sábado, 21 de março de 2009

Íris e Ana Carolina. Os "fenômenos"!

Embora as origens familiares e de criação sejam um pouco diferentes, mas em "baques” emocionais e graves situações na vida sejam tão semelhantes quanto em aparência, elas têm algo muito em comum.
Íris buscou a independência para superar traumas, ajudar um pai que não podia mais ser o principal provedor da casa e sua mãe estava doente. Ana também teve de buscar sua independência quando o seu pai perdeu tudo com o fechamento dos bingos e sua mãe teve câncer.
Apesar de formada em Direito , assim como Íris em Enfermagem, ambas procuraram exercer atividades de cunho social. Íris em suas campanhas filantrópicas, Ana em atendimento jurídico gratuito em comunidades carentes.
As duas precisaram se tornar “vendedoras”. Íris de produtos de moda, Ana de produtos da Natura, Avon e “lingeries”.
São idênticas em vaidade pessoal, busca da perfeição, consumistas, “carismáticas” e tiveram de “matar um leão por dia” em suas vidas para se afirmarem nestes últimos anos de grandes lutas.
O “arquétipo” da “heroína, sincera, estabanada e emocional, porém autêntica e espontânea” se repete neste BBB9, só faltando um “príncipe encantado”.
Íris teve o seu Diego “alemão”, Ana teve a sua “vovó Naiá”, formando um “casal” dinâmico e exemplar , pela ética e honestidade de conduta, tenacidade e resistência contra as adversidades provocadas pelos invejosos. Apesar de tudo, de suas qualidades e defeitos, as duas são exemplos de força de caráter e determinação feminina, não importando seus erros, pois todos erramos como humanos.
Íris e Ana, o “fenômeno” se repete e conquista o Brasil.

41 comentários:

Anônimo disse...

Então você confirma que tem um padrão?

Anônimo disse...

Mmm, que interessante essa mudança de estratégia. ....... Até então, eram só elogios para o lado B, exaltação, rasgação de seda desmedida. Atitudes questionáveis? Sempre varridas para debaixo do tapete. Parece que ninguém está engolindo esse script de Liga da Justiça: "Os 5 heróis virtuosos" Agora a estratégia aqui é outra: inverter os defeitos do lado B e atribuí-los à Ana que não tem lado nenhum, pois o lado A nunca existiu de fato.
Ana é fake.

Max e Francine são autênticos.

Ana é estrategista.

Max e Francine são naturais e espontâneos.

A relação de Ana e Naná é apelação.

Max e Francine foi amor à primeira vista. É quase incontrolável o tesão que um sente pelo outro, não é mesmo? Quantas cenas tórridas assistimos, não é mesmo? Dá até para imaginar o rola embaixo do edredom, não é mesmo? Dá sim... não acontece nada, são dois irmãos dormindo juntos... mas eles vão até o fim com a farsa de romance mal resolvido.

Enquanto o lado B prefere contar histórias, ao invés de vivê-las, nós, acompanhamos o crescimento de uma menina imatura, porém sincera, transparente e muito corajosa.

Estamos acompanhando também o naufrágio do lado B, por conta de um imenso medo de se mostrar e enfrentar as situações adversas.

Ana Carolina é a protagonista do BBB9, pois todos os fatos giraram em torno dela.

Ela enfrentou uma questão ética na prova do coelho e soube se redimir, por isso Francine prometeu imunizá-la assim que for anjo.

Ela foi a única a bater de frente com um líder autoritário e arbitrário que incomodava a todos.

Disperdiçou sabão em pó e foi crucificada por todos, procurou se corrigir. Priscila disperdiçou comida e quando ela e Naná comentaram o assunto, Flávio, Max e Francine ficaram incomodados.

Queria comprar um passeio em seu aniversário, ocasião em que enfrentava seu 3.º paredão e foi criticada por Flávio, que nunca enfrentou nada, mas foi o primeiro a comprar um item de luxo.

Foi criticada por criar atrito na casa, mas ao enfrentar o Tom, André e Ralf, foi sempre com motivos justos e com muita coragem, mas Milena ao dar um barraco por ciúmes desmedido, por conta de uma cena que só aconteceu na cabeça dela, foi protegida e poupada do paredão.

Ana protagonizou todos os conflitos do BBB9.

