sábado, 23 de maio de 2009

Passaria uma noite com ela.

Calma gente...não é o que vocês estão pensando. Nada disso. Deixem de ser maldosos...rsrsrs.
Mas é que, para variar, com a TV sempre ligada, assisti a entrevista da Helena Pery Costa no "programa do Jô", sobre seu livro que trata dos "micos" e problemas que os turistas passam em suas viagens, cujo título acho que é "Michelíndia", ou algo assim.
Se fosse qualquer outra escritora , a entrevista teria corrido "morna" e "sem sal", mas eis que aquela "quarentona" morena (talvez até "cinquentona") de cara simpática, atraente, pernas lindas, descendente de italianos, conquistou a plateia e deixou o "gordo" de boca aberta, tendo de prolongar o seu tempo por dois blocos.
Tem coisas que não podemos negar.
Esperar que qualquer adolescente ou jovem mulher, possa preencher nossa necessidade intelectual e de bom papo, é algo quase que impossível. Somente mulheres mais maduras ainda têm este resquício de cultura, experiência e "savoir faire" (em francês significa; "saber fazer as coisas, saber agradar").
O sarcasmo, senso de crítica, ironia e noção de "timing" desta mulher, foram estupendos e, é lógico, mereceram um "AAHHHH" do público ao encerrar sua entrevista.
Confesso que, em meus tempos passados de papos em bares , etc, teria dedicado uma noite inteira conversando com uma mulher dessas. No mínimo me engasgaria com algumas azeitonas, "cerêjas falsas" ou "provolones", de tanto rir, mas que seria algo hilário e inesquecível seria, sem qualquer dúvida.
Já me imagino caindo da cadeira, de tanto rir, pois sou meio desastrado às vezes, ou simplesmente dizendo para ela;"por favor, não seja tão perfeita assim ou perderei o tesão e ficarei aqui só gargalhando".
Mulheres maduras sempre podem nos surpreender...

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, homero nada a haver eu sou jovem e posso garantir tenho papos bem cabeça. Exitem, mulheres jovens são inteligentes e nada futéis eu sou uma delas. E que vc, ainda não me conheceu rsrsrsrs. Preconceito, ehh falar de jovens desse naipe vc tem conhecer primeiro. beijos!!!!

Anônimo disse...

Uma nota sobre a Globo

Saravá

Não adianta insistir. Nem sob tortura entro nos maiores detalhes. Mas tem um programa na TV Globo que não vai ao ar sem antes receber as devidas bênçãos de um famoso "pai de santo".

http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2009/05/23/ult7278u77.jhtm

Sol disse...

Boa noite Homero!

Taí algo que gosto demais,"prosear", contar e ouvir "causos" ,acompanhada de gente inteligente e divertida, bebidinhas e muito tira gosto, para alimentar a alma, e molhar as palavras.

Esse tipo de programa não é privilégio de pessoas mais velhas, mas cá pra nós, somos os maiores apreciadores disso.
Mesmo porque, gostamos de relembrar o passado, compará-lo ao presente, trocar impressões e experiencias.

Já passei da idade das baladas, músicas remixadas,eletronicas,que impossibilitam qualquer conversa, a não ser que abra mão da educação, e comece a berrar e a gritar, como uma alucinada.
Há coisas,que a idade conta demais, mesmo os "mais modernos" dizendo que não, e esse ambiente é um deles, não combina!.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Não tenho nada contra mulheres jovens, pelo contrário, até aprecio as "ninfetas", desde que não tenha de misturar prazer carnal com intelectual,rsrsrs, mas a verdade é que são raras as que têm alguma experiência de vida ou algo mais a trocarem conosco além da mesmice "aborrescente" de sempre. Minha última "ex" é quase 12 anos mais nova e já havia um "abismo" de gerações entre nós, apesar da maturidade dela.
Só haveria uma solução.
fazer como meu avô materno. Casar com uma de uns 13 anos para educá-la longe das contaminações da adolescência ocidental,rsrsrs.
Só que ele se casou com menos de 30 anos e eu tenho o dobro disso, portanto, nenhuma paciência mais para dedicar a este tipo de empreitada.