sábado, 9 de janeiro de 2010

O único erro de Caco Ricci!

http://diversao.terra.com.br/afazenda2/interna/0,,OI4195021-EI14451,00-A+Fazenda+Caco+Ricci+critica+edicao+da+Record.html

Agora que a poeira já baixou um pouco, depois de ler algumas entrevistas do Caco Ricci, resolvi expressar a minha modesta opinião, de quem já passou parte da vida na grande mídia, como atividade ,enquanto me formava na PUC-RJ e abandonei a podridão artística no auge , dando uma "banana" para este antro de pessoas baixo nível, porque, graças a Deus, tive ótimo berço e jamais precisei "engolir sapos" na vida. Tenho muita pena de quem, por necessidade, não possa fazer o mesmo e tenha de se violentar para sobreviver.

Para exemplificar melhor o que gostaria de explicar, mesmo que me alongue em demasia, citarei um episódio de minha juventude, quando tinha, mais ou menos, 16 anos.
Morava na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, onde meus pais ainda residem, local nobre, de uma elite cultural e social, pois na época não havia este lance de qualquer jogador de futebol ou "funqueiro" poder comprar imóveis como hoje o fazem em condomínios de luxo. Porém, os jovens nem sempre correspondiam a este padrão e as "turminhas", verdadeiras gangues de rapazes parrudos (como hoje existem também) de vez em quando se enfrentavam.
Eu fazia Karatê, Judô e antes Jiu-Jitsu, era surfista, mas detestava violência e brigas, preferia música e mulheres,rsrs.
Um vizinho meu, que lutava capoeira, "envenenado" por uma inconformada ex-namorada minha, resolveu me provocar, para se mostrar perante a sua turminha.
Foram meses de provocação, toda vez que eu e outro amigo voltavamos da academia carregando os quimonos, até que, um dia não aguentei mais e chamei-o para briga, o que deixou-o surpreso e perplexo.
Resumindo. Paramos o trânsito,invadindo o asfalto, a briga durou horas, pois foi interrompida pelos rapazes mais velhos e parentes, que nos afastavam e levavam para nossas casas. Acabamos no pátio do meu prédio. Ele roxinho e triturado, sem ter acertado nenhum golpe em mim durante toda a luta até que caiu com parte do corpo debaixo de um automóvel estacionado na garagem. Não aproveitei para dar o "golpe de misericórdia" (não é de minha índole), preferindo esperar e ficar olhando se ele despertaria. Alguns dos mais velhos e meu pai me puxaram e , quando me virei , ao me afastarem, recebi um inesperado pontapé na orelha. Voltamos a brigar até que, exaustos, nos forçaram a fazer as pazes, e ele, no dia seguinte, disse na frente de sua turminha, que estava "todo moído" e se tornou meu amigo me abraçando com respeito.
Muitos anos mais tarde trabalhamos por um tempo juntos.
Ele só conseguiu me aplicar um único golpe direto, embora este não tenha definido a briga.
Ninguém do bairro, nem os mais velhos ousou nos provocar ou enfrentar, depois daquela briga de "cachorro grande" , entre dois caras treinados para a luta.
Nunca mais briguei, com ninguém.

Agora transportemos este exemplo para um "reality".
Fui inúmeras vezes provocado, até que revidei à altura. Durante a luta, me defendi e contra-ataquei, usando apenas o Karatê, sem deixá-lo encostar em mim e não lhe dando muito espaço para usar a sua capoeira, durante todo o tempo. Ou seja, não sai da minha tática e percepção das fraquezas do adversário que era fisicamente bem forte, até mais do que eu.
Porém, num momento de distração, provocado por outros que me puxaram, pensando que a luta havia terminado, porque meu adversário parecia mais um "cachorro morto" estendido no chão, sem reação alguma, recebi o golpe inesperado.

