sexta-feira, 14 de agosto de 2009

"Plim-Plim" X Record". bingo!

Lembram das previsões do início de 2008, sobre o declínio e perda de hegemonia da Globo?
Simplesmente indecorosa, lamentável e injusticável esta postura da maior rede de televisão do continente, ao escolher partir para uma guerra, usando de artíficios indiretos, para atingir sua atual maior concorrente.
Penso que se o Roberto Marinho ainda estivesse vivo, teria tentado evitar esta medida drástica e desesperada, unicamente motivada pelas mais de 5 horas diárias de liderança da Record, inclusive em horário nobre, salvando-se somente as novelas e o JN.
O resto, virou "resto". Boninho desmoralizado pelos fracassos seguidos de audiência dos programas que dirige. Aos poucos, Ana Paula Padrão crescendo lentamente com seu jornal, "A Fazenda" dando uma surra , "Fala Brasil" e "Hoje em dia" liderando as manhãs, "Tudo é Possível", "O Melhor do Brasil",etc.
Todos sabem que sou radicalmente contra instituições religiosas e cobranças de "dízimos". Cansei de criticar veementemente todas as igrejas e religiões, mas está na cara que a "Plim-Plim" está jogando sujo, por desespero mesmo, ou teria feito a matéria em outro momento do passado, na época de início do processo na Justiça.
Para mim, deram "um tiro no pé", pois os evangélicos não perdoarão e retaliarão através de boicote na audiência.São milhões, aqui e no exterior. Televisão vive de audiência e anunciantes. Por mais que a Globo tenha imenso poder e influência política, quem estará com o controle remoto nas mãos será o público.
Em breve, a rede antes hegemônica por décadas, passará a ser chamada de "TV mexicana" , pois só se garante em novelas e olhe lá.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dessa vez discordo em partes, Homero. Por mais que a Record a alcance em audiência, há algo ainda muito distante, que são os detalhes, a qualidade alicerçada em toda uma história - este é o trunfo da Globo, se souber aproveitá-lo nessa circunstância e reavaliar a postura "desesperada" e medíocre de alguns dirigentes, além de passar a usar a percepção e não mais proteger seu quadro artístico em detrimento dos talentos e carismas emergentes (por exemplo: se fosse esperta teria aproveitado a Íris e a Ana, bombando sua audiência infantil em programas comandados pelas BBBs).

Anônimo disse...

Homero, eu quero assistir a derrocada da globo, isso é só o começo.

Veja, se os bispos passam a mão na grana das pessoas, é porque as pessoas vão ate as igrejas.

Ja a Globo, faz e desfaz, prejudica a todos, usa do seu poder pra prejudicar nosso povo sofrido.

Homero Moutinho Filho disse...

Conheço bem desde a década de 70 quem está no poder agora na "Plim-Plim" .
Infelizmente um certo grupo desvairado , vaidoso e prepotente está no comando, denegrindo tantos profissionais de primeira linha e qualidade indiscutíveis.

Tenho gente minha lá e o que me contam é impublicável.
Lastimável ver isto ocorrer.

Unknown disse...

E eu estou gostando muito de tudo isso! Há muito venho pesquisando a origem da tão "famosa" e manipuladora Plim Plim. Só lamento SBT estar perdendo terreno nesta disputa, pois admiro demais toda a trajetória de Silvio Santos. Mas, um fato é certo: O Bispo Edir Macedo é mesmo uma pessoa inteligente! Dá-lhe Record!!!