sábado, 11 de abril de 2009

BBB9-MAX mereceu?



Apesar de todos saberem pelos meus textos que:

1-Não torci porque quem “torce” distorce, mas desejei com muita fé que Ana vencesse porque gosto dela pelo seu caráter.
2-Minha primeira favorita no início deste BBB9 era Francine, apesar de ter citado na primeira semana Ana, que não pude ver muito, porque as edições mostravam mais as cenas do lado “B” por causa das “gracinhas ensaiadas” de alguns. No dia 20 de janeiro dediquei um texto à Francine intitulado “A nova Amy brasileira?” . Nas semanas seguintes passei a ter sucessivas decepções sobre Francine até culminar com seu jogo duplo e falsidade fingindo gostar de Ana até o último momento, por medo do paredão e depois passar a madrugada falando mal dela e debochando (“mandamos para fora a cara de anjo”) , fato que decepcionou realmente Ana e a fez retirar qualquer apoio na final. Francine aproveitou o fato de Ana e Naiá terem dúvidas sobre a sinceridade de Max (Ana estava sendo sincera, porque não se sentia bem com Max) e fez aquele “teatrinho” brigando, se afastando, ignorando Max, para passar a imagem de uma ingênua que se deixou influenciar por insinuações das duas.
3-Para mim e muitos o pior caráter da casa foi Flávio a quem apelidei de “hiena” e “ave de rapina, pois não conseguia suportar vê-lo e sua tagarelice histérica, invejosa.
4-Cheguei a dedicar um texto à Priscila, defendendo-a dos boatos e elogiando-a durante seu breve “casinho” com Emanuel. Depois seu comportamento foi tão “devasso” como a própria se intitulava que não deu mais para continuar defendendo-a, além de sua inveja e falsidade em várias ocasiões.
5-Mesmo gostando de Ana, não fechei meus olhos e desaprovei várias atitudes dela e de Naiá, inclusive algumas “escorregadas” desta, tentando prejudicar a imagem de Ana, além de também não aprovar senhoras falando palavrões. A única da casa que jamais ouvi falar um foi Ana. Mesmo não tendo PPV acompanhei de graça pelos links que recebi e eu quase não durmo , somente depois que eles dormiam.
6-Não simpatizo com Max, por achá-lo mascarado, medroso, ter criado um personagem premeditadamente , teve esquema de marketing e assessoria antes do BBB,um namorico que despertou suspeitas em muitos, inclusive da parte do Bial e ser péssimo como estrategista, como se estratégia fosse o elemento principal nuim BBB que nunca foi um jogo, mas sim uma jaula de cobaias indefesas, submetidas ao todo poderoso Boninho. Se fosse apenas um jogo onde vencesse o melhor e mais esperto nunca teria acompanhado nenhuma edição pois meu interesse está no campo da Psicologia comportamental e de massas. “GESTALT”.

