terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ótimo texto!

http://www.filhasdodono.blogspot.com/2010/02/o-shrek-dourado.html

Simplesmente magnífico!

Explica muito bem a razão de um hetero assumido respeitar (diferenças entre seres humanos), porém, não compreender a inversão total (psíquica,física e funcional)dos homossexuais masculinos mais "escrachados" como o Serginho e o Dicésar, mas possa entender o de uma lésbica de aparência feminina, que não fala nem se veste como um homem e não existe inversão física funcional, pois o prazer se concentra na genitália, assim como o dos heterossexuais e o objeto de atração é o mesmo (mulheres).
A palavra "Homofobia", onde originalmente em grego "homo" é "semelhante ou igual" e "fobia" significa "medo, receio, temor", (nunca uma simples "aversão"), foi habilmente "inventada" e manipulada, no intuito de retirar o homossexualismo da lista de psicopatologias e tornar "crime" a não aceitação como um fato normal e natural, interpretada como um comportamento socialmente repudiado e punível pela lei.

18 comentários:

mariza disse...

Gostei bastente desta explicação e concordo plenamente.

Só gostaria de falar uma coisinha sobre a Elenita e o Bial.
Para mim Elenita é uma farsa e o Bial tem como uma de suas missões, reforçar a farsa.

Me lembro bem no paredão Elenita contra Jose, Bial rasgando elogios para a Doutora citando frases como se dela fosse e aprópria constrangida alertando que as frases eram de Clarisse Lispector e de Marta Medeiros.
Penso que Elenita ficou receosa de ser processada por Marta que está bem viva e pelos herdeiros de Clarisse,
Mais uma vez Bial foi ridículo.

Nininha disse...

Homero, ótimo mesmo, fui lá e dei uma lida, realmente é dificíl uma pessoa, hétero, entender como se pode sentir atração pelo msm sexo,
quando pensamos no côncavo e convexo, ai, então é que piramos.
è por isso, que essa polemica toda da aids, veio a tona, mais se um casal, realmente hétero e fiéis, como vão ter filhos, se fizerem amor com camisinha? Então Doures tem razão. Inté

mariza disse...

Homero :
retorno para deixar um recado:
Não perca seu tempo lendo um determinado blog cujo link postaram aqu.
So tem bobagens e texto descaradamnete tendencioso para BBB, Boninho & Cia.

Anônimo disse...

Homero, admiro muito o teu trabalho. Mas por favor, reavalie o tom ao expor sua opinião a respeito da homossexualidade - aliás, a forma correta de referência à questão é homossexualidade (não homossexualismo), que é afinal relativa à sexualidade.

A respeito de sua opinião quanto à palavra "homofobia", de que tenha sido "habilmente inventada e manipulada, no intuito de retirar a homossexualidade da lista de psicopatologias e tornar crime sua não aceitação como algo normal e natural ou como um comportamento socialmente repudiado e punível pela lei", então realmente, obrigado aqueles que tiveram a sensata iniciativa de "criar e manipular" tal conceito, pois a não aceitação, o medo, são sinônimos de ignorância e o rumo do ser humano deve ser em direção à evolução, à compreensão e ao respeito mútuo, conforme a lei do amor ensinada por Cristo.

Sol disse...

As pessoas estão vivendo com tantas inversões,que é praticamente impossível para alguém, ser totalmente verdadeiro, basta perceber que poucos aceitam opiniões contrários e sempre estão prontos a atirar pedras, na verdade tudo se restringe a falta de respeito.

Dourado,é o melhor exemplo de ocasião, o fato de não compreender a homossexualidade de Dicésar e Serginho, não quer dizer que não goste deles,tenho amigas que pensam e agem bem diferentes de mim e no entanto gosto e as respeito da forma que são.
Acredito que com Dourado aconteça a mesma coisa.

Penso que o que mais incomoda Dourado, em relação a Dicésar e Serginho,são os exageros e a falta de argumentos quando querem prejudicá-lo, se não fosse a sua falta de compreensão quanto a opção sexual dos dois, quais outras queixas teriam contra ele?

