quinta-feira, 23 de julho de 2009

"A Fazenda". Probabilidades. (21)

Não me guio por enquetes pois contradisse várias e mantive minha previsão vencendo-as, porém, também tenho de comparar o que citei nos últimos textos sobre o grau de dificuldade nesta "roça" para apontar um eliminado, em virtude da falta dos dados de nascimento completos deles (faltam os horários) que serão muito importantes neste caso.
É lógico que, pelas enquetes a diferença entre o Jonathan e seu mais próximo oponente , o Dado é enorme, porém, até a eliminação teremos alguns dias e tudo pode acontecer.
Vejo somente um momento desfavorável para o Dado Dolabella que, dependendo do seu horário de nascimento desconhecido, poderá ocorrer antes , durante ou depois do programa de domingo (26). O mesmo para o Jonathan, complicando ainda mais minha dedução. Pela análise inicial, voltaria primeiro a Danni Carlos, depois a disputa ficaria entre o Dado e o Jonathan confirmando as enquetes, se bem que, sem aspectos astrológicos tão determinantes, sem os horários de nascimento.
tanto o aspecto do Dado como o do Jonathan afetariam a autoestima , embora passageiros e muito rápidos, podendo ocorrer durante aquelas "brincadeiras de mau gosto" do Britto. Analisando os momentos posteriores ao do provável horário da eliminação, vejo um contraste entre esperanças e frustrações por parte do Jonathan, mas nenhum desfavorável durante a madrugada por parte do Dado Dolabella que estará horas depois forte. É muito comum quando eles saem da fazenda , apesar da decepção, receberem notícias muito promissoras de seus agentes que estão aqui fora negociando eventos e oportunidades para suas carreiras, complicando a percepção do estado emocional deles ao sairem.
Imaginem alguém que é eliminado e nem tem tempo para curtir uma tremenda decepção, pois seu agente lhe comunica que tem uma proposta milionária para posar para uma revista famosa? Difícil distinguir emoções que dependam de espaços de alguns minutos, ficando nas mãos da produção do programa esticá-lo ou não.
Considero esta "roça" um tremendo erro de avaliação deles. O Jonathan deu "um tiro no pé", não sei por qual razão, ao optar pela Danni Carlos, sabedor que ela e o Dado Dolabella tem o mesmo eleitorado que se unirá contra ele. Ou ele está se considerando "favorito" ou "surtou". Até lá tudo pode acontecer, mas, pelo visto, analisando friamente alguns aspectos astrológicos posteriores, durante a madrugada após o programa de domingo (26) o Jonathan terá um forte aspecto desfavorável de receio e sensação de perda ou inferioridade, mesmo considerando dois outros de esperança. Como "dois proveitos não cabem num saco", fica a dúvida ainda, mesmo não tendo os horários de nascimento deles. Se o Dado tiver nascido antes das 12:00 escapará e seu momento desfavorável será antes do resultado. Se o Jonathan tiver nascido por volta do meio dia, não escapará. Notem que eu não estou considerando a enorme diferença das enquetes. Entre os aspectos posteriores do Jonathan e os do Dado Dolabella, penso ser mais provável a diferença de horário do Dado e sua volta, confirmando a eliminação do Jonathan, embora até antes da fase mais desfavorável dele que só viria na próxima semana. Desta vez não poderei afirmar contra quaisquer enquetes, por falta dos dados de nascimento completos, mas confesso que ainda aguardarei alguns dias para observar as ocorrências, pois também sempre desconfio das intenções da rede de TV, ao decidir sobre o resultado. O BBB9 que o diga...

20 comentários:

Nininha disse...

Bom dia, Homero, minha poção fazenda esgotou, ontem abusaram da paciência do telespectador, assistia o programa por causa do blog, pra poder comentar, mas assim não dá, retardaram o programa demais, onde já se viu interromper a votação para mostrar atores da próxima novela, o pior, dentro do programa, lá na fazenda, o Brito fazia perguntas, e eles nem sabiam responder sobre a fazenda. Procurei fazer o (mea culpa), para ver se não era má vontade. Como vc mesmo diz recalque social é uma "M", no caso é recalque mesmo, eles tem dinheiro, mas não sabem usar, a idéia foi boa, (preferia q fosse com anônimos), local lindissímo, um cão maravilhoso, tentei, mas não dá mais. qq um q sair, vai fazer falta, não vou ficar vendo Carlinhos, nem Pedro dois omissos, e nem mulher planta, como dizia meu avô, que tinha uma grande "sabedoria". Quem nasceu pra lagartixa nunca chega a jacaré. fui...

Anônimo disse...

Bom dia, Homero! Tudo bem? E os filhotes? Como já disse, de A Fazenda estou por fora, então, passei por aqui só para leituras e deixar um abraço.
Olivia Reis-SP/SP

Cláudia disse...