Num "reality" este golpe pode vir pela votação do público (preferências), pela manipulação da emissora ou astúcia desesperada do adversário. Portanto, aquele golpe covarde, inesperado, pelas costas de quem se finge de morto.
Depois daquele "surto" psicótico do Igor na primeira madrugada do ano, que , de bebedeira não teve nada, mas sim pânico e desespero de ter de pegar o Caco numa roça, sabendo que apenas havia vencido adversários considerados fracos, enquanto que o Caco havia eliminado a Bombom e o Xuxa, Caco disse para a Cacau que ;"não mais o provocaria, porque o caso do Igor era de diagnóstico"e passou a tratar de uma outra etapa do jogo, tentando desestabilizar o "pastor da paz e harmonia"; André.
Conseguiu fazer com que ele se desestabilizasse e acabasse até ofendendo-o pelas costas, em conversas com outros participantes, mostrando uma outra face sua bem ruim e nada "pacífica".
Mas a Record preferiu investir no "falso louco" do "teatrinho mambembe", que "enchia a bola" da apagada Karina, a "queridinha" da emissora e do Mateus, outro de suas novelas. A correlação de forças internas da emissora, entre André, Mateus e Karina, do núcleo de novelas e programas, favoreceu o espertíssimo e oportunista Igor, que apelou para uma última cartada que despertasse o interesse do público. As provocações e confrontamentos "comportados" entre o Caco e o André, foram manipuladas contra o primeiro, mostrando-o como um "vilão, repetitivo e provocador" sem razão, enquanto favoreceram demais nas edições a "dupla faroeste retardada" sem graça; Igor-Karina. Sem mais o que mostrar para garantir a audiência, uma vez que nada de interessante deixaram ir ao ar sobre a Andressa e o Caco e o casal "fake" ; Xuxa-Sheila, fora destruído pela vitória do Caco, onde a emissora não poderia parar a votação num momento favorável ao Xuxa, driblando a auditoria, porque este perdeu feio, por larga margem de votos, resolveram "limar" o único estranho no "ninho artístico", o Caco, investindo no deboche, bufanice, loucuras encenadas, mentiras repetidas à exaustão e curiosidade mórbida do público, que ficaria aguardando o próximo "surto", justamente quando se aproximava a estreia do BBB10, com tantos seres "bizarros" e estranhos.
Para mim, o único erro estratégico do Caco foi ter considerado o Igor um "cachorro morto", julgando ter sido um suicídio dele aquelas cenas deprimentes aos olhos do grande público pois não sabia que existiam torcidas muito ativas na Internet, que votam em mutirão, interferindo no voto espontâneo popular. Caco era um desconhecido pelo "povão", somente conhecido no meio da moda internacional e por ter namorado a Luana Piovani. Deveria ter denunciado intensa e repetidamente as mentiras do Igor, principalmente a da "borda da piscina", bem ao molde da propaganda nazista durante a guerra em que o mestre da propaganda;Goebbels dizia que ; "uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade" , suas apelações emocionais, contradições e falsas alianças ao longo do jogo, a bebedeira forjada, pois ele não falava arrastado nem cambaleava, etc. Chutar mesmo o "cachorro morto", para se certificar que não poderia surpreender! Desmascarar o "teatrinho" dele! Falar mais e menos sutilmente, com mais ênfase nas palavras, pois os brasileiros, em maioria, são analfabetos funcionais, sem capacidade de interpretação de textos, guiados por impressões emocionais ou visuais.
O Dado Dolabella, apesar do seu relacionamento tempestuoso com a mesma "ex", é um ex-global e atual ator mais famoso na Record! Toca violão e canta, o que compensa sua dificuldade de argumentação e modos um tanto desleixados, mas que foi o nosso preferido.
Assim como o Maximiliano "Max" (não o cão), que venceu o BBB9, o Igor entrou com um esquema de assessoria profissional de mídia , aqui fora, pronto, (turminha).
Por ter morado tanto tempo no exterior, talvez o Caco tenha esquecido que os brasileiros estão mais do que acostumados a escândalos e episódios deprimentes, principalmente na política e baixo nível de nossa produção artística na mídia.
A classe média se deixou "favelizar" culturalmente, pela mídia, liberalização excessiva e drogas.
Somos governados pela falsidade, corrupção desenfreada, mentiras escabrosas, esmolas demagógicas populistas e "pão e circo". Nada mais nos choca! Quanto mais um "surtado"! Quem caiu na dele quis mantê-lo lá por sadismo! Ainda bem que não foi a maioria absoluta dos votantes.

