quinta-feira, 24 de junho de 2010

VEXAME ITALIANO!

Eu avisei que esta copa teria "zebras" incríveis!
Nunca duas seleções campeãs mundiais foram eliminadas na primeira fase. França e Itália, os dois maiores mercados do milionário futebol europeu estão fora da disputa.
Alemanha e Inglaterra, perdendo e empatando, conseguiram injustamente se classificar.
Os times que atraem mais turistas aos estádios, voltando para casa, vão causar muito prejuízo e sobrar ingressos para as semi-finais, a não ser que os sulafricanos resolvam torcer por Gana e Brasil.
Alemanha e Inglaterra não convenceram, os E.U.A estão demonstrando muita garra e competência conseguindo a classificação e serão adversários duríssimos, candidatos ao título. Portugal e Espanha poderão ser os próximos dois fiascos da copa, que promete ter maioria sulamericana e latina.
E o Brasil de Dunga...?

19 comentários:

as drogas e nos disse...

e isso que estou ansioso de saber , eo brasil de dunga ? de dunga ja que do brasil mesmo não e pois contraria o jeito natural do brasil jogar alem de grandes talentos terem ficado de fora ! pelo que se ve ate aqui a argentina desponta como o maior favorito, jogando um futebol mais bonito e eficiente do meio pra frente,se a defesa não e la essas coisas e so lembrar do brasil de 70 onde a defesa tbm era falha mas pelo talento do meio pra frente e o jeito ofensivo da tactica superou deficiencias da defesa,por isso essa copa ta com cara de argentina e se der com meritos temos que reconhecer !

Sol disse...

Pobre Itália, pentacampeonato? é o escambáu! o sonho foi adiado, como diria os mais sábios "Quem não tem competencia, não se estabelece", assim como a França, só foi camisa e glórias passadas.
Se tudo der certo e se conseguirem a classificação, nos vemos em 2014, boa viagem!!!

Solange

Nininha disse...

Quem sabe do Brasil de Dunga, é vc Homero, que já deve ter visto o mapa de algumas pessoas e inclusive o seu,
já existe uma voz por ai, dizendo que o Brasil não vai ganhar essa Copa, para poder vencer a 2014, acho isso muito perigoso de se falar tem que provar, se Italia, França, já foram, desclassificados, e até outros paises, com tradição em futebol correm risco de não vencer, a culpa é da jabulani, dengosa como ela só, parece uma mulher caprichosa, chei de malemolente, ao chuta-la, tem ter o maior carinho, ela não aceita qq um não.
Dunga, ja pediu desculpas ao torcedor brasileiro, vou falar o que li num blog, acho que foi no da mãe do Dourado, "posso não concordar com que diz, mas defenderei até a morte, o direito de dizê-las", de Voltaire.

Sol disse...

Tudo bem que os Camaroneses já estão desclassificados, mas tomar gol, por entre as pernas do goleiro, vamos combinar! é muito humilhante, fecha a perna lerdeza!

E olha o Japão "aterrorizando"!?, daqui a pouco estarão tão, mas tão confiados, que será dificil segurá-los, eu bem que disse tempos atrás, não ensine futebol á japoneses e americamos ,com certeza, compensarão falta de talento e jogo de cintura, com precisão e disciplina, taí, deu no que deu!

Solange

Nininha disse...

Sol, é nóis na fita de novo, o mundo todo importou brasileiros para ensinar futebol, na vitória hoje do Japão, tinha a mãozinha brasileira, mas cá pra nós, a Africa fez os estadios com os campos muito pequenos, isso facilita para os menos dotados, é chute de goleiro a goleiro, vc vê o meio de campo, quase ao mesmo tempo que a área do gol,é pequeno demais, do tamanho do futebol apresentado. Uma pergunta, será que a Africa tem futebol, para em usar tudo que construiu?

Sol disse...

Dunga deve ter levado um "cala boca" daqueles, demorou para perceber quem é, que está pagando seu salário e as mordomias da seleção.
Mesmo que não queira e ache um "saco" dar entrevistas, sabe que isto é de praxe dentro de uma competição, com um investimento astronomico.

Deve ter se dado conta também, que nada está ganho e só poderia bancar o "marrudo" com o título na mão, para ele só existe uma saída, ganhar e ganhar, aí sim, vai poder bater no peito e dizer poucas e boas a quem quizer, por enquanto, vai ter que enfiar o rabinho entre as pernas e "fingir" ser um homem bem educado, a eliminação da França deve ter servido para alguma coisa.


Solange

Anônimo disse...

Seleções que deveriam ter se classificado, não conseguiram. Seleções que não deveriam ter se classificado, se classificaram.
Você já previu que a Argentina não vence a copa, sendo que muita gente acredita que sim ("pfff" pra essas pessoas - outra "zebra"). Homero, a zebrinha está tão presente nessa copa, que é capaz da seleção do Dunga conquistar o hexa. Ninguém tá colocando fé no Brasil (falo por mim e por muita gente que conheço) mas é capaz que surpreenda no final das contas :S

Sol disse...