Acredito que dessa vez Jonathan saia, mesmeo querendo que Fabiana estivesse na Roça.
E quanto ao BBB9, pelo menos o meu favorito venceu, meu voto sempre foi do Max e ele ganhou merecidamente.

luciana disse...

bom homero ja disse e repeto tem que sair o escroto do jonathan;pq se sair o dado vai ficar nitido a manipulaçao da emissora;mas a record vai pagar caro pq com certeza a audiencia vai cair la embaixo mesmo se o theo voltar pq eu por exemplo por mais que adoro o theo nao vou assistir;fiquei revoltada qdo o theo saiu e so fiquei assistindo pq o meu segundo favorito era o dado;isso é desaforo..bjs lu

Anônimo disse...

Olá Homero, não podia deixar de dar uma passadinha por aqui... desta vez o Jonathan sai? espero que sim. Um abraço Ligia

Anônimo disse...

Homero lí em outro BLOG, o que vc pode comentar sobre esse assunto.

REPASSANDO
Assunto: Demissão de Alexandre Garcia - DIVULGUEM .

Com certeza, a Globo sofreria represálias caso não agisse desta maneira.
Situação semelhante ao do Boris Casoy.
ALEXANDRE GARCIA - DEMITIDO DA REDE GLOBO Muitos com certeza viram
esse vídeo, sem ter a noção do que poderia ocorrer. O que não se
esperava é que uma pessoa como Alexandre Garcia, comentarista da Rede
Globo, pudesse ser demitido por falar a verdade...
CHEGAMOS À ÉPOCA EM QUE O HOMEM TEM MEDO DE FALAR A VERDADE PARA NÃO
SER PREJUDICADO E TEM VERGONHA DE DIZER QUE É HONESTO PARA QUE NÃO
RIAM DELE.
Façamos nossa parte divulgando esse vídeo, em anexo, em nome da
DIGNIDADE DE UM JORNALISTA QUE PRESTA UM GRANDE SERVIÇO À NAÇÃO, mas
foi demitido pela emissora global por dizer verdades que chocam os
poderosos.
É Triste constatar que este e-mail só atinja 5% do eleitorado
inteligente, pois os 95% restantes, que compõem a manada, continuarão
a eleger e compactuar com a corja que assola nosso país. País este que
continua deitado em berço esplêndido j
anonymous | 07.23.09 - 3:44 pm | #

Anônimo disse...

Homero,

Hj é niver da Siri!
Vc n vai falar nada sobre ela?
Cansou?
Bjs

Anônimo disse...

Segundo dados fornecidos por sua mãe, Pepita Rodrigues, o ator e cantor Dado Dolabella nasceu no dia 20 de julho de 1980, às 9h, no Rio de Janeiro, o que dá um canceriano com Ascendente em Virgem e Lua em Escorpião Homero encontrei estesd adados não sei se é o correto, mas se ajudar é legal o Dado fica.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=rwZ3EWrFwJ0 Homero dáuma olhada nesse link

Anônimo disse...

Homero Boa noite!!
Pelo q. sei o Dado nasceu as 9 hors da manhã e sendo assim o dado fica.
Fora Jonathan

Anônimo disse...

TRISTE ASSISTI UMA FAZENDA MANIPULADA


TUDO QUE ODIEI VER O BONINHO FAZER COM A ANA, VEJO A RECORD FAZENDO PARA AJUDAR DADO

NAO PASSA AS CENAS DESMONTANDO O PERSONAGEM DADO


Quinta, 23 de julho de 2009, 06h22 Peão pega pesado ao falar de Fabiana Alvarez
Júlio César Barros

A conversa entre Dado Dolabella e Danni Carlos não poupa ninguém, nem mesmo aqueles que já foram citados nesta madrugada de quinta-feira. E, por isso, Fabiana Alvarez volta a ser assunto na penumbra do quarto coletivo. O casal de amigos está sentado no chão e pega pesado.

» Dado Dolabella fala de seu passado como infrator
»Danni se sente absolvida após votar em Fabiana
» Dado e Danni discordam do voto de Samambaia


"Gente, pelo amor de Deus! Essa guria aqui, tá escrito 'malote' na cara dela. Não f*", comentou Dado sobre Fabi, ignorando a amiga roqueira, que insistia em falar sobre outro assunto.

"Ela já namorou o Luciano - irmão do Zezé di Camargo -, já namorou jogador de futebol. É muito complicado, entendeu?", disse o peão, insinuando que Fabi é interesseira. E Dado arrematou: "Diga com quem andas, que eu te direi quem és!"

O ator está mesmo chateado com a atriz, com quem andou discutindo nos últimos dias, em A Fazenda. "Quando eu voltei da roça ela veio pra mim e disse: 'Ué, você voltou antes do Jonathan. Eu achei que quem precisasse mais ia merecer voltar antes' Pra você ver a cabeça!", declarou o caipira.

TV Record

Anônimo disse...