De resto a estratégia, educação, cavalheirismo, facilidade de expressão verbal, argumentação rápida, objetiva e desempenho do Caco foram impecáveis, como jamais se viu em qualquer "reality anterior", só que, na emissora e país errados!
Ele não tem nada do padrão comportamental médio brasileiro. Parece
mais um italiano de Milão!
Questão de nível.
"Noblesse oblige"
Na Europa o resultado teria sido bem diferente...

43 comentários:

Anônimo disse...

A FAZENDA E STA UM LIXO VIU ONTEM ACARA DE CAVALO FINGIDO ANDRE

DEPOIS QUE CACOE ANDRESSA FORAM ARRANCADOS POR MANIPULAÇÃO LA FORA PARA MIM ESTA UMA MERDA FEDORENTA

E AINDA MAIS COM BRITO CORDUDNO E FEIO ESTRAGA ATE O PROGRAMA
QUEREMOS GENTE LINDA COMO cACOE aNDRESSA
SO ISSO

VIVA FAZENDA LIXO DA RECORD

Corte e Costura disse...

Pefrfeito, concordo e até agradeço texto tão bem escrito.

Anônimo disse...

bom dia

EMail: disse...

Homero, não acho que Caco tenha errado.
Errados são essas torcidas enlouquecidas da internet.
Errado é a produção do reality aceitar os votos em massa de uma só pessoa pela internet.
Errado é um grupo de loucos ficarem votando dia e noite em outro louco e fazê-lo campeão sem merecimento.
Pode escrever: BBB10 será como o BBB9 (PIOR) pois ganha quem essa torcida louca da internet quer.
Não é a vontade do publico que vota por telefone. É a vontade desse bando que contratam pela internet e decidem o reality.
Duvido que era vontade do povo que Igor ficasse! Duvido que era da vontade do povo que Max ganhasse o BBB9. Duvido que haverá honestidade no BBB10.
O povo infelizmente não está decidindo mais nada.
Quem decide são esses fanaticos da Internet.
Não acho justo. Não acho.
Reality não é mais decidido pelo povo. É decidido pelos fanaticos da internet. Que pena!
Um abraço,
Meire Michelin

Homero Moutinho Filho disse...

Meire.

Foi o próprio Caco que disse na entrevista ter errado, não eu.

Anônimo disse...

O Caco está no HD agora!!!

Anônimo disse...

MEIRE
Concordo com você, a manipulação é fogo E este BBB pode ser uma loucura das pessoas com pr-e-conceito demais ou liberais demais, vai ser enlouquecedor e não acredito até hoje que ANa perdeu porque nunca veio um voto na minha conta para eliminar o max dei maais de mil votos do fixo no dia 5 de abril, mas para o Dado vieram todos na conta De onde se conclui que ao menos a Record cobrou meus votos e provavelmente contrabilizou o que não ocorreu mesmo com BBB10 E não voto por tlefone mais Nesta Fazenda votaria por Andressa mas não concluia a ligação, mas depois nem votei para ninguém e no BBB10 não darei um centavo no celular, Internet me adoece votando então vou ser mera expectadora quando for....

Anônimo disse...

O Caco errou um pouco por achar que já tinha ganho do Igor é fato, como Aninha errou ao votar em Max e não FraN, numa votação de 24 horas. Acontece!!!