Enfrentou de peito aberto todas as situações que lhe foram apresentadas.

E o o que o lado B fez para merecer tanta torcida?

Max se controla e pensa, Priscila faz média e dança, Milena se esconde e bebe, Flávio fala e fala, Francine tenta mas não consegue.

Ana faz e acontece!

A história do BBB9 é a história de Ana Carolina.

Anônimo disse...

O problema é que mesmo tendo muita popularidade ela tem muita rejeição foi assim que a Naná saiu do programa(a Josi não tem popularidade) e ainda tem o fato de que a Ana so´enfrentou gente fraca até agora. O mês de março a Ana está atravessando um momento desgastante dentro e fora da casa mas se ela sobreviver em abril ela estará bem fortalecida com a energia 1.

Anônimo disse...

Enquanto a Ana mostra sua personalidade de luta pela vida como vc disse Homero, a Priorca sonha em abrir uma casa de prostuição de luxo. O que é o ser humano e sua essencia né, nao adinata a Ana sonha em ter uma loja de artigos de luxo( de acordo com sua indole) e a Pri uma casa de prostiutiçaod e luxo, tambem de acordo com sua indole. O que fica claro é que pessoas na riqueza ou na pobreza sao essencialemte elas mesmas. Dai a mazelas do mundo que nao se pode atribuir a pobreza e sim ao carater.

Anônimo disse...

A Fran já começou a queimar o Max pelas costas ela parece a Bruna do BBB7 que fez a caveira do Alberto por medo de estar se queimando.

Anônimo disse...

perfeito..parabéns por mais essa colocação....virei sua fã

Anônimo disse...

Homero, parabéns pelas comparações neste teu comentário. Sobre Iris e Ana
Paulo Coelho é que disse "Como se o destino quisesse me mostrar que a história do Outro era verdadeira- e o universo sempre conspira a favor dos sonhadores..."(Na Margem...chorei)
Abração Homero não tenho postado muito pois meu Pc ta todo errado. Vou esperar fim de mês para consertar, tô com pouco dindim.rsrsrs

Eva disse...

Essa Biba fofoqueira, invejosa e puxa saco etc... quando sair vai ter tanta gente jogando ovo podre nela. O mérito de Fláfio é o mesmo do verme que se esconde para se manter vivo!

Anônimo disse...

Homero,
O seu texto está primoroso. As comparações entre Iris e Ana correspondem à realidade de ambas.Você escreve, sempre, muito bem, transmitindo suas idéias de uma forma clara, precisa, com muita objetividade, e também com emoção na dose certa.
Parabéns, confesso-lhe que é com muito prazer que acesso diariamente o seu site em busca de notícias do BBB 9, em especial para saber o que você tem para dizer sobre o dia-a-dia da Ana.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

acho que seu fanatismo está te cegando, pois ver francine, max e priscila, os maiores concorrentes da ana como os unicos ameaçados e apostar num paredão com 2 dos 3 é equivoco

todos sabem que milena esta com dois pés nesse paredao

francine e priscila nao ameaçadas

Homero Moutinho Filho disse...

Obrigado pelos incentivos...

Existe um certo "padrão" de escolha sim. Não só pela aparência, mas pelo tipo de caráter. Geralmente escolhem um ou dois de bom caráter e sentimentos e o resto de pessoas invejosas, falsas, ambiciosas, covardes, complexadas,carentes,etc.Porém, somente no BBB7 e nesta edição agora a diferença esta sendo tão evidente e flagrante.

Homero Moutinho Filho disse...

Eu nunca disse que via a Francine na final com Ana. Apenas as citei como minhas favoritas na época da estreia do programa. Depois fiquei só com Ana. Francine terá aspctos muito bons e favoráveis, mas deverá sair antes por causa de uma sequência de sorte do Flávio e outros e poderá pegar alguém forte agora ou no próximo paredão, caso não ganhe a liderança. Mais a frente ela terá dois aspectos de frustração e decepção. Tudo dependerá dos horários dos paredões e provas.Flávio poderá chegar na final até mesmo sem experimentar um paredão.

Anônimo disse...

Vídeo na web aponta suposto erro da Globo em prova do líder


Circula na internet um vídeo que mostra que a Globo pode ter errado na cronometragem da Prova do Líder, realizada na última quinta-feira, que deu a vitória para a cantora Josiane.

