, que hoje em dia só se vê entre as pessoas do próprio seio familiar. Essa amizade entre eles e todos os seus projetos realizado juntos só prova uma coisa, que o amor entre ambos é puro, eu diria até sublime e divino.
Quero deixar aqui palavras retiradas Da obra O Evangelho Segundo o Espiritismo Allan Kardec, que a meu ver expressam os principais sentimentos envolvidos neste post.

LÁZARO
Paris,1862

O amor resume toda a doutrina de Jesus, porque é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso realizado. No seu ponto de partida, o homem só tem instintos; mais avançado e corrompido, só tem sensações; mais instruído e purificado, tem sentimentos; e o amor é o requinte do sentimento. Não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior, que reúne e condensa em seu foco ardente todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei do amor substitui a personalidade pela fusão dos seres e extingue as misérias sociais. Feliz aquele que, sobrelevando-se à humanidade, ama com imenso amor os seus irmãos em sofrimento! Feliz aquele que ama, porque não conhece as angústias da alma, nem as do corpo! Seus pés são leves, e ele vive como transportado fora de si mesmo. Quando Jesus pronunciou essa palavra divina, — amor — fez estremecerem os povos, e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo.

FÉNELON Bordeaux,1861

O amor é de essência divina. Desde o mais elevado até o mais humilde, todos vós possuís, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado. É um fato que tendes podido constatar muitas vezes: o homem mais abjeto, o mais vil, o mais criminoso, tem por um ser ou um objeto qualquer uma afeição viva e ardente, à prova de todas as vicissitudes, atingindo freqüentemente alturas sublimes.
Desejo a "Juleba" (Juliana Lopes) e ao Mau-Mau, a pura felicidade e que ambos possam ser bem sucedidos em seus projetos profissionais e sociais.
Um grande abraço á todos.
Valeu Homero, pela oportunidade de expressar a minha opinião livremente, fica aqui o meu muito obrigado mesmo.

Ju disse...

E Fernando de Noronha está recebendo o menage mais famoso do Brasil...Maria, Wesley e Daniel.

Esse mundo realmente ta super moderno. Sou do tempo que dia dos namorados se passava a dois :O

Marcos A. disse...

....Ju, vc errou...lamento mas.... e o coqueiro?

Anônimo disse...

Homero, valeu essa garota tem cara de ser gente do bem, decente, de príncipios e valores o semblante da pessoa diz muito como vc é bom ver jovens como eu que tem esse amor ágape e involuntário para o próximo e criança é tudo de bom eles são sinceros ou eles gostam de vc ou não gostam.
Tinha que ser amiga do Maurício mesmo tudo haver.
Humanitária, raro a gente encontrar pessoas como ela eu tbm tenho lado ajudar pessoas que a sociedade "esquece", já trabalhei voluntariado dar "reforço escolar" só para crianças mais os adolescentes vieram tbm devagarinho me adoram sim de paixão eu então 3 meses num abrigo da prefeitura de crianças e adolescentes são recolhidos moradores de rua foi expêriencia maravilhosa muitos até, me criticaram vc vai para esse lugar etc... marginalizadas e que estão situação de risco.
Espero em breve voltar fazer trabalho assim eu queria mesmo conhecer um "orfanato" mais a falta de tempo do meu trabalho na escola particular vc sabe como é né.Tirar um tempinho lindo demais o texto dela. Hadassa. bjs Homerito!!!!!

Ju disse...

O coqueiro não gostou do cachê oferecido pelos contratantes da viagem. Achou o valor muito abaixo do que Maria, Wesley e Daniel receberão. Disse que está valendo muito mais só pela exposição que teve.
Afirmou que irá viajar para Cancun com um cachê muito maior, incluindo, classe executiva no avião.
Comentou que não está com ciumes, visto que o período da casa, Maria usufruiu bastante dele e agora está na hora do Daniel usufruir do coqueiro da Maria tb. ;)

Anônimo disse...

Homero,a siri vai renovar o contrato com a rede tv,parece que as coisas não estão boas para ela não.

Marcos A. disse...

....Ju,hahahaaaahahauauau..........vc é terrivel!!!

