segunda-feira, 5 de julho de 2010

Parabéns Maradona!

Enquanto o nosso técnico; Dunga, simplesmente tratou de se evadir o mais rapidamente do campo, soltando um impropério, deixando os jogadores desconsolados, Maradona fez o contrário, levantando a cabeça , entrando no campo, beijando e abraçando um a um, sem o menor medo de ter sua imagem associada ao fracasso de sua seleção, talvez porque, apesar de sua personalidade polêmica, tenha plena consciência e autoestima, de ter sido um dos maiores craques do futebol mundial de todos os tempos, não um medíocre volante.
Maradona se solidarizou, assumiu, absorveu a derrota e tentou consolar seus "filhos", Dunga abandonou os seus jogadores que, bem ou mal, lutaram também pelo seu sucesso e salvação como técnico, depois de tantas críticas da mídia e do povo.
Quem já foi "rei" nunca perde a majestade.

12 comentários:

Nininha disse...

Parabéns ao povo argentino, que mesmo com a sua seleção perdendo deu carinho quando mais eles precisavam, nosso povo brasileiro precisa ser mais educado, fossêmos campeões mesmo com Dunga, sendo o que é, e Felipe Melo tb, estariam todos felizes.
Não se faz o que o Sr. Ricado Teixeira, fez, depois de um convívio de 4 anos, despedir com email.
Acho que vai ser difícil achar um técnico agora, quem vai querer pegar essa batata quente?

Sol disse...

Bom dia Homero,

As diferenças entre Maradona e Dunga são enormes, mesmo com seus vícios e defeitos o "Pibe" não precisa provar nada a ninguém,já o "nosso anão"...

Por tudo o que observei nestes 4 anos, Dunga é do tipo "machão" acha que exercitar a afetividade é, coisa de "fresco", pois tratou a tudo e todos com grosseira e estupidez, se eu não corresse o risco do exagero, diria, que terminado o jogo, faltou muito pouco para que ele não matasse um a um dos "frouxos", que o fizeram "perder o título".

Embora Maradona tenha o ego muito maior que sua barriga, soube reconhecer a importancia de cada jogador,afinal, quando todos achavam que o "insano" estivesse com o pé na cova, reviveu para o mundo e em grande estilo,devemos reconhecer, que a personalidade desta copa foi Maradona, não deixou nada pra ninguém.

Solange

luciana disse...

homero
eu nao gosto do maradona
pq é metido e prepotente
alias como todo argentino
mas tenho que admitir que ele teve uma atitude digna com os seus jogadores
achei muito bacana isso
outra coisa tem varios videos na internet de gozaçao sobre a argentina eu morri de rir
é muito engraçado
se vc quiser te mando
pelo menos damos risada

as drogas e nos disse...

dizem , sei que nem tdo que dizem e verdade mas alguma coisa de verdade tem e acho ate bem real e possivel dada algumas entrevistas na qual jogadores deixaram escapar que mtos membros da comissão tecnica e mtos jogadores ja não aguentavam mais o dunga e jorginho ,pelo astral de campode concentração e quartel que fizeram , alem de não poderem falar com ninguem os jogadores eram tolidos ate na internet e outras coisas , e acho que e tdo verdsade pq podem ate ter aumentado um pco mas não inventado , tdo mundo com nervos a flor da pele , estressados pelos seus comandantes metidos a generais cheios de arrogancia e deu no que deu !

Homero Moutinho Filho disse...

Aviso que, agora fiz um mapa para o Sneijder da Holanda e os aspectos dele para esta partida são desfavoráveis. Se a data de nascimento dele estiver certa, isto poderá significar algo ruim para ele ou para a equipe neste jogo.

Homero Moutinho Filho disse...

Os que torcem pelo Uruguai, rezem para que os dados de nascimento do Sneijder estejam certos.

Homero Moutinho Filho disse...

Tentarei acreditar mais nos dados do Sneijder, que é jovem e europeu, do que nos do técnico uruguaio, que é já idoso e sulamericano, provavelmente de origem pobre e possibilidade de erro de registro de nascimento.

Homero Moutinho Filho disse...

Acabo de "queimar a língua".
Chute do Sneijder (que estava jogando mal), gol de impedimento do outro holandês.
Gol ilegal, mas esperarei para ver no que dará, se a raça dos uruguaios valerá no final.

Homero Moutinho Filho disse...

Xiiii ...parece que ferrou de vez.

Homero Moutinho Filho disse...

O cara jogou mal 50 minutos , mas a sorte do técnico holandês está prevalecendo...por enquanto, e ai teremos uma final europeia mesmo.

Homero Moutinho Filho disse...

Olha ai! Gol do Uruguai! Será?

Anônimo disse...

De todas as partidas dessa copa, a volta da Argentina pra casa foi a que eu mais gostei... :P
Concordo com a Luciana. Admito que foi uma atitude bonita mas não é suficiente para endeusar o cara.
Metidos, prepotentes e etc. E olha que como boa aquariana, não sinto preconceito (ou sentia), mas depois de conhecer alguns argentinos... garrei um nojo!