Anônimo disse...

Homero, sabe o que pensei? Quem sabe o Caco faz um programa estilo Amaury Jr. pois ele já é cerimonial mesmo. Quem sabe!!!!

Anônimo disse...

Andressa na Record agora, linda. Menininha fofinha.

Sol disse...

Olá Homero,

Vou dar meu pitaco, Caco errou, quando não entendeu que num jogo, é preciso, antes de mais nada, saber a hora do falar e do calar, pecou por excesso de confiança, mesmo que não concordem comigo, receio e medo são freios, muitas vezes necessários, caso contrário, se confunde com arrogancia.

Numa casa, onde todos "fingem" harmonia, seus questionamentos soavam como provocação,busca por conflitos,agora, pergunto: - onde estava o jogador, que não percebeu isto? e que também não soube blefar? sinceridade, não faz vencedor em reality, ou todos ainda acreditam que Dado foi 100% honesto?

Concordo, que a Record, manipulou, sonegou e subtraiu imagens e cenas, mas o que foi exibido, existia, não foi montado, Caco infelizmente, forneceu material para que qualquer mal intencionado deitasse , rolasse e se deleitasse.


Solange

Anônimo disse...

Vamos votar para o Gato do Ano na Revista Nova = Caco Ricci

http://nova.abril.com.br/enquete/quem-e-gato-do-ano/

......................

Blog Oficial do Caco Ricci:

http://blogoficialcacoricci.blogspot.com/2010/01/caco-ricci-critica-edicao-da-record.html#comment-form


Um ótimo final de semanas a todo!

.
Ninon Magalhães

cris disse...

Homero... nao perde mais tempo com essa fazenda ...nao vale a pena...vc so vai se aborrecer...tantas coisas novas devem acontecer em 2010, li no seu blog uma previsao sobre futuro, constatei no site do bol da uma olhada. bjus
http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2010/01/07/explosao-no-espaco-pode-ameacar-vida-na-terra.jhtm

Alcides Marsicano disse...

desculpa de quem nao sabe perder

Anônimo disse...

"julgando ter sido um suicídio dele (Igor) aquelas cenas deprimentes aos olhos do grande público".

Na verdade o público não viu quase nada do "surto" do Igor porque a record não mostrou, como também não mostra muitas cenas que poderiam "queimá-lo", como no caso em que ele recentemente colocou um frasco de desodorante dentro da cueca e saiu correndo atrás da Karina. Duvido que o grande público tivesse deixado ele se a record não o estivesse protegendo.

É muito desestimulante assistir um programa conduzido dessa forma, porque algúns participantes ficam em desvantagem, pois além de lutarem pelo prêmio com os outros, estão lutando também com os "donos" do programa que tem seus "queridinhos" e os protegem. A Cacau já começou a ser "prejudicada" sutilmente nas últimas edições, e se ela for pra roça com um dos "protegidos" torram ela de vez. E qualquer outro participante que estiver do lado oposto ao dos "protegidos" serão "queimados" nas próximas edições.

feliciazen disse...

Incrível,Homero,que nunca ví este Caco que vc descreve,nunca!O que ví foi um Caco pomposo,soberbo,com o discurso falido de justiça e respeito,quando ele mesmo não respeitava que os outros poderiam não gostar dele,por exemplo...um cara sempre mal humorado,sem vida,parecia um morto vivo,não brincava,se divertia,apenas se concentrava em irritar e provocar os outros,tudo que fazia era premeditado,cínico...e nem sequer inteligente,parecia um cara programado para tal ação e se não desse certo,voltava para a cama para lembrar qual a ordem das ações programadas para o próximo passo...é isso aí.
Mas, respeito tua opinião,apenas
discordando dela.

PAULA disse...

