terça-feira, 19 de maio de 2009

Complementando...

Complementando o texto anterior, faço as seguintes indagações:

1-Se não existe mais, há muito tempo, o antigo "crime de sedução de menor" previsto no antigo Código Penal.
2-Se a prostituição não é crime, apenas o explorador do lenocínio pode ser punido, não a prostituta, que até ganhou novo "status" de "garota de programa".
3-Se o próprio governo federal distribui "camisinhas" para adolescentes nas escolas.
4-Na maioria dos países do Oriente, as meninas se casam logo depois de menstruarem pela primeira vez. Portanto, não existe impedimento técnico ou físico, apenas costumes e hábitos diferentes dos nossos, que "prolongamos" ao máximo a "aborrescência", por questões de comércio e mercado de trabalho.
5-Adolescentes são vistos aos montes trabalhando em lojas, mas o trabalho da criança pobre na lavoura ou outros meios rurais de sobrevivência familiar é combatido e denunciado.


Qual a razão desta "preocupação" com as "meninas adolescentes" que aceitam fazer programas com turistas estrangeiros no norte e nordeste?
Somente meninas de classe média podem beijar mais de 50 homens estranhos e transar nas "micaretas"? Pobres, que o fazem para sobreviver, não?
Por que menores não podem trabalhar, mas na televisão podem?
Conviver neste meio que todos sabem, é promíscuo, sentar no colo de adultos ser beijada e afagada por estranhos é moralmente sadio para uma criança?

Ora...dá licença...

17 comentários:

Sol disse...

Essa questão é muito séria,o que percebo nesse assunto: a maior preocupação é,tentar evitar o abuso e a exploração de crianças e adolescentes pelo adulto,e não impedir que ele pratique o sexo por livre e espontanea vontade.

Quando o ato é praticado por duas pessoas da mesma faixa etária, é uma relação entre iguais, física e emocionalmente, essa é a diferença.

Esse assunto nos choca, porque as imagens que nos vem a cabeça ,não são de estórias romanticas,mas de histórias reais e com muito sofrimento, o uso quase sempre da violencia e agressão além de causar dor, expõe a impotencia e vergonha do explorado e a covardia e impunidade do explorador.

No caso das meninas e meninos desse Brasil a fora, muitas vezes os pais são os intermediários.
Em muitos casos, é pura e unicamente uma questão de sobrevivencia, não há outra motivação.

Não podemos esquecer que ainda existem pessoas que desconhecem as "novas" condutas morais,e o que é aceito ou não pela sociedade.
Ainda vivem como antigamente,sem terem a mínima noção das mudanças ocorridas no mundo,mesmo que tenham televisão, e informação, lhes falta a capacidade de absorvição e compreensão de algo simples, quem dirá algo mais complexo, como conduta, hábitos e costumes.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

Diferença entre adulto e adolescente existia somente até a nossa época. Hoje não existe mais. Qualquer garoto de 14 anos tem mais de 1.80 e é parrudo.
Os rapazes além de inexperientes,não se previnirem, são mais violentos do que muito corôa por ai. O tamanho do pênis já está definido desde os 13 anos.
A elasticidade vaginal é incrível. tanto é, que foi feita para parir bebês.
Este negócio de "romance adolescente" onde os dois perdem a virgindade com amor, só existe em nossas lembranças nostálgicas. Há mais de duas décadas desapareceu, com a maior liberdade das mulheres.
Sou contra qualquer tipo de prostituição, só não aturo é a hipocrisia.
Se querem prender quem lucra, comecem pelos policiais.

Nininha disse...

Aconteceu recentemente em Pernambuco um caso de uma menina de 9 anos q sofreu abusos do padastro, ela engravidou, então tinha menstruação, foi considerada uma gravidez de risco, fizeram um aborto, então isso significa q nem todas as meninas q menstruam cedo, seu organismo está pronto para engravidar, lembram a reação da Ana quando a Ana Maria, levou esse assunto para dentro da casa? Ficou revoltada, e disse, com criança não. No Brasil, antigamente as meninas eram criadas para casar, conheci muitas mulheres q nunca tiveram um só orgasmo com seus maridos, faziam sexo por obrigação, só depois de passar pelo casamento contrariado, é q elas encontravam o homem de suas vidas, como dizia uma empregada q tive, e largou o marido no nordeste, veio trabalhar no Rio, arranjou um namorado e foi morar com ele, e dizia meu companheiro de me faz coisas gostosas, ( esse companheiro foi escolhido por ela)teve dois filhos com ele, e parecia amar mais esses filhos do que o do primeiro casamento. Criança é criança, so´ q alguns frutos amadurecem primeiro.