Comentei sobre a mudança de preferência do Diego “alemão” muito parecida com a que ocorreu comigo. Ele declarou que se decepcionou com Francine por seu comportamento mostrando os seios,etc. Outras coisas como falsidades , como apresentador não poderia falar, mas deve ter sido muito grande sua frustração, pois não a incluiu quando defendeu Ana dizendo que ela merecia estar na final e com Priscila, sem citar Max e Francine. Criticou os atos de Max por não se comprometer e depois consertou, dizendo que ele "mereceu ganhar", o que poderia ser uma preocupação em não ficar mal como profissional ou para não entrar em conflito com a Globo levantando suspeitas. Depois acabei entendendo a aparente “contradição" do Diego.
Realmente, por justiça, medindo a popularidade, conjunto de virtudes como sinceridade, bondade, mesmo com defeitos e mimos que não são de caráter mas de temperamento e criação, a participação que mais chamou a atenção do público e audiência, Ana merecia vencer este BBB9. Foi incontestável a comparação entre os seus votos sozinha, mesmo quando foi eliminada e os votos individuais dos finalistas. Porém, um fato pesou muito, acho que para todos os que gostam de Ana. A falsidade demonstrada por Francine principalmente, pois Priscila não conseguia esconder muito sua aversão. Max foi o mais delicado ao se despedir de Ana revelando novamente o que disse durante a convulsão de choro anterior; “que ela sempre foi a maior adversária” ,como ele antes já admitia , sobre ter medo de pegar Ana num paredão. Outro detalhe. Surpreendido pela vitória, ele não expressou sua alegria na frente de Ana, pois seria deselegante e indelicado. Se virou, correu para o gramado e soltou um grito, voltando logo em seguida para levá-la até o portão.
Se foi sincero ou não, não me cabe julgar nesta análise , mas contou muitos pontos para ele entre a torcida de Ana , que não perdoou e deixou Francine sem apoio nenhum, dando-lhe o troco.
Portanto, compreendi agora a “contradição” de Diego, além de sua preocupação profissional em não declarar quem era seu favorito para vencer.
Mesmo sem merecer vencer no conjunto de comparações este BBB9, uma vez que Ana não estava na final, o resultado da disputa entre os três finalistas fez justiça ao que tinha o melhor caráter entre os do lado “B”, ,pois não me lembro de ter visto ele fofocar por inveja, apenas tentar deturpar algumas impressões que os resultados dos paredões lhe davam e até desmerecer os de Ana, porém, se criticava, era por medo mesmo, como ele confessou, o que é muitíssimo melhor e justificável numa pessoa do que as pavorosas ; inveja e falsidade.
Este importante detalhe foi o que pesou na avaliação de Diego, na de muitos e na minha, que exponho agora, que sei, surpreenderá a todos.
Ana merecia vencer o BBB9. Max merecia vencer a final entre os 3.

22 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Homero concordo c/ os seus comentàrios,penso da mesma forma.Mas qdo vejo a foto dessa pesssoa principalmente qdo.ele mostra os braços sinto uma coisa ruim,não sei explicar o que é,sou do mesmo signo de Ana Carolina nasci em 07/02/1952,E esse namoro c/Fran como vai ser ...tenho muita curiosidade de saber.Não consigo nem escrever o nome dele eh! horrivel, nao gosto de sentir issso
Abraços

Nininha disse...

Concordo plenamente, Max pelo menos não agrediu Aninha, respeitou-a como adversária,Ana, quando saiu pediu votos para Francine mas alguém mostrou o q ela estava falando, aí retirou seu apoio, não gosto do Max, sujeito sem opinião, sem atitude dentro do jogo, empurrado pela nossa goela, mas eu nunca vi com excessão do Diego vencedor do bbb, fazer sucesso aqui fora, não desejo mal nenhum ao Max, sei q vou esquece-lo, logo, logo, outros BBBs virão e nossa torcida encontrará outra pessoa para torcer, só o q me faria muito feliz, era ver o boninho fora, cara grosso e mal educado, pensa q é o rei da cocada preta, Homero eu não sei como vc aguenta isso em seu blog, mas eu digo "prego que se destaca, martelo nele" um grande abraço,te admiro muito. Glória

Homero Moutinho Filho disse...

Este "namorico" Max-Francine não pode terminar tão rápido porque pegaria mal e comprovaria as suspeitas de ser "fake". Durará enquanto for conveniente.

Anônimo disse...

Obrigada Homero pelo seu bom senso neste momento. Max sempre respeitou seu adversários e respeitou Ana que ficou surpreendida com uma atitude dele. Homero sucesso para vc, Ana e Max e todos os outros afinal o sol brilha para os bons e maus.

Anônimo disse...

Obrigada, Sr. Homero pela sua atenção,Feliz Páscoa;Aradeço que através do Blog da Ana Carolina encontrei uma pessoa tão sensata e e tão brilhante em seus comentários . Que Deus o ilumene sempre...

