quarta-feira, 15 de abril de 2009

Obama, a crise e os "astros"!



Alguém já disse que Obama seria "o homem certo, mas na hora errada". Já seu “cumpadi” Lula, foi "o homem errado na hora certa" da economia mundial e se locupletou do grande “boom” de crescimento. Numa coisa ambos são semelhantes. Obama projetou , com "otimismo",anos de sacrifícios pela frente e Lula prometeu milhões de casa populares, mas não sabe dizer quando, até depois de 2012. Como assim “caras-pálidas”? Opsss, eles não são louros de olhos claros, são as “vítimas”, a culpa é dos "nórdicos".
Soluções para depois de terminados seus mandatos? Como assim?
Outro ponto em comum entre eles são os discursos cheios de esperanças e otimismo. (Lula) “é apenas uma marolinha”. (Obama) “vejo sinais de recuperação futura”. (no mesmo dia em que saíram publicados os piores índices econômicos dos E.U.A desde 1950). O certo é que, de um lado, um "nunca viu nem sabe de nada" (Lula) e , do outro, o que "já viu tudo" (a “M” em que se meteu até o pescoço) (Obama).
Quando perguntaram se a crise que previ desde 2007 e vim mantendo a previsão durante 2008 duraria muito, ou seria superada no início de 2009, respondi que se prolongaria por mais tempo do que muitos esperavam, em virtude dos aspectos astrológicos, porque Saturno em movimento “retrógrado” ficará “estacionário” em meados de maio, por bom tempo, afetando Plutão progredido (prog. secundária) e quase em aspecto exato ao Ascendente dos E.U.A, além de Saturno progredido e um “midpoint” (ponto médio) entre o ASC e o MC de Obama. Também afetaria o Sol e outros pontos do mapa de independência do Brasil, embora, em determinados momentos até possa lucrar com a crise, mas não de modo duradouro.
Devo alertar que Lula tem duas datas nascimento e horário desconhecido e Obama também tem problemas de horários, coisa que nem os maiores sites de Astrologia norte-americanos conseguiram resolver até agora. Portanto, trabalho com dois prováveis horários de Barack Obama divulgados nestes sites.
De um modo geral a crise possivelmente piore ainda mais a partir de maio, indo pelo menos, até o final deste ano, apesar de alguns dias favoráveis a Obama, depois superados por aspectos muito desfavoráveis, quando Saturno retornar ao movimento direto,nos meses seguintes, repetindo aspectos muito parecidos aos que o presidente dos E.U.A teve de suportar, desde que tomou posse , com a agravante que não terá a mesma posição tão favorável de Plutão em trânsito, que aspectava seu “stellium” mais favorável do mapa, durante toda a campanha. Pelo contrário, Saturno aspectará seu “stellium” podendo abalar de vez sua popularidade no final deste ano. Do mesmo modo, Lula também será afetado.
A crise não é política, nem em razão apenas de distorções e especulações financeiras irresponsáveis, é da própria falácia ideológica em torno da qual orbitam o Capitalismo liberal e o Capitalismo de Estado (comunismo), que se baseiam no pleno crescimento linear sem a contrapartida das retrações naturais, pois nada no universo é contínuo e sem ciclos.
Parodiando a famosa citação do ex-marqueteiro de Bill Clinton, que dizia ; “é a economia , estúpidos!”, quando se referia ao fato que, se a economia ia bem o presidente se reelegia, do contrário a oposição vencia, trocarei a palavra “economia” por “genitália” e direi “é a genitália , seus estúpidos”.
Os governos necessitam de um contínuo crescimento de consumo e populacional , para manterem as previdências e demanda. A população cresce, mas necessita de maior assistência do Estado, fora a paternidade irresponsável alimentada por governos irresponsáveis como o nosso, que estimula mulheres miseráveis a terem mais filhos para se beneficiarem de auxílios financeiros eleitoreiros, enquanto os homens as abandonam. Justamente por esta falha, nenhuma ideologia fundamentada na produção conseguiu garantir o bem estar duradouro de nenhum povo.
O planeta não suporta mais gente, a natureza idem, vivemos um prolongamento artificial da era industrial já em estado terminal.
O ser humano será punido por sua própria vontade desenfreada e irresponsável de procriar, ter e consumir.

36 comentários:

luciana disse...