Pedro Bial avisou que os brothers tinham 30 segundos para deixar a caixa preta após o fim da disputa, mas a gravação mostra que só se passaram 28 segundos quando o tempo limite foi anunciado pelo apresentador.

O possível erro mostra que Francine e Priscila poderiam ter a chance de uma vitória, já que ambas foram desclassificadas. Procurada pelo Terra, a assessoria de imprensa da Globo não foi encontrada para esclarecer as informações

Homero Moutinho Filho disse...

Quando será a prova da comida?

Anônimo disse...

Geralmente a prova d acomida é no domingo entre 10 e 12 h.

Anônimo disse...

HOMERO ME DESCULPE MEMOS , BEM MENOS...ANA NÃO CHEGA NEM AOS PÉS DE IRIS EM MATÉRIA DE HISTÓRIA, CARISMA E EXPLOSÃO...MENOS POR FAVOR..

Anônimo disse...

Não faça esta comparação por favor. ANA É APAGADA IRIS TEM LUZ. É muito diferente cruzes!!! BATEU COM A CABEÇA HOMERO? VERÁ LOGO DEPOIS DO TERIMINO DO PROGRAMA . ELA SERÁ MAIS UMA ESQUECIDA...ENQUENTO IRIS CALA A BOCA DE MUITOS.

Homero Moutinho Filho disse...

Os que criticaram a comparação, terão de assistir comigo o sucesso que Ana fará nos próximos meses. Acertarei mais uma "na bucha" sobre ela. Anotem e comprovem!

Anônimo disse...

Fico observando vcs falando da Iris (que é de Uberlandia, morei la 1 ano e meio, e agora moro perto 280 km) e mesmo nao tendo acompanhado o BBB7 pq estudava e trabalhava na epoca, vejo com a expeiencia de interior que tenho que a vida dela foi muito dificil mesmo pq aqui tudo é mais: mais repressao as mulheres, mais falta de oportunidades de trabalho etc, vencer tudo isso nao é facil...Mas quanto ao carisma dela e da Ana me parece semelhantes, porque leevam consigo a bleza da pureza feminina, que as outras participantes desprezam, como por exemplo um amor pelo namorado transparente como no caso do lindo, os planos p vida a dois verdadeira. As outras pensam em homem objeto sexual e nao em amor verdadeiro, sao mulhers que abandonam o barco na primeira dificuldade de um relacionamto pq elas querem so o q a cama pode lhes dar.
Dai o valor das sonhadoras Ana e Iris

Anônimo disse...

HOMERO, ESSA É UMA IMPORTANTE JORNALISTA, PATRICIA KOGUT

NOTA 0

Para Íris Stefanelli, fraquíssima na apresentação do "TV Fama" da RedeTV!. Ela já não tem a desculpa da inexperiência, pois já vem ocupando este posto há muito tempo.

http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/

Anônimo disse...

Íris sim foi um fenômeno.Ana está longe de se repetir o fenômeno Íris.Ana têm rejeição enorme,é imatura,não têm sexy appeal,não criou uma história comovente para prender o público.Está no jogo até agora porque pegou paredões facílimos.Quero ver ela num paredão com Francini ou Max.Ai eu quero ver a força da Ana.Que venha.

Anônimo disse...

Homero, acho que para a Ana tudo ser mais fácil aqui fora, ela não será tão alvo de preconceito (sotaque caipira, chamada de brega pelas hypadas por sua origem humilde), como a Iris foi e até hoje é.
Iris lutou muito e ainda luta contra esses preconceitos, tudo que conseguiu foi graças a sua determinação, garra(comprovada pela prova em que ficou 18 hs segurando uma corda)Acho neste ponto a Ana diferente da Iris, ela é mais dengosa, manhosa, não aguenta tanto as provas, não tem a mesma tenacidade.
O que existe em comum entre elas é a ingenuidade, que faz com que os outros tenham vontade de protegê-las.
Ana também tem um namorado aqui fora (o "lindo", rs) que a apoia, o que não aconteceu com a Iris que entrou na casa sendo desprezada pelo ex-noivo, que ficou ocm ela 10 anos e não quis casar.
São histórias de vida diferentes, o traço comum básico é a ingenuidade mesmo, a beleza também, tipos fisicos idênticos, ambas loiras de olhos claros.

Anônimo disse...

