quarta-feira, 13 de maio de 2009

Astrologia, jogos e competições!

Existiria alguma correlação entre Astrologia e
times de futebol?
Claro que sim e dependerá da data e horário exato de fundação do time!
O problema é que alguns têm datas diferentes, como o São Paulo, que se constitui, faliu e depois se reconstruiu. Mas isto não impede uma previsão sobre jogos, ou até poderia ganhar algum em loterias, não? Ou até já ganhei.
Realmente , se tivermos os dados exatos de times ou outros concorrentes , como pilotos de fórmula 1, teremos um resultado mais certo.
Alguns dirão, “então porque você não emigra para a Europa e fica milionário acertando nas bolsas de apostas de Londres?"
Boa idéia , mas tenho problemas familiares aqui que não posso abandonar assim . Talvez no futuro.
Posso sim , prever quem vencerá uma corrida de fórmula 1, sabendo dos dados e mapas de cada competidor. Isto representa um ganho milionário em bolsas de apostas européias. Mas vivo no Brasil e não aposto nestes centros estrangeiros.
Acertei plenamente no resultado da perda de vitória de Felipe Massa , no último grande prêmio.
É só verem e relerem os textos anteriores da época.

Pensarei melhor sobre “emigrar” e ter um futuro mais “auspicioso” fora daqui.

27 comentários:

Nininha disse...

Jogaaaaaaaaçooooooo! Boa noite, Homero, e no próximo, quem vence?
Mengão foi demaissssssssss.

Nininha disse...

pena q o Flamengo não fez gol, o segundo jogo, na casa do adversário fica difícil, Haja coração. Boa noite, Homero, Sol, parabéns pelo seu corinthias, vou mimi. Glória

Nininha disse...

Homero, bom dia, lendo esse seu post hoje com mais vagar, fiquei pensando vc poderia ganhar muito dinheiro, sim, e não só com esporte, sei q muitas pessoas famosas, não fazem nada sem consultar seu astrólogo, ou seu gurú, até Reis o fizeram, quantos artistas não marcam shows, sem essa prévia consulta? Pense bem no assunto. No domingo me lembrei de vc, fui ao supermercado comprar uns itens q faltavam para o almoço, (preferi fazer, tenho dois filhos casados, q trabalham e comem na rua, minhas noras também, e eu também, dois netos e dois totós q são filhinhos e uma neta labrador, assim todos ficam á vontade), já era um pouco tarde, (culpa da Fórmula 1) estava apressada quando fui pegar o carrinho, perdi o equilíbrio, e cai, estou com alguns hematomas, mas na mesma hora, vc veio a minha mente, pensei, se tivesse consultado o Homero, com certeza ele diria, q tomasse cuidado. Pena q não tenho a hora exata do meu nascimento. Lí o q escreveu sobre a Íris, acho q ela deveria se casar, seria uma realização pessoal, isso tudo um dia vai acabar, é igual a idade, não adianta ter medo, ela chega. Glória

Sol disse...

Bom dia Homero!

Ontem,não assisti aos jogos da Copa do Brasil, acredita nisso?
Recebi uma "ótima"? notícia de meu sobrinho de 21 aninhos, sua "namorada" está grávida, e eu serei tia avó,não sei se fico alegre ou triste, estou na dúvida quanto as emoções, a primeira reação foi de querer "voar" na jugular do rapaz.
Ainda estou digerindo a novidade.

Agora de manhã assisti ao "golaço" de Dentinho, "ma-ra-vi-lho-so",o proximo jogo será no Rio ,pelo menos temos vantagem de um empate, gols fora de casa, tem um peso maior, então, 0x0 ou 1x1,estará de bom tamanho, quanto ao Flamengo, as chances são as mesmas,o melhor, é que ainda estamos "vivos" na competição.

Obrigada Nininha,bom saber, que torceram pelo Timão também.

Homero,

Bem que voce poderia fazer uma "fezinha" nessas casas de apostas inglesas,mas não precisa se mudar, com grana até o Brasil fica atraente e, depois sentiremos saudades de voce.

A formula 1 está cheia de novidades e nunca vi uma temporada com tantas variações.

