quarta-feira, 20 de agosto de 2008

"Meninas" do vôlei.

Brasil X China, dia 21 às 09:00 (horário de Brasília).

Pela lógica e campanha de nossa seleção feminina de vôlei, tudo indicaria um favoritismo e fácil vitória, porém, caso a data de nascimento do técnico José Roberto esteja certa, apesar de não ter o horário, seus aspectos favoráveis e positivos terminaríam antes das 10:30. Portanto,as brasileiras terão de decidir este jogo o mais rápido possível, em menos de uma hora e meia, para garantirem a vitória. É um tempo curtíssimo para 3 "sets".
Se relaxarem e permitirem que a China vença algum "set", o jogo poderá virar uma guerra, que se prolongará por mais de uma hora.
Nesta hipótese, de uma disputa dura, o resultado virá quando começarão os aspectos desfavoráveis do técnico brasileiro, por volta do meio-dia em diante.
São aspectos astrológicos de decepção.
Para que isto ocorra, o jogo teria de durar mais de 2 horas, o que somente seria possível na hipótese de uma acirradíssima disputa.
Que as "meninas" mantenham o sangue-frio, apesar da torcida, não se descontrolem e partam logo para cima das chinesas, ou poderão ver o sonho do "ouro" se desvanecer.

10 comentários:

Sol disse...

lendo seu post me lembrei de um mundial em que as meninas do volley ganharam da China na fase de eliminatórias, foi uma farra, pois as chinesas eram imbatíveis.

Não deu outra, na final novo encontro Brasil e China, foi um massacre, as chinesas fazem esse tipo de jogo, durante a primeira fase, não se empenham demais,jogam o suficiente para ganharem e se classificarem, na final é que o bicho pega,se voce visse o treinamento dessas garotas sentiria muita pena,é uma verdadeira tortura, com direito até a espancamento no caso de erros na defesa.

Apesar de torcer pelas meninas do Brasil,mantenho meus pés atrás, com a China não será nada fácil, espero realmente que partam pra cima.E além disso,desejo que Paula, Mary e Fofão estejam inspiradas ,já é meio time né?

Solange

Anônimo disse...

Boa Noite Homero:

Eu fui atleta de voleibol, e por isso adorei deparar com seu post sôbre a nossa brilhante seleção feminina...apesar de estar mega apreensiva com esse jogo contra a China!!!Mas vamos lá, vamos torcer muuuuuuito!!! Vê se amanhã vc posta a previsão do jogo entre Brasil e Itália no masculino...mas, por favor, venha com boas notícias. Um grande abraço.

Necizinha de BH

Sol disse...

Ai, ai, na disputa da medalha de bronze no volley de praia, as meninas já rodaram,perderam para a China,parece que baixou uma apatia difícil de explicar,quando ouvi a "nossa" jogadora dizer que para ela, o bronze tinha o mesmo valor do ouro, fiquei preocupada, não gosto desse conformismo.

Mesmo que venham outras medalhas acredito que será necessário rever todo o processo seletivo, ao meu ver levamos pessoas nada preparados fisicamente, e principalmente emocionalmente.Uma única competição não pode dar aos atletas condições de disputar uma olimpíada, sem essa de estar apto para disputar uma olimpíada apenas por conseguir um índice,é preciso levar em conta todos os resultados obtidos no decorrer dos anos anteriores e em competições realmente importantes.

E já está na hora de mudanças nessas federações e confederações, chega de dirigentes mentalmente atrasados que, só lembram dos esportes que representam, quando se aproximam olimpíadas e mundiais.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Depois não diga que eu não avisei, para que não contassem com estas medalhas de ouro...rsrsrs

Anônimo disse...

Engraçado
Ontem no site da Globo tinha uma manchete dizendo que Brasil iria jogar contra Cuba no voley feminino. Aí pensei: Ué, mas não era China? Acabei de ver que Cuba vai jogar contra os EUA. Fiquei pensando: será que isso foi uma previsão de alguém? Que o Brasil irá passar pela China e enfrentar Cuba na final? Será que isso foi uma visão minha? Alguém mais viu?Homero, o que vc tem a dizer sobre isso?
Ah!! Também pode ser o seguinte: o Brasil pode perder da China e enfrentar Cuba na disputa pela medalha de bronze. Será que é isso? Tomara que não.

Homero Moutinho Filho disse...

Cláu.

-A Globo está apavorada com a perda de audiência pelo péssimo desempenho dos brasileiros.
-Fica alimentando o otimismo fazendo estas "previsões". Rsrs.

Anônimo disse...

É Homero, mas se o Brasil for jogar contra Cuba mesmo, então estamos quase ferrados, pois os EUA estão ganhando de Cuba por 2 X 0.
Se foi uma jogada da Globo acho que não deu certo.

Anônimo disse...

Chiiiii!!!!!
Homero, vc viu o que aconteceu? EUA ganhou de Cuba. Se o Brasil for mesmo jogar contra Cuba estamos ferrados, isto significa que iremos perder da China.
Espero que isso seja somente uma jogada errada da Globo.

Homero Moutinho Filho disse...

Cláu.

-A "Plim-Plim" já "surtou faz tempo...rsrsrs.

Anônimo disse...

Homero
Acho que a seleção de voley andou lendo seu blog e resolveu seguir seus conselhos. Elas terminaram o jogo em menos de 1hora e meia. Rsrs
Qto a Glogo, vc tem razão, ela tá surtada mesmo.
E agora os EUA? Pelo que eu li vc acha que elas perdem e teremos que nos contentar com a prata mesmo.
Será que nem no voley de praia masculino virá um ouro? Achava que a outra dupla (Ricardo e Emanuel) tinham mais chance de brigar contra os americanos, Márcio e Fábio já não sei.