Bom dia Homero!

Já está pronto para o "grande" jogo? participei de um bolão, fui a única a apostar num empate,afff!, me olharam atravessado, esperei a famosa frase anos 70,"Brasil, ame-o ou deixe-o" , o que posso fazer se, apesar de torcer ainda não consigo botar fé?

Nininha,

A África do Sul , não tem futebol , nem mesmo para o gasto, quem dirá, para utilizar todas as arenas que construiu, infelizmente, a copa sempre favorece ao mesmo grupo, agora aqui em São Paulo está acontecendo uma verdadeira "guerra",com o Morumbi descartado, "querem" que a prefeitura e o estado assumam a construção de um estádio, temos tantos questões mais urgentes, carecendo de solução, apesar de adorar futebol, acho um absurdo até mesmo cogitarem tal gasto.

Solange

luciana disse...

homero
coraçao na mao
apesar que hoje o brasil ja esta classificado
o problema vai ser a partir das oitavas
e na boa
nao estou acreditando muito
tenho a sensaçao que a semana que vem vamos dar adeus ao futebol
infelizmente
o duro é ver a argentina ganhar
pq o maradona é dose
ele se acha e e´muito metido
nao dá nao

Sol disse...

Homero,

Binguei!!!e olhe, que mesmo marcando empate no bolão, torci pela seleção de Dunga.

Mas, cá pra "nóis", o que é aquele Felipe Melo? por acaso é marceneiro? porque abriu a "caixa de ferramentas" é "cascou o pau, a ripa e o cacete" , deste jeito, fico imaginando num jogo de mata-mata, vai sair algemado de campo, por levar ao pé da letra a fase de eliminação.

Achei que Dunga, fosse botar um ovo, o homem pulava, gritava e fazia cara feia, meu Deus! que criatura desajustada! não é atoa que os jogadores se pêlam de medo, já imaginou o "capitão" contrariado?,num acesso de fúria é, bem capaz de praticar desatinos.
Salve quem puder!

Solange

EMail: disse...

Homero, tudo bem com vc?
E aí?
Alemanha será a Campeã do mundo?
Um grande abraço,

Adv. Fabio Brescovit Pinto disse...

Homero, tudo bem?

e a nossa seleção.... não vai muito longe, mesmo!!

eu estou postando aqui por não saber onde te enviar esta noticia que acabo de ler no site do Zero Hora (jornal de Porto Alegre).

fotos do casamento de Xuxa (Fernando Sherer) e Sheila Mello.
http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2010/06/25/o-rosa-clara-de-sheila-mello/?topo=52,1,1,,170,e170

Eu acompanho o teu blog já faz um certo tempo e admiro as tuas projeções e acredito muito nas tuas previsões. E como sei que assim como eu, és um grande fã de reality, envio esta notícia, do casamento do casal da ultima Fazenda.

Abraços
Fabio Brescovit Pinto

Homero Moutinho Filho disse...

Fabio.
Obrigado.
Quem diria hein?
Eu não acreditava neste casal.

Homero Moutinho Filho disse...

Não tenho os dados do técnico alemão, mas acredito que a Alemanha elimine a Inglaterra.

Sol disse...

Pronto!, pelo menos nos livramos da "fúria", no mata-mata, pegamos o Chile (gosto dos vinhos de lá),espero, que a seleção de Dunga jogue melhor do que hoje, segunda-feira , o bicho irá pegar, não haverá chances para recuperação, perdeu? volta pra casa, vamos colocar a jabulani no torno, ô coisinha temperamental!, vai pra onde quer.


Solange

as drogas e nos disse...

na verdade e mto dificil prever sobre a seleção brasileira que pode ser um fisco numa partida e logo na proxima dae 1 show de bola , vai saber como sera o proximo jogo .... pela ordem natural seria show mas tbm pela ordem nas quartas ja seria pessimo , não existe uma constancia, confiar mesmo so na defesa e maicom na lateral do resto pode-se esperar de tdo !

Sol disse...

Se a seleção do Chile tem problemas para enfrentar a seleção de Dunga então, estão empatadas, pelo que li, Robinho sente dor na coxa , Julio Cesar usa colete ortopédico, Elano tem as canelas estrupiadas, Felipe Melo, depois do jogo de hoje, está com o tornozelo baleado, espero que o preparador físico consiga "remendar" este pessoal até segunda-feira, principalmente o goleiro, porque, aguentar Gomes ou Doni no gol, não vai dar, meu coração não aguenta tanta emoção.

Solange

Anônimo disse...

Não gostei do empate. Queria pelo menos, no mínimo, 1x0 pra gente mas tudo bem. Melhor que nada :)

Sol disse...

Estou pensando...., será que Dunga se deu conta, que sem Kaká e Robinho, não há gols e sem gols no mata-mata estamos no brejo e sem direito a reboque? hoje tive pena de Nilmar, o rapaz é tão esforçado,mas ainda não faz milagres.

Agora, uma fofoquinha básica, fiquei de reparo em Cristiano Ronaldo, achei o rapaz muito estranho, gostei não!

Solange