sexta-feira, 15 de maio de 2009

MENTIRA da "Plim-Plim"!

A Globo mentiu, editou e cortou as falas do policial e do coronel, para que combinasse com a afirmação de "falha do revólver" do assaltante e reação armada do frentista que culminou na morte do meliante!
As imagens são claras e demonstram a fumaça em cada um dos dois tiros que o assaltante deflagrou depois que o frentista começou a atirar reagindo ao assalto, ainda dentro da loja do posto de gasolina. Foram dois disparos de cada um. Em seguida o assaltante fugindo dispara mais dois e , novamente vemos a fumaça.
Toda vez que algum cidadão reage à altura e com coragem matando um meliante, as autoridades fazem pressão para aconselhar a "não reação", como se isso pudesse evitar as mortes dos que não reagiram e foram mortos por pura crueldade, como aquela outra funcionária de um posto de gasolina, a mulher que levou 6 tiros e ficou paraplégica em São Paulo, a evangélica que morreu com a Bíblia nas mãos e dezenas de milhares de vítimas que seguiram esta atitude submissa e passiva da "não reação" diante da ameça fatal.
O que nossas "autoridades" tanto temem, é perderem o controle e o poder que desfrutam, muitas vezes fazendo jogo duplo, compradas pelo dinheiro sujo do crime organizado.
Se nós reagissimos, como fazem os norteamericanos, que podem comprar livremente armas, a coisa seria bem diferente.
Fiz campanha CONTRA o desarmamento, lembrando as palavras de Mahatma Gandhi,por ocasião do desarmamento imposto pelas forças britânicas quando declarou indignado; "emascularam nossos homens"! Que significa o mesmo que "castraram nossos homens".
Vindo de um famoso "pacifista" o que vocês acham?
Estou ainda vivo e teclando com vocês, por ter reagido e resistido a uma assalto, mesmo sem estar armado, evitando que 4 homens fortemente armados roubassem meu automóvel, levassem e estuprassem minha primeira "ex-mulher" e "desovassem nossos corpos em qualquer matagal!
Levei um tiro, mas meu reflexo físico me salvou, embora a bala se instalasse a 1 cm de minha espinha dorsal, ali ficando por 8 anos até que pudesse ser retirada sem maiores riscos.
Sofri o diabo de dores e cirurgia, mas me salvei e a minha ex-companheira de um sofrimento muitíssimo maior, humilhante como mulher e fatal.
Se estivesse armado, teria matado os 4,pois , sem falsa modéstia, sou ótimo atirador desde pequeno e participei de torneios de tiro, orientado por meu pai.
Recebi instruções sobre segurança e eficácia de reação diante de um assalto.
De certa forma, foi melhor não ter enfrentado o dissabor de ser processado por agir em legítima defesa, mas confesso que não sentiria culpa alguma se tivesse eliminado
os 4,que fariam coisas muito piores e cruéis com minha companheira e contra mim, por causa do local sem segurança onde estávamos.
Detesto violência e sou ultra paciente diante de provocações, como aprendi a ser durante meu tempo no Judô e Karatê, mas não aturo ser dominado por nenhum boçal com uma arma na mão, mesmo na minha idade atual.
Medo de morrer não tenho, porque creio na imortalidade do "Espírito".
"Sangue de barata" também não tenho.
Sempre que puderem reajam como possam, porque esta é a última coisa que os criminosos esperam de nossa sociedade acovardada pela mídia.
Alguns poucos segundos de espanto dos meliantes poderão salvar suas vidas.
Façam o que puderem, desde morder, enfiar os dedos nos olhos, chutar o "saco" do assaltante, mas não se deixem intimidar e humilhar, pois isso não lhes garantirá que o elemento doentio poupe suas vidas.
Pelo menos morram com honra e dignidade, porque, se o custo da sobrevivência por "não reação" diante de extrema violência, como nos casos que um pai de família tem de assistir de joelhos os estupros de sua família, for ter de suportar esta dor e humilhação pela vida inteira, seria bem melhor que tivesse reagido e morrido.
Há uma enorme diferença entre uma pessoa poder optar por uma reação ou não e quando está impossibilitada, porque seres amados seus também estão ameaçados.
Eu poderia dizer para um assaltante; "o que você quer? Meu braço? Tudo que tenho? Me matar por puro gosto"? E assumir meu despreendimento, assim como Gautama Buddha diante dos ladrões, caso estivesse sozinho e pudesse escolher minha atitude, mas nunca diante do sofrimento alheio dos que não estão preparados nem comungam da mesma crença minha na imortalidade.
Jesus destruiu com seus seguidores, a pontapés, as tendas dos vendilhões do templo e um de seus apóstolos (pois todos andavam armados segundo os costumes dos "essênios" para protegerem suas caravanas e famílias) cortou com sua espada a orelha de um dos "zelotes". Deixando de lado a "não reação" de Jesus que estava programada e aceita por ele por seu "Karma" que deveria deixar um exemplo para a humanidade, como não somos "santos", temos seres amados e vida para defendermos, sempre reajam e lutem, pois a força e energia salvadora sempre vem nestes atos extremos de sobrevivência.
E parem de acreditar em nossas "autoridades" corruptas, vendidas e dominadas pelo crime organizado, que ganham muito com suas firmas de segurança e dinheiro sujo dos meliantes. Igualmente desprezem o que a "Plim-Plim" fala ,pois a credibilidade desta emissora depois de tantas suspeitas de manipulação e falta de "transparência" em suas votações públicas, está mais baixa do que os juros da poupança.
No momento não tenho mais armas de fogo em casa, porque as últimas foram destruídas num incêndio, mas tenho facões e machadinhas. Quem tentar alguma coisa poderá se surpreender, porque andei treinando arremesso...além de meus 7 cães malucos...rsrsrs.
Jamais se ajoelhem, a não ser para o nosso "Criador"!

