quinta-feira, 17 de julho de 2008

Intuições e sonhos!



Tenho notado que muitos de nossos leitores relatam experiências de intuição e sonhos premonitórios, depois confirmados.
Temos, sem dúvida, esta capacidade mais ou menos desenvolvida de sermos alertados ou avisados sobre fatos futuros.
Ocorre que, desde a nossa infância, somos reprimidos, seja pela família, escola, ou sociedade e condicionados a não levarmos a sério tais “premonições”, julgadas pelo senso comum de nosso meio social como “besteiras” ou coisas não importantes para serem levadas em consideração.
A partir de uns 7 anos, começamos a “castrar” este dom ou capacidade paranormal ou mediúnica, de podermos prever o futuro.
Poucos não tiveram esta espécie de “castração familiar” desta capacidade.
É comum a interação de crianças em tenra idade, com “amiguinhos astrais” ou “virtuais”, anjos e demais seres invisíveis para os adultos.
Logo são induzidas, sob censura externa, a não acreditarem no que vêem ou sentem, além dos limites da realidade concreta, aceita pelo seu meio sócio-cultural.
Tudo dependerá da família que temos e o quanto seremos criticados por sermos “diferentes” da média.
Creio piamente na eficácia das intuições e nos sonhos, devendo esclarecer que, quanto aos sonhos, existem duas espécies a serem analisadas.
A primeira de origem orgânica e cerebral, pela liberação de emoções e pensamentos reprimidos durante o estado consciente, misturados com traumas passados e inseguranças atuais presentes em nossa memória.
A segunda, que abrange todas as experiências oníricas de cunho mais específico, sobre fatos ainda não conhecidos, que poderão se realizar, até mesmo em termos coletivos, não somente individuais, como ocorre nas “previsões” de origem subconsciente.
Nunca jamais duvidem de uma forte intuição espontânea e repentina, pois tudo que não venha de um raciocínio lógico tem o seu fundo verdade e será confirmado.
Alguns dizem que não devemos prejulgar alguém “a priori” , pela primeira impressão, porém, quase sempre, este tipo de intuição será certa e se realizará como verdade.
Claro que não me refiro a julgamentos baseados em aparências, mas sim, aos fundamentados em “impressões profundas” e inconscientes sobre uma pessoa, pelo seu “astral” e vibração espiritual.
De qualquer modo, jamais deveremos sufocar esta capacidade e recursos, até de sobrevivência, que nos alertam quanto a fatos futuros.
Entre uma forte intuição e uma “dedução racional”, optem pela primeira opção, pois raramente estará errada.
O único futuro possível de sobrevivência da humanidade, será pelo desenvolvimento desta capacidade inerente a todos nós e a extinção da censura imposta por mentalidades materialistas.
Sem isto, caminharemos para o caos e trágico final.

10 comentários:

Anônimo disse...

ALO HOMERO bom dia espero q as ferias tenham sido boas e de recupewração qto ao q dizes no texto realmente nos alguns são durante o sono desdobrados do corpo e contam q estiveramem locaisbem diferente em viagem astral estes fatos tem no espiritismo sua fundamentação e explicação pois todos somos mediuns durante as 24 horas do dia uns de maneira ostensiva outros de maneira vamos por assim dizer normal, sem muitas ou nwenhuma alterações, pois somos todos intuidos por nossos mentores espirituais cabe a cada um ver qual a sintonia q melhor esteja muito obrigado pelas explicações do texto
LIA POA RS

Anônimo disse...

Homero
Gostei desse seu post sobre sonhos e intuições. Passei anos da minha vida não dando importância para isso, achava uma bobagem. Também duvidava que eu era capaz de ter sonhos premunitórios e fortes intuições, qdo acontecia achava que era coincidência. Agora sei que não é assim e que ter esse dom é bem mais comum do que eu podia imaginar. Esse seu post me ajudou a entender mais sobre o assunto.
Obrigada.

Sol disse...

Boa tarde Homero e todos !

Homero,
apesar do texto falar sobre sonhos e intuições tenho uma dúvida que me persegue e se puder gostaria de sua opinião.

Tenho uma lembrança de algo que vi e ouvi quando criança,minha mãe diz que não pode ser,pois eu só tinha 8 meses de idade.
Voce acredita ser possível?

Solange

Anônimo disse...

Homero adorei ler sobre os sonhos. passei meu relacionamento inteiro sonhando com cobras e nunca dei valor. Até que um dia descobri as inúmeras traições do meu marido. o sonho era um aviso de que ele era um galinha rsss.
Hoje estou solteira e voltei a sonhar com cobras, te confesso que fiquei preocupada. Até porque fiquei sabendo que meu marido continua a falar mal de mim. Não é possível que essa "tormenta" de ex marido não vai me deixar em paz rss

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Eu me lembro de coisas da vida intra-uterina, portanto, é possível sim.

Sol disse...

Essa lembrança é uma imagem muito forte,pois eu estava ali, como espectadora, antes de conversar com minha mãe a respeito, pensava se tratar de um sonho.Tenho outras também, mas já um pouquinho mais velha, com 2 ,3 anos.

Voce acredita que essas recordações se não forem boas podem afetar ou norteador certas escolhas que a gente faz na vida adulta?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Dependo do que forem, podem sim.

Sol disse...

Acho que deveria ter saído do berço direto para a terapia, isso se existisse na época.

Não é uma recordação boa, me trouxe tristeza, e acredito que foi a responsável por eu ter sido uma criança muito séria.

Nesse caso não seria o destino, e sim,o subconsciente interferindo?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Pode até ser, mas nem sempre se dá deste modo. Pode ter sido outra experiência traumática depois .

Sol disse...

Vivi várias experiencias não diria traumáticas, mas dolorosas, apesar de muito pequena, tinha a compreensão mas não maturidade para resolver,a começar pelo que conversamos ontem.E isso me fez ouvir muitos nãos, principalmente de minha mãe.

Ela costumava dizer que se eu tivesse filhos que me dessem metade das preocupações e problemas de saúde,que tive ai sim eu a entedenderia.


Solange