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

A menina tem 10 anos. O aborto por estupro é permitido, porém, a Igreja se meteu e tiveram de arranjar um argumento médico.
O caso dela parece ser de menstruação precoce causada por subnutrição. A menina é raquítica e tem a bacia muito estreita. Não seria aconselhável um parto normal.
Meninas de mais de 9 anos hoje em dia não são mais "crianças". Estão totalmente erotizadas e a mentalidade já é de mulher.
"Amadurecimento" é outra coisa. Recentes notícias sobre estudos internacionais dizem que o cérebro continua formando "sinapses" até depois dos 21 anos, só adquirindo plena capacidade de dicernimento por volta dos 25 anos no mínimo.
Portanto, nenhum adolescente nem maior de idade poderia dirigir ou votar, pois não estaria ainda fisicamente apto.
Quando eu era jovem, as meninas começavam a menstruar por volta dos 12, 13 anos. Atualmente, dependendo da raça, caiu para 8 ou 9 anos, porque vivemos num mundo hedonista ,que estimula constantemente nossos hormônios.

Sol disse...

Homero,

O Brasil, por seu tamanho continental, tem hábitos e costumes muito próprios de cada região.
Isto porque, estamos falando de crianças e adolescentes,pobres e desnutridos,cujo desenvolvimento físico e mental está seriamente comprometido.

Acredito que nem saibam nada sobre sedução ou erotização, nesses individuos a relação é muito mais primitiva.
Porisso há uma tentativa de proteção a infancia e adolescencia, principalmente no norte e nordeste.

Acho errado classificar toda relação entre um adulto e um menor de pedófila.
Penso que o pedófilo é um doente,alguém desprovido de qualquer senso moral,diferente dos casos que lemos.
Muitas dessas relações acontecem com consentimento, é um ato puramente comercial.

Talvez esteja ai a classificação de abuso, subjulgar o outro usando o abuso economico, abuso físico, abuso emocional, abuso intelectual.

Não podemos esquecer que a nossa realidade é outra,eles podem imaginar como vivemos e o que temos, mas será que nós conseguimos em caso contrário?
Penso que não chegamos nem perto.

Solange

Anônimo disse...

minha avo casou com 13 amnos e meu avo era 10/12 anos + velho , seria ele um pedofilo ? seria a familia dela relapsa ? ah era os costumes da epoca ? então o que e crime depende de costumes e epocas ou o verdadeiro crime e crime em qualquer epoca ? estrupo e abuso e crime tanto faz ser de ditos menores ou maiores em tdas as epocas e costumes de povos , me lembro de minha epoca de adolescente , so se falava , respirava e se pensava sexo ,são os hormonios explodindo como num vulcão em erupção , sera que com esse encaretamento e tda essa hipocrisia comteporanea não esta formentando o desencadeamento de algo ruim por vir no futuro , pois tdo que e da natureza e se reprime e oprime um dia se revela e se expande com + força e descontrole ,tipo maremotos e terremotos , HOMERO da pra ver algo a respeito nos astros numa conotação social futura ?

Sol disse...

Um homem de 67 anos morreu ontem, 18, por volta das 11h, num motel na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

A vítima chegou acompanhado de uma mulher, que chamou os reponsáveis do motel para ajudá-la. O idoso se sentiu mal dentro do banheiro e caiu sobre o vaso sanitário que quebrou, machucando a cabeça. Ao chegar no quarto, os policiais encontraram a acompanhante da vitíma abalada e envergonhada, a mulher disse aos policiais que é casada e que nunca mais trairia seu marido.

O corpo do homem foi encaminhado ao IML. Há suspeitas de que o idoso pode ter usado estimulantes sexuais que teriam causado sua parada cardiorrespiratória.

Essa nota é trágica ,mas não deixa de ser engraçada. Olha o "mico"!!!, isso é que é morrer de prazer.

Solange

Anônimo disse...

