quinta-feira, 9 de abril de 2009

BBB9-Os "hackers e eu".

Por alguns anos, desde o princípio da Internet me conheciam como um "hacker do bem" , o "Scanner" ou a letra grega "Ômega", apesar de minha idade mais avançada e 30 anos de Informática. Realmente invadi sites para mostrar a falha de segurança e alertei seus programadores como o "Tuca" do UOL , amigo meu de minha cidade aqui e o "Ender" do Uol , o primeiro "cria minha" aqui na cidade que aconselhei migrar para a capital e o segundo que acabou namorando uma namorada minha e tentou me desafiar num duelo de "Nerds", rsrsrs
Invadi seus chats do UOL , fiz páginas para os que não ofendiam e bloqueei os "hackers" que insultavam e tentavam invadir os chats do UOL naquela época.
Duvido que bloqueiem meu blog! Rsrsrs

34 comentários:

Gabriela disse...

Isso mostra o que todo mundo sabe, as enquetes são fácilmente hackeadas e a votação do BBB pela Globo.com também é.

Anônimo disse...

homero, vc pode falar um pouco sobre o futuro proximo do leo?

Bia(teves) disse...

Homero, bom dia, li numa matéria na Folha on line, que o Ministério da Justiça quer explicação da Rede Globo, por conta da inserção de imagens ao vivo do BBB, em outros programas, como Vídeo Show e No Mais Vc....não seria oportuno fazer uma denuncia diretamente ao Ministério da Justiça, p/ que se exija da Rede Globo, clareza nas apurações, já que estamos indo p/ a 10ª edição do BBB e até hoje não sabemos ao certo se o resultado que divulgam é realmente o apurado?..como "apostadores" temos o direito de conferir o resultado...o que a Rede Globo faz, fere nosso direito de cidadão...essa edição faturou 110 milhões e já se cogita um premio p/ a próxima edição, de 10 milhões p/ o vencedor...já imaginou o que isso vai gerar se for verdadeiro?...se nesse, já vimos 1 candidato montar uma máquina p/ vencer, imagina c/ um premio desse...aho que já bastou, Boninho e sua arrogância já nos enganou demais...não podemos mais ceder aos desmandos dessa criatura tão prepotente...peço que todos aqueles que se sentiram lesados, que se manifestem...somente agindo dessa maneira, conseguimos JUSTIÇA!!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Gabriela.

Claro que é. Tudo depende de quanto você quiser gastar em chamadas interrompidas para bloquear um número.Ou pode ser feito com a conivência de alguém das centrais telefônicas de graça, pedindo para ele desconfiguar a linha ou mexer no "chaveamento".
Você coloca um programa de discagem automática com um temporizador que não deixa a chamada se completar após a voz terminar de falar e desliga. Repetidamente, feita por vários PCs, congestiona a linha, porque não dá espaço de tempo entre uma chamada e outra. O roteador da central "surta" porque trabalha com diferenças de fração de segundos entre uma chamada e outra.Pode ser realizada de graça com um notebook, grampeando linhas públicas através de um orelhão ou caixa de telefonia de rua, plugando nos fios antes do orelhão.

katia disse...

Homero, a quanto tempo ! Estava viajando.Quanta coisa aconteceu.Só pela internete acompanhei o BBB.Fiquei surpresa com a saída de Ana,mas continuei torcendo pela Francine(eram as minhas preferidas).Sou empresária, do ramo da Saúde( Estética,Fisioterapia e Dermatologia),tenho uma Industria de Equipamentos.Participo de muitos congressos.E o que me chamou atenção nos comentários desses profissionais foi exaltando a beleza de Francine.Não sei não, mas acho que ela fará muito sucesso,Ana tb é bela,mas,com a fixação de casar com o lindo ,fará com que ela perca oportunidades muito boas,infelizmente.Pelos mapas astrológicos que estão divulgando por aí, quem está num período de muito sucesso será a Francine.Voce concorda. Senti saudades desse blog.Abraços e muita sorte para ti.

cris disse...