Não adianta homero vc querer ...ela não tem luz propria igual a IRIS ..bobagem...

Anônimo disse...

Homero

Parabéns pelo seu texto. Sempre achei que Ana fazia lembrar Íris em mtas coisas, por isso achei pertinente a comparação entre elas. Esse BBB está sendo uma cópia mal feita do BBB7, digo cópia mal feita porque igual ao 7 não vamos ter mais.

Só uma pergunta, Homero.
Vc acha que Ana pode ter o mesmo sucesso na Tv que Íris?

Anônimo disse...

Que coisa...cada um tem uma opinião. Para isto é que as pessoas são diferentes não é homero?
vc leva tudo a fero e fogo. Se vc vê coisas boas pra Ana , que bom que seja, mais compará-la a IRIS faça-me o favor, se liga. essa nem as cartas dirão.O bbb7 não irá se igualar a nemhum outro. O brasil todo acha isto. Todos apostavam tb na Cajuina, e onde ela está heim?

Anônimo disse...

COMPARAÇÕES...AFFFFFFF........
I N E G U A L Á V E I S.

Anônimo disse...

NÃO QUEREMOS ANOTAR NEM COMPROVAR NADA! SÃO TOTALMENTES DIFERENTES.DESEJO SUCESO PRA ANA TB, PORÉM ACHO QUE UMA COISA NÃO TEM NADA HAVER COM A OUTRA.IRIS TEM CARISMA IMBATÍVEL E ASSIM O SERÁ POR MUITO E MUITO TEMPO. MESMO QUE OS DO CONTRA NÃO QUEIRAM.

Homero Moutinho Filho disse...

-Sempre disse que o BBB7 não seria igualado.

-A Ana demonstrou também tenacidade na última prova de resistência, apenas saiu por não aguentar mais e pelos pedidos de Naiá. Ela não tem a mesma resistência física que Íris, mas foi até onde pode suportar, para salvar Naiá, assim como Íris para salvar Fani.

-Ana terá grandes chances de ser contratada pela TV Globo e ganhar muito em comerciais.

Anônimo disse...

já disse não tenho nada contra Ana , mais ser contratada pela globo? acho que a IRIS agora está mais bem preparada para o posto Homero. Não seria justo com a IRIS a Ana ser contratada.A Globo não sabe o que perde..se colocasse IRIS E ALEMÃO juntos em algum programa não daria pra mais nimguem, acho até que isso seria temido por eles mesmos, pois poderia abalar a audiência de outra programação. Eles juntos seriam imbativeis , um verdadeiro FENÔMENO!

Anônimo disse...

Homero, boa noite
lendo os comentários sobre Iris e Ana, e a possibilidade dela Ana ir parar na globo. Vejo o anonimo de 20;46 imaginar um programa com Iris e Alemão. Será que isso pode vir acontecer? Já vistes em tuas leituras quais são as chances de isso vir a ocorrer. Haverá essa possibilidade por mais remota e tosca que possa parecer?

Homero Moutinho Filho disse...

Também imagino que fariam sucesso, mas alguma coisa a assessora da Íris fez durante a negociação quando ela saiu que a "queimou" na Globo.

Anônimo disse...

Blogger Homero Moutinho Filho disse...

Também imagino que fariam sucesso, mas alguma coisa a assessora da Íris fez durante a negociação quando ela saiu que a "queimou" na Globo.

O que a "assessora" fez foi encher a cabeça da iris de que a Globo não ofereceu a mesma oportunidade do que a Grazi sendo que foi mentira pois a Grazi também não saiu contratada da Globo.A Globo mandou a Iris estudar igual fez a Grazi (mas a diferença foi a "assessora" competente que a Grazi tem) mas ela queria dinheiro e fama rápida e aceitou a proposta da Rede Tv.

Anônimo disse...

em outros posts vc falou que pessoas poderosas que queimaram a airis na globo agora foi a assessora?


Tenho certeza que a ana será sucesso...mas tb eu e vc tinha essa certeza que o rafinha seria tb lembra que vc até falou que ele aproveitaria melhor do que iris e alemão?

Anônimo disse...

Homero

Essa possível bobagem que a assessora da Íris teria feito vc viu no mapa dela (da Íris) ou é uma opinião/dedução sua?

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 23:07.