20 comentários:

Anônimo disse...

http://ego.globo.com/Entretenimento/Paparazzo/0,,7188,00.html

Sol disse...

Assisti a essa imagem em dois jornais diferentes, é estranho como nossa justiça favorece ao bandido, todas as orientações são para nos acovardarmos diante de qualquer ameça.

Se o bandido era fugitivo de um presídio, eles dão maior enfase ao fato do frentista não ter porte de arma.

Parece até que o rapaz estava ali esperando entrar o ladrão para atirar, nossas "otoridades" e "reporteres" deveriam trabalhar pelo menos durante uma noite,em locais sem segurança e alvo de "bandidinhos" de segunda linha, que atiram depois de esvaziar os caixas pelo simples prazer de ver alguém tombar.

Solange

Anita disse...

Homero
Boa noite ou bom dia!
kkkkkkkk
Estava indo dormir já... e me deparei com este texto forte teu.
Eu sou também desse tipo, sem sangue de barata.
Já reagi aos 10 anos e graças a isso, evitei ser abusada... num elevador... da YMCA de Buenos Aires.
E sempre recomendo isso! Gritem, dem socos, toquem alarmes... nunca engolam sapos calad@s... nunca!
Sejam estes virtuais, reais ou mediáticos!

Lindo ver estes papos de "altas horas" de vc com alguns dos "sem sono", como a Sol.

Besotes!

Anônimo disse...

Dá-lhe Homero!!! Como diz em minha terra: Tô contigo e não abro nem pro trem carregado de fumaça.

É. Pra bandido é na cadeia, mas mais ainda pra mim, bandido bom é bandido morto.

Em agosto de 2008, houve um assalto em minha casa, foi horrível a sensação, a pior de minha vida. Eu estava em casa com meu filho de 14 anos, e minhas duas filhas tinham ido ao cinema e como retornaram ainda cedo, umas 20:00, não pediram segurança pra acompanhá-las em casa. Até que se abre o portao e elas entram, invadem a casa 4 elementos ficando 1 fora pra dar cobertura, mas o portao emprerrou cerca de 50 cm. Eles ficaram loucos gritando: vagabunda, piranha e tds os nomes q vc possa imaginar... Eu ouvi aquela balbúrdia e sai com meu filho de dentro de casa, isso foi na varanda. Quando sai, meu senso de sobrevivivência falou alto, pedi calma, calma vou dar à vcs tudo q pedem, mas deixem meus filhos em paz. E disse: calma calma calma... isso eu olhava dentro (no fuuuundo) dos olhos de um q estava armado c a arma na barriga de uma das minhas filhas. Ele evitava meu olhar. Meu filho de 14 anos, saiu de dentro de casa correndo pro outro assaltante(que devia ter uns 16 anos) para dar-lhe uma tesoura, sei lá (essa reaçao foi de desespero). O assaltante gritou: peraaaaí mano senao tu morre!, e outras palavras q nao lembro, mas graças à DEUS nao atirou em nenhum de nós. Depois culpei meu marido por ter comprado a casa no bairro que eu nao queria. Entrei em parafuso, fiquei com medo de tudo, engordei mais ainda. Agora já estou compensada. É tudo tao rápido e humilhante, tao deprimente e covarde. Fiquei com Síndrome do Pânico e vim passar uns 3 meses na Europa, pois minha filha mais velha é casada e mora aqui.