Se o que vc escreveu acima HOmero for comprovado, caberia entao a propria emissora averiguar, e ser justa em relacao ao resultado ilicito desse paredao, onde Ana foi prejudicada.Ja que e a imagem da emissora que esta em risco, deveriam agir... e fazer com que MAx pague por isso, jah que organizou todo esse aparato antes, isso e configurado como crime, como vc tivesse numa partida e roubasse. Algo tem que ser feito, repito nao estou gostanto de ver tudo abafado na midia. POucos sites vejo comentar esse assunto. Precisa haver uma punissao.. e melhorias nos proximos programas para que haja mais transparencia, e confianca.bjin

Homero Moutinho Filho disse...

Katia.
Ela foi "miss" tem a pele bonita, se "enfeiou" propositalmente durante o programa para lucrar, porque sabia que mulher bonita o povo pensa logo;"ela pode ganhar muito posando nua" e elimina em votação. Note que ela se vestia como mulamba encasacada , de meias e com pantufas, até no maior sol e calor e evitava ficar de biquini. Somente no último dia vestiu um maiô para ficar com Max na piscina por sugestão da espertíssima Priscila que sacou o seu lance.
Terá projeção nestas duas semanas, mas entrará depois num período muito desfavorável .
Já a Ana, mesmo tendo de passar momentos desfavoráveis no futuro está protegida por um aspecto progredido duradouro de muito poder por 3 anos pelo menos.
Mais ou menos o que aconteceu com a Íris (Siri)

Homero Moutinho Filho disse...

Não fiz o mapa do Leo. Ele saiu logo. Minha cabeça não aguenta tantos estudos de mapas ao mesmo tempo.Rsrsrs.

Anônimo disse...

Boa tarde Homero

Na terça feira dia de votação,fikei sem net devido a problemas com o speed,mesmo assim ñ iria votar.
Fikeu no MSN q por curiosidade funcionava normal,entre um papo e outro abri o mozilla para ver se ja funcionava a net,como minha pagina incial ainda se encontrava com a pagina de votação,essa foi a primeira entrar.Tomei um susto meu PC estava votando,isso é possivél?
Fechei logo a pagina,gostari de saber se meu PC poderia estar hackeado? ou é viajem minha?
Obrigado.

Homero Moutinho Filho disse...

Cris .
Este tipo de investigação é praticamente impossível depois do ocorrido porque não deixa pistas.
A não ser que as pessoas tenham usado telefones fixos em seus nomes.
Se tiver sido um técnico em telefonia na própria central será dificílimo pegá-lo poque ele trabalha em linha direta e sabe os códigos.Já um particular com mais de 1 milhão de chamadas em sua conta é fácil rastrear.

Anônimo disse...

Homero todos os jornais estão noticiando que a telefonica vai falar hoje a tarde 09/04 o que aconteceu com o speedy e os telefones que foram bloqueados na maior parte de SP de segunda ate a madrugada de quarta feira o bicho ta pegando a telefonica vai ter que resarcir os clientes

Homero Moutinho Filho disse...

Os técnicos de telefonia usam programas especiais que reproduzem as vibrações sonoras usadas nas chamadas e averiguação de linhas. Para eles é fácil até bloquear uma "chaveamento" na Central.
Aqui em casa um técnico amigo mudou as configuração na central conversando comigo.

Homero Moutinho Filho disse...

"um chaveamento"

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 12:21.
É possível sim!
Passe um antivírus porque pode ser um "trojan" ou "worm" instalado no seu PC que o "robotiza" e tem controle sobre o seu computador até para entrar em sites de bancos ou enviar e-mails para todos os de sua lista de amigos.
Um sinal de que isto está ocorrendo é quando o PC fica lento e demora para abrir páginas.

Homero Moutinho Filho disse...

Não somente "robotiza" como instala um programa para ler cada letra que a pessoa digita e envia ao "hacker".

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 12:23.

Eu avisei que este BBB9 ainda não acabou...
Pode dar "M" ...
Se o problema for de responsabilidade da Telefônica por falta de estrutura técnica para suportar tantas ligações, terão de anular o resultado do paredão entre Ana e Max.

Anônimo disse...

Eu avisei que este BBB9 ainda não acabou...
Pode dar "M" ...
Se o problema for de responsabilidade da Telefônica por falta de estrutura técnica para suportar tantas ligações, terão de anular o resultado do paredão entre Ana e Max e ai qque irão fasser o dinheiro vai para quem . gostaria de saber.