Pode ser um absurdo o que eu vou dizer ou bobagem mas será que os estados unidos vai ajudar o brasil sair de terceiro mundo e um dia nosso país ir para o primeiro mundo;ou será que so o meu bisneto poderá ter esse privilegio?

Nininha disse...

Tenho por hábito ver o programa da Oprah, no canal GNT, ela fez proganda acirrada para Obama, eu sinceramente não gostei, os americanos pelo q vejo no programa dela, não conseguem viver sem fazer dívidas, muitos cartões de crédito, compram demais, chegam ao absurdo de ficar sem espaço dentro de casa por causa das tralhas, isso não seria de uma certa maneira um castigo? uma moeda forte, então podemos gastar, sei q vai chegar aqui, ou então vivemos em crise permanente, q ainda não deu para perceber esse monstro, outro dia conversava com uma brasileira q vive em Portugal, ela me disse q eles não podem falar em crise q é um extresse total, muitas lojas já fecharam, poucos shopings abertos, não sei se é verdade, sabemos q a comida no mundo está diminuindo, aqui no Rio estou vendo muitos brasileiros voltando ao País.

Anônimo disse...

desculpe homero mais não entendo nada de politica .

Anônimo disse...

Esse texto me parece mais um panfleto partidário do que previsão de astros.Com todo o respeito.Não sei quanto tempo vai durar a crise,sei apenas que o presidente Lula vem trabalhando muito bem contra ela.Se estivessemos na época do príncipe sociólogo,já estariamos no fundo do poço.E viva Lula. viva Obama

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 19:42.

Você me prejulgou e errou redondamente.
Lamento.

É só digitar meu nome todo no Google e verá que, em meio a dezenas de milhares de referências, eu e meu grupo criamos o Movimento pelo Voto Nulo, inciado em minha comunidade Movimento Brasil Nova Era (link no índice)no Orkut em 2004 , depois em outra que criamos em 2005 e foi a campeã de membros.

Sou radicalmente contra partidos e políticos. Prego a extinção de ambos e a Democracia Direta Popular, sem ser Anarquismo nem Comunismo.
Para mim nenhum político presta e os presidentes são apenas "fantoches" de poderosos grupos de interesses. Não "conduzem" nada.
Foram "fabricados" para enganar o povo.

Anônimo disse...

oi Homero,
Li (não sei onde) uma previsão que Obama não chegaria ao final do mandato..oq vc me diz?
Abraços.

Homero Moutinho Filho disse...

Sobre o Obama, previ que ele estaria ameaçado durante convenção e até perto da posse e foi descoberto e preso um grupo , mas não fiz nenhum estudo sobre todo o mandato, por não ter ceteza do horário. Estou comparando os dois prováveis.

Homero Moutinho Filho disse...

Luciana.

O problema do Brasil é o povo.

Anônimo disse...

Discordo: o melhor do Brasil é o povo.

Anônimo disse...

homero olhe que eu li no blog da ana vamos torçer


13 de Abril: Jornal do almoço, ao vivo na RBS TV, em Florianópolis
14 de Abril: Gravação "Turma do didi" no Rio de Janeiro
16 e 17 de Abril: Homenagem em Santa Catarina
18 de Abril: Evento Familiar
19 de Abril: Gravação do programa patrola
20 de Abril: Ana viaja para São Paulo
21 de Abril: Evento Presença VIP
22 de Abril: Evento Presença VIP

Ainda esse mês Ana Carolina sai na revista QUEM, as fotos ja foram produzidas pelo fotógrafo e maqueador Fernando Torquato, é uma transformação que somente celebridades brasileiras participam, Ana se transformou em Scarlett Johansson, agora é só aguardar a publicação.

Final de Abril Ana, viaja para Fortaleza, para um evento de moda.

Segundo informações dos familiares, Ana vai fixar residência em São Paulo

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 22:07.

Sem querer polemizar, mas aposto que você está digitando num teclado em Inglês, não veste camisetas com "Juazeiro" prefere "Miami beach",Seu PC tem processadores e peças importados, faz compras num "shopping", come "cheeseburguer", bebe "Coca-Cola", usa sistema operacional estrangeiro (Windows,etc) e software também, conversa em "chats", etc.
Retire toda contribuição de invenções estrangeiras e você se verá em alguma praia comendo cocos tentando se comunicar através de uma atabaque.