Eu leio tuas postagens Homero.
Aprecio a variedade dos assuntos.
Manifestei-me algumas vezes e aplaudi em várias!
Porém, quando deparei-me com estas duas últimas senti uma vergonha indescritível do nosso país, dos modelos de famílias que aí estão, da mídia, da "onda-gera-tudo."
Francamente Homero...tópicos infelizes!
Existem pedófilos, que certamente, eufóricos com este teu incentivo.
Tu mostrou uma parte da realidade isto é inegável, mas estas teorias reforçam o quanto as crianças deste Brasil estão jogadas às lixeiras e vendidas aos doentes mentais que compactuam com atos deste porte.
Não incentive!
Tu combate a plim plim e faz comparar-se?
Critique menos e trabalhe no silêncio...sugestão de uma amiga de alma.
Talvez nem publique o que eu escrevi. Tudo bem!

Marília

Homero Moutinho Filho disse...

Marília.

Cada um tem a sua opinião. A minha fundamento em informações científicas e observação de hábitos e costumes.

Não "incentivei" ninguém, muito menos os pedófilos, nem precisaria, pois o maior incentivo deles é a ausência de mulheres jovens inocentes ou virgens, numa sociedade completamente amoral e degenerada.
É só observar que a Pedofilia cresceu,na exata medida da AIDs,liberação das mulheres e erotização precoce das crianças.
Apenas apontei o que muitos não querem enxergar. A hipocrisia.

Anônimo disse...

O espaço sei que é teu!
Ao invés de "aplicar" científicamente, históricamente e acrescentando teus estudos...faça o que é urgente!
Participe! Todos nós somos responsáveis pela sociedade na qual vivemos!
Podemos realizar muito se somados em campanhas de cidadania.
Agradeço a Democracia aqui.
Repense Homero...

Marília

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Marília.

Sempre considerei seus inteligentes comentários, mas, desta vez, confesso que não entendi...
"Repensar" o que?
Se não tivesse acontecido que duas famílias de posses, dentro dos costumes locais estrangeiros, combinassem o casamento entre seus filhos, minha avó e avô maternos, ela, que parecia uma "bonequinha austríca de tranças louras", prometida e passada à custódia da futura sogra aos 9 anos de idade até menstruar, noivar e se casar aos 13 anos com meu avô, homem feito, bonito, rico, de origem grega, com seus 25 anos, na ilha grega dele e de meu bisavô,eu não estaria aqui hoje teclando com vocês. Foram ultra felizes, se amaram muito, tiveram 6 filhos e, depois que meu avô morreu, nunca mais minha avó teve olhos para nenhum outro, dedicando sua vida à familia, filhos e netos.
O nome disso é "estrutura familiar sólida", berço, boa origem, educação e exemplos de casa.
É coisa "antiga", superada? Até pode ser, mas FUNCIONA e muito bem.
Nos dá orgulho, solidez de valores morais e bons exemplos de vida.

O que falei é o óbvio, a realidade nua e crua.

Participar mais do que já criei campanhas sobre tantos assuntos é impossível.
Punir idiotas ignorantes sem autocontrole ou pedófilos assumidos, não adiantará. A culpa é do sistema como um todo, que bombardeia incessantemente as pessoas com estímulos sexuais e desejos de possuir, ter poder, fama e prazer instantâneo, sem freios nem restrições.
Os pais que cuidem sem trégua dos seus filhos, ao invés de fazerem campanhas. Levem e tragam das festas e escolas, vigiem e limitem a Internet, impeçam que suas crianças virem "monstros consumistas" sem educação.Os homens voltem a ser homens e as mulheres voltem a merecer o respeito que mereciam em épocas passadas.
Se isso é ser reacionário ou conservador, paciência, pois a outra opção é o que temos agora diante de nossos narizes e cheira muito mal.
Isso não vai mudar, só piorará, porque, para mudar, é preciso mudar radicalmente a sociedade, a economia, o regime político,os códigos, leis, os hábitos, costumes e, fatalmente, abandonarmos o sistema democrático. Onde há excesso de liberdade, materialismo, consumismo, há comportamentos doentios, inversão de valores,crimes e impunidade.
Já estamos próximos do "final dos tempos". Nada poderá impedir a catástrofe que virá.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Quando se trata do mesmo assunto, mas em classes sociais distintas, resultado: dois pesos e duas medidas.

Tempos atrás escrevi sobre o cantor(?) Marcelo Camelo, e seu namoro com a cantora(?) Malu Magalhães, ele com mais de 30 anos, e ela com 15 para 16 anos.
Na época, meu questionamento era justamente sobre isso.A diferença de como a noticia é dada, por ser tratar de duas pessoas conhecidas da grande mídia, o namoro serviu de chamariz para a divulgação de shows do casal.Não me recordo de críticas ou de algum veículo tentar levantar polêmico sobre esse relacionamento.
Achei um absurdo, mas outros não, vá entender!