Gabriela disse...

Só uma correção Homero, na ceninha de choro do Max ele disse que ELE sempre foi SEU maior adversário e não a Ana como você mencionou no texto.

Gabriela disse...

Entres os três de fato o Max "mereceu" (sim, entre aspas) mas como disse Naná, tinha tanta gente pra levar o milhão e levou o Max...

Enfim...

E o texto não é uma surpresa, é bom senso.

Odete Silvia disse...

Homero, concordo plenamente com vc na análise de MAX.Francine perdeu sua oportunidade de ser a grande campeã deste BBB quando Ana saiu.Se não tivesse zombado e falado mal de Ana, grande parte da torcida Anática a teria apoiado, mas foi burra ou inconsequente.Acho o caráter de Francine e Priscila detestáveis, por isso, dos três, já que nossa DIVA não estava, Max foi o menos pior.
E Ana continua dando show aqui fora.Fiquei imensamente feliz de ver confirmada sua vontade de não posar nua. Isso só prova que não estávamos errados quando passamos a admirá-la no desenrolar deste BBB.
Linda, simples, espontânea, de caráter, amorosa e simpática com todos...ao contrário de Priscila, que é um poço de arrogância e metida.
ADOOOORO SEU BLOG! Bjs. Odete Silvia.

Homero Moutinho Filho disse...

Obrigado

Homero Moutinho Filho disse...

Gabriela.

Está gravado. Ele no início do choro quando foi indicado, olhou para Ana e disse "você é a minha maior adversária,enquanto Francine tentava acalmá-lo e logo depois emendou pondo as mãos no rosto abaixado."eu sou meu maior adversário". Novamente na saída, ao se despedir de Ana pegou o rosto dela e disse "fique certa de que você foi minha maior adversária".
Tenho certeza absoluta que ele reconheceu.
Se você gravou dê uma olhada.

Anônimo disse...

Eu tb, comecei torcendo por Fran, mas embora não a ache falsa ou que tenha premeditado alguma coisa, acho-a extremamente grosseira e grossa. Ao sair da casa, disse que não se arrependia de nada porque os pais não haviam feito nenhuma crítica ao seu comportamento. A mãe, pelo que ela própria disse durante o programa, é "pior que ela" em humor e, imagino, em educação tb (sem contar que afastou o pai da filha).

Quanto ao Max, acho-o educado (com Ana e os outros) embora, tb ache que ele estava fazendo tipo ao não se posicionar diante disso ou daquilo.

Quanto à Ana, embora no final estivesse torcendo por ela, o fazia por falta de opção. Não gostei nem um pouco dela ter "escondido" o urso na prova do líder (sei que ela se retratou, mas isso foi a posteriori e porque já haviam falado disso). Acho tb, que enquanto não houver uma fiscalização na contagem (e peso) dos votos, desconfiarei sempre dos resultados (especialmente quando são discordantes dos da UOL).

Gabriela disse...

Homero 20:22

O que acontece é que na crise de choro do Maxcarado só o vi falando dele mesmo e achei tão forçado que não pareceu sincero e eu nem vi com muita atenção. Pode até ter sido verdadeiro mas me deu asco...
Quando a Ana saiu, fiquei tão chocada com a falta de lógica daquele paredão que também nem prestei atenção no que ele disse.

Desculpe, se falei besteira no comentário anterior... :)

Nininha disse...

Homero, Onde estão todos? Sumiram? já vi a primeira foto da Ana no paparazzo, está na página da globo.com, jeito de menina e corpo de mulher, surpreendeu a equipe do paparazzo, Ana hoje foi destaque o dia todo na globo.com, entrem e confiram.

Gabriela disse...

Ainda sobre o Max e o GB, até o "LINDO" tá fazendo mais sucesso que eles hahah... Deve ser no mínimo frustrante!

Cláu disse...