Ferrari que anda mal das pernas,ameaça sair das corridas, "penso" que seja apenas pressão, não está acostumada a perder, Renault,McLaren,também não iniciaram bem, mas tudo pode mudar.

Dentro de suas previsões é possível acertar o vencedor da temporada, mesmo que a equipe não esteja bem?

A Brawn, começou a todo vapor, inovou na engenharia e projeto do carro, por enquanto leva vantagem sobre os demais´. Será que desta vez Rubinho tem chances?

Solange

Sol disse...

Homero,

Sei que o assunto não tem nada a ver com o post, mas tenho uma curiosidade.

Será lançado um documentário sobre Simonal, gostaria de saber se voce o conheceu?

Me lembro dele,tinha uma voz maravilhosa, depois com a ditadura militar e as dúvidas sobre ser dedo-duro ou não, caiu no esquecimento.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

Conheci nos bastidores da TV . Não sei muito sobre sua vida particular, mas ele não era "dedo-duro". Aquilo foi mutreta contra ele.

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

Os artistas de hoje só gostam e procuram quem lhes alimente os "Egos".
Detestam ouvir a verdade.

Anônimo disse...

Homero,


Você é dez!! Dez não, você é mil!!!!


Abçs todos, Selena Nery
Santiago de Compostela - España

Sol disse...

Me lembro de Simonal,tinha domínio da platéia, e sabia disso,me parece que numa época em que os "artistas" para serem aceitos precisavam ser ou simpatizar com a esquerda, Simonal era um ex soldado, "meio" arrogante e briguento, na minha modesta opinião,foi isso que pesou contra ele.

Leio que hoje todos os terroristas e rebeldes da época estão sendo reabilitados, muitos são políticos, outros, as famílias recebem indenizações por escolhas pessoais,só Simonal continua no limbo.

Solange

Anônimo disse...

Homero,

Aprendi a gostar de você, a acreditar nas coisas que escreve e seguramente a acompanhar este vosso/(tbm nosso) espaço.

Tenho minhas questionamentos acerca de tantas coisas que lancam-nos goela abaixo, desede a escola.

Preciso saber sua opinião, é muito importante pra mim, meu caro. Sou cativa, tornei-me sua discípula.. rs

Mas vou ao que interessa. Você com todos os seus conhecimentos, sua visibilidade, coerência e sensibilidade(nao tô puxando o saco, até pq não é preciso), é o que sinto de verdade; Sim, voltando... Você acredita que o homem foi a Lua, pisou lá de vero??? VocÊ acredita no Holocausto??? É de fato do jeito que eles passam pra nós???

Responda-me, por favor minha dúvida cruel. Senão por aqui, por email. Qualquer coisa mando meu email.

Gracias, Selena Nery
Santiago de Compostela - ESpaña

Homero Moutinho Filho disse...

Selena.

Se puder envie um e-mail para mim.

hmf_sp@yahoo.com.br

Por segurança, não exponha o seu aqui.

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

Foi obra de um pessoal da esquerda, que conheci muitíssimo bem.

Sol disse...

Os da esquerda até hoje são reverenciados,"grandes" artistas,endeusados pela mídia, tenho muita implicancia com isso, principalmente quando dizem que foram "exilados", por suas simpatias políticas.

Gostaria muito de ter vivido essa experiencia, morar em Londres, Paris,Estados Unidos.Se gostavam tanto do que defendiam ,porque não ficaram aqui e seguraram a "bucha"?

De mim, não levam um único centavo, nem em shows e nem em discos.

Solange

Anônimo disse...

Valeu Homero!!!!!!


Acabei de enviar um email pra você. Espero sua respota, okay?!


Sem mais,
Selena Nery
Santiago de Compostela - España

Nininha disse...

