quarta-feira, 6 de maio de 2009

TOLERÂNCIA ZERO! (2)

No texto anterior especifiquei condições para a aprovação de comentários. Porém , de uma semana para cá, houve uma importantíssima mudança em termos legais, pois a "Lei de Imprensa" foi extinta e revogada!
Por enquanto, existe um "vácuo" jurídico, até que o Congresso estipule o que fazer nos casos de retratações e direito de resposta, pois a crítica agora está totalmente livre em todos os veículos de comunicação, inclusive na Internet.
Portanto, agirei apenas conforme o que sei por formação acadêmica, considerando os comentários segundo os graus de risco sobre atos que possam ser incursos em crime de;calúnia, injúria ou difamação, conforme o Direito Penal. Críticas severas, ou até mesmo no limite de crimes, desde que fundamentadas em declarações provenientes das pessoas ou de seus assessores, de notícias publicadas com as devidas fontes ou fatos de notório conhecimento público não serão recusadas.
Aconteceu recentemente, de eu não rejeitar um comentário sobre a Íris, que citava o filme "Uma linda mulher" , onde a Julia Roberts fazia o papel de uma "garota de programa" ou simplesmente "prostituta". Não pude recusar um comentário fundamentado numa declaração infeliz de sua própria assessoria, comparando-a com aquela atriz e personagem do filme. Portanto, se existiu algum crime , foi de sua assessoria.
Comentar sobre famílas ou parentes, levantar suspeitas sobre "casos", vícios ou episódios não comprovados, que atentem contra a moral de pessoas, sem bases concretas, recusarei de pronto.
Portanto, agora a liberdade é um pouco maior, porém, com responsabilidade, uma vez que o julgamento caberá a mim como responsável pelo blog perante a lei.

2 comentários:

Sol disse...

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), relator do processo de cassação no Conselho de Ética do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), conhecido como dono do castelo , voltou a atacar a imprensa nesta quinta-feira, como já fizera na véspera.

"A imprensa nacional, que na sua grande maioria é mentirosa, tenta fazer valer a sua opinião, todos sabemos, é induzida" Ela usa o seu espaço de forma tendenciosa para manchar a imagem deste Congresso disse Moraes.

É nojento, já não encontro adjetivos para traduzir minha indignação, com essa "raça", esse mesmo sujeito disse "estar pouco se lixando, para a opinião pública",eu jamais duvidei disso, nem ele e nem seus comparsas estão preocupados conosco, basta ler que por baixo dos panos estão tentando aprovar a tal Reforma eleitoral, onde "nós" os bobos da corte,só votaremos nas legendas,ficando a cargo dos partidos escolherem e formarem uma lista com seus candidatos, logicamente, sabem que com tantos escandâlos e denúncias, os espertalhões correm o risco de não serem eleitos e perderem a mamata.

Solange

Sol disse...

Não dá para trocarmos desgraças, mas não me conforme com a pouca atenção que estão dando as enchentes e alagamentos no norte e nordeste.

Mesmo que isso aconteça todos os anos, dessa vez a história é diferente, há milhares de pessoas desabrigadas, já começa a faltar alimentos,há ameaça de doenças pelas águas contaminadas, enfim a tragédia de Santa Catarina em escala muito maior, pois dessa vez engloba vários Estados.

Por que será que desta vez não há nenhuma movimentação nacional para ajudar o povo lá de cima?

Mesmo que a maioria dos representantes políticos, não valham o que o gato enterra,é muito triste acompanhar o sofrimento e a falta de esperança dessas pessoas.

Vejo tantas pessoas preocupadas com a gripe suína, e no entanto se esquecem que a dengue já matou bem mais pessoas, quer dizer: poucos se lembram ou notam o que está diante dos nossos olhos e embaixo de nosso nariz, fazendo parte do nosso dia a dia.

Será que jamais iremos acordar?

Solange