Homero

Pensando por esse lado vc tem razão, dos três finalistas o menos pior foi o Max mesmo, mas não engulo a Globo não ter eliminado duas pessoas (ele e Francine) que infringiram as regras do jogo, mas como esse BBB foi todo errado, esse é apenas mais um detalhe.
Também achei Diego politicamente correto, não quis se comprometer (aliás, nunca quer, né), entendi o posição dele.
Mas, fico pensando Homero, Max estava totalmente obcecado pelo prêmio. Será que ele não agiu daquela forma com Ana para cativar a torcida dela e talvez se beneficiar? Será que foi realmente sincero?

Anônimo disse...

Choro de perdedor!!!!!!!!
.

Realmente é difícil fazer entender a quem não o quer. Os fatos estão expostos, mas quem não os quer ver e assimilar, irá negar os mesmos até o fim dos tempos. Na real não deveríamos perder nosso tempo com esse tema, até por que é como “malhar em ferro frio”, pois, como dissemos acima, quem não quer entender vai continuar não o fazendo, mas vamos aos fatos mesmo assim:

1 – A votação gigante do paredão de domingo, deveu-se à vontade do povo de tirar a Ana Chororô do jogo, e do outro lado os que a queriam manter na casa e a todos que eram anti-Max. A mobilização dos dois lados foi enorme, e se de um lado havia (e até nem acreditamos muito nisso) o tal esquema de Lan Houses alugadas e todo o resto que se falou por aí, do outro lado foi imensa a vontade de fazer Max vencer, inclusive conhecemos vários grupos que se uniram e se revezaram na votação por todos os meios possíveis, sabemos que isso ocorreu por todo o país.

2 – É engraçado ter que ler o que alguns escrevem, e dizem que por conta da votação de domingo o vencedor do BBB9 é outro que não aquele que venceu a final. A alegação menciona os votos conseguidos pelo perdedor do paredão de domingo em apenas 24 horas. Ora façam-me o favor!!!!! Não sabem contar??????? Ana Chorô foi eliminada com 58% dos votos e isso quer dizer que apenas 42% do total de votos foram em favor dela, como alguns não querem entender????? Não importa a quantidade de votos, o que importa é que a eliminada teve muitos menos votos do que quem ficou, será que isso é difícil de entender????? Se não entenderam ainda da próxima vez teremos que desenhar...

Sobre a votação menor da final, a explicação é bem mais simples ainda:

1 – Como os 03 que disputavam a final eram digamos simpáticos com as torcidas dos outros, não aconteceu o empenho que houve para eliminar a nefasta Aninha Chorolina. Muitos não queriam opinar pois estavam na disputa 03 integrantes do Grupo B, que no frigir dos ovos foi o vencedor do programa, e para muitos era indiferente quem levasse o prêmio.

2 – Apenas no final da tarde, quando os 03 que estavam na disputa foram avisados pela produção do programa que a votação estava praticamente empatada. Aí as pessoas viram que seus preferidos podiam vir a não ganhar, a partir daí é que aconteceu um acirramento na votação, e entrou também a votação natural que ocorre só durante o programa, mas sem a "vontade" de tirar esse ou aquele, pois afinal e tirando umas "coisinhas" eram amigos ...

3 – Saber que ali não havia inimigos relaxou as torcidas, e muita gente nem votou, feito que o objetivo era fazer do Lado B o vencedor do programa, e o resto era disputa interna, que o menor numero de votos prova não importava a muitos, pois todos os participantes “sinistros” estavam fora da casa. Alguém por acaso lembra daquela final Olímpica entre duas duplas brasileiras no Vôlei de Praia????? Para muitos foi assim essa final, ganhasse quem ganhasse a missão estava cumprida.

4 – Temos que confessar que nossa preferência para 1º e 2º seria para Max e Francine, não importando a ordem, mas, não acontecendo não nos contrariou, pois Max levou o prêmio e o título, Priscila também mereceu a classificação que obteve. Nessa preferência, não havia nada relevante, apenas preferência pessoal sem deméritos para ninguém.