Anônimo disse...

"sou do tempo..."

De onde você tirou essa expressão?

Por acaso foi de alguma vida passada?


anonimo8

Nina disse...

Anonimo8

Vc n dá sossego mesmo hein?Espero q n suje esse post lindo sobre a Juleba falando mal do MM.Esse não! Engraçado,vc detesta tanto o MM,mas n larga mão de acompanhar ele aqui neh?Hilário mesmo!Desce lá no post Rock,rock,...rock?...Tem resposta pra vc lá!!!

Anônimo disse...

Meu Deus! Quanto ataque de uns aos outros aqui. Ja nao basta os ataques de Homero a Maria, agora estao atacando uns aos outros , com sangue nos olhos(by Maumau). Cruzes. perderam o bom senso mesmo. Maria foi a vencedora do BBB11, quer queira, quer nao. Fato consumado. Engulam. Que dor de cotovelo heim? Vao pirar. Estao piores que nós, os Mariáticos.
Jesus.

Homero Moutinho Filho disse...

Tentem manter o foco no tema e assunto deste texto, por favor, não o desvirtuem.

Podem comentar sobre o BBB11, porque a Juleba é assessora do Maurício, mas respeitem esta postagem especial.

O tema se refere aos trabalhos sociais e assistenciais, realizados por ex-BBBs e amigos, não a picuinhas ou coisas mal resolvidas entre torcedores.

Será que ninguém se tocou, nem se comoveu com a expressão de segurança e afeição momentânea da menininha, acho, se não me engano, que o nome dela é Vitória?

Sabem o que representa uma visita e momentos de carinho para estas crianças sem lar nem pais?

Um milagre! Um momento de paz e aconchego! A segurança de um colo e abraço de pessoas "ungidas" e abençoadas pelo trabalho que efetuam, em dar alívio e conforto a estas crianças!

Não é um tema interessante?
Então larguem mão de discussões neste tópico e comentem sobre isso!

Debatam coisas mais superficiais e triviais sobre BBBs em outro post anterior, não nesse, por favor!

Nina disse...

Homero,concordo c/ vc plenamente.Tanto q pedi ao anonimo8 q fosse lá pra baixo.Mas esse pessoal parece n se comover com nda.O único jeito é vc n liberar os comentários pq pelo visto as provocações n vão parar.

Eu gostaria de responder ao anonimo das 23:52,mas n quero sujar esse post da Juleba.Sendo assim,vou simplesmente ignorar...Vamos postar aqui só coisas positivas ;)

Homero Moutinho Filho disse...

Nina.

Obrigado amiga.

Igor Morais - [SCI] disse...

O que falar da acessora do Mau Mau, a professora Juleba. Uma pessoa incrível... sempre ajudando e apoiando o Maurício... ambos participam de trabalhos sociais
e assistenciais... uma atitude louvável... A desigualdade social em nosso país é bastante visível, é preocupante, causada principalmente pela má distribuição de renda, falta de investimentos em educação, saúde, e segurança. por isso a importancia de fazer com que as pessoas se unam em torno de objetivos comuns em prol dos mais
carentes e necessitdos...

Igor Morais - [SCI] disse...

Homero, concordo... devemos respeitar esse post especial!

Igor Morais - [SCI] disse...

Por diversas vezes no bbb Maurício lembrava da Juleba com carinho... isso sim é amizade verdadeira!

Homero Moutinho Filho disse...

IGOR.

O mundo também gira , e os assuntos e temas, gostaria e sua opinião nos demais.

Marcos A. disse...