Anônimo disse...

porque o dinheiro ja esta com o max nossa que confução e ai boninho

Homero Moutinho Filho disse...

Juridicamente a responsabilidade do prêmio é da emissora, não da Telefônica. Caberia à Globo que tem um contrato de serviços com a Telefônica não sei em que termos e cláusulas, exigir o reembolso de qualquer prejuízo causado às apurações.
O Judiciário sendo acionado através de uma arguição do Ministério Público, promovida por qualquer cidadão que se sentir lesado em seus direitos e como consumidor,não poderá alterar o resultado de uma votação, somente determinar uma auditoria e verificar se houve fraude ou não. Se houver, passa para esfera criminal para que a culpa seja comprovada . Havendo a sentença condenatória, caberá na área cível um pedido de indenização por todos que se apresentarem como lesados e aos participantes do BBB9 prejudicados.
Ou seja. Se houve fraude de responsabilidade interna da Globo ou falha técnica da Telefônica, ela não poderá pedir o dinheiro de volta aos finalistas. Se for da Telefônica, caberia à Globo apontar a quebra de contrato pela falha na prestação de serviços que colocou a credibilidade da empresa sob suspeita e até pleitear uma indenização ou multa se estipulada no contrato.
Caberia aos participantes que se sentissem comprovadamente prejudicados processarem a Globo porque os contratos deles são com a emissora e não com a Telefônica.
Concluindo. Se houve fraude da emissora ou falha da Telefônica, apurada qual linha ficou bloqueada o prejudicado terá seus direitos de indenização assegurados e a Globo terá de arcar com o prejuízo do prêmio já pago.

Anônimo disse...

Sabe adorei ler o seu texto ;vc sabia que quando houve o paredao ana e josi ou ana e ralf a uol declarou que era impossivel ser hackeada;mas o interessante tem um orkut que mostra a foto da ana negativa e é da torcida do max e fala assim como hackear as enquetes da uol,terra,bol etc...
o que nao entendo que qdo houve esses paredoes a uol meteu a boca na globo e falaram que o resultado nao estava errado agora qdo houve o paredao max x ana dava empate tecnico e uol tb foi diferente o resultado e ai eles nao falaram nada;o que eu te pergunto é pq o max pode dar o resultado diferente e da ana nao pode??
na visao parece que esse max ja entrou com uma equipe no bbb aqui fora para o proteger pq ate agora eu nao engoli alem da final mediocre e ridicula na primeira semana o cara sair numa revista como o favorito;vc nao acha estranho isso??
outra coisa se vc estivesse la na torcida da ana talvez vc achudava destruir os hackears da torcidado max..

um abraço luciana

Homero Moutinho Filho disse...

Um adendo ao que eu respondi.

O Judiciário não pode alterar um resultado sem uma nova apuração, apenas tendo por base que uma linha esteve bloqueada.Pode anulá-lo. Cabe aos prejudicados exigirem que a Globo se retrate e assuma a culpa. Se houve fraude, o responsável será prêso e processado assim como o beneficiado caso tenha participado.

Nininha disse...

Homero,na página da globo.com, tem a seguinte notícia, telefonia: hackers derrubam spedy, fala q desde o dia 6 até hoje dia 09/04, os internautas não estão podendo acessar a internet, oq isso signica? Glória

Sol disse...

Boa tarde Homero!

Após vários problemas de conexão, estou de volta, e ainda sem explicações aceitáveis da Telefonica, como sempre nesse país somos penalizados por cumprir com nossas obrigações,se deixarmos de pagar uma única fatura, nos cortam os serviços, mas nada acontece se o caso é inverso, uma vergonha!

Mas, analisando tudo o que vem acontecendo, chego a conclusão que, todos esses problemas devem ter sido ou foram causados pelo grande número de grampos e escutas, que a nossa "operadora" utiliza em decorrencia de, "autorizações judiciáis", "escutas clandestinas","espionagens políticas e empresariáis" ,sem contar com os "chamados golpe do sequestro" orquestrados dentro de presídios e cadeias, com a ampla e irrestrita conivencia de funcionários dessa empresa.