Outros por aí estão falando de “Campeão Moral”, isso não existe, basta lembrar da Seleção Brasileira na copa da Argentina. Esse é um título que não serve pra nada e nem consola ninguém. É apenas bobagem de quem não aceita a vitória do outro.

Homero Moutinho Filho disse...

Cláu.

Evitei analisar a atitude de Max sob esta suposição e disse que nessa análise não caberia julgar se ele foi ou não sincero pois o mais importante seria ressaltar o fato principal de suas atitudes com Ana e ele foi o menos agressivo, menos invejoso ou fofoqueiro, tendo admitido que até suas críticas foram por medo mesmo.
Portanto dei um crédito de confiança a ele pelas atitudes passadas e evitei acusá-lo de não ser sincero em vista da atitude elegante dele em não comemorar na frente da Ana e rapidamente voltar para levá-la ao portão e só depois que ela saiu se jogar na grama. As duas outras foram deselegantes pois nem esperaram um tempinho para fingirem que eram amigas dela. O Max nunca foi e não precisava fingir isso, confessou que Ana foi a sua maior adversária e admitiu até com certa humildade várias vezes na cama com Francine e em conversa com a turma que não queria pegar Ana num paredão. Levando em consideração estes fatos ele foi o mais sincero de todos os do lado "B" e mereceu meu comentário imparcial.

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 23:13.
Vamos combinar uma coisa?
DESISTA!
Do mesmo modo que os tantos que entraram aqui desistiriram quando perceberam meu alerta que a justificativa de vitória do lado "B" sobre Ana no paredão só minimizava mais ainda a mísera diferença e vitória de Max, enquanto que Ana SOZINHA teve 42% contra 34 dele.
Portanto, evite cometer mais gafes e menosprezar mais ainda Max, pois seus argumentos só dizem uma coisa . Que o lado "B" venceu e Max não é nada sem ele.
Menos..."Minimize-se" e aprenda com a derrota em argumentação sofrida pelos demais que tentaram mas não conseguiram aqui.
Curta bastante daqui por diante a "estrela" que brilhará bem mais do que seus preferidos. Ana Carolina .
Ahhh...compre um "efervecente" ou tome suco de maracujá que faz bem e acalma...rsrsrs

Homero Moutinho Filho disse...

Recuso repetição de comentários já respondidos.

Esther disse...

Quem não conhece o Max não vai engolir ele nunca.
Ele desde sempre é assim, não vai mudar.
Agora, os outros que me desculpem, mas Max é o CARAAAAAAA!!!!

E ele tá sendo honestíssimo, pq se fosse outro iria tentar mudar a 'imagem' que tanto falam dele: que ele é gay, que é metido, que é mascarado, etc.

Se fosse desonesto com ele mesmo, ele mudaria para aparecer mais na 'fita' e agradar aos outros.

Ele é o cara, ele é assim e acabou, que não gosta que desliga a tv e não leia mais notícias sobre ele.
Simples assim!

Sandra disse...

Admitem, galera!

Se Ana fosse a merecedora desse 1 milhão, ela não sairia em 4º, vamos concordar.

Max teve uma torcida imensa e eu estava nela, votei muito e ele mereceu ganhar.

Simples assim, pq não conseguem admitir?

Fiquem babando pela notoriedade da Ana agora.

Eu e muuuuuuuuuuita gente só queria que o Max ganhasse, só!
Se ele não tiver a notoriedade a partir de agora, problema, ELE VENCEU! E é isso que importa e a ele também, garanto.

Agora, o resto pode fazer o que quiser, que não estou nem aí! hoho*
Posar nua/nu, fazer Zorra Total (que M, hein?), fazer Sex Tape, ser sacaneado pelo pânico, fazer Malhação, modelar, cantar e por aí vai...