Homero, essa fase q vc fala do Simonal eu tenho lembranças, e existe a curiosidade de saber exatamente o q aconteceu, sujeito bonito cheio de ginga, a censura era muito forte nada passava, nem música, nem novela, vivíamos como abestalhados, todo mundo era subversivo, morreram tantos jovens, espero q vc não tenha sofrido nada na época. Vamos ver o filme e depois discutimos. Sol não se aflija, uma criança é sempre uma criança, q seja bem vinda, mas eles precisam ser um pouquinho mais responsáveis, também estou com um meio sobrinho nessa situação, a menina grávida, ficaram noivos, isso é q eu não entendo, noivos sim, casamento não, ele fez 20 anos agora. Homero, sei q no exterior, as pessoas pagam por esse serviço, com essa crise então, mas aqui também. É aquela coisa ninguem acredita... mas todo mundo quer. Glória

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

De "abestalhados" não tínhamos nada, pelo contrário, foi a geração mais culta e intelectual do século e muita coisa não era censurada. Tanto que, os artistas, compositores e intérpretes hoje famosos ficaram ricos bancando esquerdistas, fazendo músicas de protesto, filmes e peças. Quem pagou a vida deles no exterior foram as gravadoras, porque dava "prestígio" e vendia discos. Nenhum deles foi exilado! Foi tudo "mutreta" e eu pertencia a maior gravadora do país. Participei dos mesmos festivais. Era simplesmenete Presidente do diretório de estudantes da PUC-RJ e líder estudantil. Lutei nas ruas, não pela instauração de uma ditadura comunista aos moldes de Cuba, mas pela volta da Democracia. A "direita" achava que eu era da "esquerda" e a "esquerda achava que eu era da "direita". Tive músicas censuradas, mas quem me sabotou e teve de confessar na minha cara quando descobri, foram os compositores da "esquerda". Como não precisava aturar aquele ambiente baixo de concorrência e inveja, eu mesmo me "exilei" no exterior, às minhas custas. Vendi tudo e fui morar nos E.U.A. Não tive o "Partidão" (PC) para me bancar como os "comunistas" tiveram e têm até hoje, para consumirem vinhos caríssimos e pagarem seu estilo de vida de elite. Minha família tem tradição política e militar revolucionária. Somos muito bem informados e eu sabia do esquema todo, dos que agora vocês viram que não passam de um bando de ladrões como ficou provado pelo "mensalão", "dólares nas cuecas", etc.
Muitos jovens foram enganados por estes "líderes" e "pagaram o pato" por ingenuidade. Os outros eram sim guerrilheiros, assaltantes de bancos e assassinos. Mataram até "companheiros" e alguns "deduraram" muita gente, sem terem sido torturados.
Apanhei nas ruas, mas não me prenderam, porque os militares não eram burros. Sabiam exatamente quem era subversivo e comunista, apesar de uma de minhas composições classificadas num festival criticar abertamente as Forças Armadas.
"Censura" temos hoje em dia, a pior delas, que é a autocastração imposta pelo "politicamente correto" e leis recentes que impedem nossa livre manifestação de opinião sobre o que gostamos, aceitamos ou não.
Nossos compositores, intelectuais e cineastas da "esquerda festiva" ficaram ricos, compraram apartamentos no exterior, tiveram seus filmes financiados pelo que chamavam de "Ditadura" enganaram e enganam várias gerações, vendendo uma falsa ideologia que contaminou e se infiltrou em nosso meio cultural e universitário.
Conheço bem todos eles. Raça de "víboras" que dominam a mídia e o país.

Nininha disse...

Puxa vida, Homero, quando vc falou q conhecia muito bem todos eles, pensei logo Homero, apanhou, Homero foi preso, eu era muito jovem, mas confesso q fiz passeata também, mas nem sabia porque, minha família também era politizada, e eu ia junto, foi uma época ruim, faltada tudo em casa, até o nosso feijão com arroz. Não quero q isto traga recordações ruim a vc, principalmente à noite, ela tem q ser calma, para podermos dormir bem, fiquei preocupada com eloquência q vc falou, calma amigo, te gosto muito, e já passou, sobrevivemos. um beijão no seu coração

Sol disse...

Obrigada Nininha pelas palavras,nascimento é motivo de alegria, a circunstancia é que me aflige, mas eles estão felizes,eu é que estou errada em me preocupar.Tenho consciencia de que não posso mudar ou intervir no destino de ninguém.

Era adolescente na época de Simonal, e da perseguição política, não participei de nenhum movimento, mas sabia o que acontecia,mesmo imatura, reconhecia abusos de ambos os lados, nunca acreditei em luta armada.

Acho que é muito fácil, bater no peito e gritar por igualdade,e acreditar que o comunismo é o melhor sistema de governo, quando se tem vinte e poucos anos.