Mas, me parece que as coisas estão mudando, Dourado aos poucos está conseguindo respeito e confiança, demorou um pouco mais do que gostaríamos, mas está sendo bem sedimentado, Angélica que a princípio, foi a mais dura e crítica, hoje o tem em grande consideração, então, o resto é resto.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 19:43.

1-Existe "LESBIANIDADE"?
Claro que não, pois o correto é LESBIANISMO.
O sufixo "ismo" refere-se a uma filosofia ou ideal, que, no caso, representa uma opção coletiva

"Sexualidade" é inerente ao ser humano como indivíduo.

2-Qualquer comportamento que apregoe uma opinião ou faça apologia, passa a ser um "ismo". Ex; capitalismo, socialismo, comunismo, etc, que não são a mesma coisa que estrabismo e revanchismo que definem um atributo ou característica positiva ou negativa a um ato ou condição.

3-Portanto, o que o movimento "gay" apregoa é o "homossexualismo" (opção defendida por um grupo ou coletividade unida por um ideal que se tornou uma ideologia a ser propagandeada, defendida e pregada) e não a "homossexualidade".

4-Desde quando, ter receio, medo ou aversão é sinal de ignorância?

Quer dizer que, se eu tenho pavor de altura, aversão a baratas ou medo de cobras sou um ignorante?

E desde quando a Sodomia é "evolução" espiritual da humanidade?
Qualquer espírita ou teósofo lhe dirá que os homossexuais são espíritos que não aceitaram suas encarnações em corpos não desejados, conforme suas tendências de vidas anteriores e os próprios gays admitem abertamente esta rejeição e conflito interior.
Tem certeza de que você já leu sobre Grécia e Roma antigas ou Sodoma e Gomorra?

5-Respeito quem me respeita, principalmente o meu direito de expressar a minha opinião, sem me sentir ameaçado por isto.

Não há lei que me faça calar.

6-Não inclua, por favor CRISTO neste assunto, pois a Bíblia é repleta de críticas e condenação aos homossexuais e Jesus jamais se manifestou sobre este tema.

Reavalie seus conceitos e referências.

Nice disse...

Concordo em Gênero número e grau.
Principalmente com o item 6. Perfeito

Anônimo disse...

Homero Moutinho Filho disse...
16 de fevereiro de 2010 20:31

Sobre o Anônimo das 19:43.


Desculpe-me interferir na conversa, mas ele não estava se referindo à condenação da lei(Deus, Cosmos e etc.), mas ao comportamento humano no trato com as diferenças.

Conheço bem a Doutrina Espirita e realmente sua afirmação sobre a reencarnação está correta, mas mais uma vez acredito que o comentarista se referia a como nós devemos nos comportar diante da lição alheia.

Daí...voltando ao Dourado...não tô vendo tanto conflito entre os quatro, acho que eles estão se adaptando. Assim ocorre quando assumimos um novo emprego, mudamos de escola, começamos a namorar alguem e temos que conviver com a família do outro.

A torcida é que tá se pegando e apelando geral.

Ficar batendo nesta tecla de homofobia e heterofobia me parece mais uma uma atitude tóxica.

A questão a ser discutida é quanto ao respeio ao espaço e individualidade de cada um.

Interessante esta coisa da discussão sobre preconceito sempre girar em torno de grupos.
Houve preconceito em relação ao Dourado e ele representa que grupo? Dos ogros?
Os brutos também amam.

Que tal somar em vez de dividir.

Anônimo disse...

Complementando meu comentário sobre o Anônimo das 19:43

A ignorante a que ele se rfere é justamente pelas pessoas não saberem porque as pessoas reencarnam com este dilema.

è também sabido que cegos ou outros pessoas con defeitos físicos podem renencarnar assim por pedido(acelerar sua evolução) ou por punição.

E aí? Não vamos ajudar um cego a atravessar a rua? Ele que se vire pois é castigo. Não vamos doar uma cadeira de rodas, pois quem mandou não ser bomzinho...que se ferre.

Pois é...agora estamos falando, literalmente, do exemplo do Dourado. Ele não merece sua segunda, terceira ou tantas quantas chances precisar? Cometeu excessos no BBB4 e está aprendendo com os tropeçoes e lições que a vida dá.