VOCÊ FOI PERFEITO E TODAS SUAS COLOCAÇÕES HOMERO!
PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Homero,

obrigada por sintetizar exatamente aquilo que eu sinto quando vejo as coisas que acontecem aqui. É muito dificel viver neste país. Viví vários anos fora e por isso entendo o Caco. Eu também tenho a mania de ser sincera e falar o que eu penso e por isso vivo quebrando a cara. Eu não sei se é Karma ou cultura, mas a "massa" daqui tem uma imaturidade emocional enorme e por isso não aceitam críticas, vivem se auto-elogiando e se auto-premiando, e ai de quem fale ou pense o contrário. Quanto ao Brito Jr., olha a data de aniversário dele. A energia do pessoal nascido neste periodo é bem típica, são monótonos, passivos, pouco criativos, pão-duros, detestam mudanças, são inflexíveis a ponto de encerrarem uma discussão por grosseria, devido a falta de argumento. A primeira vista, parecem bonzinhos e até charmosos. Mas não se deixem enganar, são tiranos e adoram tolhir a liberdade daqueles com os quais convivem. Eu sempre fujo de homens assim...
Um beijo e obrigada pela reflexão, Vivian

Anônimo disse...

Homero, mas mutirão também existiu para o Caco, não apenas para o Igor.

Homero Moutinho Filho disse...

Eu não falei especificamente em mutirão do Igor.
O que eu disse é que o Caco lá dentro não fazia idéia dos mutirões aqui fora, que não significam a verdadeira aprovação popular individual como numa eleição normal. Quem se organizar melhor ou tiver programas de votação mais rápida vence. Ainda mais no "A Fazenda", que tem pouca votação comum e depende quase totalmente da Internet.

Homero Moutinho Filho disse...

Cris.

Passei 2 anos fazendo previsões sobre tragédias e acertei tudo porque não dependia de dados de nascimento corretos de pessoas, mas sim apenas da Clarividência, que só uso em assuntos importantes para o ser humano. Tive de lamentar cada "bingo" e alguns não gostavam quando eu acertava. Nestes últimos meses, não fiz outra coisa a não ser prever catástrofes causadas por águas, ventos e acidentes aéreos. Dei um tempo após dizer que não parariam de ocorrer e aumentariam, porque teve gente que ficou em pânico, me perguntando para onde ir.

Cotidiano disse...

creio que quem particpa de um RS,sabe exatamente onde estão se metendo.,por isso os cahês são alto,no caso da Fazenda.São artistas que se de fato estivesem consagrados,não aceitariam participar dela.É fato que todos ali dizem que estar alí pode ser uma alavancada em suas carreiras,mais que ganhar 1 milhão,pois este a possibilidade é bem menor.Conhecem a engrenagem do meio,não são inocentes.Então cada um vende seu peixe como pode ou quer,e arca com as consequências.Pode ser que o confinamento os façam esquecer este fato,mas não deveriam.Estão num programa que eles já sabe que tem manipulação da emissora e da net, então são rspnsáveis sim por tudo que fazem e dizem.Que tomem cuidado e tenham atençaõ!

Andrea - Andy disse...

Boa Tarde Homero,

Caco é um ser humano e como tal erra, tem seus defeitos.
Mas também tem suas qualidades!
A impressão que eu tive é de que o Caco como pessoa é mil vezes mais contido, mais polido e mais elegante que qualquer um daquele elenco, com exceção da linda Andressa, que está no mesmo nível, porém é mais nova.
Caco é uma mistura hermética entre dois tipos de homem: Amoroso, gentil, consciente e ao mesmo tempo tem um furacão, uma pantera dentro dele...
Agressivo (para lutar pelo que quer), “Troppo sexy” , despretencioso.
O Caco é um tanto epifânico.

Ciò che l'uomo è questo? Dio Mio! (sic) =P

Para mim, o maior adversário do Caco nesse jogo foi a sua construção de imagem no programa, o trabalho de distorção feito pela edição e a distância dessa imagem para os fatos "verdadeiros".
A mídia pode te enaltecer ou te derrubar num piscar de olhos.
Venderam uma imagem de vilão "NONSENSE" que estava ali só para perturbar seus companheiros de confinamento.

