segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Dunga e "los hermanos".



Normalmente não faço previsões sem ter certeza sobre os dados de nascimento de uma pessoa.
Isto requer também um horário absolutamente correto, coisa não muito fácil de se conseguir, pois geralmente os sujeitos da análise não sabem ou têm horários arredondados, outros até datas erradas.
Mesmo assim, como a expectativa nacional é grande sobre o próximo jogo de futebol Brasil X Argentina, segundo consta nos sites, na terça-feira, dia 19 às 10:00 (horário de Brasília), arriscarei um prognóstico, embora com uma margem de acerto bastante diminuída, pelo desconhecimento de um horário exato de nascimento do técnico “Dunga”.
Observando o mapa astrológico dele, percebo uma seqüência desfavorável, que geralmente indica decepção e tensão, a partir do término do jogo, calculado para mais ou menos 11:50, já computando possíveis acréscimos.
A despeito do “Dunga” ter outro aspecto bastante positivo em termos de importância pessoal, antes do confronto, o que interpretei como o provável assédio da mídia internacional, nas horas anteriores ao evento, notei influências negativas, por volta do término do jogo e depois, pela passagem da Lua em trânsito, formando aspectos como um “midpoint” (ponto médio) entre Saturno e Netuno do mapa natal e novamente com Saturno e Netuno progredidos para a idade atual dele.
Dificilmente, para não dizer nunca, alguém fica satisfeito com uma configuração astral deste tipo, pois ela significa uma espécie de “ducha-fria”, decepção, desilusão, esperanças frustradas, etc.
Há também uma possibilidade de atraso ou prorrogação do tempo normal de jogo, fortalecendo esta impressão de que o resultado não será nada agradável para ele.
Não esperaria uma grande exibição.
Não vejo dias subseqüentes de glória e popularidade, logo após o jogo, mas sim, muita tensão, pressão e nervosismo.
Portanto, se mais uma vez a seleção do Brasil não convencer, não se espantem.

OBS: além de não saber o horário de nascimento dele, não tive tempo para confirmar o mapa por fatos passados conhecidos da carreira dele.

20 comentários:

Anônimo disse...

Homero, as vezes prefiro que tu não faça análises sobre certos assuntos, se é que me entende,kkkkkkkk!!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Cátia.

-Ué...por que?

Anônimo disse...

Porque seu retrospecto é positivo, ou seja muitos acertos. Portanto a probabilidade de confirmação da analise é grande, apesar de não estar com todos os dados. E eu queria muito que o Brasil ganhasse esse ouro, porque é Brasil e porque eu gosto muito do Ronaldinho Gaucho. Mas acho que vc não está com a data certa do nascimento do Dunga, kkkkkk!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Sem os dados completos, posso errar mesmo.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Como diria Jake o estripador, vamos por partes.

Não gosto de Dunga como treinador, acho que no futebol, há pessoas muito mais preparadas do que ele.

Até eu, consigo ser melhor estrategista mas, não podemos esquecer que temos jogadores com talento,Ronaldinho gaúcho, Diego, Pato, fazem a diferença, até com os pés amarrados.O maior problema é vencerem a expectativa da mídia internacional e de todos nós que, não aceitamos de jeito nenhum uma derrota para "Los Hermanos".

Ganhando, o mérito será dos jogadores, mesmo sem esquema tático,perdendo, o responsável será Dunga, que não sabe armar nenhuma estratégia de jogo, faz substituições óbvias demais, tira um põe outro, sem fazer leitura do que está acontecendo em campo, é o famoso "catadão" como se diz na gíria da várzea.

Um tabu já foi derrubado, venceram Camarões,mesmo depois de muito sofrimento e Ronaldinho nem tão inspirado.Com a Argentina ,o bicho vai pegar,será uma no cravo e outra na ferradura mas, jamais foi um jogo fácil,temos talento ,eles têm talento e garra. O que contará a nosso favor, será o desejo de reabilitação, apesar do nosso futebol ser o maior campeão do mundo jamais ganhamos uma medalha de ouro nos jogos olímpicos.
Então, chegou a hora, Não vou torcer por Dunga, vou torcer por Ronaldinho, Diego, Pato e o "restante" .

Solange

Sol disse...

Homero,

Olha só que belo ataque teríamos

Ronaldinho, Diego e Pato no meio de campo,como armadores, Marta Christiane no ataque,será que não daria para formar um "mistão"? estaríamos inovando no futebol e de quebra dando show, já imaginou Marta dando "chapeu, caneta, rolinho" nos argentinos?

