sábado, 23 de maio de 2009

Que pena...

Vamos envelhecendo, vendo pessoas que, de alguma forma passaram por nossas vidas e se vão, deixando lembranças.
Neste caso, lembranças agradáveis de um colega e contemporâneo de festivais de MPBB, a quem considero ter sido o mais completo, como intérprete, compositor, músico, arranjador, com pleno domínio da teoria musical e vários instrumentos, talentoso e de melhor caráter,naquele meio sórdido onde a concorrência e inveja imperam.

Não sei se, por mais uma "coincidência", ou estranha "intuição", havia respondido em comentários anteriores de textos sobre outros assuntos, relembrando meu passado na música e citei o Zé Rodrix, elogiando-o.
Ele se foi...
Uma pena...

4 comentários:

Sol disse...

Prefiro usar o termo "intuição", o melhor de tudo, é que voce descreveu o Zé Rodrix homem, como só quem o conheceu de verdade poderia definí-lo.

é muito chato ouvir ou ler elogios depois que uma pessoa morre, aqui pelo menos, o elogio aconteceu ainda em vida, e foi de uma maneira honesta e sincera.
Bonito seu gesto também.

Tenho essa mesma sensação, de final de ciclo, fico triste quando percebo que os meus "companheiros" de juventude "desaparecem",sei que faz parte, mas é dificil aceitar a passagem do tempo.
Somos egoistas demais, detestamos perder,seja o que for.

O que mais surpreendeu na morte de Zé Rodrix foi que ele havia passado por exames médicos recentemente, e estava tudo bem, realmente, ninguém morre de vêspera.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Confesso que não sei nem entendi a razão de eu ter começado a falar sobre o passado e ter elogiado em vida nestes últimos dias dele, o Zé Rodrix, meu ex-colega de festivais.
Não me pergunte. Não sei mesmo...fico até arrepiado só em pensar...

Era educadíssimo e gentil, sem vaidades. Já era conhecido, mas fez questão de me convidar para a sua peça teatral musical e me levar ao camarim elogiando minha música do festival.
Um grande músico , perfeito e estupendo, o mesmo em menor escala técnica para o Sá e o Guarabira, também conhecidos meus na época.

Mas ele merece cada palavra minha, e terá muita luz em seu caminho espiritual.

Anônimo disse...

Olá, homero não sei quem era Zé Rodrix? Não e da minha época né e da sua rsrsrs. Homero não sabia vc foi músico? Surpreendi quando soube. Eu amo música sou dessa, nova geração infelizmente tem mal gosto por certas "músicas" pra mim é. As vezes sinto alienígena em gostar pop boa qualidade, mpb soul music, música clássica pessoas da minha idade não tão nem aí elas se conformam funk baixo nível e outras porcarias tocadas aí aff. Fiz, aulas de canto curso de verão de janeiro desse ano com professor jorge domingos(RJ) não sei vc conhece, ele músico formado ufrj já trabalhou gravadora e ator fez tablado tbm escreve peças para musicais o cara e bom. Nossa, verdade difícil teoria musical deu noção tempo 4 sabádos e tal. Mostrou exércícios para aquecer, voz dicas cantam faz ex não chupar bala porque resfria o diafragma e já era voz. Diafragma via nossa, extensão vocal sabia homero ficou chocado comigo disse como vc sabe fazer escala na voz. Achou, até que cantava profissionalmente ou se tocava instrumento falei não, cantei coral escola era pequena. Falei, pretendo em breve logo escola música quero aprender instrumento amo violino. Homero, trabalhou gravadora falou cada história claro sem citar nomes as, vezes não sabem nada melodia como entrar refazer música e tal. O único nome citou foi da xuxa ele sabe ela já confessou não canta nada não tem voz e afinação pra, cantar recursos tecnológicos gravação ele já trabalhou confecção dos cds dela. Sabia, professor canto tive ele não suporta progrma BBB ele disse disperdício globo faz só pra, ganhar dinheiro e pobre os participantes participa programa, marcado para sempre e queimação de filme e de quem deseja fazer carreira artística. Tava aqui, analisando deve pensar da josy cantora que posou nua e vai mesmo, fazer carreira artística na música assinou gravadora rick bonadinho 3 cds com ela aff.. Meu professor, daria infarto e já pensou soubesse sou fanzoca de ex bbb que é Irís stefanelli me enforcaria.
Beijos, homero ohhh para pegar no pé da Irís e do Padre bonitão Fábio de melo!!!

Nininha disse...

A morte do Zé Rodrix, lembra a morte do Bussunda, fez check hup, estava bem, saudável, e de dá um piripaqui, pronto, morre, se apaga tudo, como disse o Bial, isso é uma tremenda sacanagem, e os nossos compromissos do dia seguinte, e aquele encontro q marquei para amanhã, vão em mexer em nossos papéis, nossas roupas, e aquele amigo q eu ia visitar, meu time de futebol q eu ia ver jogar, acabou tudo. É... certa estava minha avó, pra morrer basta estar vivo. Saudades, sem saber nem de que...