sexta-feira, 2 de julho de 2010

Futebol é jogo de "azar"?

Eu diria que é quase isso, pois em outros esportes o fator "imponderável" de um repique da bola no gramado, um desvio da zaga que deixa "vendido" o goleiro, um "penalty" não marcado, um impedimento idem, podem definir um resultado, que nem sempre favorece o melhor time, coisas que não acontecem normalmente no Basquete ou no Volley e, quase sempre, o juiz acerta na marcação.
O que presenciamos nesta copa foi um descalabro vergonhoso de erros em cima de erros, capazes de mudar o panorama e estado emocional das equipes em disputa, algumas delas eliminadas sem dó nem perdão, apenas "desculpas esfarrapadas" dos dirigentes da FIFA, que deveriam ser processados pelos países vitimados pelas péssimas arbitragens.
Que força tem esta entidade (FIFA), que pode calar até a revolta dos ingleses, que sempre tiveram representantes de peso?
Que "máfia" é esta, que ninguém consegue mudar os critérios e anular suas decisões?
Vão se reunir para decidirem se usarão meios "tecnológicos" nas próximas copas é?
"Tá bom", me engana que eu gosto, pois farão de tudo para não mudar nadica de nada, pois são ultraconservadores, sem remédio ou solução milagrosa.
Repararam nas "secretárias e assessoras" da FIFA, aquelas louronas bonitonas, que aparecem orientando na saída dos vestiários os jogadores?
Posso imaginar que sejam " peixinhos e amantes" dos altos e idosos dirigentes da FIFA, que não largarão o osso, nem sob garrote ou forca!
Homens idosos, quando não têm uma preparação espiritual para enfrentarem a velhice, sempre se valem de suas posições e cargos, para se afirmarem , substituindo a perda da virilidade, pelo uso pleno do poder que tenham.
Ousar imaginar que tentem mudar algo neste novo milênio, seria o mesmo que tentar mudar cabeças envelhecidas e arraigadas, refratárias a quaisquer mudanças , sobre o que não compreendem e não dominam.
Futebol, tem muito mais de sexo, poder e virilidade, do que possamos imaginar, dentro e fora dos campos!
Quem ganha, nem sempre são os melhores, os times, mas , os piores , os "sangue-sugas" sempre ganham, por estarem do lado de fora e dominarem o espetáculo.
Os idiotas somos nós!

2 comentários:

Sol disse...

Bom dia Homero!


A postura ultrapassada da Fifa, chama muito mais a atenção e revolta, por ser uma entidade do futebol,um esporte com maior número de torcedores e praticantes mundo a fora.

E como é época de copa, normal questionarmos as regras e normas da Fifa, mas falhas e erros em arbitragens são comuns em todos os esportes,penso, que em todos os setores em que o homem tenha o poder de decisão, acontecerá, não somos infalíveis e muitas vezes mesmo sem querer, simpatias pesam em nossas avaliações.

Também estranho que, paises com tradição e força não consigam alterar regras tão antigas, mas pensando melhor, chego a conclusão que os interesses financeiros são muito mais importantes do que títulos, nós é que somos inocentes em acreditar que tudo se decida em campo ou em quadra.


Solange

Anônimo disse...

Falhas são comuns mas o que vimos nesta copa foi uma sucessão de erros muito graves. Concordo com você Homero.

Enfim... já tá acabando. Essa copa foi uóh! Nem os jogos empolgaram. Que 2014 - se sobrevivermos 2012 :P - seja melhor.