Homero meu caro amiiiigo! Dói dói e dóoooi!!!!! Foi uma humilhaçao que me consume até hoje.

Depois fiquei sabendo que os meus vizinhos do lado que tanto ajudo a mãe dele (há uma favela do lado da minha rua) sabiam que iríamos ser assaltados e nao nos avisaram antes. Nesse dia ele entrou em minha casa pra entregar água e me perguntou: "Dona Selena, seu Santos tá viajando?".. respondi que sim.. o rapaz era de confiança até entao. Peguei ódio, raiva e desprezo deles todos; eu comprava remedios pra mae dele, comida, tijolos pra arrumar a casa, dinheiro aqui e acolá, roupas etc. Hoje, nao falo mais nem com ele e nem com a mãe e nem com a quinta geraçao deles. Perderam minha ajuda.. ô bandoooooo!!!


Abraços,
Selena,
España

Nininha disse...

Bom dia, Homero, vc cada vez me surpreende mais, nossa cidade do Rio de Janeiro, está cada vez mais a mercê desses facínoras, tenho medo de sair aos feriados, a covardia desses assaltantes, é demais, todos drogados, matam sem dó nem piedade, não gosto nem de falar, tremo de nervoso ou sei lá o q, na sexta-feira, antes do carnaval, eu estava no meu carro parada no sinal, de repente vieram várias motos, pensei é agora, e foi, só q o escolhido, foi um carro da frente, uma das motos, passou por entre os carros, toda apertada arranhado-os, inclusive o meu, um deles bateu forte contra a janela do carona da motorista arrancando sua bolsa q era bem grande, cacos de vidro pra todo lado, iam entrar numa rua na contra mão, mas não deu, subiram de qualquer jeito na calçada, e pegaram outra rua, tem um pardal nesse ponto para pegar motoristas q avançam sinal, só pra isso, a motorista ficou um tempão parada, não sofreu nada, além das perdas do conteúdo da bolsa, eu no meu carro pensei, se tivesse uma arma, teria acertado sem dúdiva alguma o assaltante, tão próximo estavam de mim. Está havendo uma guerra civil, isso é real, e não se pode dizer q é por causa da pobreza, e sim por causa das drogas, hoje muitos dos que moram em favelas, é por pura opção, foi feito recentemente, uma pesquisa para saber os eletros domésticos q os moradores do morro Dona Marta tinham, não guardei de memória as porcentagens, mas um tanto tem todos, máquina de lavar, televisão de 29 pol. ar condicionados, computadores, todos tem net, (existem planos bem baratinhos), ou net-gato, internet, (não sei como), e pasmem o governador, vai dar aos moradores um decodificador de TV-HD, chique não? ainda tem mais, foram verificar quanto pagavam de energia eletrica, acredite 0,31 centavos por residência. quer dizer nos pagamos tudo, IPTU, bem alto, a energia életrica, a água e todo o conforto deles, acredito q muitos cidadãos do asfalto q trabalham não tem todos esse itens, acho q eles tem direito ao confôrto sim, mas pelo menos, q paguem. ai alegam pobreza falta de oportunidades, e etc... não é bem assim, e no final ainda assaltam, matam sejam lá quem for, crianças, mulheres grávidas, idosos, tudo drogado e por ai vai, no POST, em q vc fala do potencial dos "atletas", pensei se pudessemos colocar em prática essa idéia, quem sabe esses, q hoje nos causam tanto medo e raiva, não apludiríiamos. Glória

Anônimo disse...

Já passei por um assalto, estavamos entre quatro no carro, sabe aqueles dias que vc tem a sensação que vai acontecer algo errado? esse foi o dia....graças a DEUS que a perda foi material , cerca de 4 minutos que os criminosos estavam fugindo com o carro apareceu cerca de 8 policias, minha reação foi tranquila porque foi tudo rapido...agora houve um caso com um casal de amigos da minha tia que não teve o mesmo fim...eles estavam no carro quando foi assaltados na hora que os bandidos estavam indo embora a jovem falou para eles "VÁ COM DEUS" um dos bandidos foi tão covarde que voltou e deu um tiro na cabeça dela falando...eu não vou com ele porque vc vai se encontrar com ele agora e atirou...o noivo presenciou tudo.

