segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Independência" ou "dependência"?

(Os mais impacientes, poderão pular este texto , pois é longo e exige muita reflexão)

Acho muito engraçados os movimentos de "libertação" e "direitos civis" das mulheres que ocorreram no mundo desde a famigerada concessão do direito de voto para elas, num longínquo país chamado "Nova Zelândia",em 1917, exatamente quando estourava a revolução comunista na Rússia e iniciavam os protestos sindicalistas e operários no mundo ocidental, ainda durante o final da "primeira grande guerra mundial", quando elas tiveram de subsitituir os homens e maridos na indústria bélica e outras atividades. Quem não se lembra (que tenha alguma idade mais madura) das "girls hollywoodianas" dos shows da "Radio City", todas vestidas de uniformes militares, fazendo aquelas poses e danças extremamente iguais e simultâneas?
Pois é...foi o Capitalismo e seus "barões" que, pressentindo a ameaça de sublevações e movimentos operários (pois os homens eram os que tinham ainda algum ideal de reivindicações profissionais contra o péssimo estado e condições de trabalho e não as mulheres, que visavam mais a subsistência da prole) , ousaram "permitir" estas "liberdades" para elas, fomentando esta substituição de uma mão de obra não confiável em termos de fidelidade e submissão, por outra de maior passividade e sem vínculos ideológicos, que não fossem o interesse na sobrevivência dos seus.
Ai "pipocaram" eventos e manifestações até a década de 60 , com as "feministas" (lésbicas) incitando as mulheres a queimarem seus soutians em praça pública e outros "devaneios alucinatórios" de quantas aderiram a este tipo de protesto contra quem não sabemos até hoje , talvez contra os homens com os quais tinham relações e famílias constituídas e pagavam as suas contas.
Nesta época foi criado ou "inventado" o conceito de "machismo", ou seja, de que, qualquer homem que se recusasse a se submeter a uma imposição "feminista" assim seria considerado como "machista".
Qual foi a "lógica" que atraiu os empresários da indústria a substituirem os homens pelas mulheres? Sim, porque, os "barões do capitalismo" nunca pensam idiotices sem nexo e nem têm tempo para tal coisa, a não ser o que lhes poderia significar lucros, ou não seríam bilionários, (na época, apenas milionários devido ao tempo e inflação)?
Simples!
As mulheres não pertenciam aos sindicatos de posição ideológica e reivindicações claramente expostas nas manifestações de ruas, não exigiam salários iguais nem superiores, somente queriam sobreviver e manter seus filhos, em maioria mães solteiras ou viúvas de guerra!
Assim foi o mesmo nas décadas de 20, 30 e 40, até a "segunda grande guerra mundial" que, definitivamente, criou uma nova situação, de "viúvas norteamericanas" usufruindo do prazer erótico em terras conquistadas (Itália, França, Alemanha, etc) com seus "parceiros" ansiosos em lucrar.
Calma mulheres... não se precipitem e me chamem de "machista", por não reconhecer nos fatos históricos qualquer força ou efetiva decisão de vocês, perante um mundo que não dominavam e jamais dominarão (agora fui meio "macho man", opsss ...isso é coisa de bicha. Rsrsrs).
Mulheres jamais colocam o ideal ou ideologias, na frente da sobrevivência e proteção aos seus filhos! "Feministas (lésbicas ou não) sim! Porque não têm família ou dependentes de bocas abertas, esperando a alimentação e só agem na grande mídia, seu palco predileto e onde encontram espaços para serem profissionais.
Mulheres verdadeiras, são como "leoas", que caçam para os seus filhotes, mesmo que o seu "leão" fique lá esperando e depois exija a melhor e primeira parte, porque sabem que a vida é assim e terão de lutar bravamente até a morte, para sobreviverem e garantirem quem geraram em suas barrigas, coisa que nenhum homem será capaz de sofrer, embora entender!
A mulher é o alicerce da sociedade, numa estrutura de civilização, porque ela representa o "lastro" a solidez de uma família, o primeiro e mais importante contato entre uma criança , um bebezinho e sua mãe na vida.
Aquelas que digam que o maior objetivo ou interesse na vida não é o de ser mãe e sim aproveitar ao máximo , talvez não saibam o que é a felicidade de uma mãe após o parto ou a realização de uma mulher depois de ser mãe!