Homero eu concordo contigo....que realmente atrapalha quando o pessoal fala de algum fato do BBB11 ou até outros misturados e eu me incluo nisto....mas acredito que é porque os posts em que se pode falar(digamos que tenha algo a ver com o assunto) vão ficando para baixo e aí quando se quer escrever fica-se com receio de que não se leia...eu tenho hábito de descer um pouco para ver se foi alterado algum aqui em termos de respostas mas não creio que todos o façam e acho que é por isto que o pessoal faz isto....se não for muita ousadia eu queria perguntar a ti se tu acharia não sei talvez viavel entre Topicos que vc coloca como este da Juleba um apenas com titulo BBB11(parte 1)ou coisa parecida assim saberiam os que querem colocar algo sobre o assunto que é ali para debater e a proporção que vc vai subindo quando tiver cheio aquele(tipo 50 ou 70 comentários) tu faria intercalado outro tipo BBB11(parte 2) e por aí vai...e os Topicos que nada tem a ver com este programa vc negaria a entrada do post....sei lá Homero foi só um pensamento.Homero quanto ao trabalho da Juleba realmente é algo que só se pode explicar como um dom que nasce com a pessoa ou que desperta no individuo no decorrer da vida....muitas vezes vejo criticas a fulano A ou B dizendo que a pessoa que aparecer e outros argumentos descabidos de pessoas que muito pouco ou nada contribuem com os outros...geralmente são pessoas individualistas e mesquinhas para as quais o Mundo deveria girar só para elas....sei que o Mundo de hoje está cada vez mais individialista mas não devemos esquecer que estas pessoas não estão assim porque querem e que como minha avô dizia..."Cuidado Jacaré que a lagoa um dia pode secar"...há pessoas que acham que são eternas aqui no planeta mas quando a maré muda é que veem o quão errados estavam sobre seu papel neste momento....por isto eu louvo pessoas com o trabalho que faz a Juleba e Mauricio e muitos outros pois eles sabem o que é se doar ao próximo sem pedir nada em troca...mas acreditem....tudo que se faz aqui lhes é retribuido em dobro....por isto preguem sempre o bem que de alguma forma ele será lhe devolvido e aí a pessoa saberá o que é a verdadeira felicidade.....e como eu já falei em outro tópico podem e devem quem é e quem não é famoso divulgar este tipo de ação pois quanto mais pessoas souberem mais pessoas se tocarão e poderão ajudar. Parabéns Juleba...parabéns Mauricio e parabéns a tantos fomosos e anônimos que sabem que doar um pouco de si nem que seja por um instantinho faz tanta diferença a estas pessoas que por uma razão ou outra a vida(esta vida) lhes foi dificil....e nas orações não devemos esquecer daqueles que estão enfermos nos hospitais e em suas casas pois quem sabe possam ter algum conforto em suas almas já bastante sofridas....descule Homero, já falei demais.

Anônimo disse...

Que horror!!!
Um post falando sobre Juleba e Maurício e vcs ficam falando mal da Maria ,Wesley e Daniel??

Caramba.....que amor é esse hein!!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Leram o que eu escrevi nos comentários do texto "Rock, rock"?
Então podem postar aqui.

O comentário acima é de uma pessoa "mariática", que teve 3 comentários recusados, porque eram apenas links nada importantes, sobre a viagem de "lua de mel a três", de Maria-Daniel-Wesley e o assunto deste texto não comporta temas diversos.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

Por enquanto vamos por aqui, porque ai a "Juleba" e o Maurício, tomam conhecimento dos debates.
Depois abrirei um geral para o extinto BBB11.

Marcos A. disse...

Valeu Homero...anonimo 15:16h ME ESCUTA!...ME ESCUTA! isto não é horror nem amor....É INVEJA!!!VOCÊ SABE!...VOCÊ SABE!.....todos aqui estão possuidos pela mais pura e simples...INVEJA!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

Pois é... até eu me sinto acusado de "INVEJA"...a coisa pega, se repetida mil vezes...como a propaganda nazista alemã de Goebbels.

Nina disse...

Pois é Homero,eu percebi q esse coment ai acima é de um mariático....E fikei intrigada por vc ter deixado passar...vc sabe q a gente fica afim de responder neh,rs?É o fim esse pessoal vir aqui contestar o amor q temos pelo MM.Quem ama tb protege,defende...o q eles acham,q podem vir aqui falar mal dele e ficar por isso mesmo?


Agora,eu mesma pedi desde o inicio q n sujassem esse post da tão lindo Juleba.De qlq forma ,vou continuar evitando certas discussões por aqui.Mais tarde venho postar umas coisas legais.Bjos,Homero.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

Recado recebido.
Valeu.