Quando foi assinado AI 5, vi no aeroporto a volta de vários "exilados",acreditei que iriam fazer tudo diferente,grande engano!,é a nossa imprensa que inventa ídolos com pés de barro, infelizmente temos "preguiça" de pensar.

Somos tão carentes de verdadeiros heróis, que acabamos por aceitar qualquer coisa.

Com o tempo percebemos que nenhum sistema de governo é o ideal,onde há briga de poder, sempre haverá corrupção, corruptos e corrompidos,
"botou a bunda na cadeira, não quer mais sair", é como droga, embriaga e vicia, isso em todos os setores.

Solange

Nininha disse...

Pois é Sol, a decada de 60 e 70 foram intensas, a juventude de 60 ia pra rua, lutava, reinvindicava. Muitos jovens como nós, não chegaram até aqui, morreram por ideais, eu também era muito jovem, mas apaixonada em tudo q faço, (vide flamengo) namorava aquele q veio ser meu marido, e ele era junto com a família muito politizado, era uma época ruim em termos de lutas, faltava tudo, leite, feijão arroz, vc tinha q levantar muito cedo, para conseguir esses itens, e nem sempre conseguia, boa, porque erámos jovens, e paixonados, em tudo e por tudo, depois veio a grande revolução da liberdade sexual, com a pílula, o paz e amor, vivemos os festivais da canção, (seria bom se voltassem)era a coisa mais linda, o maracanãzinho cheio, quando eu conheci esse blog, via o Homero falar q era só fazer uma pesquisa no google, q acharia sua estória, não precisei ir muito longe pra ver q já o conhecia, e q ele era ponta de um iceberg, não me enganei, Homero, foi um grande artista, e muito atuante, e creio, q deve ter sofrido mais q nós, o grande xis da questão q vivemos na mesma cidade, e na mesma época, fiquei preocupada por ele hoje, imagina vc ir embora de sua terra de sua casa, por causa de Revolução. Ditadura de esquerda ou de direita não é bom pra ninguém. mas o importante q todos conheram um pouquinho dele, eu já disse, ele merece muito respeito, pelo pessoa q é, e o q foi. Quanto ao nenem, só posso dizer é muito gostoso, boa sorte para voces. beijos

Anônimo disse...

17 de Maio - Domingo
Jockey Club de São Paulo - III Grande Prêmio São Paulo Rede Globo

15 de Maio - Sexta-feira
Ensaio fotográfico para uma revista de São Paulo

14 de Maio - Quinta-feira
Aniversário do ex-bbb Ralf na boate 3P4 em São Paulo
Reunião em agência publicitária de São Paulo



que acha disso homero

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

Apenas um esclarecimento.
Além de não ter sido prêso porque sabiam que eu não era nenhum militante radical nem guerrilheiro urbano, porque minha família e eu éramos bastante conhecidos nos meios militares e nem tivessem censurado a mais crítica música minha, que falava em "verbas compram balas quando falta educação... golpes, contra-golpes, sem motivos naturais" (Síncope Universal) hoje "cult" de colecionadores de MPB e festivais, (censuraram outras sobre outros assuntos,uma trilha musical tema do do filme do Roberto Carlos gravação do Erasmo Carlos e Maris Fossa, que foi primeiro lugar nas paradas por um ano, "Masculino-Feminino", depois copiado o título vergonhosamente pelo Pepeu Gomes, mas consegui liberá-las depois argumentando em Brasília).

Veja a minha situação e no que me meti.
Os militares de alta patente de minha família foram os responsáveis pela revolução de 64.
Dois primos-irmãos de meu pai que também é ex-militar, comandaram na época. Um Almirante em chefe da esquadra naval brasileira desde a era JK que trouxe o porta-aviões "Minas Gerais" e depois presidente do Superior Tribunal Militar, que condenou muitos militares por abusos e crimes durante o regime militar e outro, coronel, que tomou o forte Copacabana e chefiou o serviço de Inteligência e estratégia . Ambos ultra-democráticos e contrários a qualquer violência ou atos de tortura, tanto que , se afastaram logo após o núcleo que assumiu o controle do governo depois de Castelo Branco, que pretendia convocar eleições diretas antes de sua estranha e mal explicada morte num acidente aéreo.