Não...lá se foram os tempos em que uma mulher merecia uma sinfonia de um grande compositor musical, uma tela de um famoso pintor, porque eram "musas inspiradoras", não quaisquer umas, que possamos beijar e chupar em "micaretas" , bailes "funk" como "cachorras" ou baladas sem compromisso.
Elas eram e foram muitíssimo AMADAS! Mereceram obras inigualáveis de autores apaixonados.
Quem quer que siga a nossa cultura judaica-cristã, deve saber do real papel da mulher na História e suas implicações e não se insurgir contra o que o tempo e a antiguidade mostraram sobre nossas vidas e passado humano.
Não há a menor razão ou lógica para tentarem subverter uma realidade histórica da humanidade, vista em qualquer simples aldeia paleolítica, indígena ou africana. Sem contar com a trágica condenação de "EVA" por Deus, pelos pecados de Adão, alguma coisa aconteceu num passado bem longínquo, quando as mulheres conseguiram algum poder e o mundo quase acabou , por "castigo de Deus", não sei qual a razão , mas posso imaginar , quando vejo atualmente a espécie de "libertação feminina" na Internet, em escolas, universidades, clubes de "strippers" masculinos, fazendo sexo explícito, coisa que nenhum homem pode fazer com mulheres "strippers" em bares, nudez tranquila e sem qualquer pudor, exibições em "webcams" de meninas adolescentes ou até de crianças , cujos pais ou "mães" incentivam um erotismo precoce, para que apareçam em sites com fotos sensuais, sacanagens e transas em banheiros de escolas como foram publicadas e professoras relatam coisas mais escabrosas ainda, ou seja, é o fim para as mulheres neste estágio de nossa humanidade e total perda de respeito próprio, ou por parte de qualquer um.
Gostam da "sabedoria milenar"?
YIN e YANG!
Simples.
Feminino e masculino. Duas forças elementais da natureza (incluindo a nós, humanos) que os asiáticos conhecem e respeitam.
Não foi por nada que o Japão se tornou uma das 3 principais potências capitalistas. Vejamos a razão?
Desde os impérios e lutas intestinas, entre aldeias e exércitos de cada senhor feudal de seus "daimos" (feudo, ou propriedade, incluindo soldados e serviçais) eles não se entendiam, até que um "Shogum" os unificou! Mas, para isso, teve de criar um outro tipo de "fiscais" com plenos poderes até para matar. Os SAMURAIS!
Homens dotados de extremo caráter, dignidade , senso de justiça e lealdade ao Shogum.
Eles foram os "justiceiros" que eliminaram os meliantes, criminosos e seres nocivos naquele país , numa matança perfeitamente justa e em pról da coletividade, que era explorada, abusada e usurpada , nas mãos dos marginais agressivos que infectavam as aldeias em bandos.
Uma "cortadinha de cabeça" de uma lâmina "samurai" e "pluft" , menos um assassino ou marginal. Assim funcionava e deveria funcionar hoje! Economia de dinheiro, refeições fartas e privilégios em cadeias e penitenciárias!
Bandido contumaz e repetente é melhor morto!
Que se arrependa e volte em outra encarnação, mas não aqui, depois de ter estuprado uma filha minha, assaltado minha casa, assassinado alguém e ainda ostentar aquela cara de "mordomia penitenciária"?
Sei que sou bastante prolixo e, um assunto leva a outros , mas, voltando ao tema principal que é o da questão "feminina" no mundo, ainda estou esperando grandes contribuições delas, em termos de invenções (inclusive as que facilitem as tarefas domésticas, que só homens inventaram até hoje). Só pude computar algumas e raras excessões , inclusive a de uma negra norteamericana, que criou a primeira tábua de passar e outros negros, que inventaram coisas bem mais culturalmente e cientificamente sofisticadas e úteis para a humanidade e postei em minhas comunidades , aqui e no antigo blog.
No mais , nada! Absolutamente NADA! De contribuição feminina, em termos de invenções, ou coisas que melhorassem nossa vida cotidiana. Cabeleireiros, bichas as enaltecendo, "personal trainners" musculosos, silicones, é isso que um homem espera de uma mulher?
Não seria a ocasião de dar razão ao movimento que a SANDY alimentava sobre a virgindade da mulher?
Ou será que ela não representa nada atualmente com seus milhões de fãs°
E os movimentos e campanhas religiosas, que também sustentam este princípio e valores?
Não são constituídos de GENTE viva e participante em nossa realidade?
Qualquer vidente digno e de caráter, poderá dizer o que vê numa mulher após uma relação em seu interior e órgãos.