Qual é povo dominante e qual é o dominado? Rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

"um atabaque".

Anônimo disse...

Vivas a Lula e Obama sim!!!

Lula ja está no rol dos grandes presidentes, ao lado de Vargas e Kubitchek.
O resto é resto e PONTO.

Anônimo disse...

Homero URGENTE!

Postaram hoje fotos INEDITAS da Ana no Paparazzo. Vamos divulgar nossa Diva Linda.

http://ego.globo.com/Entretenimento/Paparazzo/0,,AA1698749-7195,00.html

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 23:00.

Apenas uma correção de quem vivenciou grande parte da política nacional e conhece os personagens, até familiares deles.

Deixando de lado os escândalos e "fundo do poço" em popularidade ao deixarem o governo, os únicos que atingiram índices acima de 70% de aprovação foram Getúlio Vargas, Jânio Quadros, Itamar Franco, FHC e Lula.
Getúlio no início da segunda fase quando eleito democraticamente depois da ditadura, para depois morrer com forte queda de índices. Jânio idem, mas foi uma decepção nacional. Itamar logo após o "plano Real" e FHC na segunda fase do plano, até sair melancolicamente com alto índice de rejeição. Depois veio Lula que começou em 60%, caiu até o fundo poço por volta dos 30% na época do escândalo de corrupção e "mensalão, voltando a subir após o resultado do "bolsa família" e crescimento econômico até os píncaros na casa dos 80%.
Devemos lembrar também da enorme popularidade de Leonel Brizola no primeiro governo e Carlos Lacerda.
Para mim , embora em campos políticos opostos, foram dois exemplos de liderança, resistência e sagacidade política, acima da média, que não vemos mais hoje dia em nosso cenário tão medíocre de "Severinos", "Dirceus", "Sarneys" e "Renans".
Infelizmente, não dispomos mais de tantas opções merecedoras como antigamente.

Homero Moutinho Filho disse...

Gente.

Por favor. Comentários sobre a Ana nos textos dela , não neste, ou vai "embolar o meio de campo" aqui.Rsrsrs.
Cada um no "seu quadrado".

Nice disse...

Homero.
Você já fez o mapa sobre o Brasil.Gostaria de saber sobre essa economia com Fábricas fechando , o desemprego.
Dizem que a partir do mes de Junho o Brasil terá mais produções.
Todos nós, os jovens sofrem muito com esse desemprego, quando estão trabalhando derrepente acabam perdendo seu lugar e ficam no desesperos e entrando em depressão.
A General Motor e Merecedes benz...dando férias para seus funcionários.
Obrigado.

Homero Moutinho Filho disse...

NICE.

Embora todos os "astrólogos" de plantão usem a data e horário do "grito do Ipiranga" eu trabalho com 3 hipóteses, embora tenha citado como padrão a posição do Sol do Brasil neste texto. Porém, dados históricos de revoluções, golpes, crises, etc, despertaram minha desconfiança. Passei a trabalhar também com a hipótese de outra data e horário segundo os rituais maçônicos da época e palestras onde uma delas, realizada numa "loja maçônica em Niteroi, RJ, tinha como tema "ordem e progresso" cujo palestrante recém aceito na Maçonaria foi exatamente D. Pedro I e visei a visita anterior da comitiva dele à casa de sua marquêsa de Santos e o espaço de tempo até chegarem depois do Ipiranga até os clamores da cidade onde o povo tomou conhecimento da declaração e repicaram os sinos das igrejas.
Conheço os rituais maçônicos por causa de minha família, ainda mais os antigos e mais sérios. Se houve uma "cerimônia" secreta na casa da amante de Pedro I, foi no exato momento que o sol raiava lá, antes que eles começassem a viagem.Talvez até quando chegaram.
Em razão disso trabalho sempre com 3 horários.
De qualquer forma não acredite em previsões otimistas pois teremos sacrifícios sim e desemprego.

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Embora minha assinatura tenha os 3 pontinhos maçônicos herdados de meu pai, avô e parentes "Grãos-mestres",conheça os "cumprimentos" e "sinais", não aceitei e não quis ser, por achar que agora a Maçonaria perdeu todo o seu conteúdo histórico e passou a ser apenas um reduto de troca de interesses sem as provas rígidas de iniciação características.
"TFA" aos "irmãos" que ainda são.