Pois eu estou torcendo muito para que Doures vença suas dificuldades e cale a boca de muitos descrentes na capacidade das pessoas em mudar o rumo de sua história...mudando suas atitudes. Tenho fé no Doures.

Sol disse...

Esta Cacau é uma tremenda oportunista, como irá resolver este triângulo amoroso?, continuo com a impressão que está cozinhando Morango e Eliéser em fogo baixo, depois da viagem a Salvador, descobriu quem está bem na fita, porisso que não gosto destes passeios, confinamento é confinamento,e pronto!

Não tem jeito, Maroca não fala, grita e agride meus ouvidos, não gosto de quem se orgulha da propria ignorancia e estupidez.

Bial, continua a interferir, por que dizer que gosta muito de Lia?, alguém perguntou?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Como eu já disse, o Dourado está provando que a convivência pacífica e respeito são possíveis entre pessoas totalmente diferentes.
São exagtamente os que dizem não serem homossexuais que querem provocar conflitos entre o Dourado, Serginho e Dicésar.
Antes de qualquer coisa ou opção pessoal, o principal é o respeito mútuo e aos limites que cada um deve respeitar para não invadir o espaço vital dos outros.

O que não aceito é colocar a questão como "evolução espiritual da humanidade", ou citarem Cristo.

Ai seria uma argumentação não embasada em fatos notoriamente conhecidos, embore respeite opiniões contrárias, desde que educadas, como foi o caso do(a) anônimo(a).

Homero Moutinho Filho disse...

Cadê a Rose autora do texto e do blog?

Sol disse...

Homero,


Poxa vida!, Elenita 52% e Lia 41% e Maroca 7%, deste jeito, a gralha vai se sentir café com leite.

Estou achando que tem alguma ziquizira enterrada no puxadinho, só os moradores do cafofo são eliminados, Dicésar já se mudou de mala e cúia, agora, Morango também declarou seu desejo de seguir o mesmo caminho, acho que quer ficar mais perto da "amada",Eliéser terá dois problemas para administrar, as investidas de Morango em cima e embaixo de sua "quase namorada" e a vingança malígna de Lia, estou começando a ter pena do bobalhão.

Obs: Se Cadú for o sonho de todas as mulheres, prefiro ficar acordada, não encontro charme algum naquele monte de músculos, falta-lhe o indispensável, personalidade.


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Confesse que, depois do almoço você cochilou e teve um pesadelo erótico com o Cadu depois que a "Gaviões" perdeu,rsrsrs.

Rose Foncée disse...

Nossa, vim aqui pra ver a comemoração de mais um gol de placa no paredão e vejo a sua indicação do texto! E gostaste! Que gentil, Homero, muito obrigada.

Acho que as pessoas são muito pacionais na análise do BBB, como de regra com tudo que elas se identificam ou não, por que tendem a ser maniqueístas (talvez a sociedade o seja) e esquecem que o ser humano é contraditório o tempo inteiro e essa sua essência é o que o torna único, pois não advém do instinto; é uma mistura de razão com emoção. Daí alguém que já foi discriminado enxerga no Dourado um discriminador simplesmente por que ele não consegue racionalizar os sentimentos de forma clara.

Rose Foncée disse...

Ah, e continuar aturando a Maroca vai ser dose pra mamute. Nem a Lena aguentava.
beijo grande

Sol disse...

Com Cadú?, só em pesadelos, já disse, falta-lhe um "quê", não aprecio músculos, como ele mesmo confirmou, a vida útil de um bbb são de tres meses, quer dizer:, criam um personagem, que morre quando acaba o programa.

Voce viu?, só foi eu elogiar, que a Gaviões passou ilesa na avenida, para alguns "babacas" quererem arrebentar o Anhembi, não tem jeito, é uma no cravo e outra na ferradura, mas estamos no desfile das campeãs, fez um belo desfile, pena ,que alguns jurados confudem carnaval com futebol e dão notas de acordo com suas simpatias.

Solange

Anônimo disse...

http://www.tvelectro.com/

Homero vc está acordado?
Elisiér, cacau, Seginho e Morango debaixo do edredon na maior safadeza e gargalhadas.

Estão passando direto recado para o Boninho no twitter