Quinta, 23 de julho de 2009, 05h00 Atualizada às 05h13 Dado Dolabella fala de seu passado como infrator
Júlio César Barros

O peão Dado Dolabela e a caipira Danni Carlos estão numa conversa sem fim nesta madrugada de quinta-feira, em A Fazenda. A dupla de músicos dá risada, fala mal dos outros competidores e revela cada coisa. Dado, por exemplo, contou já ter roubado.

» 'Parábola do Semeador' e votação é papo da madrugada
» Danni se sente absolvida após votar em Fabiana
» Dado e Danni discordam do voto de Samambaia


Num momento da longa conversa que tem com a amiga, Dado comentou que detalhes é que vão contar para o público que vota. "Quem rouba uma bala de R$ 2, rouba mil!", profetizou Dado, para comentar que quem erra volta a cometer deslizes. Danni faz coro.

Mas Dado decidiu fazer uma revelação, talvez com objetivo de ilustrar o exemplo citado ou para desdizer o que acabara de dizer. O peão afirmou ter roubado alguns tênis de uma loja no exterior.

"Eu, quando era adolescente, eu fiz uma coisa nos Estado Unidos. Eu era aficionado por tênis, tênis novo, tal", relembrou o ator, que prosseguiu: "Aí, eu fui para os Estado Unidos uma vez, quando tinha 12 anos. Eu entrava na loja, vestia o sapato novo, pegava o meu usado e colocava na caixa do sapato. Aí, ficava olhando, olhava no espelho e saía andando. Saí uma vez. Aí, fui e voltei, levei uns sete tênis. Não tudo de uma vez, né? Na outra semana eu tinha sete ou oito tênis em casa. Alucinante, sete ou oito tênis em casa."

"Tá bom, chega! Mas você não parou", acertou na mosca Danni, ao interromper o amigo. E Dado prosseguiu seu relato de infante infrator: "Não! Aí, no último dia, o segurança viu e apitou o negócio. Deu uma m*. Ele me deu um 'esporro', disse que iria me levar pra polícia, que eu ia ser deportado. Aí eu comecei a chorar e ele ficou com pena de mim."

"Nunca mais eu fiz isso. Tenho o maior medo. Eu chorei desesperado", finalizou Dado, arrependido.

Danni se anima. A caipira do rock aproveita para contar seu causo como menor infratora: "Eu também já passei por isso. Tipo, eu tinha dez ou nove anos de idade. Mas isso é bom pra já consertar logo. Quando o pau tá crescendo já se endireita logo, enquanto tá em formação, porque depois que forma não tem jeito."

TV Record

Anônimo disse...

eu nao engulo esse discurso do dadochato,to votando muito pra ele vir regar plantinha, cinico ele mesmo admite que ta enganando as meninas
to com pena dessa noiva dele quando sair de la.
quem viver vera

Anônimo disse...

ainda tem a história do Dado roubando tenis nos USA, me lembrei do Boninho jogando ovo nas prostitutas.

Seria cômico se não fosse trágico!
Mariza | 23.07.09 -10:58 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Anônimo disse...

Hoje fiquei com vergonha alheia ao ver a encena ção de Dado!!!! Foi bom a Record tentar previlegiar o rapaz pois a representação dele foi hilária, canastrona! Com o cachorro então!!!
zaza | 23.07.09 -11:03 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Anônimo disse...

espero que dado fique,e jonathan fora!

Anônimo disse...

anonimo..
VIRAM DANIO CARLOS E DADO FOFOCANDO?

Eu vi. E vi também o Carlinhos, o Jonathan e a Samambaia também fofocando na cozinha, vc não viu? Vi o Jonathan criticando a explicação da Danny C e o Carlinhos criticando a explicação do Dado. Vc não viu? Vi o Jonathan sendo mal agradecido e falando sobre Dado e Danny terem sido os únicos a cumprimentá-lo na volta da roça, como se fossem falsos. Vc não viu? Porque não falou na cara deles e na hora? Ou porque não usou isso como motivo pra mandar a Danny?
Pois é, você viu umas coisas e eu também. Vi umas e outras.
fora jonathan..2 caras..vai dado esse 1 milhão já é seu.

Cida disse...

Não quero que o Dado ganhe pois ele é prepotente,inconsequente e metido mas antes dele tem gente ali que pode sair, como Jonathan e Fabi.Homero, ouvi no rádio hoje que a rede tv está de olho na Ana Carolina pra apresentadora do Late Show. Tomara!Queria ela e Iris no mesmo palco.Quem sabe.

Anônimo disse...

http://multishow.globo.com/Casa-Bonita//Votar.html

Mais uma competição para o Boninho.
Essa são com modelos, não sei qdo começa.......Casa bonita.

Homero Moutinho Filho disse...

Agradeço as informações recebidas enviadas pelos anônimos sobre o horário de nascimento do Dado.
Se ele realmente nasceu às 9 da manhã estará salvo e vencerá como postei.