Homero Moutinho Filho disse...

Para os que não sabem, "TFA" significa "tríplice fraterno abraço" segundo o "olho do vértice da pirâmide que tudo vê".

Anônimo disse...

desculpe não sei mais onde comentar fiquei perdida ok

Homero Moutinho Filho disse...

Aos que confundiram os textos ao conetarem , nem se preocupem, pois já me confundi até com meu blog e postei em outros, Rsrsrsrs
Valeu gente.

Homero Moutinho Filho disse...

Correção:
"Comentarem".

Nice disse...

Obrigada..pela atenção.
Sobre o desemprego só Deus mesmo e ter muita fé.
Resido em Santos e conheci (por fora) a casa da marquesa de Santos que fica em Cubatão.
sou muito religiosa,já deve ter percebido,mas....
Fiz a pergunta pq como te disse, creio no seu trabalho.
Deus abençoe.

Nice disse...

Esqueci de te dizer, tenho amigas que frequentam maconarias de bons corações, sempre fazendo jantares benefientes.
Porque é disso que os necessitados precisam.
Parabéns a todos eles.

Homero Moutinho Filho disse...

Nice

Meu fraterno abraço à todas .Nunca creia em palavras , apenas em seu coração, pois palavras iludem e podem induzir à falsidade, mas a verdade sempre estará na "tríplice visão" de quem não a aceita e rejeita mas foi escolhido.

Homero Moutinho Filho disse...

"As aceita"

Homero Moutinho Filho disse...

Tudo sempre estará em seu devido lugar, "justo e perfeito", para sempre e "ad eternum"

Ligia disse...

Homero, política é necessária senão não viveríamos em comunidade nem os países teriam a relevância e a importância que necessitam ter num mundo civilizado como o de agora.
Agora "Políticos" aí a coisa pega eu concordo e fico feliz com tuas palavras principalmente a Leonel Brizola governador do meu querido estado. Um líder político nato e que lutou pela causa da legalidade pois nela acreditava. Eu era pequena mas Brizola é para mim
referência não só pela sua popularidade mas pelas causas que lutava. Eram Outras épocas e vivia-se de outra maneira a política, era creio tipo partido de futebol (se tu e tua família era colorada então já não se bicava e nem aceitavam bem os gremístas, acho que eram extremistas até demais) comporação meio xula mas era o que eu vivia na época. Sentia mesmo criança que ninguém se trocava por votos , era vergonhoso tal ato; tinha até uma história de um candidado daqui da minha terra que fazia campanhas doando sapatos, só que tinha uma condição :ele te dava o pé direito,e só se ganhasse as eleições, então te davaria o sapato da esquerda. Eu nunca vi isso pois era pequena mas diziam isso e eu sempre pensava, "mas como ele vai saber se votaram... muito bobo " A politica e importante ;e para mim quem não esta ou não consegue entender como se trabalha politicamente são os espertos que usam da boa fé do votante para oferecer-lhe coisas que ele já tem direito por natureza como educação, saúde ..dignidade e respeito. O povo não era tão escolarizado como hoje e o que mais valia para o homem era o fio do bigode dado como compromisso. Hoje o jovem tem na escola várias tendências políticas, passadas por nós professores, só que aquele mais esperto mostra a certeza dele como "a melhor" e como nesse mundo quem pode mais chora menos ... tá aí o resultado Homero, tu viveu isso na pele,não quero dizer que te convenceram mas que em muitas situações devas ter balançado isso talvez sim tenha acontecido , pois éramos jovens e adoravamos como todos os jovens de sempre de coisas novas e ser o que mudaria o mundo, sem muito ouvir os mais velhos.Mas um sonho conseguimos votar para presidente , só que meu primeiro candidadto eleito legitimante MORREU chorei muito pois era inacreditável a morte de Tancredo.
Tu dissestes mais acima que o problema é o povo. Pior que é. Somos bons de+ QUANTAS VEZES VEJO PESSOAS DANDO SEU VOTO PARA AQUELE BELTRANO PORQUE É UM POBRE COITADO ASSIM SE GANHAR PODERÁ SE ARRUMAR UM POUCO E TAMBÉM NÃO ESQUECERÁ DOS AMINGOS.
Creio que vale para arrematar este meu texto este pensamento de Arthur Schopenhauer:"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência."
Um abração para você Homero e também outro aos fãs do blogger "Fator Psi"

Anônimo disse...