Saberá explicar a enorme diferença entre um homem e uma mulher no sexo.
A mulher absorve e conserva cada relação em termos "astrais" , como uma "contaminação". Dai a exigência de virgindade e pureza de nossos antepassados e História do mundo! É assimm mesmo e, qualquer um que seja, que tente observar o que acontece num útero feminino poderá comprovar o que digo.
Os Homens ejaculam e pronto! Acabou! Está fora do seu organismo! As mulheres retêm!Absorvem! Levam isto até os limites de seu corpo astral e órgãos interiores!
Absorvem as energias de cada homem com quem copulam! Entendem isto? São "possuídas" e invadidas , literalmente, em corpo físico e astral!
Dai a ignorância em contestarem a sabedoria milenar de civilizações passadas e da própria Bíblia Sagrada, pensando serem mais "atuais" e "progressistas", "moderninhos", quando tudo isto já existia e existiu de homossexualismo e orgias na Roma e Grécia antigas, em Sodoma e Gomorra, para os que não gostam de perder seu tempo estudando a História da humanidade!
Mulheres nunca serão "homens" e jamais poderão se igualar a eles, por uma questão biológica de menstruação, ovulação, "TPMs" e o que mais?
Homens são os mesmos no cotidiano da vida, mulheres não e dependem de ciclos vitais , alterações de comportamento, fases ruins e boas, ou seja, são "ciclotímicas", não equilibradas nem estáveis! Não poderíam exercer funções mais importantes, nem de convívio com o povo, quanto mais tarefas militares ou urgenciais de segurança, muito menos a de uma simples professora de escola.
Entenderam ou precisarei DESENHAR?
Mulher "independente" é aquela que não gosta de servir ao seu homem, mas recebe salário, para servir cafezinho ao seu chefe?
Mulheres foram criadas por Deus (eu acredito num deus ou Energia criadora, mas masculina, porque mulheres não criam nada , só filhos, que concebem de nós.Rsrsrs)mas a função feminina é imanente ao papel real , que não depende dos costumes ou época, pois sua missão em vida, não somente a maternidade , é suplementar as ações do seu homem e companheiro.
Somente quando a mulher souber entender e compreender, que não está em luta contra homens que a fizeram sofrer e busca verdadeiramente a sua felicidade, poderá encontrar quem assim também pense e a acolha em amor.
Mulheres e homens foram criados por Deus, gente!
Qual é o conflito?
Nos deixem ser o que somos, diferentes e sadios enquanto humanos, PÔ!
Um dia, quando eu ainda morava no Rio em apartamento, um cara chegou para instalar uma uma secadora de roupas. Pois bem. Foi um estrago geral e ele fez uns dezoito buracos antes de acertar o ponto certo na parede! Mas ai, já tínhamos conversado sobre a vida , etc e ele disse que o salário dele mais o de sua esposa, dava para pagar apertadinho as contas e a cozinheira e babá, que cuidava dos seus filhos. Ora...para que saíram de casa para trabalhar, se estão pagando para cuidarem dos filhos o mesmo que recebem de salários?
Arranjem uma atividade caseira...
Elas , sempre complicadas, cheias de ciclos vitais, desequilibradas, decompensadas , destemperadas das , instáveis, descabeladas de paixão, mas sempre na nossa mira e desejo de "machos" não é?
Então...?
Vamos fazer um acordo?
Nós nunca conseguiremos parir como vocês , nem teremos esta experiência magnífica e única de nos sentir dando vida à uma criança, mas vocês também, jamais dominarão o mundo, pelos menos diretamente, não através de suas camas conosco, rsrsrs.
Por outro lado, não tentem ser mais do que nós, porque não poderão, por uma simples diferença física e biológica predestinada.
Nós somos mais fortes e fisicamente superiores, vocês mais "atraentes" e "sabotadoras", mas continuamos a ser superiores, na maioria das atividades humanas, o que significa que ; "porque homem é homem , menino é menino , baitola é baitola, veado é veado, mulher é desgraça,rsrsrs
Eu rio muito dos "descolados e descoladas" de agora, que imaginam serem "diferentes" do que já aconteceu na antiguidade, por falta mesmo de estudo e educação.
Tatuem nas testas; EU SOU UM IMBECIL ENERGÚMENO SEM CULTURA!
No mais, eu até ri muito quando estava digitando , porque fui criado e muitíssimo mimado por três "mães". A minha e suas irmãs , de quem tirei magníficas experiências de vida , como minha tia francesa , que tinha um atelieur e vestia as "dondocas" da época.
KKKK
Imaginem o que eu não vi e ouvi lá delas?