O MP deve realmente ser acionado, pois essa é a sua função, investigar mas, em que devemos confiar dentro dessa hirearquia? será que são tão isentos assim?
Me desculpem, mas não é o que vejo!

Gostaria que toda essa indignação fosse também dirigida contra as, denúncias que lemos e ouvimos diariamente.Há coisas muito mais sérias e preocupantes acontecendo, uma pena não usarem toda essa "mobilização" para assuntos realmente relevantes.

Será que já não está na hora de também exigirmos um basta nos "movimentos dos sem terra" que invadem propriedades e matam seus funcionários? o fim das "bolsas misérias"? que só fazem aumentar a pobreza e nada contribuiu para o desenvolvimento do ser humano e da pessoa como cidadã? do "auxílio" de R$1.500,00 que o nosso "desgoverno" "dá" a cada mulher do norte e nordeste por gravidez? fazendo com que a indústria da fome se perpetue e o número de crianças sem o mínimo necessário para a sobrevivencia digna aumente?

É realmente, esse assunto é chato né? e eu sou uma pessoa chata mais muito chata, porque me preocupo, com essas "coisas pequenas" de "gente pequena, pobre e feia".

O que dá ibope e acesso é falar de gente bonita,que participou por livre e espontanêa vontade de um programa de televisão, sabendo que sua imagem estaria sendo manipulada e distorcida,em troca de um contrato, com "salário semanal" de R$700,00, poxa vida! ganham por semana, mais que um salário mínimo! e não precisarão fazer nada,só ficarem de conchavos, fofocas, briguinhas, montar estrategias, fazer esquemas, porque tudo mais, será "curtição", comida e bebida de graça, fora o que ganharão por eventos agendados pela própria emissora.

E o melhor de tudo é que ainda terão quem os defenda, e comprem suas brigas e desafetos fora da disputa,sem precisarem gastar nada com isso, apenas precisarão sorrir,abraçar, mandar beijinhos.
usar da simpatia e empatia que diga-se se passagem, foi a credencial necessária para serem selecionados, então não haverá esforço nenhum, o povo "adora" uma competição e leva tudo a ferro e fogo, tranformam cada disputa,em algo pessoal então, não haverá prejuízo, só lucros e vantagens para poucos , bem poucos, como sempre acontece.

Esse é o Brasil!!!, e temos o povo e o governo que merecemos!!!

Solange

Anônimo disse...

homero, é só um mapa bem basico do leo, nada mto forte rsrsrsrs
é que os dados dele devem ser confiaveis, pois vc acertou que ele sairia do quarto branco e ficaria decepcionado com o resultado daquele paredao que saiu o alexandre, pois ele veria que com isso eles sairiam do quarto

é que leo foi convidado pra ser ator, gostariamos de saber se ele dará certo

Homero Moutinho Filho disse...

Agora me lembrei desta previsão acertada sobre a decepção do Leo. O mapa dele deve estar ainda no arquivo.

Anônimo disse...

Homero...mas estao falando que este problema surgiu na segunda... o paredao da Aninha foi domingo... entao na verdade comecou a surgir no domingo correto? outra informacao: ta aberto no site da globo as perguntas que se devem fazer aos participantes no domingao do Faustao... escrevam reclamando e denunciando o ocorrido...Acredito existam problemas mais seriosde cunho social no pais, mas no momento eu vou reclamar sim da rede Globo, pois um meio de comunicacao desse porte tem obrigacao de ser licito com a populacao... eles tem que repensar uma maneira mais correta de lidar com esses programas e votacoes, sabendo que influencia massas, e familias inteiras... dando terceiro lugar a alguem que faz apologia a drogas, o segundo a uma pessoa que faz o sexo ficar uma vulgaridade, distorcendo assim valores, dando o primeiro lugar a alguem que nao trabalha, que nao sei na verdade quem e...e vendo uma pessoa do bem ser prejudicada..parto do principio que devo cobrar sim essa veracidade, pois nao gosto de ser enganada...e nem feita de marionete nas maos de uma emissora de tv...

Homero Moutinho Filho disse...

O problema começou no domingo. Eu também esperei bastante para a linha desocupar e aqui é interior. Minha conta de telefone deve ser alta este mês.Rsrsrs.

Gabriela disse...