Nininha disse...

Moro num apartamento super confortável, bem grande, cheio de janelas, bem ventilado, parece uma casa, onde é possível reunir a família, ano passado, em um desses feriados, houve uma festança no morro perto de minha casa, muito foguetório, tiros, muito barulho, era noite, meus cachorrinhos latiam muito, pela manhã achei uma bala, calibre 45, é o q dizem, pois não conheço nenhum, na saleta onde eu fico no meu PC conversando com vcs,(tremi) nunca imaginei isso acontecer, chorei muito, é uma violação dos nossos direitos, minha casa é meu templo, atiram a esmo, meu anjo da guarda estava de prontidão, q só foi possível perceber de manhã, estou procurando outro apartamento, fica difícil de gostar, pois o meu foi construido na decada de 80, tem cômodos amplos, teto alto, os de hoje, parecem casa de passarinhos de tão baixo q são. Mas hei de encontrar na hora certa. Morar no interior, não dá, sou muito urbana, depois tem família e meu emprego. Mas chego lá. Até dentro de sua casa vc está a mêrce desses bandidos. desculpem meu desabafo. Glória

Nininha disse...

Onde estão todos? Sumiram? Só no post da Íris tem gente batendo papo. Como diria a Ana, Vamos conversar?

Sol disse...

Boa noite Homero!

Cadê voce?

Sei que precisa descansar, mas está muito quietinho.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

Estou trabalhando.
Nem sei se dará para postar hoje.
Só descansei uma horinhas.

Sol disse...

Não precisa postar, é só dar sinal de vida, fico preocupada contigo,voce não aprendeu a descansar.

Estou assistindo o Faustão, como não acompanhei o início não sei quem é o garoto músico.

E como também não entendo nadica de instrumentos musicais,gostaria de sua opinião a respeito.


Solange

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

O guri é um gênio no baixo. Toca tanto o baixo de 4 cordas quanto o dele de seis,porque começou no violão. A grande inovação e vantagem dele , além da bossa e improviso fácil, é tocar com todos os dedos da mão direita, ao mesmo tempo. É melhor do que a maioria dos baixistas profissionais, inclusive o da banda do Faustão, com quem "duelou" a pedido do apresentador. Os próprios músicos ficaram espantados e disseram que ele está pronto para trabalhar e até para parcticipar de festivais internacionais de Jazz.
É cearense, filho de baixista e tem 13 anos.
Já tive alguns dos melhores baixistas do mundo tocando comigo em várias ocasiões, aqui e lá fora nos estúdios,em gravações e "jams" entre músicos, mas confesso, nunca ter visto algo parecido. Ele tem uma noção incrível, de divisão, síncope e compasso, além de "ouvido perfeito" pois pega na hora qualquer tom e harmonia.
Só conheci uma criança-gênio, que se chama Danilo Granato (bateirista), hoje diretor musical da Rede Globo que, aos 10 anos, destruia na bateria, em bossa nova, jazz e rock.
Nos reencontramos na década de 90 e fizemos um show numa "boite" fechada no Leblon (Rio)entre amigos da época, que já fizeram parte de bandas minhas. O guitarrista Angelo Novaes, também da direção da Som Livre, tocou conosco naquela noite.
Depois conheci minha última ex-mulher que lá vivia mas era daqui do interior de SP e viemos logo para cá, mas não me arrependo, pois a Globo muda as cabeças das pessoas e as torna muito "mascaradas" e vaidosas.
Continuo simples como sempre fui, portanto, não é o meu mundo mais este da grande mídia.
Ficou insuportável e aprecio envelhecer bem, com dignidade.
Da última vez que estive em minha terrinha, Rio de Janeiro, fui muito bem recebido por outro músico, hoje famoso urologista que também tocava comigo e os que citei acima, com um jantar e vários CDs meus que ele coletou sendo vendidos como "cult" do Rock da década de 60, que gravei em Inglês antes da fase na MPB e agora são vendidos somente para colecionadores , inclusive na Internet.
Fui convidado para dar uma entrevista na maior revista especializada em rock, mas arranjei um jeitinho de fugir e retornar logo à minha cidade atual. Rsrsrs. Vivo fugindo de entrevistas, como você já sabe. Só a Globo conseguiu,em outro assunto e atividade minha recente, a campanha pelo "Voto Nulo", que iniciamos em minha comunidade no Orkut, por ter equipe aqui perto chagar em meu refúgio e me fotografar. Putz!