Ser ou não ser, uma verdadeira mulher, assumindo o que é , ou tentar ser mais do que o seu homem?
Ai está a questão!
Se alguma conseguir responder, que me procure, pois ainda estou vivo, mas não muito predisposto à relações afetivas até o final de minha vida. Ficará no campo "espiritual", somente .Rsrsrs
Tentem ser as mulheres que desejamos como "musas" em nossas vidas!

20 comentários:

liane disse...

texto longo, preciso digerir bem isso tudo.
alguns pontos concordo de cara, outros vou precisar ler de novo e refletir.
tenho uma filha de 30,já divorciada, e outra completando 15 anos agora. Observo seus relacionamentos, suas vidas e suas dúvidas e tenho pena delas, as coisas estão muito complicadas hoje em dia, e o pior, por culpa das proprias mulheres chegamos a isso.
existe muita confusão com relação aos papéis tanto do homem quanto da mulher na sociedade atual.
Acho que os homens estão aproveitando sim essa libertinagem da mulherada, mas estão assustados também. eles não sabem como agir com essa nova mulher de hoje.

Anônimo disse...

Oi Homero. (Mariana aqui) Concordo com seu post e como resposta tenho uma frase que gosto muito e pratico no meu dia a dia: "Liberdade é como saborear um passeio de bicicleta sem precisar apostar corrida com ninguém. Não temos que ter essa ou aquela velocidade. Apenas pedalar. No nosso ritmo."
Mais pra frente, se o assunto persistir, comento mais. Abraços!

Cride disse...

Homero, vixe! Destes um nó na minha cabeça. Como vc mesmo postou, é preciso ler e reler e refletir...
Eu estou em férias e acabei de ler, muitas coisas eu concordo, mas algumas não, pois não costumo pensar no "coletivo". Quando filosofo comigo mesma, é sempre em relação aos meus pensamentos e ao que penso ser o correto.
Fui criada por pais dentro do regime de casamento, juntos e insatisfeitos. Vi meu pai sair de casa para trabalhar, voltando supertarde, e arranjando casos extra, esbanjando rios de dinheiro com as mulheres alheias, tendo a vida de solteiro normal, mesmo sendo casado. Vi minha mãe cuidando de nós, legítima dona de casa, igualmente insatisfeita pelos rumos que sua vida tomou, sem receber um tostão de meu pai, que pagava por todas as contas, mas que não dava dinheiro para os prazeres - uma roupa nova, uma viagem, um passeio simples - não incentivava. Eu e minha irmã, então, resolvemos que não gostaríamos de viver sob a batuta de outra pessoa. Veja bem, não falei de um homem, falei de outra pessoa. Hoje, minha irmã, que não casou e não teve filhos, vive só e feliz - eu acho, com um emprego que a remunera muitíssimo bem, viaja bastante e que ainda a faz ajudar a muitos, sobrinhos, aos pais, amigos, empregadas e etc. Eu me casei, tenho dois filhos adultos, e trabalho. Não ganho um excelente salário, mas estou acima da média do brasileiro, o que me permite viver com conforto. Até 2005, trabalhei somente por 6 horas diárias, para dar atenção aos filhos. Agora estou no batente mesmo, 9 horas por dia, e louca pela aposentadoria, que virá no próximo ano. Bem, escrevi tanto somente para te dizer que as nossas opções - minha e de minha irmã - foram a de trabalhar e ganhar nosso salário sem depender de ninguém para nos dizer em como gastá-lo, ou nos proibir de comprar este ou aquele objeto, ou de fazer um curso, ou mesmo de pagar um colégio para um sobrinho, ou para a filha da empregada.
(continua)

Cride disse...

(continuação)
Essa questão "feminista", eu acho que em 95% das mulheres que trabalham, nem existe... não passa na cabeça delas uma atitude feminista.
É questão de sobrevivência mesmo, de não se colocar nas mãos de outra pessoa, e se ver de repente, na rua da amargura...
É apavorante vc ver a quantidade de homens que largam mulher e filhos e se recusam a pagar pensões, como se a mulher fosse gastar o dinheiro só com ela e deixar os filhos passando fome. Eu mesma tenho um irmão que ganha tres vezes o q eu ganho, mas que reclama diariamente da pensão que paga a um filho que teve antes de se casar, e que tem treze anos. Não vê o garoto, não fala com ele e ainda o xinga de vagabundo...Como pode? Mas exige da escola do menino os recibos para o desconto no imposto de renda... E quem é que tenta corrigir este erro? Eu e principalmente, minha irmã, que leva o garoto pra tudo quanto é lado, paga colégio, curso de inglês e tratamento dentário... É, a liberdade de se ter o seu próprio dinheiro nos permite isto...ajudar outras pessoas. Minha mãe não teve esta oportunidade, porque não tinha dinheiro em mãos.
Homero, eu acho que é por aí. O que nos move, não é o feminismo, ou a vontade de ser mais do que os homens. É o inconformismo de ver a sociedade toda adaptada a ele, nas mínimas questões, e, justamente por ser gerida por homens, em sua maiora, não poderá ou será mudada tão cedo. Daí que resolvemos da forma menos agressiva e mais fácil, que é a de não dependermos de ninguém.
Bom, desculpa o desabafo, mas eu tinha que tocar neste assunto. A mulher sempre foi desprotegida nesta questão de filhos, como você mesmo postou, ela retém o esperma, fica grávida, enquanto o homem já está com outra... E ela tem que se virar pra dar condições ao filho de sobreviver, enquanto ele nega o filho, nega a pensão, muitas vezes ajudado pela justiça brasileira. Quantos milhões de brasileiros, desempregados, ficam imunes de pagar a pensão, principalmente nas classes mais baixas?
Bom, já devo estar totalmente incoerente, vou parar por aqui, antes que você se canse e me delete, hehehe!!!
Mas continuo adorando os homens, viu? Só gostaria de que houvesse mais justiça, que não existissem filhos sem pais e mães solteiras e desamparadas...
Um abraço

Homero Moutinho Filho disse...