É preciso que entendam que houve dois golpes sucessivos. O primeiro para evitar a instauração de um "caos" total" pela guerrilha e violência; urbana e rural, como vemos atualmente prosperarem e o segundo, provocado pela atuação mais violenta de grupos armados que promoveram sequestros, assaltos a bancos, atentados públicos e assassinatos.
Ai o regime fechou mesmo, mas nem tanto, pois todos aqueles que se diziam de "esquerda", mas nunca levaram "porrada" mesmo de cacetete ou "pingo-dágua" como eu levei na Rua da Relação (sede do DOPS)hoje são famosos e ricos , graças ao engano e mistificação, que premiou os covardes e castigou os ingênuos e inocentes.

Foi esta a razão de minha decisão em sair do Brasil, não por parte do governo militar, mais até pela sabotagem e boicote que sofri por parte daquela "esquerda festiva" de "discurso" e ambições políticas, que chegou a realizar reuniões para me prejudicar, mais por inveja mesmo do que por motivos políticos. Fato confessado por "compositores famosos", testemunhado por outros em pleno festival, porque eu descobri tudo através de uma denúncia de um deles,Fred Falcão,que também era advogado como eu (finalista em parceria com Paulinho Tapajós, "Andança",de um dos festivais da canção) . Quem admitiu e confessou a trama toda do grupo "MAU"(Ivan Lins , Gonzaguinha e outros do grupo da Tijuca, das reuniões na casa de um certo "coronel do exército" (estranho não?) foi o falecido "Gonzaguinha" por quem eu tinha grande estima e confiança até aquele momento de enorme decepção.

Agora "dei nomes aos bois" depois de mais de 3 décadas de silêncio.

Meu avô engenheiro-militar, morreu jovem na "Constitucionalista de 1932". Outros como o ex-governador de SC ; Hercilio Luz( o mais lembrado na história pelos catarinenses) não tiveram máculas e morreram íntegros).

Nossa tradição é DEMOCRATA e contra regimes ditatoriais,sejam eles de esquerda ou direita, mas penso que todos estavam errados, ao ver no que o nosso Brasil se transformou nas mãos daqueles "dedos-duros" contra ex-companheiros de militância e "intelectuais" covardes, que enganaram a muitos, principalmente aos jovens e hoje nos governam totalmente impunes, apesar de tantos escândalos nos quais se envolveram e se enlamearam desmoralizados.
Todos os que ficaram no Brasil, que se diziam de "esquerda" arranjaram empregos na mídia, em órgãos do governo federal da "ditadura" e estatais, controlando até os direitos autorais.

Menos eu, primeiro aluno quando me formei na PUC, que penei dois anos sem emprego, apesar de meu extraordinário currículo com mais duas formações acadêmicas e bolsa de estudos oferecida pela Universidade de Yale na Califórnia E.U.A, que recusei e preferi seguir por mim mesmo meu destino, longe da baixaria , ambiente falso, invejoso e podre daqui de meu país.

Pronto. Estava "engasgado" mas soltei tudo! Ou "quase tudo" pois sei demais e se soltar mesmo passarei o resto da vida respondendo processos. rsrsrs.


Abs.

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

Um pequeno detalhe.
depois de dois anos penando por um estágio decente, consegui um carfo no maior escritório de advocacia e consultoria jurídica do Brasil, onde representei as 60 maiores empresas do país, até que, a inveja profissional de meus "colegas de trabalho"(êta característica brasileira que atinge até os homens!)me fez decidir por partir e jogar tudo para o alto pois não aguentava mais aquele "sufoco" e optei pela minha música, indo para os E.U.A, onde assinei contrato em parceria com Michael Campbell, cantor e compositor (produtor do "we are the world" hoje morando em "Venice", Los Angeles , Califórnia, os únicos dois "brancos" admitidos por aquela gravadora de somente "negros" pois nós viviamos cercados de amizades "negras, como Diana Ross, Wa-Wa Watson, Barry Witte, Michael Jackson e outros tantos famosos na década de 70.