A assessora deve ter exigido demais. Mas outras pressões internas devem ter ocorrido, pois uma certas "louras" muito poderosas, podem ter receado que a Íris tivesse espaço num programa para crianças e jovens.

Quanto Rafinha eu realmente disse que ele teria um bom tempo muito favorável ao sucesso depois que saisse, mas ele nem sequer aproveitou o momento astrológico mais positivo. Preferiu sumir, se fechou, ficou brincando com seus prêmios, não investiu em nada nem gravou o CD da sua banda que, antes de sua vitória, já tinha mais de 50 convites e propostas para shows.Nem isto fizeram porque não estavam preparados.
O problema não foi dos astros, foi do temperamento inseguro dele, que não estava capacitado musicalmente para nada e deixou passar sua maior oportunidade na vida.Quem não arrisca não petisca. Quem não tenta nada consegue. Esta é a diferença entre pessoas que percebem seu mehor momento e ousam e as que nada fazem e desperdiçam suas chances de sucesso.

Disse também que Giselly teria uma bruta decepção e não faria sucesso nem na música e viajaria para a França logo depois de sair. Foi o que ela fez e hoje é mais uma "ex-BBB" apagada que busca aparecer em eventos.

Anônimo disse...

sobre a gyesele não posso opnar sempre a achei uma mala sem alça, mas o rafinha eu adoro, como a ana iris e alemão, até a grazi tb torço...acho bacana o povo que trouxe alegria no bbb ser sucesso aqui fora.

Anônimo disse...

Homero a comparação entre Iris e Ana é complicada. A Iris foi descriminada do inicio ao fim do programa, e continua sendo fora. Ja a Ana muito diferente, pois esta na cara que a globo esta dando uma força. Posso estar errada mas esta presença da Nana e da mae da Ana no programa da Ana Maria Braga muito estranha. Sera que vão aparecer as mães dos outros BBB.

Anônimo disse...

ALO HOMERO
A CAIPIRIS torce pela ANA pois disse q como ela Ana e muito ingenua e sincera. a torcida da ASNA ficou euforiuca com o apoio da famosa, ja seu ex-namorado LEMÃO torce por FRAN POIS ELA FOI Q MELHOR SE POSICIONOU NA CASA se a gaucha não chegar ate a final LEMÃO acredita q ANA tenha chance de chegar a final (fonte ABRIL.COM)

LIA POA RS

Anônimo disse...

Homero Moutinho vc quer enganar quem com esse comentário, dizendo que a Ana tem uma história igual da Siri? Que vc goste da Ana tudo bem, mas comparar as duas é demais.Porque o que eu assiste desse BBB eu não vi a Ana ser tão correta. 1º ela tentou acabar com o romance do Ralf e da Milena, dizendo que o Talf gostava era da Michelle. 2º da Pri e do Mano falando o tempo todo que o mano tinha outra lá fora. 3º o Tom ela arruma a maior briga que consegui elimina-lo e ainda por cima insinuou que o Tom teve um caso com a Pri, que fez com que a Josi se revoltasse com o Tom. E por último fez com que o Max e Fran brigasse e separasse, e ainda vem falar que ela igual a Siri. Vc estar querendo enganar a quem, com essa comparação? Eu acho que vc não esta vendo o mesmo BBB que eu, me poupe, Ok? Porque de boazinha ela não tem nada, é uma verdadeira cobra, dizendo que esta sendo perseguida, ou coitada. E de gente boa que nem ela, o inferno esta cheio.

Anônimo disse...

Menos Homero a diferença entre Ana e Iris é muito grande. A Iris foi injustiçada do principio ao fim, e ainda tinha o Alemao com sua visão de jogo usando ela como escada para ganhar o BBB7. A Ana alem de não ter ninguem na sua cola tem Torcida de peso(Ana Maria,Iris,Homero etc).É so ela parar de se lamuriar,chorar e fazer drama de tudo. E voltar para o jogo, que ela sera a vencedora. Em tempo cuidado Ana que a cuca te pega.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ra a vencedora. Em tempo cuidado Ana que a cuca te pega.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

25 de Março de 2009 13:13

Alemão usou a Iris de escada?
kkkkkkkkk
Veja todas as notícias e observe quem usa quem de escada?
Iris não para de falar no Alemão.Se não fosse por ele,Iris seria mais uma chata de galocha.