Cride.

Abordarei depois esta questão da pensão e responsabilidades, sob uma ótica comparativa de culturas opostas.

Mariana disse...

Olá Cride. Adorei suas palavras.
Sou separada, tenho um filho de 15 anos e apesar de ter parado de trabalhar qdo ele nasceu, por opção minha, pois achei mais importante me dedicar a ele, admiro todas as mulheres que se desdobram entre várias atividades, inclusive casa e família. Acho válido principalmente qdo é por uma questão financeira e de sobrevivência. Eu graças aos meus pais pude dispensar o trabalho pois eles deixaram alguns imóveis para mim e minha irmã e através desses imóveis vivo dos aluguéis.
Não me arrependo nenum minuto, apesar da cobrança da sociedade em achar que mulher tem de trabalhar fora, bla bla bla. As vzs beira um certo feminismo sim e não a questão sobrevivência como vc falou.

Anônimo disse...

Eu pessoalmente me sinto confortável nos dias de hoje aonde posso escolher e mudar de acordo com miha vontade.Essa disputa dos sexos não tem sentido,é uma questão de ego para provar uma superioridade inexistente.Quantas vezes meu marido recorre á mim para opininar sobre questões do trabalho dele,seus projetos,os clientes, etc.Eu também conto as minhas ideías malucas de negócios que posso montar assim, que minha filha estiver maior.Somos amigos queremos bem um ao outro ,lógico que já briguamos de dormir um de costas para o outro,sem querer triscar nem o dedinho do pé de tão bicudos que estávamos,faz parte.Não existe relação sem acordos,do qual seje digno e justo para ambos,trabalhar ou não depende do acordo entre o casal,eu quero ficar com minha filha até 4 anos,mas não quer dizer que não possa aprimorar meus estudos,fazer um curso á noite que me interesse.Ele não liga, diz pra mim fazer o que me der satisfação e principalmente felicidade.

Anônimo disse...

Homero

Concordo contigo em alguns tópicos, discordo em outros...
Assim como vc fala por vc, pelas suas vivências, outros e outras o fazem desde as suas. Achei superinteligentes, sensíveis e humanas as palavras da Cride. O meu pensamento vai mais ou menos por aí.

Falando em direitos, sexualidade, ex bbbs, e tals, coloco aqui um link interessante, de uma carta ainda mais, do agora deputado federal Jean Willys. Ele vai longe!

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/04/19/jean-willys-homossexual-e-cristao-defende-o-estado-laico/


Anita

Anônimo disse...

Homero,

Seu texto remete a várias reflexões do papel da mulher e do homem nos dias de hoje.
Acredito que todos estão numa adaptação ainda não terminada e sofrendo bastante até que as coisas se encaixem.
Tem muita mulher exercendo a jornada tripla sendo uma profissional, outra como mãe e outra ainda como mulher que busca a satisfação de seu marido/companheiro e a sua própria; acredito que ou essa mulher fica sobrecarregada ou acaba não exercendo tão bem uma das funções.
Os filhos que antes eram criados pelas próprias mães, hoje são cuidadas por empregadas ou vão para escolinhas bem novinhas ou ainda cuidadas e mimadas por suas avós e esse vínculo tão importante mãe/filho perde um pouco pela falta de contato com o filho ou excesso de mimo para suprir essa distância.
Acho extremamente válida a participação da mulher em todos os setores sem que necessite entrar numa disputa feroz com os homens como se inimigos eles fossem.
Homens e mulheres foram criados para um encaixe perfeito, podendo gerar uma nova vida e se possível ser feliz, mas entre a criação e chegar à felicidade tem um caminho muito longo e necessita de muita cumplicidade, muito carinho por parte dos dois o que ainda não conseguimos gerando uma infinidade de conflitos onde as relações amorosas vão ficando cada vez mais frias ou nem estão acontecendo.
É complicado, por exemplo um homem que investe na amante, ou affair fora de casa com caros presentes, bom humor, passeios, carinhos e abandona sua mulher e não faz a ela todos esses mimos que daria uma resposta muita mais positiva sentindo-se amada.
Como também é complicado a mulher disputar o espaço que ela tanto deseja na sociedade tornando a relação do casal desgastada por não ter mais tanto tempo para dedicar ao seu parceiro/companheiro, ou então acomodada pela estabilidade da relação fica relaxada, sem vaidade, perdendo o encanto levando a uma separação definitiva.
A união de homossexuais também é um fato nos dias de hoje, agora com a adoção de filhos o que tem gerado bastante polêmica nesse sentido. Acredito no amor acima de tudo vencendo barreiras pra amadurecimento da humanidade e quem sabe descobrir como faremos pra chegar lá. Nossos medos e preconceitos estão arraigados em nossa educação, cultura e estamos no momento de refletir mesmo, porque cada um de nós têm seu papel no mundo, faz parte dele e merece toda consideração, dentre todos quem está conseguindo chegar perto de ser feliz ou está mesmo feliz merece os parabéns porque no meio dessa miscelânia alguma coisa boa deve estar fazendo para conseguir momentos de satisfação, o que não deixa de ser um progresso. Feliz da mulher que tem seu príncipe e feliz do homem que tem sua musa.