Lá aprendi que a inveja é um pecado muito característico nosso, de um povo com baixíssima autoestima!
Lá também encontrei as amizades mais sinceras e despreendidas como a de Michael e de meus "mestres" da Shermann Academy of Music, "monstros sagrados" do "Jazz" e erudito.

Sol disse...

Bom dia Homero!

A gravadora era a Motown?
Em janeiro começou a comemoração pelos 50 anos de sua fundação, lançaram um album com os maiores sucessos da gravadora, e também estão preparando um documentário.

Fico feliz que tenha conhecido e trabalhado com meus "ídolos", esses sim, com enorme talento, ainda hoje ouço as músicas daquela época, e é duro ter que reconhecer que já não fazem melodias como antigamente.

Fico triste quando leio notícias sobre Michael Jackson, hoje é apenas uma caricatura do que foi,quando criança, acompanhava até o desenho animado com ele e a familia, tamanha sensibilidade deveria ter recebido maior atenção,acredito que tudo o que fez só prejudicou a ele mesmo,era o "negrinho" mais bonito do mundo.

Diana Ross é diva!assim como Aretha Franklin e outras tantas, que começaram a carreira cantando nos corais das igrejas.

Barry White, Marvin Gay, Al Green, e vai por ai a fora,bons tempos que não voltam mais!!! uma pena.

Solange

Anônimo disse...

"Pensarei melhor sobre “emigrar” e ter um futuro mais “auspicioso” fora daqui."

Bela frase e a verdade é que com a internet em geral perdemos muito tempo da vida "real".

É um vício, um passa tempo mas quando acordamos para o "lá fora", muito já passou.

Chega a ser cômodo, e o tempo vai passando...passando...mas estou tentando tambem e quantas coisas boas podem acontecer com a vida lá fora. Abraços, homero.

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

Na época o Michael Jackson ainda era negro e vivia sob as asas da Diana Ross que estava bem "caidinha" por causas das drogas. o Barry era totalmente doido. Deixou o caddilac dele solto na rampa da garagem do nosso prédio e ficou observando a destruição, rindo muito.
Gosto muito da Aretha e da Roberta.
Meu parceiro Michael Campbell, saiu da Motown depois de lançar seu álbum, porque sofria preconceito às avessas, por ser louro, virou produtor de discos e eventos para a TV.Uma pena, pois cantava como um negro e tinha a mais bela voz masculina que já conheci em toda minha vida. Também se envolveu com drogas, como os outros, mas os pais dele o salvaram.Tinha um coração do tamanho do mundo e me ajudou muito.
Embora o meio artístico seja sempre podre,a diferença entre eles e nós brasileiros é enorme e flagrante.Os daqui são medíocres, mesquinhos, complexados e invejosos.Lá, para vencer, tem de ter talento, voz, saber cantar , tocar e ser competente.
O problema dos artistas em geral, em qualquer país, é que quase a totalidade não tem berço nem educação. Quando conseguem fama, só fazem "cagadas" e destroem suas vidas.

Sol disse...

Infelizmente é isso mesmo, quando se tem talento e consegue "vencer",os fantasmas aparecem, não sei se tenho uma visão distorcida, mas penso que,os negros americanos, principalmente os mais velhos, tiveram uma infancia miserável e quase sempre envolvida com gangs e drogas.

Pena que com o sucesso não vinha também um "suporte emocional", é muito dificil mudar de vida completamente, fica sempre um ranço,posso estar sendo preconceituosa,mas essa é a minha impressão.

A alguns anos atrás, a grande diva era Whitney Houston, cantava divinamente, lançou um sucesso atrás de outro, até envolver-se com as drogas e casar-se com Bobby Brown.

Quando a vi ,não a reconheci, tamanha a destruição moral e física, torço demais que ela consiga superar esse tsunami em sua vida.

Fico triste quando vejo meus "ídolos" se acabando, dá uma sensação de final de linha, o tempo passa para eles, e para nós também.

é dificil aceitar a decadencia física quem dirá a moral.

Solange

Sol disse...

Homero,

Para ver Roberta Flack cantar, abri mão de meus princípios corinthianos, e fui assistir ao show no Ginásio de Palmeiras.

E naquela mesma noite terminei um namoro de tres anos, ótimas lembranças!

Solange