"Eu quero uma vida no campo...onde eu possa plantar meus amigos..." como cantava meu antigo amigo Zé Rodrix, depois apenas disputado produtor publicitário de "jingles", mas pessoa de bom caráter, talento e valor pessoal. Um dos poucos da época, com seus parceiros Sá e Guarabira, que valem a pena lembrar com saudades e satisfação.

Melhor parar por aqui, com esta "nostalgia",rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

"Hare baba"!
Você, Selena, Nininha , Anita e outros, conseguiram me fazer "abrir minha caixinha nostálgica de segredos" hein?
É "complô"? Rsrsrs

Sol disse...

Vi o garoto e fiquei espantada com ele, além de tocar muito bem, é super simpático e tem gingado, me lembrei dos baixistas de antigamente, tocavam com os dedos e com o corpo.

Dificil entender como foi renunciar a um modo de vida, para viver um outro tão diferente.

Mesmo que voce continuasse a manter contato com os amigos, a vida no interior é o avesso do avesso, sem as baladas, o mar e maresia, isso para um carioca deve fazer falta.

Imagino que além de um grande amor, voce tenha tido alguma experiencia inovadora, não é fácil abrir mão de tudo o que nos conta, o ser humano é vaidoso por natureza.
Conseguir dizer não para o buxixo, é uma tarefa "homêrica" rsrsrsrs

Sabemos que muitos fazem verdadeiras loucuras para entrarem e continuarem dentro desse mundo que voce abandonou e procura fugir sempre.Bom saber que tem amigos como Zé Rodrix , Sá e Guarabira,isso prova que nem todo artista precisa ser "porralouca".

Solange

Sol disse...

Toda mulher é curiosa, faz parte da essencia feminina.

Solange

Nininha disse...

Homero, que bom que vc veio falar conosco hoje, pra mim já é tarde, terminou o Fantástico e eu vou mimi, amanhã é dia de ralar, boa noite. Adorei, ouvir um pouco da sua "caixinha". Bjus. Glória

Homero Moutinho Filho disse...

Sol

Sempre tive "grandes amores",inclusive o último e mais forte de todos, mas isto não foi o mais importante em minha vida. Meu "Samadhi" e "Nirvana" sim!
Mesmo que eu tenha voltado à vida mundana e normal, jamais pude me acostumar novamente.
"Vaidade" não significa nada para mim, pois já "destrui" meu Ego há duas décadas, dai tentar sempre "fugir" de parecer em qualquer coisa, como sempre faço.
É meio difícil compreender, eu sei, mas sou assim mesmo, meio louco e incompreensível para muitos.

Sol disse...

Mas a vaidade não é de todo ruim, desde que sem excessos, acho até que pela sua história de vida tem mais é que se orgulhar de tudo, e principalmente de hoje não querer fazer parte novamente desse mundo.

Sabemos que muitas pessoas são capazes de vender a alma para aparecer.

Voce é triplamente beneficiado, viveu grandes amores, teve um vida de artista com sucesso, e passou por uma experiencia de renovação espiritual.

Solange

Anônimo disse...

e o deputado bebado confirmado que atropelou 2 pessoas e matou vai preso ? sera que de vez de ser o frentista que matou o assaltante fosse o boninho ou um neto do acm ou do sarney teria essa repercussão dos direitos humanos a favor do bandido ou sera que globo daria destaque contra quem matou ? as vezes tdo vai bem sob controle mas diante de acontecimentos como esse e mts outros da no saco ter que viver num planeta que e ate mto maneiro e talvez um dos melhores do universo mas com seres mts seres enojantes ,essa raça ( aminha a sua ) tera que se reciclar ou acabar de vez em prol do bem e o progresso do universo antes que essa praga daninha evolua tecnologicamente e va destruir e contaminar outras galaxias e planetas , devastando outras raças e povos ,mas sei que o melhor jeito e evoluir individualmente para daqui sair para uma melhor pois se estou aqui e porq assim mereço e se tbm merecer daqui sairei para 1 melhor sem esquecer de contribuir com tão atrazada e negativa parcela da humanidade para sua melhora e desenvolvimento , mas e dificil , eta raçazinha do caralh , benza deus , ari baba, ronado, adriano ta me ouvindo,e etc e tal !