Sobre os internautas: Eu já havia escrito aqui em um “post” anterior que a internet são de fato um termômetro sobre a opinião pública, mas vira e mexe a coisa vai pra um nível baixo: sinal de que a formação de opinião toda se dá numa escala muito precária de mediação e recepção.
As pessoas se xingam ao menor sinal de opinião divergente e a coisa fica sempre no "eu acho", ninguém apresenta ou embasa argumentos plausíveis.
Esse trabalho de postar informação ou formar opiniões pode ser feito por todos nós, mas temos que saber filtrar e raciocinar sobre as idéias expostas.
Infelizmente o povão tem preguiça intelectual.
A coisa toda é muito engessada, o pensamento é limitado e ainda se divide em duas vias únicas: se a pessoa não se enquadra nelas, tchau.

Quanto ao “surto” do Igor seria muito redutor de minha parte tentar explicar o perfil psicológico dele, suas intenções se foi de caso pensado, um teatro...
Por mais que tenhamos inúmeros indícios que possam explicá-lo e justificá-lo, na nossa tentativa e desejo de entendê-lo ou condená-lo pelos desentendidos gerados por tanta (des-)informação. Melhor deixá-lo apenas "ser" na nossa incapacidade. Acho mais honesto com as nossas projeções, pois evitaria a armadilha dos desenganos (sejam eles ideais e/ou deturpantes). Não gostar dele, é uma questão pessoal minha, por escolha e falta de empatia e não por influência.

Abraço a todos,

Andy.

Homero Moutinho Filho disse...

Suzana Meirelles.

O resultado para os que se proponham a participar, principalmente artistas é quase sempre catastrófico e prejudicial às suas imagens.
Veja, por exemplo, os casos do Mateus, Karina, Igor e André, cuja profissão exige a introjeção de um personagem e a assimilação por parte do público. A última experiência ou imagem que temos sobre eles se sobreporá ao papel que interpretem em futuro próximo, como num efeito "máscara", que impedirá a identificação e empatia do personagem interpretado.
Quem engoliria os "môscas-mortas" falsos da fazenda, interpretando galãs em próximas novelas?
Dai o medo e preconceito dos artistas contra ex-BBBs, etc, porque eles são o que são e, se agradaram se constituem num risco de mais competição no mercado.
Quem você escalaria para um papel de "mocinha" para uma novela da Record? A Karina ou a Andressa? E para o papel de "galã"? O Mateus ou o Caco?
Eles não percebem que estão 24 horas por dia participando de um psicodrama, sem o monitoramento de um psicólogo.
Pois é assim que as coisas funcionam em termos psicológicos e você bem sabe disso, sobre o estrago que pode causar.
O complexo "Peter Pan" da Sheila, o olhar, boca e contração de mandíbula do Mateus denunciam ódio reprimido, a megalomania compensatória de um ex-magro inseguro e franzino André, agora "bombado" e narcisista, a baixa autoestima e insegurança da ciclotímica Cacau, o esquizo-egoico-bipolar Igor e por ai vão as características psicológicas, ou mesmo psicopatologias flagrantes.
Exemplos lamentáveis, porém, ótimas cobaias humanas...

cris disse...

Rs!!! eu te entendo amigo mas quando vi essa reportagem so lembrei das suas previsoes...qualquer coisa avise seus amigos para podermos correr ...ehehehhe!!! eu acredito muito em vc sigo seu blog a mais de um ano e adoro comentar aqui..bjussssssssssss

Homero Moutinho Filho disse...

Andréa.

Pelo nível das pessoas e baixarias postadas nas comunidades e halos, percebe-se que espeécie de pessoas decidem desde um "reality" até as eleições de nossos governantes.
Nascer e ter de viver no Brasil é um "karma" pesadíssimo para espíritos mais evoluídos.

