quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

BiBiBi 10!

Aproveitarei parte do que respondi em texto anterior, para esta análise sobre o "reality" mais antigo e famoso do Brasil.

Acho extremamente injusto colocarem ex-BBBs que têm popularidade e fã clube disputando o prêmio com desconhecidos.

É o cúmulo de sandice do Boninho!
Imaginem um Diego, Íris ou uma
Ana Carolina lá?
Ninguém os tiraria até a final.

Além de racista, considero bizarra a escolha deste elenco.

Sei que televisão é imagem e a do brasileiro comum das ruas é péssima, mas uma emissora que alardea e apregoa a inclusão até nas novelas, parece que está na Europa.

Não existem negros puros no Brasil. A maioria é de mulatos, pardos, caboclos, cafusos e mamelucos.

Mas ali só tem um mulato e uma cabocla???
Nenhum asiático???

Pela quantidade do grupo GLS, fora os enrustidos que não sairão do armário, mas o Bial deu a entender com sua linguinha ferina e inconveniente, parece que viramos um paraíso multicolorido, só nas "preferências sexuais".

Vencer resistências morais ou valores enraizados é assumir um enorme risco de derrota e fracasso, assim como tentar destruir de uma hora para outra, conceitos, estereótipos e imagens subconscientemente arraigadas por séculos e milhares de gerações. Também não seria tarefa de uma emissora, pois a mídia depende de audiência, não é um templo de pregação, movimento social, nem uma ONG!

Tem gente demais para uma casinha que encolheu.
Melhor seria cederem parte para a "Fazenda 2" onde há bastante pasto, trabalho, animais e não conseguirão sair do poço de audiência sem um reforço.

PS: está na cara que os ex-BBBs entraram já com a escolha de quem mandarão para o paredão, indicada pelo boninho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom dia Homero e demais visitantes.
Desejo aplaudi-lo pela correção do texto.Também tive uma sensação desagradavel com relação aos digamos "coloridos" jogadores.Da parte deles senti uma "coisa" muito panfletária acerca de sua opção sexual.
É como voce diz, a mentalidade de um povo não se transforma por imposição, nem mesmo na ditadura, ela vai mudando passo a passo e não é papel de um órgão de imprensa abraçar essa causa de forma tão "missão", porque é isso que está me causando as falas e atitudes dos gays.
Já houve participação de gay, Jean é uma prova disso, de forma natural ele se postou no RS, como gente e ser pensante e nem por isso deixou de ser querido por milhares de pessoas.
Bom, na verdade, são só impressões que podem estar sendo preciptadas e por isso não terei nenhum problema em dizer, ok estava errada.
KKKKK achei ótima a sugestão de mandar um budim deles pra Fazenda, seria hilário.........

Homero Moutinho Filho disse...

Sarahsar.

O Jean , embora no início tenha apelado no primeiro paredão para o argumento de preconceito contra si, não precisou se fantasiar de gay nem de drag. Usou a cabeça!
Aquele maquiador da Globo é traveco velho passivo, não é "drag queen" coisa nenhuma e o gayzinho "emo" é mais um estereótipo "Boy George", ridicularizado até pelos próprios gays assumidos, porém discretos, que detestam a imagem de "bichona", pois são passivos e ativos. Qualquer um hoje em dia sabe disso, até as crianças.