Sobre a fragilidade da internet em relação a hackers, matéria de hoje na Globo.com



***

09/04/09 - 14h10 - Atualizado em 09/04/09 - 15h28

Ataques de hackers causam problemas no Speedy, diz Telefônica

Internautas reclamam de dificuldades de conexão desde segunda-feira (6).
Não há prazo para normalização do acesso ao serviço de banda larga.


A Telefônica divulgou nota nesta quinta-feira (9) para explicar as dificuldades de acesso enfrentadas pelos clientes do Speedy nesta semana. “A Telefônica informa que, nos últimos dias, parte da sua infraestrutura que dá suporte ao acesso à internet tem sido alvo de ações deliberadas e de origem externa que acarretaram dificuldades de navegação em páginas da internet aos seus clientes”, informou a empresa. Leia nota na íntegra.



Entenda como são os ataques derrubam serviços de internet

A dificuldade de acesso em São Paulo, que teve início na segunda-feira (6), se estende até esta quinta (9). Ao G1 e no site de microblogs Twitter, diversos internautas relatam os problemas enfrentados. Segundo o Procon-SP, os consumidores que ficaram sem acesso ao serviço de banda larga Speedy poderão pedir abatimento na conta proporcional aos dias que não conseguiram conexão.

Na nota desta quinta, a empresa afirmou que as ações externas - provocadas por hackers - desestabilizaram os servidores DNS (Servidor de Nome de Domínio, em português). Esses servidores funcionam como um “mapa” da internet: quando o usuário pede para acessar o site “www.globo.com”, por exemplo, o servidor “traduz” o comando em um código numérico chamado endereço IP. Sem o DNS, o internauta não consegue, ao digitar o endereço, ser encaminhado para o site que está tentando acessar.

“Essas ações externas caracterizam-se pela criação artificial de um número elevado de solicitações simultâneas aos servidores DNS. Esta ação intencional visa esgotar a capacidade dos servidores e fazer com que as solicitações artificiais concorram com as solicitações legítimas, gerando as dificuldades de navegação em páginas de internet (portais, websites etc)”, continua a nota. Apesar de dificultar a navegação, a Telefônica afirma que esse problema não interrompe serviços de mensagem e de trocas de arquivo por meio de redes peer-to-peer (P2P).

No texto, a companhia disse adotar “todos os procedimentos conhecidos para detecção e proteção contra esse tipo de ação e minimização e correção dos seus efeitos”. Não há um prazo para o funcionamento normal do Speedy, mas a empresa afirma empreender esforços para normalizar a operação de sua rede o mais rápido possível. A Telefônica também disse lamentar o transtorno.



'Normalizado'

Na quarta (8), a companhia divulgou uma nota afirmando que o serviço estava normalizado. “A Telefônica informa que, desde as 21h30 de terça (07/04), o Speedy encontra-se funcionando dentro dos padrões de normalidade”, disse a empresa. No texto, a Telefônica confirmou que haviam sido detectadas dificuldades de navegação entre clientes do serviço. “A empresa mobilizou suas equipes para normalizar a situação no menor prazo possível, o que, efetivamente, ocorreu na noite da terça-feira”, diz a nota.



Reclamações

Em e-mails enviados ao G1, diversos leitores afirmam ainda enfrentar problemas. "Hoje, 09/04/2009, as 12:02 não consigo me conectar via Speedy", diz uma das mensagens. Outra leitora afirma: “estou tendo problemas com o Speedy, e como outros usuários não consegui falar com a Telefônica. Isso está acontecendo desde 3ª feira e ainda hoje não consegui pedir ajuda, pois o telefone de atendimento ao consumidor dá ocupado direto”.

Também há reclamações referentes à noite de quarta-feira, quando teoricamente o problema já havia sido solucionado. “Não consegui acessar a internet de casa na terça nem na quarta-feira à noite. E também não conseguia falar com a Telefônica, pois o serviço de atendimento ao cliente deles só dava ocupado”, afirmou ao G1 o desenhista e projetista Marco Antonio Mendo, 53, que mora na Vila Buarque. Pelo fato de o Speedy ser em sua conexão doméstica, e ele estar no trabalho, Mendo não sabe se o serviço foi normalizado pela manhã.