as drogas e nos disse...

muito bom post , disse tudo e mais alguma coisa !

sol disse...

Boa noite Homero,


Analiso o texto, por uma ótica muito pessoal.

Ao passar dos séculos, a mulher veio exercendo vários papéis dentro da sociedade, seja por necessidade ou pela busca da tão sonhada independencia financeira.

O problema e isto, é preciso ser observado, é que junto com algumas conquistas, vieram também as questões emocionais, como separar a profissional, da mãe, da esposa e da dona de casa? percebe? só agregamos funções, mesmo que não tenhamos maridos e filhos, temos outras responsabilidades.

Enxergar todas estas mudanças, apenas como uma disputa entre os sexos, não me parece justo, se por força da história, a mulher foi obrigada a sair de casa em busca de sustento, quem seriam os maiores responsáveis por isto?

A mulher, só foi se adaptando á aquilo, que o homem foi criando e se acomodando.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

A mulher foi obrigada a sair de casa justamente por causa da manipulação do baronato empresarial. Antes , um homem provia para uma família inteira e agregados sozinho. Hoje, nem com a ajuda da mulher e dos filhos, porque o poder e valor dos salários foram "achatados" e "congelados por décadas. Existem palestras muito interessantes de mulheres catedráticas de univesidades dos E.U.A. sobre este assunto e diminuição da riqueza e poder de consumo, poupança e economia "per capita" e familiar ao longo do final do século passado e início deste e de como a mulher foi a que mais sofreu uma pressão excessiva de responsabilidades múltiplas e o homem de perda de poder, como provedor do lar. Pena ser tudo em Inglês.

Anônimo disse...

"Mulheres jamais colocam o ideal ou ideologias, na frente da sobrevivência e proteção aos seus filhos!" devo concordar

"Aquelas que digam que o maior objetivo ou interesse na vida não é o de ser mãe e sim aproveitar ao máximo" estão mentindo por ignorancia e falta de sanidade

Sou mulher, choro, grito, esperneio, luto, quis espaços que eram destinados aos homens, admito, mas quando ví oque tinha que entregar, abandonar p ser como o homem com que eu estava travando uma batalha desisti, pra minha felicidade

Sou mulher, sou feliz sendo mulher, antes dizia "Homem pra mim tem usar calçar mais compridas que as minhas"

Hoje digo " Apenas que gostem das minhas saias rodadas"

Para as mulheres de hoje só dou uma conselho, queridas vcs são a caça, n queiram ser caçadoras o homem no papel de presa foge com diabo foge da cruz kkkkkkkkkk

Também n gosto de homem afetado, nem sensivel demais a beirando o desequilibrio, acomodados, que sejam mais vaidosos que eu, afinal, EU SOU O MIMO, tenho medo da androgenia, das lesbicas que teimam em achar que sabem melhor que um homem o que satisfaz uma mulher, n tô mais a fim nem de sexo, drogas e rock, bem rock é sempre bem vindo

E acho que sou moderna SIM:)

Shalom

Luciana

Anônimo disse...

Oi, homerito tenho observação é que vem a muito acalahar como esse tema indepedência ou depedência da mulher.