Lucas disse...

Homero

vc vai falar sobre a situação da Hebe?

Qual o prognóstico ? Será que ela têm alguma chance de escapar dessa?

Unknown disse...

Homero,
Achei a sua avaliação brilhante.
Só gostaria de lembrar uma pequena falha do Caco: quando resolveu, segundo ele mesmo, mostrar ao público o que ele chamou de "incoerência" do André, ele não se expressou bem, e ficou parecendo uma coisa improcedente. Depois que saiu, ele soube enumerar essas incoerências, mas lá dentro, ficou repetindo a palavra incoerência sem exemplificar, ficou parecendo uma implicância gratuita e vazia. Ali eu vi fans do Caco ficarem irritados com ele.
Vi também o público feminino ficar de saco cheio de ver sua minuciosa massagem na Cacau, e li comentários de algumas dizendo que desistiam de votar e iam sair pra se divertir depois disso...
Foi tudo em sequência, e desequilibrou a balança.
Foram detalhes que observei lendo por aí.

Homero Moutinho Filho disse...

Lucas.
Não tenho os dados completos da Hebe e pessoas da idade dela, geralmente tem registros errados porque não havia a Lei do Getúlio.
Também,porque preciso descansar neste FDS, pois estou tratando uma inflamação minha e dois cães doentes.
Não dou cabo nem do meu trabalho por causa da fazenda.
Aff!

Cotidiano disse...

Homero:
Então por tudo isso que disse,que acho que a carreira deles estava mesmo no fim e o desespero no auge!!!!rsrsrs,para eles aceitarem fazer parte de um jogo como este.E a vaidade os cegam.
O que mais me vejo repensando ultimamente com este rodígio pelos blogs,é que eu tenho razão em pensar que ídolo não é para se conhecer e sim adorar!!!
Porque de perto ninguém é normal mesmo e precisamos de alguns ídolos de vez em quando não?

Anônimo disse...

Luca, essa eu respondo e não sou nem vidente nem astrologa:

Hebe tem muito menos tempo de vida pela frente, do que ja viveu.
Trocando em miudos: ela não dura muito não.

luciana disse...

homero
nao vou discutir sobre a fazenda contigo pq tenho opiniao contraria;
mas entrei pq vendo essas tragedias que houve agora
lembrei de vc que fez previsoes
anunciando que aconteceria mais tragedias;
infelizmente só noticia triste
mas parabens pelas suas previsoes
vc acertou todas.
tomara que na proxima vc faça previsoes positivas
assim espero
para a humanidade
(apesar de achar que vai piorar)
esperança é a ultima que morre..
bom ate mais
bjs luciana

Anônimo disse...

Postei em lugar errado.
Ja viram esse video?


http://www.youtube.com/watch?v=wyM67jfA7JQ

Sol disse...

Acho que não dou sorte, quando me disponho a assistir a Fazenda, me deparo com, "estórias de terror" (?),de fundo, uma musiquinha safada e Brito Jr. embaçando a narrativa, chamem Steven King!!!

Karina, queimando o Castelo de Caras, e eu muito mal informada, nem sabia que ela, é escritora infantil,(o livro vendeu bem?), porque como contadora de estórias, ela é uma derrota.

Solange

Anônimo disse...

Homero vc e um genio mesmo...olha conheco o Caco e ele e tudo isso cavalheiro, inteligente etc...olha eu mesma venho de uma otima familia no sul e morei metade da vida em Londres...como esta dificil morar aqui..eu sofro que nem um cachorro nas maos dos invejosos, pois nada tenho da atitude comportamental do Brasileiro, e o povo pega no pe mesmo de uma guria bem nascida e educada na Europa, principalmnete a mulherada...mas tambem nao quero voltar para a Europa pois cansei do frio, da distancia da familia....eu ja fui mencionada nesse blog por namorar um ex ai que ficou famoso, por namorar uma moca ai...e nao conhecia seu Blog mas vc e muito inteligente , parabens!!O Caco e do bem, e por isso que saiu de la...ele e muito para a bola deste meio sacana...nao e facil tornar-se brasileira de novo viu Homero..seria o maximo conhecer vc um dia!!gauchinha.