“Apesar de a Telefônica alegar que o Speedy está funcionado dentro da normalidade, não é o que está acontecendo. Quarta-feira, 21:10h, enfrentei, assim como os meus vizinhos, problemas para manter a conexão aqui em Itaquera”, dizia outra mensagem. Uma leitora escreveu ainda: “continua com problemas, sim. Estou tendo dificuldade para acessar a maioria dos websites”.



Twitter

Assim como acontece desde que os problemas de acesso começaram, na segunda-feira, muitos internautas usam o site de microblog Twitter para reclamar da conexão.

Na manhã de quinta, os usuários postaram os seguintes comentários sobre o Speedy: “ainda persistem os problemas, 4 dias já!!! Ontem o suporte nem atendia telefone!!”, “Ainda sem internet. E o detalhe é que ao tentar ligar no 10315, está dando ocupado.... Beleza Pura”, "nesse momento a conexão está absolutamente instável, porém estou conectado" e “Véééspera de feriado e a Speedy tá pensando em funcionar”.


Globo.com

Stela disse...

Homero olha esta notícia, o que vc acha?

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1079950-6174,00-ATAQUES+DE+HACKERS+CAUSAM+PROBLEMAS+NO+SPEEDY+DIZ+TELEFONICA.html

Anônimo disse...

Domingão de gala

Na primeira parte do próximo "Domingão do Faustão", a que antecede a transmissão do futebol, o programa vai receber Ana Carolina, Max, Francine e Priscila, os quatro últimos participantes do "Big Brother". Já na segunda fase, a premiação dos que mais se destacaram na tevê e na música em 2008.
uol

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 16:56.

Obrigado.

Dá para você ver a hora em que ela entrará?
Não sou assinante Globo.com

Anônimo disse...

homero estou perdida aqui no halo estava perguntando no debaixo .

Anônimo disse...

Big Brother 1

Boletim
Receba todas as novidades por e-mail Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe! MaximilianoImprimir Enviar Rss Celular Quarta, 8 de abril de 2009, 08h53 Atualizada às 08h56 Internautas do Terra reprovam vitória de Max no BBB 9
A vitória de Maximiliano no Big Brother Brasil 9 pode até ter agradado os ex-participantes do reality show, mas se dependesse dos internautas do Terra ele não embolsaria o prêmio de R$ 1 milhão.


» "Admito que esperava perder para a Ana", diz Max
» Saiba como foi a final do BBB 9; Max é o grande vencedor
» Max vence o BBB 9 e ganha R$ 1 milhão

Às 8h40 desta quarta-feira, 73,79% deles mostraram-se contra o resultado final do jogo, enquanto 26,21% foram a favor, em um total de 23.832 votos.

O artista plástico disputou o prêmio máximo do programa com Francine e Priscila, na noite de terça-feira. Com uma diferença de 0,24% dos votos do público, Max conquistou a primeira colocação. Já a sul-mato-grossense ficou em segundo lugar e levou para casa R$ 100 mil. A gaúcha, terceira colocada, embolsou R$ 50 mil.

Redação Terra

Anônimo disse...

Big Brother 1

Boletim
Receba todas as novidades por e-mail Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe! MaximilianoImprimir Enviar Rss Celular Quarta, 8 de abril de 2009, 08h53 Atualizada às 08h56 Internautas do Terra reprovam vitória de Max no BBB 9
A vitória de Maximiliano no Big Brother Brasil 9 pode até ter agradado os ex-participantes do reality show, mas se dependesse dos internautas do Terra ele não embolsaria o prêmio de R$ 1 milhão.


» "Admito que esperava perder para a Ana", diz Max
» Saiba como foi a final do BBB 9; Max é o grande vencedor
» Max vence o BBB 9 e ganha R$ 1 milhão

Às 8h40 desta quarta-feira, 73,79% deles mostraram-se contra o resultado final do jogo, enquanto 26,21% foram a favor, em um total de 23.832 votos.

O artista plástico disputou o prêmio máximo do programa com Francine e Priscila, na noite de terça-feira. Com uma diferença de 0,24% dos votos do público, Max conquistou a primeira colocação. Já a sul-mato-grossense ficou em segundo lugar e levou para casa R$ 100 mil. A gaúcha, terceira colocada, embolsou R$ 50 mil.

Redação Terra