Uma coisa que eu noto dá exemplo: sério um outro lado estou vê é um erro.
Sou favor sim da indepedência feminina porque?
Acho mulher viveu a séculos as vezes objetivo de vida dela era terminar a escola? Raras faziam isso e arranjar um casamento e ser mãe só e viver as ordens machistas dos homens que predomina em alguns homens até hoje o "machismo" é mal que homem carrega a séculos porque digo isso a sociedade em si e figura pai bemmm da caverna conselho para filho não vc tem que provar para ser homem pegarrrr 1000mulher e sair com prostituas um conceito errado de afirmar, masculinidade aprenderam dessa maneira distorcida pra mim isso tá muito ligado a FALTA CARATÉR os homens foram ensinados por um cartilha de mal caráter.
Pra mim homem de verdade é aquele, que conquista uma só mulher todos dias esse grande desafio do homem
não quem trai ou pega milhares tivesse numa competição souuu mais homem aff quantidade não tem nada, haver com qualidade e sentimentos de amor e respeito e admiração e paixão e dedicação.
Tava dizendo a mulher mesmo presenciando o seu "casamento falido", não terminava por não ter condição financeira para se sustentar e continuavam a estarem casadas mesmo vivendo "infelizes".Pela condição $$$$, primeiramente e quando veio a indústria as mulheres tiveram sair de casa "libertação" das nossas antepassadas.
Hoje não e só dinheiro e vc, mostrar tem potencialidade e talento e capacidade para uma "profissão", fazer o que ama além da grana se não vc será infeliz mesmo trabalhando fazer o que vc ama sem culpa.
Coisa que eu noto tbm é que "mulheres casadas", mesmo mercado de trabalho elas não romperam coisa de fazer tudo ranso da amélia e sobrecarrega tendo mais um trabalho da casa pergunto cade cooperação do marido e dos filhos????
Divisão de tarefas conversa franca vê o comportamento cara lá, no namoro cara ativo ou passivo e justa esse problema muitas "mulheres", super mães e super esposas mundo de hoje o "cara" não tem que ficar na boa como telespectador em relação tudo e na educação amor e atenção aos filhos problema "PAI", tem que estar presente na vida dos filhos colocou no mundo sua missão de vida veio acabou vc ficar querendo beber uma vida de "solteiro", porque eu acho decide casar com alguém fazendo isso porque vc quer e ama a outra pessoa vida de casado modo diferente de pessoas solteiras vc tá formando a sua família. CONT... Hadassa

Anônimo disse...

Continuação...
Então exemplo:
To notando sejam ela as mulheres de condição financeira abastada,(rica) ou sobreviver e se sustentar(pobre) e quer crescer na vida e chegar a ser uma "rica".
Eu tenho cabelereira montou, salãozinho no pequeno espaço dos pais dela tem uma irmã gêmea não mora lá outro lugar ajuda a irmã dela fez até curso cabelereiro, ajudar mais irmã ela é tec de enfermagem trabalho dela folgas vai ajudá-la é casada tbm as duas tem casal de filhos problema, tbm fez esse curso fizeram o 2 grau ela viu não dava profissão foi trabalhar num (manicomio).
Ótima acertei com ela arrumar meu cabelo cheio talll bem simples e humilde ela vive na casa dos pais em cima.
Ela casada tem trinta e poucos, anos elas casaram no mesmo dia elas tinham 19 anos, por aí até não tem nada demais tem gente casa cedo.
Eu vejo a luta dela sabe a correria salãozinho e cheio ela tem que da conta dos clientes e chegam e graças a Deus ne assim sustenta sua família.
Não há divisão de trabalho meio a meio $$$$ isso não concordo acho injusto "vagabundagem" do marido sim eu acho tremenda exploração sim.
Aí pergunto que marido é esse isso não concordo costas da mulher aff.
Problema ele não tem trabalho fixo sogra sabe e conversas com pessoal minha "mãe", dela ele faz biscate ali e acolá o pai dele tem barraca na "feira", vai aos sábados e nem sempre vai ahhh num lugar dia de semana falou tem preguiça de acordar cedo ele reclama é úoooo.
Minha mãe acha e todo acha ele atitudes imaturas e moloque não sabe a idade acha ele bem mais jovem que ela???
cont...

Anônimo disse...

Sei, lá dizem mulher tem filhos ela dá envelhecida sei lá tbm, na encolha existe esses comentários.
Diferente do marido da irmã gêmea dela trabalho fixo tem cara de mais maduro(mais velho) e tal nunca vê completamente diferente do marido dessa.
Eu tbm acho que ele tem cara "criança" mais jovem e problema que eu quero chegar "cara de pau" eu demoro quase 1 mês ir nela arrumar meu cabelo fazer hidratação e escova etc...
Posso ir sabádo ele tá já, se tornou um incomodo e problema para "minha pessoa", o homerito o cara descarado fica dando mole pra mim aff já faz algum tempo percebi sou muito distraída para essas coisas sabe quem tá, me fitando não puxei papo e dar abertura e confiança fico no meu cantinho lá esperando minha vez. Quando chego ele desce lá de cima ela faz questão de vir falar "bom dia" com sorisso mais cínico e cumprimentar o pessoal la na área do salão eu pego logo uma revista emburrada legal a minha cara e tbm, pra disfarçar o meu desconforto isso chatoooooo demais extremamente desagradével pra mim eu já contei isso até para minha mãe ficar ciente dessa situação.

Anônimo disse...

Ela já nunca foi cara dele saber jeito malandro de ser cara todo de "tatuagem"(minha mãe meio conservadora visão "deliquente" não suporta homens que usa tatuagem se porverturar me apaixonar e namorar alguém tautado to lascada kkk ela vai odiar aff), Engraçado minha mãe tem intuição aguçada puxei bastante ela nesse sentido disse tinha notado uma vez algo estranho minha mãe contado pra mim chegou ele desceu correndo achando que eu tava né ahhh, que horror viu a minha mãe deu sorrisso amarelo e com todas as mulheres vão lá ele conversa e fica batendo papo. Comigo e minha mãe ele nunca abertura de nós duas mesmo.