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Gauchinha.

Será um prazer, pois tenho muito sangue sulista. Meu pai é catarinense, mas se formou em POA-RS,depois veio para o Rio,terra de meu avô paterno, mas temos parentes espalhados por todas as cidades, muitos deles conhecidos como o ex-governador de SC; Hercilio Luz, que fez a ponte de Floripa e outros.Grande parte de origem italiana. Também morei no exterior e sei como é difícil nos readaptarmos ao Brasil. A barra aqui é muito pesada. Só que, eu adoro o frio e detesto calor!

Cotidiano disse...

Como diz um amigo meu: "na proxima encarnação quero nascer macaco no Central Park" mas brasilçeiro jamais!!! já cumpri meu karma,kkkk.
Bom como detesto os americanos,prefiro ser um dos o pombos ada praça de São marco.
deixar de ser latina,jamais!

Anônimo disse...

Adorei tudo Homero, muito boa sua analise!!!

Fíqueí curiosa, hum será que essa pessoa que postou que conhece o Caco é a ex dele, a ultima)?? Achei algumas coincidencias, ela eh ex de alguem que ficou famoso(Caco) que eh ex de alguem(Luana) morou na Inglaterra(o Caco tem ex que morou ou mora na Inglaterra), sho nao sei se é a ultima, mas que esta com cara de ser ex do Caco está, estou com preguica de procuar nos arquivos, mas por acado voce postou sobre alguma ex do Caco?, Assim ja mato a charada kk!!

Homero Moutinho Filho disse...

Nunca postei nada sobre alguma "ex" do Caco. Só conheço a Luana.

cris disse...

HOmero... esse bbb10 ta cheirando a marmelada denovo... li no site da globo que Angelica ja tem seu preferido... o transexual que era maquiadora dela.. ridiculo... nao por preconceito, mas pow claro que Boninho conheceia e muito bem, avinal ele e direto do video show nao e: ja ta me cheirando a indicacao, peixada...cada uma viu!!!

Anônimo disse...

Homero que maximo, voce tambem tem raizes no Sul, adorei!!!olha o pessoal esta confuso, mas tambem, com este misterio ne, conheci o Caco mas como amigo, e e uma pessoa do "benzissimo" como ja falei anteriormente. Infelizmente namorei um outro moco ai...que preferiria nao ter namorado, e a parte boa e que mencionaram-me aqui e conheci seu Blog. Logo te mandarei um email. Olha Homero, nao sei mesmo o que fazer para me adaptar aqui..ainda bem que conheco muitas pessoas de bem, que me mantem aqui pelo menos por enquanto, mas quando vejo voce escrever e como voce estivesse lendo meus pensamentos. Um grande beijo, Gauchinha.

jack disse...

O que é certo e o que é errado minha gente? vcs falam como se fossem donos da verdade, ditando o que é erro e acerto dos outros, mas enfim as pessoas estão ali pra serem julgadas, só não se esqueçam que: "quando vc levanta a mão pra apontar a nudez dos outros vc acaba expondo a sua própria" Mais uma vez ressalto que Igor Cotrim não é o monstro criminoso que vcs pintam aqui e muito menos o Caco o exemplo de virtude que vcs tanto promovem. Qto mais o homem se convence de suas verdades absolutas, mais ele se torna irracional, ele cria estribos que limitam sua visão multiangular, se torna previsível, repetitivo e enfadonho. A mente aberta, o debate e o raciocínio crítico com o exercício da retórica tornam o homem um ser diferenciado na natureza e são os únicos meios que podem levar o homem a realmente evoluir. reflitamos sobre isso!
abç