Lendo seu comentário sobre avós e avôs,é bom lembrar que esse era o procedimento numa época em que uma pessoa com mais de 30 anos era considerada velha.
Não sei se estou enganada,mas penso que, por haver maior dificuldade de sobrevivencia, as pessoas amadureciam mais rapidamente e morriam mais cedo também.

É só prestarmos atenção nas culturas mais antigas, a partir dos 13 anos, os meninos recebiam as orientações e responsabilidades como um adulto.

Porisso que eu acho, cada época teve a uma sociedade necessária para o seu desenvolvimento, sem esses arranjos ou acertos, o que seria da humanidade?

Muitas familias determinavam as funções para cada filho homem, quase sempre,um dedicava-se ao sacerdócio, outro ao serviço militar e um terceiro a política.
O destino das mulheres era sempre o mesmo,um casamento arranjado ou o convento, carreira profissional era algo impensável, diferente de hoje em dia.

Se é melhor ou pior como saberemos?
Acho que nessa discussão, a mulher foi a mais penalizada.

Solange

Anônimo disse...

Homero, deixa ver se eu entendi esses dois posts...

Coitadinho dos tarados e pedófilos que estão aí a mercê das atitudes erotizadas de menininhas de 10, 9, 8 anos.

Que coragem a sua em mostrar a sua opinião sobre esse assunto...

Não comungo com sua opinião NUNCA!

Criança é criança, independente do corpo que adquiriu no seu processo de crescimento.

Criança é criança, independente se ela brinca ou dança o Tchan.

Tarado é tarado, pedófilo é pedófilo!

O problema está neless que ativam a sua libido, independente da criança estar usando chupeta ou dançando o Tchan.

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 13:08.

Definitivamente você não entendeu mesmo.

-Primeiro porque o assunto principal´são as relações sexuais entre adolescentes com adolescentes e de adolescentes com adultos, que não são proibidas por lei, conforme o Novo Código Penal, que não acata mais como crime a "sedução de menor" , porque não existe mais "inocência" nos adolescentes, em vista das mudanças de costumes.
A Pedofilia foi apenas um complemento para explicar a origem erotizante destes comportamnetos na juventude.

-Segundo porque o seu conceito de "criança" ou infância não se baseia em classificação etária científica, mas sim no modo comprender de maneira abstrata, o que seja uma criança.

-Terceiro porque a Pedofilia não é doença, nem desvio funcional, é desvio de desejo, libido e objeto de atração sexual, assim como a Zoofilia.
Nem mesmo o conceito "tara" pode ser aplicado, porque, se consideremos "tara" qualquer desvio da normalidade ou funcionalidade natural sexual e biologicamente programada, então a Homossexualidade teria de retornar à classificação médica de "doença" mental.

-"Criança" só o é, se preencher 3 condições:
1-Inocência.
2-Idade e aparência compatíveis, até o início da puberdade.
3-Costumes e tradições culturais de sua etnia.


A única e drástica solução, não depende de campanhas nem prisões, depende de adotarmos leis severas como as dos muçulmanos.
Violentou é castrado, roubou, tem as mãos decepadas.
Mas isso , parte de nossa sociedade que se julga tão humana, democrata e progressista, jamais aceitará.
Se permitirem um Plebiscito, aposto que a maioria aprovaria, sem pensar duas vezes.

Anônimo disse...

a maioridade pela lei ja deveria ser 16 anos a mto tempo, o q sera q estão esperando ? tdo bem q 10/11 anos e cedo para sexo mas o mundo nos mostra crescente numero de garotas gravidas e fazendo sexo com essa idade, mas 15/16 ser menor e se um garoto de 18 ou um homem de 30 fizer sexo com um mulherão de 1.80 de alt pode ser enquadrado na lei de pedofilia , ai ja e d + , mas e isso q acontece, e d+ mesmo pro meu espirito aceitar , e oq dizem dos indios , selvagens puros que qdo a menina entra na puberdade ja e escolhida ou ja pode escolher ficar e casar com outro indio ? e seguir as leis da natureza ou ir contra elas , indo contra gerara disturbios e essa confusão tda, eta raça humana q ñ evolui, as vezes e dose ter que passar uma existencia nessa joça, ari baba meu Deus podia ter caprichado + qdo criou os humanos eta coisinha imperfeita do cacete !