Solange

Sol disse...

ufa! pelo menos uma "pratinha! já está garantida, agora é só ficar de olho no juiz que irá apitar a final, pra não corrermos o risco de ver a lambança que foi em Sydnei quando as "meninas" perderam para os Estados Unidos, com a ajudinha do "ladrão".

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Lamento ter de discordar da nossa "técnica",rsrsrs, mas , sinceramente, por mim, jogadores de futebol seríam como no passado, todos amadores e este bando de boçais novos ricos estaria desempregado, tendo que aprender a ler, escrever e falar direito.
-E outra, não é esporte adequado para mulheres. Só para os "sapatões".
-É o que eu realmente penso.

Sol disse...

Homero,

Meu amigo, sexualidade a parte, as "meninas" jogam um bolão, voce não vai querer que as "garotas" muito femininas,corram mais de 90 minutos,suando,se despenteando, correndo o risco de quebrar as unhas nas agarrações e capotes e ai,Jesus!! as unhas dos pés? aquela bola, pesa uma"tonelada" já imaginou a "desgraça" que é dar chute, bicão, cabeçada naquilo? tem que ser muito macho pra isso.

Quanto ao "meninos" voltarem aos bancos escolares, concordo plenamente, a minha dúvida é MOBRAL ainda existe?, porque teriam que voltar ao pré primário, reconhecendo as letras,juntandos-as,até a formação de palavras inteiras e depois frases, com sentido e concordancia verbal.


Solange

Sol disse...

Que coisa! mais duas medalhinhas escaparam pelos dedos como areia,assim não dá!esse passeio está saindo muito caro, primeiro sumiram com a "vara" da Fabiana,não pareceu premeditado? justamente a maior, a que poderia ajudá-la a chegar no podium.,tudo bem que o ouro já tinha dona mas, ainda sobraria a prata ou bronze.

Do jeito que as coisas andam até cobre tá valendo, taí porque não uma quarta medalha?nossas chances aumentariam,"tô" cansada dessa coisa de :foi por pouco!!!sendo de cobre dá pra derreter e ganhar uns trocados,pelo menos aqui no Brasil.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Não se espante se o Brasil terminar esta olimpíada com apenas uma medalha de ouro...

Sol disse...

Homero, não me espantaria mas, que é decepcionante é,ainda tenho esperança (pequena)nos jogos por equipe,futebol e volley feminino e masculino.

Mas, a imagem que me chamou a atenção foi no atletismo.

Vi o campeão chinês que, desistiu de competir por estar machucado e também vi a decepção dos torcedores na arquibancada, não senti nenhuma solidariedade.
No Jornal Nacional a reportagem falava da espectativa do povo chinês e da cobrança do governo por um ótimo resultado.
O que irá acontecer com ele?senti uma pena danada.

Solange

Sol disse...

Bom dia Homero!


Além do desempenho medíocre, abaixo de críticas da nossa delegação olímpica, ainda temos que aturar o Sr Edson Arantes do Nascimento ,como embaixador da campanha Brasil para sede dos jogos de 2016, ninguém merece! será que acreditaram nos "bons" resultados do Pan no Rio?

Depois deste fiasco,já está mais do que na hora do Sr. Nuzman pedir o chapéu e se mandar da presidencia do COB também,chega de presidentes eternos, visando uma e exclusivamente as benesses dos cargos que ocupam. "A nação brasileira" agradeceria com certeza esse gesto de "grandeza".

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Talvez chance de gol agora às 11:24

Homero Moutinho Filho disse...

BINGÃO!!!!! Mas o foi invalidaddo! Vi a chance pelo mapa do Dunga que indicava esperança seguida de decepção. Corri para postar para deixar registrado o horário. A coisa vai ficar feia...Rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Olhem lá! 3 X 0 por enquanto! Tudo indica que será mais um Bingão! Veremos...

Sol disse...

Homero,

Pode comemorar! a vaca pro brejo.
]
Pense num cabra ruim,DUUUUNGAAAAA

Bingão é pouco, olha só a derrocada, com esse vexame se, Dunga não for posto pra fora, vou torcer para o "chora bananeira",não tem jeito, não disse que sou melhor estrategista que essa anta disfarçada de técnico?


Solange

Sol disse...

O que fizemos para termos que aguentar tamanha incompetencia?

Atiramos pedra na cruz e acertamos as partes baixo do Cristo?, porque não é possível! estou indignada.

Homero, um favorzinho para essa sua amiga, nas suas previsões voce não viu o "anãozinho" porque esse foi o tamanho que o senhor Dunga ficou depois desse vexame,endo posto porta a fora da selequinha?

me dê essa esperança,

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-É incrível como ninguém pede a cabeça do Dunga, reparou?

Anônimo disse...

Homero, parabéns por mais este acerto, dentre tantos.