Homero, num país em que honestidade, caráter, respeito e ética, são quase considerados como desvio de conduta e que a inversão de valores começa por aqueles que detém o poder, não é de admirar que nosso povo não tenha o discernimento necessário para tomar as decisões que lhe compete, em termos políticos e sociais... Na minha opinião, o Brasil está carente de líderes que tenham dignidade e moral suficientes para conduzir nossa gente até a retomada dos valores que foram perdidos.Seria uma caminhada árdua, longa e, por quê não dizer, quase utópica. Enquanto não acontecer a chegada desse ,literalmente falando, "salvador da Pátria", os brasileiros continuarão manobrados, comprados, dependentes do governo, numa troca de favores indecente e, mais que tudo, cada vez mais ignorantes...

Gabriela disse...

"O problema do Brasil é o povo.".

Concordo Homero; e nem comento o texto porque tudo o que eu teria de comentar foi comentado por você e pelos demais, enfim...

Lendo esse post lembrei do Constelar... Também uma previsão (até 2014) sobre a crise.

http://www.constelar.com.br/constelar/122_agosto08/estadosunidos2.php

Sol disse...

Boa tarde Homero!

Está na Folha de São Paulo essa notícia, se for verdadeira, é por demais preocupante,o Irã não é o Iraque,que tinha um ditador com muito gogó e pouca munição,ali o buraco e mais embaixo,como será que Obama irá descascar esse abacaxi?


O Exército de Israel prepara um ataque militar contra as instalações nucleares iranianas, no caso de uma determinação do governo liderado pelo novo primeiro-ministro, Binyamin Netanyahu. A informação foi divulgada neste sábado pelo jornal britânico "The Times".

"Israel quer ter a segurança de que se o seu Exército receber autorização, pode atacar o Irã em poucos dias, inclusive horas. Se prepara a todos os níveis para esta eventualidade. A mensagem ao Irã é que a ameaça não é apenas verbal", informou uma fonte do ministério da Defesa israelense ao "Times".

A informação divulgada neste sábado vai contra as declarações do presidente de Israel, Shimon Peres, que nesta quinta-feira (16) disse que uma intervenção militar israelense no país estaria descartada.

Israel, considerado a única potência nuclear no Oriente Médio, tem o Irã como seu principal inimigo e acusa o país de desenvolver um programa nuclear com fins militares, o que Teerã nega.

Recentemente, os Estados Unidos e outros cinco países --Reino Unido, Alemanha, França, Rússia e China-- convidaram o Irã para participar de uma reunião a respeito do programa nuclear do país. A medida é mais uma tentativa do presidente dos EUA, Barack Obama, em se aproximar do país.

Apesar dos esforços americanos, o governo do Irã afirma que continuará com o programa nuclear e divulgou que irá apresentar o novo pacote "em breve aos países ocidentais". O presidente Mahmoud Ahmadinejad não deu detalhes, mas afirmou que o mundo não pode ser regido "pela força".

Anteriormente, o presidente dos EUA, Barack Obama, enviou uma mensagem de conciliação aos iranianos, com a promessa de um "novo começo", baseado no respeito mútuo, para as estremecidas relações entre os dois países. Teerã agradeceu a mensagem, mas pediu "mudanças concretas" antes de avançar em uma aproximação que encerraria décadas de animosidade.


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Se isto ocorrer será mais um BINGÃO , pois eu postei no antigo blog há anos e depois repeti a previsão neste aqui, publicando o mapa geográfico do Irã , com os prováveis locais a serem atacados . Este ataque vem sendo adiado desde 2001.

Sol disse...

Me parece que agora não é apenas uma ameaça, as coisas estão esquentando pro lado de lá,aquele presidente iraniano, não me parece blefar, ele é muito mais racional do que o maluco do Sadan, que adorava chamar a atenção.

Me lembro que voce postou sobre essa possibilidade, inclusive com um mapa,segundo as informações no jornal, Israel já tem todo um esquema montado, espera primeiro atingir as cidades onde há usinas nucleares e onde o urano pode estar sendo enriquecido.

Essa noticia me assustou um pouquinho, apesar de várias traduções e interpretações, me lembrei de uma profecia de Nostradamus, dizia: o fogo que destruirá o homem, partirá do Oriente.

Solange