Anônimo disse...

Demoro até mais pra ir fazer meu cabelo sempre pergunta cadê a fulana e tal não deu pra vim etc.. desculpa.
Pior de tudo eu acho que mulher dele já notou que "marido", fica dando mole pra mim minha intuição e aguçada não erra veio. Horrível que situação CHATAAAAAA mesmo. Filha dele tem 10 anos parece tem mais idade corpo a garota assustada essa precocidades sério homero tem corpo de moça de 20 anos de idade não sei acontecendo metabolismo dessas meninas?? Alimentação e liberdade de ver novelas e filmes e músicas atiçam a sexualidade.
Triste não aproveitando a infância e adolescência dela processo tá acelerado não e compatível corpo dela e idade.
Eu tinha idade dela eu não tinha corpo nenhum "magrinha é seca" de menina bem infantil uma criança fui me desenvolver pegar corpo lá para meus 18 anos de idade.
Hoje estou com 28 anos muito pouco tempo peguei corpo não tanto normal adulta.
E filho de 5 anos pra 6 anos algo assim. Engraçado parece que a filha dele é irmã dele mais nova na rua deve achar bobear "namorada" dele não filha. Tem esse boato ele bem mais jovem que a "esposa" dele "cabelereira".
Fico me questionando aí, se eu fosse uma "moça" de mente fraca e sem ter tido uma educação e orientação de família e conselhos e experiencia de vida e ensinamentos da minha mãe construído ter bom caratér acharia máximoo e daria corda para cara "casado".
Minha mãe sempre falou isso, existiu isso e todas mulheres solteiras e bonitas num momento na vida vai ser assediadas por "cara casados" ela passou por isso sempre teve boa cabeça de sair fora situação chata detalhe quem dava conselhos minha mãe era meu avô(homem figura do pai exercendo sua missão) porque minha avó morreu cedo tinha 15 anos foi, educada e criada pelo (pai) os conselhos e que na vida todos dias existem boas escolhas e más escolhas vc tem que arcar com a "responsabilidade", de suas ecolhas não era cara não era estudado e endinheirado tinha muito caráter e honradez, respeitador, cara honesto e trabalhador a vida dele trabalhou duro ntes na roça depois "cidade grande" como porteiro de prédios sustentar os filhos depois falecimento de minha avó minha mãe, tia, tio essas 3 filhos ganhando pouco não tinha hoje moleza do governo (bolsa família) deixa até pessoas meio na moleza.
Tenho ligação muito forte com meu avô pai de minha mãe eu acho ser admirável só de falar dele me emociono cara totalmente roceiro e interiorrrr do estado RJ amor aos aniamis e principalemnte ao cavalos eu puxei a ele amor a esse animal.

Anônimo disse...

Sei que ele protege por aí, sou "carioca da gema" que vou dizer verdade nunca cai de amores a praia a sol não me disse nada isso meio antológico isso kkkk.
Gosto da vida do campo e recanto da natureza sei vou realizar sonho quero ter um sítio no interior do RJ e vou homenagear meu avó vou colocar nome dele e quero sim ser criadora de cavalos descobri, conversas de minha mãe trabalho dele na fazenda dos outros "encantador de cavalos", de ensiná-los amava esse animal e paixão de vida dele.
Como tava te dizendo sempre teve isso mente "NÃO FAÇA COM OUTROS E NÃO QUEREM FAÇA CONTIGO" minha felicidade jamais será de intervir no meio de um casal e desgraçar o casamento de alguém e roubada e tremenda "chave de cadeia", ilusão homens casados mau caratismo mesmo e safadeza "trair" a esposa só querem aproveitar das mulheres "bobas e fracas", e no fundo tem uma carência acabam se achando a tais se envolve nesse tipo de situação e lá na frente vai comer o pão que diabo amassou e terá volta com juros e coreção monetária colher tempestade e infelicidade.
Gostaria que todas as filhas desse brasil tivesse educação e orientação e conselhos assim de família. A gente tem que ter amor, atenção, carinho, diálogo franco com pais quem mais nós ama abaixo de Deus são eles (não é vizinho e estranhos, "colegas" etc..) ter essa abertura com os filhos de orientá-los.
Além de ter e sim "SER" a consequência do dinheiro não virá dolorida terá o prazer e não há dor de "TER". Beijos Homero. Hadassa!!!

Anônimo disse...

Texto maravilhoso, o salvei em bloco de notas, pois quero que as futuras gerações tenham acesso a isso, caso existam futurs gerações, é claro, pois por tudo o profetizado, me parece bem rmota essa hipótese.