A principal característica psico-emocional de quem está em pânico, é cometer as mais absurdas asneiras!
Pois bem.
Vejam o exemplo desta emissora, antes hegemônica e imbatível, ao se ver diante de uma decadência e perda de audiência em diversos horários, quando seus maiores investimentos , como Ana Maria Braga, Xuxa, “Ciranda de Pedra” “Malhação” e “ A Favorita”, caem por terra perante suas concorrentes.
Sinceramente, jamais imaginei que chegariam a tanto os erros e gafes de produção de novelas como estão ocorrendo.
Observando, como sempre, por uma ótica crítica e atenta, o que estão apresentando aos telespectadores, notei algumas coisas totalmente estapafúrdias!
Um "globo giratório espelhado" numa típica lanchonete dos anos 50, mais precisamente em 1958, quando este recurso de iluminação só passou a existir no final da década de 60, início de 70, em discotecas da era “Disco Dance” de John Travolta e Bee Gees?
Dois microfones “omni-direcionais” de baixa impedância, usados somente em equipamentos pessoais de gravação não existentes à época , pois foram inventados no final da década de 60! Mas eles apareceram na entrevista daquela ; Regina Casé com a manicure?
Todos os atores da novela assistiram um “videotape” desta mesma entrevista, isto em 1958, quando não existia gravação em vídeo e tudo era transmitido ao vivo?
Somente no final de 1964, a Rede Globo produziu o primeiro programa gravado em vídeo, o “Chico Anísio Show” , usando um equipamento Sony “U-Matic” de banda larga dupla!
Ora meu Deus!
Que “M” de diretores e produção tem esta emissora até então “campeã de audiência” que hoje não consegue se manter nas pernas?
Portanto, é a consagração e demonstração inequívoca de “BINGO” , pelo que aqui foi previsto sobre a decadência desta mega-rede de televisão.
Um comentário:
Não acompanho Ciranda de Pedra e nas poucas vezes que vi, o que me chamou a atenção, foi algo de interesse feminino,a elegancia dos atores e atrizes, achei super caprichada, erros de continuista e contra regras estão se tornando rotineiros ,acredito que tenha a ver com uma produção desatenta, a pressa que hoje se tem em terminar a gravação de um capítulo,sabemos que muitos scripts são entregues em cima da hora, e infelizmente a maioria dos profissionais que trabalham em televisão, não se interessam em conhecer a história, preferem se especializar nas tecnologias de ponta,pra reconstruir o passado é preciso pesquisar e acima de tudo gostar.
A televisão antigamente era feita por pessoas que aprendiam trabalhando, enfrentando os desafios,se não tinham um parafuso, faziam ou mandavam fazer, hoje o pessoal quer tudo pronto.
Infelizmente o tempo passa, as pessoas envelhecem e morrem, e tudo aquilo que lutaram tanto para ver crescer e se firmar, passa a ser tocado por outros sem o mesmo compromisso ou dedicação,hoje local de trabalho é sinal de status e é isso que querem, é a mesma coisa de um filho, preguiçoso que herda uma fortuna dos pais, se não tiver quem administre bem, tudo acabará e só restará ruínas.
Solange
Postar um comentário